Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 28
A verdade dói




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/28

[POV Jacob]

- Venha Nessie, vamos aproveitar a festa. – Babaca, continua me olhando com essa cara de debochado e eu vou te arrebentar.

- Eu já estou aproveitando a festa Thomas. – minha Nessie respondeu seca.

- Ah vamos lá, sacudir o esqueleto. – Ridículo.

- Thomas, você deveria ser primo de Jéssica e não de Mike. São inconvenientes por igual. – eu nunca havia visto Nessie ser tão grossa, eu adorava aquilo, a deixava sexy. Mas o momento não era propicio, de qualquer forma era inevitável. A loira chata lançou um olhar mortífero para minha pequena, que pareceu nem se importar.

Eu me preocupei em fechar os punhos e acertar a cara do pirralho do Thomas assim que o vi estufando o peito e se dirigindo a Nessie, que recuou instintivamente.

Nessie sabia exatamente como se defender, mas comigo por perto, ela simplesmente largava as coisas na minha mão. Não por vontade própria, mas por saber que eu não permitiria que ela se dispusesse a isso. O lugar dela era onde ela estivesse protegida, e não no campo de batalha. Eu ficava com essa parte.

Abracei-a por trás, e fuzilei Thomas, que pareceu ter coragem o suficiente para prosseguir. Eu queria bater com força, mas não queria ser acusado por homicídio. O soco que eu dei não teve nem graça. Nessie nem se mexeu. Permaneceu encostada em meu corpo, ela parecia rir.

Jessica a olhava com repulsa, Mike se apressou em levantar o primo do chão.

- Você se acha demais. – Jessica cuspiu as palavras em Nessie. Que se limitou a assentir com a cabeça, deixando Jessica com mais raiva ainda. – Você é tão boba quanto a sua mãe.

- Você não conhece minha mãe. – Nessie se limitou a dizer.

Jessica arfava, e seu veneno era quase visível. De repente desviou seu olhar para mim. – Mal o pai dela a queria, como você pode a querer? Ele deveria ter insistido mais até que Bella abortasse. – como ela sabia daquilo?

- Você não sabe com quem esta se metendo. – embora eu não soubesse de onde Jessica havia tirado aquelas informações, eu precisava tirar renesmee dali o mais rápido possível.

Primeiro, porque ela começava a morder a isca de Jessica, logo daria com as línguas nos dentes. Eu não a culparia, a desgraçada tava jogando baixo. E segundo porque Mike já me analisava demais, não demoraria muito até que ele me reconhecesse.

Não poupei esforços. Não precisávamos nem sequer ter uma despedida adequada. Entrelacei meus dedos aos de Nessie, e a retirei dali. Quando entramos no carro, senti aquele cheiro que eu tanto odiava. As lagrimas salgadas escorriam por todo o rosto de Nessie. Eu me preocupei em nos tirar dali, antes de poder acalmá-la.

Embrenhei-me no meio de Port Angeles, estacionando o carro em uma rua vazia. Por que diabos as coisas teimavam em acontecer todas de uma vez? De forma desorganizada o que não ajudava nada. Eu sentia pena da minha pequena, ela estava confusa, era uma patada atrás da outra, eu podia apostar que estava sendo mais difícil para ela do que para qualquer outra pessoa, inclusive para mim, apesar de eu sofrer os meus sentimentos e mais os dela. Eu sabia que o que ela sentia era muito mais intenso.

 

 

[POV Renesmee]

- Eu queria ter matado aquela cretina. – eu disse entre soluços, simplesmente me jogando nos braços de Jacob. O que me fez chorar mais, no momento em que toquei seu corpo quente mil sensações percorreram meu corpo. Lembrei de quão bom tinha sido o beijo, e lembrei de como seria difícil assim que ele partisse.

- Ela terá o que é dela. Não há com o que se preocupar. – claro que terá, e quem pretende dar isso a ela sou eu.

- Jake, e se minha mãe tivesse desistido? Se ela tivesse cedido aos pedidos incessantes de meu pai... seus... – eu nunca havia parado pra pensar. Mas agora as coisas vinham a tona com uma intensidade maior do que eu realmente queria.

As duas pessoas que eu mais amava nesse mundo, travaram uma luta inútil com a minha mãe, contra mim. Será que era isso que nós fazia tão próximos? Os dois fizeram o possível para que minha mãe desistisse, e para que eu não nascesse, porem fracassaram. Eles pareciam me amar de verdade, ou será que eles fingiam tão bem assim? Era possível que toda essa aversão que eles tinham a mim, quando eu ainda era um feto, tenha realmente mudado?

- Nessie, nós não sabíamos o que podia acontecer, você estava quase matando a sua mãe. E não sabíamos o que você era. Não era por você, era por Bella. Nós temíamos perde-la principalmente por temer que você não fosse o que é, então teríamos que dar fim a você caso você fosse uma pequena sanguessuga descontrolada e assassina. Imagine, teríamos sacrificado a vida de bela em vão.

Eu não sabia se aquilo era pra me consolar ou não, porque as palavras me cortavam como navalhas afiadas. Eu abri a porta do carro e corri para a rua. Me sentei na calçada, encostada a um muro alto e pichado.

- Me perdoe. Nessie por favor. Me perdoe. – Jake também chorava, ele sempre ficava triste ao me ver triste, era assim com meu pai também. Então eu tentei a todo custo esquecer minhas suposições e as palavras daquela megera. Eles me amava, só tinham medo. Eu sabia disso, eu sempre soube disso.

- Jake, esta tudo desmoronando. Você não pode ir embora, estamos pra nos mudar, todos estarão partindo pela manhã, como vou fazer sem você?

- Você vai conseguir se virar. Já é uma mulher, não precisa mais de babá. – ele disse com um sorriso amarelo no rosto.

- Jake, não quero uma babá, eu me viro muito bem sozinha. Eu não estou querendo dizer isso, eu só não quero me afastar de você.

- Você vai entender melhor depois.

- Eu vou te ver de novo? – perguntei sem esperançar.

- Espero que sim.

- Só me responda uma coisa. – ele permaneceu quieto, então continuei. – tem a ver com seu imprinting?

Ele assentiu com a cabeça. Então estava certo, ele estava indo de encontro com sua alma gêmea, eu não podia impedi-lo certo? Ele precisava, era a vida dele que estava em jogo, ele tinha o destino traçado, eu é que precisava achar meu caminho agora. Eu estava sozinha nessa, eu teria que aprender a viver daquele jeito. Dizem que o tempo cura as dores de amor, logo eu acharia um novo.

Ou não.

Eu sempre seria de Jacob. Eu o amavaele com todo meu coração, minha mente, meu corpo. Eu era dele e apenas dele, eternamente.

- Quero ir pra casa. – minha voz não passando de um sussurro. Jake tentou me ajudar a levantar, mas eu ignorei e fui sozinha para o carro. Eu precisava aprender a levantar sozinha, em toda e qualquer situação. Agora sem Jacob por perto, eu cairia com freqüência, e não haveria mais uma mão quente para me ajudar.

Quando chegamos, sai do carro sem olhar para Jacob. Eu ia andando em direção a casa, quando parei bruscamente. Voltei correndo para abraçar Jake que estava parado ao lado do carro.

- Promete que nunca vai me esquecer?! – ele disse entre lagrimas.

- Prometo.

Eu lhe dei um selinho demorado.

- Eu te amo Jake. – eu disse me soltando de seu abraço.

- Não tanto quanto eu te amo. – ele me respondeu.

Eu corri para meu quarto, todos arrumavam as coisas, pegavam alguns pertences, roupas, havia muitas malas na sala. Eu estava perdendo tudo ao mesmo tempo. Minha casa, minha vida, meu amor. Tudo ficaria para trás, eu iria começar do zero, eu precisava me acostumar, seria sempre assim.

Eu não queria conversar, mas quando subi para meu quarto chamei meu pai mentalmente. Não demorou muito até que ele estivesse ao meu lado na cama.

- Eu preciso de um tempo. – minha voz não passando de um sussurro.

- Mas nós precisamos ir.

- Pai, só uma semana, vocês vão na frente, eu fico aqui.

- Filha, não te deixarei sozinha aqui.

- Prometo que não vai acontecer nada.

- Aceite os fatos Renesmee, é pra ser assim.

Eu lhe toquei o rosto, eu estava cansada de tentar esconder as coisas, eu revivi mentalmente todo o meu momento com Jacob, meu pai sentiu exatamente como eu fiquei, minhas sensações, minha reação, todo o meu sentimento.

- Uma semana. – eu lhe pedi.

- Se quiser ir antes me ligue e eu te buscarei. – ele disse vencido.

“Eu te amo”

Minha canção de ninar me alcançou rápido, meus olhos cansados do choro não lutaram para se fechar.

 

[POV Jacob]

Eu continuei parada no lado do carro. Eu sabia que Edward apareceria a qualquer momento. Eu não senti necessidade de tentar parar de chorar, o sofrimento era demais, as lagrimas vinham naturalmente.

- Quando você vai partir Jacob? – Edward já estava na minha frente, a dor em sua face, eu sabia o porque ele se sentia assim, eu não precisava ler os pensamentos dele. Eu me sentia igual toda vez que via Renesmee chorar.

- O mais rápido possível.

- Quero te pedir um favor. Se puder esperar por mais uma semana, preciso que fique de olho na casa para mim, alguns moveis ficarão aqui, então quando estivermos devidamente instalados, voltaremos para buscar. Algumas coisas são de valor, sentimental é claro, já que o dinheiro realmente não nos importa tanto.

Eu lamento muito. – ele disse de uma vez só.

- Uma semana?

- Posso pedir a Seth.

- Talvez seja melhor. – eu realmente queria partir logo.

- Tudo bem. Eu preciso voltar lá para dentro. – ele disse já se afastando.

- Edward...

- Ela já dormiu.

- Hmm... Você sabe? Bom... Você viu?

- Sim, e senti também. Ela acaba de me mostrar. Eu sinto muito que seja assim Jake. O que você sente é verdadeiramente intenso, eu não queria que fosse embora.

- Não se preocupe, eu vou sobreviver. Espero...

- Pense nas palavras que vai usar na carta.

- Certo. Eu também preciso ir. – disse me afastando. Eu tinha acabado de decidir que lhe contaria tudo através de uma carta. Eu podia pedir a Seth que deixasse o envelope junto com as coisas dos Cullen, então eles voltariam para pegar e levariam a carta junto.

Era um bom plano, e eu me preparei para colocá-lo em prática. Eu realmente precisava pensar muito no que escrever.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.