Gato de Cheshire escrita por Aleksa


Capítulo 2
Quando Temos Problemas com o Gato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68864/chapter/2

Capítulo 2 – Quando Temos Problemas Com o Gato

 

 

Não demorou muito até que os quatro chegassem em casa, Charlotte soltou o gato, que se sentou no sofá, e ficou olhando para os quatro. Cada um seguiu seus respectivos caminhos pela casa, indo para seus respectivos quartos.

- Quem vai ficar com o gato? – Mary gritou do próprio quarto.

- Eu não me importo em ficar com ele. – Charlotte respondeu, gritando em resposta.

- Então tá. – William e Antonie concordaram.

Charlotte se levantou novamente, foi até a sala, pegou o gato no colo, e voltou para o seu quarto.

- Pois bem. – ela disse, trancando a porta. – Parece que você vai ficar aqui Cheshire.

O gato miou em resposta, Charlotte rumou em direção ao armário, pegando um de seus pijamas.

- Que estranho, parece que você me entende. – Charlotte comentando, enquanto abria os botões da camisa branca que usava.

O gato se enrolou em uma rodinha, com sua cauda se movendo como de costume.

- Sabe Cheshire, é bom ter você aqui. – ela comentou, pondo o pijama. – Você nunca vai contar o que eu te disser pra ninguém... – ela riu sozinha.

Depois Charlotte rumou pra cama, deitando-se ao lado do gato de olhos cor de gelo. Ela começou a acariciar Cheshire, que ronronava. Pouco depois, ambos dormiam...

Pela manhã, Charlotte se deparou com dois olhos cor de gelo assim que acordou... Mas não era exatamente um gato...

- Ah! – Charlotte gritou caindo da cama ao ver o rapaz de olhos cor de gelo e roupas pretas, que por acaso tinha uma cauda e orelhas de gato.

Este, tranquilamente engatinhou até a borda da cama dizendo numa voz suave e quente:

- Bom dia Charlie.

- O QUE É VOCÊ?!

- Me chamam de Cheshire. – ele respondeu indiferente. – Mas meu nome é Aleksander, só pra você saber, nem espero que você me chame assim...

- MAS CHESHIRE É UM GATO!

- Eu também não estou muito diferente disso. – ele disse mexendo nas próprias orelhas.

- Isso não é real! – Charlotte disse, aos berros.

- Ah, é sim. – Cheshire respondeu.

- Eu estou estudando de mais e dormindo pouco! É isso! Isso não passa de uma alucinação causada por estresse!

- Sei... – Cheshire desdenhou.

William e Antonie ao ouvir os gritos de Charlotte, arrombaram a porta do quarto, e encontraram o rapaz deitado na cama, mexendo na própria cauda.

- SANTO DEUS! – eles gritaram.

- Olha! Os seus amigos estão na sua alucinação também. – ele sorriu, irônico.

- Me diz que isso é uma alucinação!

- O que foi que você fez Charlotte?!

- Eu juro que era um gato quando eu fui dormir!

- Parem de falar como se eu não estivesse aqui! – Cheshire disse, num tom de frustração, por ter sido ignorado.

Mary entrou no quarto, arregalou os olhos e disse:

- Viu? Eu não disse? – ela comentou, dançando por estar certa.

- Mary! – os três disseram.

- O que é que você quer? – William perguntou, ainda assustado.

- Eu não quero nada. – Cheshire disse fechando os olhos.

- Então o que você está fazendo aqui? – Antonie acrescentou a pergunta de William.

Cheshire levantou, ele era bem alto, tinha cabelos negros e finos, olhos cor de gelo, roupas pretas sensuais, e a coleira de pedra azul que usava antes. Ele caminhou até a porta, William e Antonie se afastaram, ele foi até a janela, se sentou no batente e disse:

- Vocês vão se atrasar pra escola.

Todos tiveram um estalo, era dia de prova, e eles não podiam se atrasar. Cheshire ficou sentado observando todos correndo de um lado para o outro, pra se arrumar e chegar a tempo.

- Humanos problemáticos...

Na porta, todos pararam um momento e olharam pra Cheshire, este riu e disse:

- Eu vou com vocês, não se preocupem.

- Como você pretende sair na rua assim. – William perguntou.

- Fácil. – ele respondeu.

Cheshire estalou os dedos, as orelhas e a cauda sumiram, e ele disse:

- Vamos?

- Certo... – Antonie concordou, afinal, que escolha ele tinha?

- Eu não uso a porta, eu encontro vocês lá embaixo...

- Se você diz... – Antonie concordou.

Os quatro desceram, e saíram pela porta da frente. Cheshire que permanecia na janela, jogou as costas pra trás, caindo da janela... Do quinto andar... Caindo em pé, e tudo sem bagunçar um único fio de cabelo.

- Ah! – eles gritaram ao ver o rapaz cair de cinco andares, e parar perfeitamente no chão.

- Eu disse que não usava a porta.

Cheshire virou de costas indo em direção a escola dos quatro, que confusos perguntaram:

- Como sabe onde nós estudamos?

- Porque eu sei tudo sobre cada um de vocês... – ele disse virando a cabeça, mas sem parar de andar.

Charlotte teve um estalo, parou no caminho se dando conta de um fato importante.

- Pera ai! Isso quer dizer que eu me troquei na frente DELE ontem?! – ela disse, apontando na direção de Cheshire.

Cheshire riu, virou na direção deles, ainda andando, e disse:

- Foi.

Charlotte enrubesceu até as orelhas, Cheshire riu novamente virou novamente pra frente e continuou andando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gato de Cheshire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.