Gato de Cheshire escrita por Aleksa


Capítulo 21
Capítulo 20.2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68864/chapter/21

Capítulo 20.2

Mary agora está caminhando, ou pelo menos estava, até esbarrar em alguém que deixa montes de papéis caírem.

- Desculpe! – ela diz, abaixando pra pegar os papéis.

- Tudo bem. – alguém um pouco atordoado diz, abaixando-se também pra pegar os papéis.

Mary entrega as folhas de papel a um rapaz de cabelo bagunçado e uma pasta de couro marrom.

- Aqui. – ela diz.

- Obrigado. – ele responde.

Ele estende a mão com um sorriso.

- Prazer, Phineas. – ele sorri.

- Mary. – ela sorri de volta.

- Desculpe, mas não posso deixar de perguntar. O que uma íllis faz sozinha em Impéria? Vocês não estavam em Tsary?

- Os meus amigos chatos não quiseram me acompanhar pra um passeio pra morte quase certa nas corredeiras. – ela suspira.

- Ah... – Phineas diz. – Entendo...

- Em todo caso. – ela da de ombros. – Posso perguntar que papeis são esses?

- Ah, eu sou escritor. Eu escrevo os livros de mitos e histórias da cidade pras bibliotecas dos outros reinos.

- Quer dizer... Lendas urbanas? – Mary pergunta, com seus olhos brilhando.

- Isso.

- Ah~! – ela grita. – Adoro o seu trabalho!

- Jura? Deve ser uma das poucas. – ele ri.

- Adoro lendas urbanas!

Escurece.

Nesse meio tempo Antonie olha para o céu, vira pra William e diz:

- Certo, vamos atrás dela antes que alguma coisa tente matá-la... De novo.

- Eu concordo. – William diz.

E de volta à Mary.

- Se quiser posso mostrar outras das minhas obras favoritas. – Phineas diz.

- Claro!

Regra número 1 – não siga estranhos até a casa deles...

Os dois partem em direção da casa de Phineas.

Enquanto isso, Antonie e Will...

- Antonie, estou começando a ficar preocupado, a essa altura, Mary já pode ter caído num poço com estacas no fundo...

- Se eu fosse a Mary, pra onde eu iria?...

- Teria que ter algum risco de morte e lendas urbanas... – Will da de ombros.

- Então...

- E se ela encontrou alguém no caminho...?

- Se encaixa no perfil... Vamos perguntar pras pessoas se tem alguém em Impéria envolvido com lendas urbanas, Mary só iria com ele se fosse algo de seu interesse...

- Muito bem.

E de volta à Mary...

- Que livro enorme! – Mary disse, encantada com o livro de nove mil quinhentas e noventa e sete páginas de lendas urbanas.

- Fico surpreso que você goste.

- Cinco palavras: I LOVE lendas urbanas FOREVER!

- Nossa... Então tá. – ele ri.

Mary fica sendo feliz, e enquanto isso Phineas vai fazer um chá.

- Aqui. – ele diz, colocando uma xícara de chá sobre a mesa.

- Obrigada. – Mary agradece.

Regra número 2 – Não coma nada que estranhos te derem.

 William chuta a porta da frente, que abre com um estrondo.

- MARY~!

- Meninos! – Mary acena animada.

- Ah~! – Phineas grita, puxando um vaso e acertando William, que cai sentado.

A entrada de William o tinha assustado.

- Ai!

- Ai Meu Deus... – Antonie diz, indo até William.

- Phineas, esses são os meus amigos! – Mary grita.

- Seus amigos são maníacos?!

- Não! – ela diz.

- Não gostei nada deles. – ele diz, segurando outro vaso.

- Mas você nem os conhece! Eles são muito legais!

William levanta.

- Escritor maluco!

- Íllis arrombador de casas!

- Atirador de vasos!

- Maníaco destruidor de portas!

Antonie está parado em estado de choque olhando a cena de William e Phineas trocando ofensas.

- Psicótico sem namorada! – William diz.

- Ah! Você não disse isso...

- Ah, eu disse sim.

William e Phineas começam a se bater no meio da sala de jantar. E Antonie lá, encarando, completamente inconformado.

- Parem com isso os dois! – Mary grita.

Os dois param, Mary puxa William pelo braço.

- Vamos embora meninos, não quero mais ficar aqui.

Mary pega o braço de Antonie, ainda atônito com o que havia se passado e os arrasta pra fora da casa de Phineas.

Phineas que agora está sozinho no meio da sala de jantar, diz:

- Menina maluca...

Os três, Mary, William meio quebrado e Antonie parcialmente em estado de choque, vão até a embaixada de Tsary, onde Mary vai passar o resto dos seus dias em Impéria chorando seu amor perdido (?)...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto! Espero que o pedido tenha sido atendido



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gato de Cheshire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.