Equinócio escrita por karoreis


Capítulo 30
Domingo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68928/chapter/30

[Renesmee]

Eu voltei pra cama, embora soubesse que não voltaria a dormir. Eu sabia que o tempo passaria mais lento que o normal, e eu teria que ser forte o bastante para me libertar daquele lugar, das lembranças, de todas as coisas que ainda me prendiam ali.

 

Eu conseguiria, eu tinha certeza que conseguiria. Eu era forte, eu era capaz. O amor pode nos derrubar, mas se soubermos como controlar o sentimento, ele nos dará a força exata para enfrentar os obstáculos. Eu passaria por todos.

 

Quando eu me cansei de ficar na cama, peguei meu violão, e desci. Fazia muito tempo que eu não tocava, mas ultimamente, quando começou toda essa confusão com Jacob, tentar esconder os pensamentos do meu pai, me rendeu muitas composições. Ia ser bom manter minha cabeça ocupada.

 

Sentei-me no chão mesmo, do outro lado da parede de vidro a floresta era vazia, já se aproximava a hora do crepúsculo. O cheiro de Jake ainda era muito intenso dentro da casa, aquilo me deixava um pouco irritada, mas era o melhor cheiro já havia sentido.

 

Era difícil aceitar as palavras de meu pai, se ele que é ele, lendo a mente de todos, fazendo tudo para me proteger tentou me alertar, o que eu estava fazendo ali ainda? Esperando em vão. Ele não voltaria. Eu o havia perdido, todas as chances de tê-lo tinham ido embora agora, assim como o sol que aos poucos se despedia de mim. Porém ele retornaria na manhã seguinte. Considerando Jacob meu sol particular, me perguntei durante quanto tempo seria apenas noite para mim.

Sempre pensava na gente como duas coisas opostas, que se negam a existir sem a outra. Uma pessoa seria capaz de sobreviver no silêncio, ou sem a visão. Alguém podia viver só de ódio.

 

Mas como faria a noite sem o dia? De nada serviria. Eu era apenas a lua, sem brilho próprio. Eu não brilharia novamente, considerando a ausência do meu sol. Eu agora era apenas um satélite sem orbita alguma, sem brilho. Ele se foi, levando junto qualquer resto de vida que existia em mim.

 

 [ http://www.youtube.com/watch?v=TJUTFxEhfH4 ]

[ Tomorrow – Avril Lavigne ]

Amanhã

E eu quero acreditar em você
Quando você diz que tudo ficará bem
Sim, eu tento acreditar em você
Mas eu não consigo

Quando você diz que vai ser de um jeito
sempre acaba ficando de outro
Eu tento acreditar em você
apenas não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje

E eu não sei como vou me sentir
Amanhã, amanhã
E eu não sei o que dizer
Amanhã
Amanhã é um dia diferente

Você sempre teve vantagem, agora está mudando

Quem tem a vantagem sou
Eu vou fazer o que eu tenho que fazer
Apenas não

Me dê um pouco de tempo
Me deixe sozinha por um tempinho
Talvez não seja muito tarde
Não hoje, hoje, hoje, hoje, hoje

E eu não sei como vou me sentir
Amanhã, amanhã
E eu não sei o que dizer
Amanhã
Amanhã é um dia diferente

Hey, sim, sim
Hey, sim, sim
E eu sei que eu não estou preparada
Hey, sim, sim
Hey, sim, sim
Talvez amanhã
Hey, sim, sim
Hey, sim, sim
Eu não estou preparada
Hey, sim, sim
Hey, sim, sim
Talvez amanhã

 

 

 

[POV Jacob]

  Eu já estava cansado das lamentações e sermões.

“Bella sempre dá um jeito de destruir tudo”

“Não é culpa dela mana!”

“Seth deixe de ser idiota e abra os olhos”

“Eu teria conversado com Edward se ele tivesse deixado...”

 

Eu sabia que Leah e Seth queriam o meu bem, eu sabia disso, entendia perfeitamente. Eu ainda me perguntava por que eu ignorava meu coração para manter minha palavra a Edward. E por que diabos eu tinha lhe dado justo aquela maldita palavra?

 

Eu iria embora assim que a festa acabasse, mas Edward veio me pedir para cuidar da casa, embora Bella tenha pedido a Seth, eu continuei aqui, Seth é quem vai lá, eu só fico de longe.

 

Dediquei todo o meu tempo para escrever a carta para Nessie, eu não sabia que palavras usar, nem por onde começar. Eu estava certo de que a carta chegaria na mão dela, então eu não ia desistir.

 

“Nessie, eu realmente sinto muito por tudo isso.

Lamento que tenha que sofrer, sabe que sofro junto com você.

Eu preciso que você entenda, que esta sendo muito difícil para mim também...”

 

Amassei a folha. Ia ser mais difícil do que eu pensava...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.