Avenger Academy - Interativa escrita por Evil princess


Capítulo 11
Não é uma Blusa. È uma prada!


Notas iniciais do capítulo

Geeente, outra demora, eu sei. Mas a verdade era q esse cap era pra ter saído dias 2 (q por sinal foi meu niver) mas meu pc foi atacado pelo terrivel monstro da Tela azul. Deu pane. Quebrou. Do nada. E eu perdi o cap inteiro além do meu pc ficar semanas no técnico! Era pra continuação desse cap ter saído semana passada e um especial de dia dos professores ter saído essa semana. Moral da história: Pendrives são coisinhas muito legais que todos deveriam usar como precaução!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688685/chapter/11

     Algumas horas haviam se passado desde a chegada dos três alunos novos e o dia havia ocorrido sem maiores agitações até aquele momento. Já era hora do almoço e a maioria dos integrantes da Avengers Academy estavam na recém-reconstruída cantina.

    O mercenário tagarela Deadpool andava pelo refeitório com seu novo amigo Miguel Lang, ambos com seus celulares na mão parecendo bastante concentrados. A diferença era que Miguel andava normalmente e Deadpool pulava pelas mesas como o maluco pirado que ele era.

     — Hey! ― exclamou Rick Rogers quando Deadpool pulou na mesa onde ele e os outros filhos dos Vingadores originais estavam. Por mais que esses cinco tivessem mais amigos na Academy, eles sempre seriam um tipo de “panelinha”, por serem quase uma família. ― O que vocês pensam que estão fazendo?

    ― Vocês uma vírgula! Eu estou aqui de boa, não quero ser mandando para a sala do Coulson de novo, pelo menos não ainda.

   ― Mas o que vocês estão fazendo afinal? ― exclamou Ash Star revirando os olhos.

   ― Não é óbvio? Caçando Pokémons! Hey... OLHA! UM PIKACHU! ― exclamou Deadpool, Miguel automaticamente arregalou os olhos e virou-se para a direção onde o mercenário apontava.  ― Não, espera, é só a filha do Thor. Hey garota dos raios, você sabe onde encontrar um Pikachu?

   ― Eu... Er... Eu... ― gaguejou Aurora Odinson. A asgardiana era alguém extremamente tímida e ter vários olhares voltados para ela a deixavam nervosa. Eram nesses momentos que seu sotaque asgardiano voltava.

   ― Deixa ela em paz Pool. ― falou Miguel.

    Naquele momento, Kim Romanoff levantou da mesa dos Avengers levando com sigo sua bandeja já que ela já havia terminado de comer. O que ela não viu, foi que um distraído Harry andava em sua direção. Ambos acabaram por se chocar e a bandeja de Kim foi ao chão.

    ― Harry! Você não olha por onde anda? ― exclamou Kim e antes que o Murdock pudesse responder, Miguel o interrompeu:

    ― Não, ele olha. Quem não olha é o pai dele!* ― exclamou o garoto que encolhe.

    ― Ba du TISSSSS.¹ ― exclamou Deadpool balançando os braços freneticamente, com o intuito de imitar uma bateria. Vários olhares se voltaram para eles, alguns rindo da piada e alguns revirando os olhos com desgosto.

― Cala a boca e vem ajudar aqui Miguel. ― falou Harry, que já estava ajudando Kim a pegar as coisas que estavam no chão.

    Miguel então obedeceu ao amigo, abaixando-se para ajuda-los a pegar as coisas no chão. Porém, ao pegar uma caixa de suco, uma ideia um tanto duvidosa se formou em sua cabeça. Um sorriso maroto tomou conta do rosto do garoto e ele imediatamente olhou para Deadpool, levantando levemente a caixinha para ilustrar a ideia. O mercenário pareceu entender a ideia do garoto e retribuiu o sorriso, já que sua expressão ficava visível por baixo da máscara.

   Num movimento rápido o garoto lançou a caixa contra Kim, que o encarou em choque e gritou.

   ― QUAL È O SEU PROBLEMA? ― ela levantou-se prestes a começar uma briga com o Lang, porém foi interrompida por um grito do mercenário tagarela:

   ― GUERRA DE COMIDA!

   E com essas três palavrinhas o caos estava instaurado na cantina. Alunos arremessavam restos de comida e embalagens de alimentos para todos os lados enquanto tentavam proteger-se do que era arremessado contra eles. Gritos irritados ou acompanhados de risadas eram ouvidos e logo a cantina inteira estava completamente suja.

    A guerra continuaria por um bom tempo, porém algo terrível, inesperado e irônico aconteceu: A professora Janet, avó de ninguém menos que Miguel, entrou na cantina. E a parte terrível ― pelo menos para o Miguel ― veio logo depois:

     ― O que está acontecendo... ― exclamou ela, porém não pode terminar a frase, já que naquele momento um prato de macarrão acertou em cheio seu vestido de grife caríssimo. Um prato atirado por ninguém menos que Miguel.

    Imediatamente o silêncio tomou conta da cantina. O clima ficou tão tenso que era possível cortar o ar com uma faca.

  ― Ai meu deus! ― exclamou Miguel chocado ― Vó me desculpa...

  ― Para a sala. Do Coulson. Agora. ― sussurrou ela pausadamente, com um olhar de ódio nos olhos.

 ― Mas vó, eu juro que foi um acidente. Foi só a sua blusa que sujou...

 ― SÒ UMA BLUSA!? SÒ UMA BLUSA!? È UMA PRADA MIGUEL! ― gritou ela assustando a todos ― SALA DO COULSON AGORA! ― Miguel obedeceu no mesmo instante, sabendo que não seria uma boa ideia desobedece-la. Já seu comparsa de crime (A.K.A Deadpool) ria descaradamente da situação.

 ― Há! Toma otário! Se fu...

― Você também senhor Wilson. ― rosnou Janet entre dentes.

 ― Como é que é o negócio ai tia?

  ― Primeiro: Era Pra você estar tomando conta deles, não compactuando com essa terrível algazarra! Segundo: Não. Me. Chame. De. Tia! Terceiro: Para a sala do Coulson. Agora.

  ― Desculpa ai minha senhora, mas se você acha que eu, o grande, másculo e robusto Deadpool vai receber ordens, você está r...

 ― AGORA. ― gritou Janet puxando o mercenário pela orelha e o arrastando para a sala do Coulson.

  O refeitório ficou em silêncio por alguns instantes  até que uma onda de risadas tomou conta do ambiente.

   ― Ai meu santo pai. ― exclamou Ash Stark gargalhando ― Me diz que alguém filmou isso?

  ― Euzinha! ― exclamou Luna Barton levantando a mão para que Ash batesse.

  ― Essa é a minha garota!

***

  Horas haviam se passado desde o incidente do refeitório. Theo Summers e Riley Pryde conversavam no corredor a frente dos dormitórios.

   ― Você e todas as suas amigas num trailer o fim de semana todo? Isso é legal mas você não acha isso pode acabar em problemas ?

    ― Problemas? ― a garota piscou levemente os olhos, não entendendo a preocupação do namorado.

    ― É, não acha que deixar, por exemplo, a Stark e a Barton no mesmo lugar por muito tempo é algo com risco de problemas?

     ― Oh ― Riley gargalhou ― Vendo assim acho a vamos acabar todas mortos por flechas e propulsores de armadura.

    ― Nem brinca com isso maluquinha. ― disse Theo aproximando se para beijar a namorada.

   ― Mas é você? Como vai passar o fim de semana, Theo?

   ― Vou á Nova York patrulhar. Combater uns criminosos.

  ― Então acho esses criminosos que devem tomar cuidado. ― Riley sorriu e depositou um beijo no lábios de Theo. O casal ficou entre beijos até ser interrompido por Arthur.

    ― Ui namoradinho, achei que já estávamos de saída. Já preparei a nave pra nós levar ate NY.

    ― Não entendo como um vigilante e um criminoso conseguem ser amigos. ― Riley revirou os olhos.

    ― Você sabe que no fundo ele não é má pessoa.

   ― Beeem no fundo.

   Naquele momento Ash apareceu no corredor chamando por Riley.

  ― Hey Ri, vamos logo garota! Las Vegas nos espera!

  ― Las Vegas, ai vamos nós!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro, algumas referencias:
1. Ba du tisss. Vc conhecem aquele lance de bateria q se tocam depois de uma piada ne? Qualquer coisa é só jogar no google q vcs vão lembrar!
2. È uma prada. Isso é do filme as branquelas. Vcs conheçem, ne?
3. A piada do pai do Harry foi ideia da leitora Menthal, (inventora da Kim), e o negocio da amizade entre Deadpool e Miguel foi ideia da Raah (inventora do Miguel). Lembrando q eu estou sempre aberta a sugestões, amos sugestões, principalmente se for sobre o personagens q vc criou. Isso ajuda bastant, na vdd.

ARRRRIBAAA LAS VEGAAS! Vai ser um fim de semana bem louco para essas garotas!