Penumbra escrita por Tris Z


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal,estou de volta com um capitulo quentinho! Quero agradecer a todos pelos comentários fofos! Eles estão me incentivando muito na hora de escrever!
Esse capitulo não ficou bem como eu queria,mas... Vamos lá! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688941/chapter/5

POV Lissa
O carro era relativamente pequeno. Preto e com os vidros fumê,eu dificilmente poderia dizer quantas pessoas tinham ali.
Minha família parecia uma multidão enquanto caminhava pela enorme fachada de jardins que levavam a nossa nada modesta casa. O carro havia sido estacionado convenientemente longe da varanda, eu podia ver Rose, e os outros guardiões se enfileirando ao lado do automóvel.
Mantive minha expressão serena enquanto me aproximava junto a Jill,e contive a vontade de vomitar quando vi Priscilla e minha mãe entusiasmadas.
Ao lado de meu pai,eu vi a porta de motorista abrir.
O primeiro homem era um dhampir de cabelos loiros e de estatura média,que segundo minhas pesquisas,se chamava Mikhail Tanner. O segundo dhampir usava um longo guarda pó,tinha quase dois metros de altura e cabelos castanhos presos em um curto rabo-de-cavalo,ele era o que Rose descrevia como quente.O terceiro dhampir tinha olhos verde esmeralda e cabelos castanhos claros levemente bagunçados,embora fosse alto,ele era menor que o que usava guarda pó.
Embora eles fossem lindos e já estivessem fazendo minha irmã mais nova ter uma síncope,não foram eles que me chamaram a atenção.
Lorde Christian Ozera era da minha idade. Sua pele pálida dava destaque aos cabelos pretos e aos grandes olhos azuis. Seu ser irradiava mistério,como se ele fosse uma incógnita para todo o planeta. Por um momento,eu tive vontade de desvenda-lo. De chegar em sua alma e descobrir seu ser,alguém que não era tão sombrio como aparentava ser.
Os pelos de minha nuca se arrepiaram e minha boca ficou repentinamente seca.
Balancei a cabeça imperceptivelmente.
Eu estava lendo romances demais!Imaginei Rose me repreendendo.
" Onde já se viu Liss? Você mal conhece o cara,quem sabe ele não pode ser um tarado psicopata? Ele parece pertencer ao lado negro da força. Se for pensar coisas assim,espere ao menos depois de ter conhecido sua boca."
Franzi o nariz.
Sim,Rose diria exatamente aquilo.
Reprimi um suspiro e prestei atenção quando o jovem Lorde se aproximou e apertou a mão de meu pai.
— Sinto-me honrado por aceitarem minha presença em suas terras.
Meu pai sorriu
— A honra é nossa por recebê-lo. Imagino que queira conhecer nossas terras.
Seus olhos azuis faiscaram.
— Sim. Mas antes eu gostaria de conhecer com que vou trabalhar. Poderia me apresentar os seus guardiões ?
Meu pai sorriu,pude ver o amarelo do gesto.
— Mas é claro. — ele se aproximou da pequena fila que estava formada. — Este é o Guardião Ashford.
Mason Ashford fez uma reverência atrapalhada.
— Senhor — com o canto dos olhos,pude ver Rose revirar os olhos.
— Guardião Alto. — ao contrário de Mason,Stan sabia o que estava fazendo.— E Guardiã Hathaway. — meu pai continuou,e comprimiu os lábios quando Rose apenas acenou com a cabeça. Lorde Ozera segurou um sorriso.
— Imagino que você não se esforçou muito pela sua reputação Guardiã Hathaway. — zombou Ozera
Os olhos de Rose faiscaram de raiva,mas ela se limitou a dar um leve sorriso e dizer educadamente:
— Não,Lorde Ozera.
Meu pai pigarreou e apoiou a mão nos ombros de Christian Ozera.
—Os outros dois guardiões estão de vigia. Venha conhecer a minha família,Lorde Ozera. Você irá adorar as nossas terras.
Ele franziu o rosto pálido.
— E quanto a meus guardiões?
Eric Dragomir nem ao menos se virou.
— Rose?
— Sim,Sr. Dragomir? — minha melhor amiga perguntou.
— Cuide disto,sim?
— É claro,Sr. Dragomir.
Enquanto Rose dava um passo a frente,eu seguia meu pai,e aquele curioso homem que ainda se preocupava com os dhampirs.
******************************
POV Rose.
É claro que teria que sobrar para mim. Eu poderia jurar que Eric Dragomir estava em um plano junto com Tatiana para ferrar minha vida.
A contragosto,assim que todos os humanos haviam ido,estiquei minha mão ao primeiro homem,o mais baixo.
— Rose Hathaway
Ele apertou minha mão
— Mikhail Tenner. E esses são Adrian Ivashkov...
O guardião de olhos verdes ,sorriu e me deu uma piscadela.
—...E Dimitri Belikov. — O homem de sobretudo assentiu com a cabeça.
Aquele então era Dimitri Belikov! Mas que injustiça! Porque um homem quente como esse tinha que ser o cara que tinha roubado meu cargo?
Forcei um sorriso e pedi para eles me acompanharem.
— Vamos começar pelos dormitórios e o refeitório. Mason,você me acompanha?
Ele nem pestanejou.
— Claro,eu tinha que ir para o Toupeira mesmo.
Mikhail franziu a testa.
— Toupeira?
Suspirei
— É uma longa história.
**********************
— E ai? O que achou? — falou Mia ao meu lado,entusiasmada.
Estávamos no Toupeira,era meu horário de almoço. Eu sei,você deve se perguntar como seria o Toupeira a luz do dia,e acredite,era horrível. O sistema elétrico precário que havíamos instalado estava ruim e algumas lâmpadas haviam queimado,a comida também não era aquelas coisas,eu precisava de três pratos no mínimo para saciar parte de minha fome. Em um belo resumo,o Toupeira era o Toupeira.
— O que eu achei sobre o que? — perguntei enquanto terminava de mastigar.
— Sobre os novos guardiões. — falou Mia,ainda alegre demais.
Dei de ombros.
— Eles são legais. — fingi indiferença, é claro que eu sabia aonde ela queria chegar,mas de maneira alguma eu cairia nessa armadilha.
Sua euforia murchou.
— Legais? Só isso Rose?
Não. Eles eram lindos e tentadores. Eu estava prestes a me jogar naquela mesa e dar meu melhor sorriso comedor-de-homens.
— Sim — falei simplesmente.
Emburrada,ela apoiou o queixo nas mãos.
— Você não é a mesma Rose. Assim não tem graça.
Rolei os olhos.
— Você é uma garota comprometida Mia. Já juntou suas calcinhas com as cuecas de Mason. Então é melhor tirar essa alegria do rosto. — alertei, e apontei com o queixo a figura esguia e ruiva de Mason que caminhava até nós com Eddie e Ambrose as suas costas.
Ela cerrou os olhos para mim no primeiro momento,mas meu argumento pareceu convencê-la logo em seguida.
Mason sorriu e se sentou ao lado de Mia,e os outros o acompanharam. Após dar um beijo na cabeça loira de minha amiga,Mason perguntou:
— Do que vocês estão falando?
Mia sorriu angelicalmente.
— Eu estava perguntando a Rose o que ela achou dos novos moradores.
Quatro pares de olhos me encararam.
Parei o garfo na metade do caminho.
— O que foi? Eu falei que eles me parecem legais.
Eles não disseram nada. Bati o punho na mesa.
— Porque todo mundo esta me olhando como se eu fosse levar um deles para minha cama? Eles são apenas colegas de trabalho,pelo amor de Deus. Diga a eles Eddie que eu não fiz nada.
— Ainda — salientou Ambrose.
Um vinco se formou em minha testa.
— E nem vou fazer.— esbravejei
Eddie levantou as mãos para cima em rendição.
— Tá bom. Vamos esquecer isso,Rose não fez nada e não vai fazer nada. Será que podemos conversar civilizadamente?
— Mas é claro,assim que vocês pararem de se referir de mim como uma puta.
Eddie me ignorou
— O que você achou deles,Mason?
Ele balançou a cabeça ruiva para o melhor amigo.
— Eu não sei. Não gostei muito deles. Não me interessa se um deles tem a fama de deus,isso não vai mudar o mal pressentimento que eu tenho sobre eles.
Franzi a testa para meu prato vazio,eu ainda estava com fome,mas minha hora estava quase terminando. Droga!
Olhando fixamente para o relógio que pendia nas paredes pegajosas do Toupeira,eu disse:
— Preciso ir, meu horário está quase terminando.
Eles assentiram
— Ah,Rose! Isso me lembra de uma coisa!Lissa falou que quer conversar com você depois.— disse Ambrose
Sorri,intrigada pelo motivo de Ambrose ter estado com Lissa. Ao que parecia,minhas brincadeiras tinham se tornado verdade.
— Obrigado Ambrose.
Eu realmente nunca me importei com a fama que criaram sobre mim, tampouco com as fofocas e boatos que surgiam na boca dos outros,mas algumas vezes eu não podia negar que ficava ofendida, mesmo que fosse verdade.
Mesmo assim,eu já havia me esquecido disso. Agora,a única coisa que eu questionava era a proximidade de Lissa e Ambrose. Ela havia me negado qualquer envolvimento com Ambrose,mas eu tinha motivos o suficiente para acreditar no contrário. Será que Lissa estava me escondendo isso? Qual era o problema? Sua família talvez? Nenhuma das teorias fazia sentido,pelo menos,não ainda. Eu precisava falar com ela. Talvez as coisas se esclarecessem.
Franzi o cenho quando o cheiro tóxico de cigarro inundou minhas narinas. Já para fora do refeitório,eu olhei ao redor procurando de quem vinha a fumaça.
Encostado nas paredes externas do Toupeira,Adrian Ivashkov fumava sem nenhuma vergonha. Abanei com a mão a fumaça,tentando desesperadamente respirar.
Aproximei-me de sua figura e soltei raivosamente:
— Sabia que algumas pessoas não conseguem respirar com essa coisa?
Ele sorriu e abaixou o cigarro.
— Não se estresse pequena dhampir,isso não afetará ninguém. Muito menos o seu belo rosto.
Franzi o nariz e cruzei os braços como se eu estivesse falando com uma criança:
— Em primeiro lugar,isso afeta sim. E o que isso tem a ver com meu rosto?
Ele sorriu torto.
Tudo bem. Eu tinha que admitir,ele era bem bonito,mas tudo se arruinava graças aquele cigarro odioso.
— Ah... Sua beleza. Você sabe. Se a fumaça não atrapalhar a minha visão de suas belas feições,eu realmente não me importo.
Franzi a testa.
— Você já se escutou falando?
— Sempre tenho o prazer de me escutar.
Revirei os olhos
— Você é muito cheio de si. Nunca acreditei que um dhampir pudesse ser tão arrogante.
— E eu nunca acreditei que pudesse haver alguém como você pequena dhampir.
Suspirei pelo nariz,tentando usar o último resquício de meu autocontrole.
— Meu nome é Rose.
— Eu sei exatamente qual é o seu nome. E acredite ,eu não vou esquecer tão cedo.
Rolei os olhos e voltei a andar.
— É o que veremos.— Falei enquanto virava a construção velha do bar "barra" refeitório.
Eu precisava falar com Lissa.
Enquanto corria para a mansão Dragomir,eu pensei em Adrian. Como haviam deixado ele fumar ali? Ele não tinham o menor zelo consigo mesmo? Pior,ele não se importava com seu protegido. Isso era inadmissível!!!
Estava tão perdida em meus pensamentos que acabei batendo contra algo duro em uma chuva de papéis. Cambaleei para trás e apoiei a mão na têmpora.
Piscando, olhei para cima e vi Dimitri Belikov em toda sua altura — às vezes eu odiava ser baixinha.
Ao nosso redor papéis e papéis se espalhavam por toda a grama verde. Agachei-me e comecei a empilha-los,em poucos segundos,o russo se juntou a mim.
Por um momento pensei em me desculpar por não olhar por onde andava,mas acabei lembrando que ele estava aqui para ficar com a vaga que Alberta queria tanto que eu conseguisse. Para dizer a verdade,eu não me importava nem um pouco aquela cargo,no entanto,isso era por Alberta. Ela me treinará com afinco para que eu tomasse seu lugar no futuro. Não era questão de ambição, era questão de honrar a única mãe que eu alguma vez tive. Era orgulhá-la,independentemente se ela esta morta ou não.
— Você não olha por onde anda?— rosnei
Ele franziu as sobrancelhas,não gostando nem um pouco de meu tom.
— Na verdade Guardiã Hathaway,eu estava absorto em meus papéis,mas era você que estava com pressa. — sua voz rouca possuía um forte sotaque.
Bufei,percebendo que ele estava certo.
Terminando de pegar suas papeladas, entreguei a ele quando nos levantamos,quando nossas mãos se tocaram eu pude sentir uma corrente elétrica passar por meu corpo. Rapidamente nos afastamos. Acho que ele sentiu o mesmo.
— Aqui esta seus papéis. Sugiro que preste atenção por onde anda Camarada.
Seu belo rosto se retorceu.
— E eu sugiro que não corra tanto Hathaway. E não me chame de Camarada,meu nome é Dimitri.
Voltei a andar o deixando para trás,olhei por sobre o ombro e disse:
— Como você quiser Dimitri — provoquei,e continuei a marchar até Lissa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pela pequena parte Romitri. Juro que no próximo vai ser maior. ♥
Bjuxx