Gato de Cheshire escrita por Aleksa


Capítulo 20
Capítulo 20.1


Notas iniciais do capítulo

Capítulo em duas partes!
Meu primeiro pedido de leitor
Yay! 83



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68864/chapter/20

Capítulo 20.1

 

Enquanto Charlotte caminhava (mais uma vez) pelo bosque, Mary, William e Antonie chegavam em Oríbia, eles estavam enjoados, os trigêmeos correram demais pra chegar até lá, e chegando, a imagem que viram não era nada do que eles tinham imaginado...

- A cidade é inteira BRANCA?! – Mary gritou, olhando inconformada todas as paredes brancas, com pessoas vestidas de branco, andando de um lado a outro.

- Que horror! Eu morri! Não é possível tanto branco num lugar só! – William também gritou, nada feliz com a cidade, que para ele, era como se estivesse desbotada.

- É ofuscante... – Antonie disse, não conseguia olhar diretamente para a visão a sua frente, a luz do sol refletia e impedia sua visão.

Parados em frente aos portões da cidade, os seis olhavam a visão do lado de dentro, horrível, nenhum deles queria ficar lá, NEM POR MAIS UM SEGUNDO.

- Clístenes... – Sólon disse, com sua voz soando como uma sugestão educada. – Eu acho que seria melhor se ficássemos nossos dias de descanso num lugar menos... Branco...

- Perdão, eu nunca tinha estado em Oríbia antes... Achei que talvez fosse um bom lugar pra passear...

- E seria se não me cegasse toda vez que eu tento olhar pra ela. – resmungou Drácon.

- Eu tenho uma sugestão! – Mary disse, aos pulos e balançando o braço direito no ar.

- Diga. – Sólon se manifestou.

- Eu passei um tempo com os meninos na biblioteca esses dias, e nós estávamos lendo sobre o reino leste.

- Impéria? – os trigêmeos perguntaram em uníssono.

- Isso! É uma cidade de cascatas e cachoeiras, deve ser legal! – ele disse, ainda pulando.

- Sabe, até que a ideia da íllis saltitante não é ruim. – Drácon concordou.

Os seis concordaram, e saíram em direção a Impéria... Qualquer coisa seria melhor do que Oríbia e sua brancura infinita...

No caminho algumas coisas deram errado: Mary foi atacada por uma coisa que parecia um esquilo... Mas tinha quatro fileiras de dentes afiados, depois caiu num buraco, e depois foi quase enforcada por uma árvore venenosa...

- Por Âmbar íllis! As coisas sempre dão errado assim pra você? – Clístenes perguntou.

- Geralmente... Sim. – ela disse, tirando as folhas do cabelo.

Will e Antonie suspiraram, eles conheciam o potencial destrutivo de Mary...

- Não sei como ainda está viva... – Drácon resmungou.

- Com quatro pinos e duas placas de platina. – Antonie disse.

- É verdade, o médico conhece tão bem a Mary, que já chamou ela pra jantar na casa dele. – Will acrescentou.

- O doutor Stanley é um cara bem legal. – Mary cantarolou.

Os trigêmeos se entreolharam, como uma expressão que dizia: “que medo”.

Depois desse novo percurso, os seis chegaram a Impéria, que era muito mais agradável esteticamente.

- Nós vamos andar um pouco, depois nos encontramos na embaixada. – os trigêmeos disseram.

- Tem uma embaixada?! – Mary, William e Antonie disseram em uníssono.

- Claro, como espera que se façam as negociações diplomáticas? – Clístenes deu de ombros.

Dito isso, os trigêmeos deram as costas e saíram pelas ruas.

- Tem certeza de que é uma boa ideia deixá-los sozinhos? – Sólon disse, num tom preocupado quase maternal.

- Relaxe Sólon, que mal pode haver? A embaixada de Tsary tem uma placa enorme escrita “EMBAIXADA DE TSARY”, e o povo de Impéria é muito amigável.

Nesse meio tempo, de volta aos três amigos...

- Mas eu quero ir na cachoeira! – Mary choramingou.

- Conhecendo você, é capaz de algum animal mortal e maluco brotar do chão e tentar te engolir. – Antonie disse.

- Mas o que é que eu vou fazer nesse reino chato além de colocar minha vida em risco em passeios radicais pelas cachoeiras?

- Não Mary...

- Ótimo! Se vocês não vão comigo, eu acho quem vá!

Mary saiu com cara de ofendida pelas ruas, pensando o que faria em seguida.

- Tem certeza que é seguro deixá-la sozinha aqui? – Will disse, olhando-a sumir na multidão.

- Ela volta quando escurecer. – Antonie disse, mudando de página.

- Se você diz. – William deu de ombros, puxou em livrinho de bolso e começou a lê-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parte dois em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gato de Cheshire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.