Penumbra escrita por Tris Z


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi queridos e queridas!!! Em primeiro lugar eu queria agradecer a fofíssima RAHERONDALE por recomendar a fic mesmo estando no início! Eu tenho um presentinho para vc querida,depois eu mando por MP.
Em segundo lugar eu quero agradecer a todos os comentários maravilhosos que estão me incentivando cada vez mais! ♡.♡
Por favor não me matem hj,eu sei que vcs estão loucas para a chegada de Dimitri,mas é que eu preciso estabelecer a amizade de Rose e Liss e resolver alguns problemas com a rainha! Boa leitura pessoal!
PS: acho melhor ja avisar que eu uso muito Pov de diferentes personagens,vai ter muito desses na fic,é melhor se prepararem rsrs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688941/chapter/4

Havia apenas uma coisa pior que ouvir Rhea Dragomir chorar: Era ouvir ela reclamar.
Embora a maioria da família tenha aceitado bem a visita do Lorde ,Rhea e Priscila resmungaram por um bom tempo,mas elas se calaram quando eu disse que era uma ordem da rainha,e logo começaram a apontar como seria bom receber Lorde Ozera na sua casa.
Como ela podiam ser tão hipócritas? Como se Tatiana fosse o poder supremo! ( eu sei que tecnicamente ela era,mas mesmo assim!)
— Você esta incomodada — falou Lissa.
Não era uma pergunta.
— Estou bem Liss.
Estávamos deitadas no chão do seu quatro,com as pernas nas paredes e encarando o teto de maneira inexpressiva. Tudo era entediante.
Pelo canto do olho,viu seus cabelos platinados esvoaçarem.
— Eu te conheço Rose, como a palma de minha mão. Você é muito mais minha irmã do que meus próprios irmãos. Desembuche.
Sorri.
— Meu cabelo lembra a um ninho de gaivotas?
Lissa gargalhou.
— Você está realmente pensando nisso? Porque?
Dei de ombros.
— Me falaram isso uma vez em St. Vladimir. — menti
Ela riu outra vez.
— Se o seu cabelo parece um ninho de gaivotas o meu parece o de um avestruz.
Eu ri,sem realmente sentir a felicidade disso. Eu consegui despistar Lissa,mas eu não sei por quanto tempo.
Eu não queria novas pessoas,por um motivo que só eu sabia explicar. E acredite esse motivo não era uma boa história,assim como minha vida não era.
******************************
POV Lissa.
Às vezes,eu odiava ser princesa. Odiava ter que participar de eventos fúteis e escandalosos que alguns ridículos nobres inventavam. Eu queria ser livre,sem pessoas ao meu redor me bajulando em falsidade. Mas eu não conseguia fugir disso.
Lá estava eu,de frente com o telão que ficava no QG dos guardiões,com a sala completamente abarrotada pelos Dragomir que ouviam solenemente as palavras da rainha Tatiana.
— É com enorme honra,que declaro a estadia do Lorde Ozera no território dos Dragomir. — falou Tatiana
— E é com imensa honra que abrigaremos Lorde Ozera. — falou papai
Tatiana sorriu. E eu não sei o porquê,mas havia algo de falso ali para mim.
— Eu fico feliz com isso. É de extrema importância que as famílias reais sejam protegidas. Seu sangue é o nosso futuro. Suas vidas são o futuro de toda a humanidade,uma humanidade que pode ser e que deve ser reconstituída. Mas para isso, precisamos ajudar uns ao outros, cuidar de nosso legado. E é exatamente por isso que além de Lorde Ozera,estou enviando reforços dhampir. Ele cuidaram das famílias,cuidaram para que nós evoluímos.
Minha família sorriu,feliz com suas palavras. Seu discurso fora belo,mas havia algo que eu não conseguia engolir. Não podíamos nos cuidar sozinhos? Tatiana se referia aos dhampirs como seres inferiores que existiam apenas para proteger seres indefesos e egoístas como nós. Isso era inadmissível!
Olhei para Rose,que tinha sua atenção voltada ao que ela chamaria de " vaca pomposa" . Seu maxilar tenso indicava seus dentes cerrados,e a fúria que ela tentava esconder.
Rose odiava isso tanto quanto eu,e isso era uma alivio para mim. Talvez eu não estivesse errada,talvez apenas as pessoas ao meu redor estavam erradas. Erradas de se preocupar com status,e dinheiro,muito e muito dinheiro,pessoas fúteis e enojáveis. Rose era a única coisa que fazia com que eu pudesse ser eu mesma,acho que esse era o principal motivo por sermos melhores amigas desde a infância. Eu não era a gentil princesa Dragomir,herdeira de um título nobre e Rose não era a impulsiva guardiã habilidosa e extremamente jovem,éramos apenas Lissa e Rose,as melhores amigas.
Depois que a Rainha Tatiana terminou seu discurso,me juntei a Rose,que caminhava um pouco atrás de nossa família.
— Eu achei que aquilo não fosse acabar mais.
Rose franziu o nariz
— Se considere com sorte. Tatiana quer falar comigo daqui alguns minutos. O que significa que ela vai dizer algo besta,eu vou perder a paciência e gritar,ela vai se ofender e eu vou ser demitida. Fim da história.
Rolei os olhos.
— Não seja tão dramática. Será apenas uma conversa civilizada.
Ela riu.
— Sim,pena que meus calmantes acabaram.
Dei-lhe um olhar cúmplice.
— Fique tranquila,já abasteci seu estoque. Não há mais motivos para você arranjar brigas.
Ela sorriu largamente de uma forma irônica típica de Rose.
— Sempre há motivos para se arranjar uma boa briga.
*******************************
POV Rose
Cruzei os braços encarando o rosto enrugado de Tatiana.
— Vossa majestade queria falar comigo? — falei o mais polidamente que consegui
Ela abriu um sorriso amarelo.
— Exatamente guardiã Hathaway. Temos assuntos pendentes a tratar.
Ajeitei a postura confusa.
— Sobre o que gostaria de falar? — perguntei cautelosamente
Seu semblante se tornou sério
— Depois do fatídico acidente que matou Alberta,você assumiu o posto de comando.
Não era uma pergunta.
— Correto — disse,ainda sem entender aonde ela queria chegar.
— A senhorita também possui um histórico sem precedentes. Porém,embora seja alguém muito habilidosa,você possui sérios problemas de comportamento.
— Isso foi a muito tem...
— Me deixe terminar! — vociferou,me interrompendo
Assenti,e mordi a língua.
— Creio que não esteja preparada para um cargo tão grande.
— Eu não...
— Cale-se — gritou outra vez,fazendo com que minha vontade de socá-la aumentasse — Sem duvida muito impertinente — ela disse isso mais para si,enquanto observava meu rosto vermelho de raiva.
Depois de alguns minutos,vendo que eu não falaria outra vez,começou:
— Esse é um dos motivos para que venho insistido tanto em novos guardiões para a família Dragomir.
— Está trazendo guardiões para me ensinarem? — perguntei e depois mordi a língua.
Ela suspirou e me disse devagar,de forma irritada:
— Não Hathaway. Estou querendo dizer que outra pessoa vai tomar o comando. Você vai voltar a ser uma simples guardiã.
Me sobressaltei
— O que? Quem?
Ela deu um leve sorriso ao me ver chocada.
— Exatamente isso que você ouviu. O guardião Belikov tomará o seu posto nessa mesma semana. Limpe sua mesa Hathaway,você vai voltar a usar a sua antiga.
Estremeci de raiva e fechei os punhos,enxergando em vermelho. Quando voltei a olhar para a tela, Tatiana havia sumido e eu ousei fraquejar.
Encostada em um canto,levei os joelhos ao queixo e cravei as unhas em meus cabelos.
— Eu perdi,Alberta. Me desculpe — choraminguei,sabendo que ela havia me treinado todos esses anos para que depois eu assumisse seu lugar. Mas isso não aconteceu.
Maldito seja Dimitri Belikov e sua reputação de bom comportamento.
*******************************
Sentei na varanda ao lado de Lissa que observava o horizonte a espera dos nossos " queridos" hóspedes.
— Você está quieta — falei
Ela deu de ombros,despreocupada.
— Você não quer me dizer nada? — perguntei enquanto observava minhas unhas
Ela virou a cabeça e me encarou com as sobrancelhas franzidas.
— Eu tenho que dizer algo?
Fingi desinteresse
— Você tem andado com companhias interessantes.
— Como quem?
— Você anda passando bastante tempo com Ambrose. — um sorriso malicioso se estendia em meu rosto.
Ela fez uma careta.
— De novo, não Rose. Já disse que eu e Ambrose somos apenas amigos.
— Você diz muito isso,mas eu não acredito.
— Porque você insiste tanto nisso?
— Só quero te ver feliz,Lis,e se eu me lembro bem, você não sai com ninguém desde Aaron.
Ela revirou os olhos.
— E você que não sai com ninguém desde você sabe quem.
Olhei para o horizonte outra vez.
— Isso não importa. — falei e cerrei os olhos ao ver um ponto preto surgir na estrada.
— Da minha vida amorosa podemos falar, mas da sua nem pensar.
Apontei para o carro pequenino que se aproximava do enorme muro.
— Olhe,eles chegaram.
Lissa arregalou os olhos vendo o carro se aproximar e sussurrou:
— Não pense que essa conversa acabou — e depois saiu pela porta.
Eu sabia que tinha acabado,até porque eu nunca mais queria falar dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dimitri esta chegando!!! ♡ Quem será que quebrou o coração de nossa Rose?