Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 29
Partindo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/29

[POV Edward]

- Eu já falei com Seth, ele vai ficar de olho por aqui. – Bella disse afagando meus cabelos.

- Bella ela é teimosa igual você. – eu disse com revolta. Ela apenas sorria. – Por que vocês são assim? Por que tem que complicar tudo?

- Edward querido, não acho que complicamos. Quem esta dificultando as coisas são vocês. Jacob e você são dois cegos, que não conseguem ver as coisas além do que elas se mostram. Me admiro você, que esta sempre um passo a frente, lendo os pensamentos. Não aceita porque não quer.

Bella tinha razão. Isso porque ela nem sabia que eu não conseguia falar com Jacob. Eu sim estava dificultando, eu devia contar logo de uma vez pra ele que ele está pensando errado. Ele encontra qualquer motivo pra justificar o sofrimento de Nessie, tudo por medo de se iludir.

Como ele pode não se achar bom o suficiente para ela? Ele é bonito, protetor, carinhoso com ela. Por que ele realmente acha que não tem quesitos o suficiente para atraí-la? Pelo fato dele tê-la criado? Como Jacob era imaturo.

Não, eu também era imaturo. Eu não conseguia abrir a porcaria da minha boca para acabar com o sofrimento da minha filha. Por que será que eu não conseguia? Bella tinha toda a razão, como nós estávamos complicando as coisas.

Mas eu dei a chance, Jacob teria que aparecer aqui uma hora, então eles se encontrariam. Ou a carta. Se eles não se vissem teria a carta. Então conhecendo minha filha como eu a conheço, ela seria capaz de buscar Jacob até se ele estivesse no inferno.

Mas eu preferia que ela não precisasse ir tão longe assim.

De qualquer forma, ela iria não iria? Eu precisava ter certeza que sim, eu precisava ter a ultima prova de que minha filha realmente amava aquele vira-lata. Ela já estava acordada, se despedindo dos outros, veio andando até mim, de mãos dadas com Bella. Seus olhos vermelhos e inchados de tanto chorar. Era bom que aquele pulguento nunca mais fizesse isso com ela. Eu também, jamais faria novamente.

- Tem certeza de que vai ficar? – eu perguntei enquanto a abraçava.

- Tenho pai, só uma semana.

Certo. Eu posso ter certeza que isso vai doer, mas é só a ultima prova. Eu estou sendo muito patético e irracional. Será que isso é normal na parte de ser pai?

- Ele não vai voltar filha.

Seus olhos lacrimejaram, e ela apertou a boca em uma linha fina, respirou fundo e falou:

- Hoje não, nem agora. Mas ele vai voltar um dia... ele... ele precisa!

Suas ultimas palavras foram intensas o suficiente para que eu quisesse morrer, diante de tamanha idiotice que eu estava fazendo. Torturando minha filha daquele jeito.

- Você me liga qualquer coisa. E prometa que vai se cuidar.

- Não se preocupe pai. Eu amo você.

Ficamos eu, Bella e Nessie abraçados por um tempo, até que finalmente resolvemos partir. Eu não estaria em paz, sem saber como estaria minha filha.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.