A Dona da Loja de Discos escrita por British


Capítulo 3
Sábado à noite


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que estejam gostando :) Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689423/chapter/3

O resto da semana foi tranquilo. Sasori não voltou a Full of Songs, porque queria avaliar melhor a possibilidade de se envolver com Sakura. Ainda estava se perguntando quem seria o loiro que a abraçou com tanta intimidade. Não deveria ser o Uchiha, pois Konan havia lhe dito que ele era moreno. Será que o loiro bronzeado era um novo ficante da moça? A ideia perturbou o ruivo.

Enquanto o sábado não chegava, Sasori dedicou seus dias para percorrer os pontos turísticos da cidade. Não eram muitos. Foi ao museu da cidade, depois ao teatro e Konan o acompanhou no festival de cinema independente que acontecia sempre na hora do pôr do sol numa sala de cinema abandonada. Os filmes eram, na maioria das vezes, documentários que estavam concorrendo a algum prêmio. Sasori achou divertido o programa. Pensou que Deidara gostaria de ter assistido a um curta-metragem sobre arte. Às vezes, o ruivo se perguntava como o loiro poderia ser tão dicotômico a ponto de ser fã de Wesley Safadão ao mesmo tempo em que era um profundo apreciador das artes eruditas. Nunca o entendia completamente. Mas, no fundo, sabia que o que mais gostava em Deidara era que o loiro não costumava fazer sentido.

— Tá gostando daqui? – Perguntou Konan assim que retornaram para o hostel.

— Muito. É uma cidade bem mais divertida que Suna.

— Por que você não se muda pra cá? Ia ser legal. Fora a Sakura, eu não tenho muitos amigos. Acho que podíamos formar um grupo legal de amigos.

— Ah Konan. Eu tenho responsabilidades em Suna.

— Não vai me dizer que é casado? – Brincou.

— Não, mas eu cuido da minha avó que é idosa. Ela não moraria em nenhum outro lugar que não fosse Suna.

— Entendi. Poxa, quando suas férias acabarem, vou perder um amigo.

— Internet existe para que as pessoas mantenham contato. Eu vou gostar de continuar sendo seu amigo. – Confessou o ruivo, pois Konan o fazia se sentir relaxado.

— Pelo menos não vamos perder contato! Tá preparado pra sábado?

— Ver a Sakura com o Uchiha?

— Eles não têm nada seu bobo!

— Ok. Mas eu vi a sua amiga com um loiro bronzeado quando fui à loja no outro dia.

— Loiro bronzeado?

— É!

— Ele tem olhos azuis e vestia uma roupa laranja?

— Sim, por que? Você o conhece?

— É o Naruto! Filho dos donos do Uzumaki’s, aquele bar maneiro! Ele é amigo de infância da Sakura! Não rola nada entre eles não! – Sasori se sentiu aliviado.

— Jura?

— Por tudo que é mais sagrado! Sakura nunca namoraria um cara como ele!

— Por que?

— Digamos que o loirinho é muito agitado e a Sakura é a pessoa mais tranquila que eu conheço.

— Não falam que os opostos se atraem?

— Ah, Sasori. Ela e o Naruto são só amigos. Confia em mim.

— Ok.

 

[...]

 

No sábado...

Sasori ficou pronto para ir à Full of Songs antes mesmo de Konan chegar ao hostel para encontrá-lo. Sua ansiedade era por causa de Sakura, uma vez de que queria conhecer mais sobre a rosada. Quando a sua nova amiga o viu, ela assoviou e Sasori riu.

— Deixa de ser boba, Konan!

— Você tá um gato! Quer dizer, você já era bonito antes, mas agora tá arrumado e cheiroso! – Disse ao se aproximar do amigo.

— Quero impressionar a Sakura! E, por favor, pare com os elogios antes que eu pense que você quer me pegar! – Riu.

— Desculpe, mas eu já sou comprometida com um ruivo muito ciumento! – Disse Konan mostrando o anel que chamava atenção na mão direita.

— Não sabia que você tinha namorado.

— Mas tenho! Faz dois anos, sete meses, uma semana e dois dias! – Falou animada e Sasori riu.

— Qual o nome do sortudo?

— Nagato! Ele é um ruivo tão charmoso quanto você. Aliás, ele vai nos encontrar lá!

— Agora descobri porque você quis ser minha amiga. É chegada num ruivo né?

— Fazer o que se cabelos cor de fogo sempre foram o meu forte. – Deu de ombros e então eles partiram para a loja de discos.

Quando chegaram à loja, a banda do tal Sasuke Uchiha – que se chamava Os Renegados – tocava sua nova canção "Missing You" . Assim que entraram, Konan largou Sasori num canto e foi beijar o namorado que estava lá. Não muito longe do casal, Sakura prestava atenção na banda. Ela estava se balançando no ritmo da música. Algumas outras pessoas ao redor bebiam e o tal do Naruto também estava lá.

No fim da música, todos aplaudiram. Naruto foi para o lado de Sasuke e então Sasori notou que o vocalista da banda era o tal Uchiha. Ele realmente era um cara bonito. Tinham umas setenta garotas no estabelecimento gritando, loucas para pegá-lo e Sakura ali no canto só assistindo. Sasori se perguntou se rosada estaria enciumada ou apenas pensativa.

Sasuke então anunciou a próxima música, intitulada "Heart Out" . Sasori ouviu uns gritos após a música começar a tocar e então Naruto tirou Sakura para dançar. Antes que decidisse o que iria fazer ali, Sasori foi puxado por Konan para se juntar a ela e o namorado. Em seguida, a própria garota abordou Sakura, a cumprimentou junto com Naruto e, em seguida, mostrou que havia carregado Sasori para lá. Sakura cumprimentou o ruivo com dois beijinhos e Naruto apertou sua mão. Sasori então reconsiderou o que havia pensado. Eles não tinham nada mesmo

— Você veio! – Sakura disse e Sasori sorriu.

— Eu prometi que vinha! O clima daqui fica ainda mais legal com música ao vivo tocando. – Comentou Sasori.

— Eu te avisei. – Comentou Konan.

— Os Renegados mandam bem! – Disse Nagato.

— Nagato, vamos deixar o Sasori com a Sakura! Ele está em boas mãos agora!

— Ok!

O casal se afastou e Sakura só conseguia rir.

— Acho que eles vão procurar um lugar mais reservado! – Comentou a rosada.

— Acho que a gente ia ficar de vela.

— Com certeza, Sasori! Naruto, este é o Sasori. Ele veio passar as férias em Konoha.

— Seja bem-vindo ao nosso pedacinho do paraíso! Konoha é um lugar muito da paz! – Falou sendo sincero.

— Eu to gostando muito. – Respondeu Sasori.

— Gente, a Hinatinha acabou de chegar. Eu vou lá ficar com a minha mina, dá licença. – Avisou o loiro e correu até a porta da loja para receber a garota.

— Hinata é a namorada do Naruto. – Disse Sakura.

— Por um momento, eu cheguei a pensar que ele poderia ser seu namorado.

— Eu e o Naruto? Nem nos meus sonhos mais loucos isso aconteceria. Pode apostar! – Riu.

— Que bom.

A resposta fez Sakura corar.  Ela havia notado o interesse do ruivo nela.

— E você tem namorada? – Perguntou interessada.

— Não.

— Que bom. – Sakura repetiu a mesma resposta e Sasori sorriu.

Do palco, Sasuke viu Sakura e Sasori conversando. Não gostou. Por isso, resolveu dedicar a música seguinte “Robbers” para ela.

— Sakura, obrigado por nos deixar tocar! Essa é para você!

Os dois trocaram olhares, mas então Sasori puxou Sakura para dançar com ele.

— Acho que você está me devendo uma dança, certo?

— Sim, estou. – Ela então começou a dançar com o ruivo e decidiu esquecer que era o Uchiha que estava no palco.

O moreno se sentiu enciumado, mas nada poderia fazer. Nem se quisesse poderia descer e arrebentar a cara do ruivo que dançava com a sua rosada, porque ela não era sua. Não mais. Enquanto isso, Sakura e Sasori dividiam um momento de intimidade.

 

[...]

 

— Você é um ótimo pé de valsa. – Comentou Sakura aos risos no segundo andar da loja ao lado de Sasori.

— Você que é. Enfim, quem é o vocalista da banda? Vi que ele dedicou a música a você.

— Ah, ele foi importante pra mim um dia. O nome dele é Sasuke. Ele acha que ainda pode brincar com meus sentimentos, mas não vou mais cair no papo dele.

— Konan me falou por cima que ele já foi seu namorado.

— Foi, mas já faz tempo. A gente tava no ensino médio. Quando Sasuke entrou para a faculdade, mudou totalmente.

— Ele faz bastante sucesso com as mulheres.

— Isso foi depois da banda. Enfim, mas não vamos falar dele. Que tal você falar de você.

— Tipo o que?

— Tipo, quais são seus planos para amanhã? Já sabe o que mais vai fazer na cidade?

— Pretendo ir no Uzumaki’s amanhã que é domingo. Vai ter música ao vivo também né?

— Sim, tem. Acho que eu vou dar uma passada lá também e deixar a loja com a minha mãe. Até porque domingo a gente fecha mais cedo também.

— Posso te pagar uma cerveja?

— Pode, mas vai ter que prometer que vai me tirar pra dançar de novo. – Sorriu.

— Dançar com você não é nenhum sacrifício.

 Os olhares se encontraram, os rostos se aproximaram, mas a chegada de Naruto e Hinata no segundo andar atrapalhou o clima.

— Mô, acho que aqui já tá ocupado. – Falou Naruto para Hinata.

— Desculpe por interrompê-los, Sakura. – Desculpou-se Hinata.

— Tudo bem. Não estávamos fazendo nada demais.

Sakura e Sasori desceram então para deixar o segundo andar vazio para os pombinhos já que todos estavam concentrados no primeiro andar da loja. Depois de cortarem o clima, Sasori desistiu de beijar Sakura.

— A gente se vê amanhã que horas? – Perguntou Sasori.

— Às 19h lá no Uzumaki’s.

— Promete que Naruto nenhum vai nos interromper amanhã?

— Prometo! – Sakura sorriu a Sasori se foi.

A banda de Sasuke ainda tocava alguma música, quando o ruivo se foi. Mas a cabeça de Sakura estava bem longe dali, ainda pensava sobre o quase beijo. Sasori era diferente de todos os rapazes que já tinha encontrado. Tinha algo além da beleza que chamava atenção, talvez o jeito direto. Ele não havia deixado dúvidas. Ele a queria. Sakura sorriu por ter certeza disso. Tinha até se esquecido como era ser desejada por alguém, pois há muito tempo se lamentava o fim de seu relacionamento com Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aí? Comentários? Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dona da Loja de Discos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.