Gato de Cheshire escrita por Aleksa


Capítulo 1
Nós


Notas iniciais do capítulo

Eu não tenho certeza de qual será a censura, eu comecei agora, então, durante a história pode mudar, não me batam ok >,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68864/chapter/1

Gato de Cheshire

 

Introdução

 

Era fevereiro, na escola, Antonie, Charlotte, Mary e William, se preparavam para sair, tudo estava calmo, e ao mesmo tempo estava prestes a ter uma reviravolta brusca de significado, e tudo aquilo que eles consideravam certo, e exato ia mudar...

 

Capitulo 1 – Nós

 

- Will! Vai logo! Já está escuro, e eu não quero chegar tarde em casa! – Charlotte, em meio a um acesso de revolta, disse.

- Não me persegue Charlie! Se não quiser me esperar, vai pra casa! – Will retrucou, pegando a mochila.

- Parem de discutir vocês dois! – Antonie, o mais sensato do grupo, disse.

- Ah!

Ouviu-se um som de estrondo na escada pouco à frente.

- O que foi? – William e Charlotte perguntaram.

- Mary caiu da escada... De novo... – ele respondeu num tom cansado. – Tudo bem ai Mary?

- Só quebrei o meu orgulho. – a voz respondeu, parecendo vir do andar de baixo.

Antonie suspirou frustrado, ele realmente estava cercado de idiotas...

- Será que nós já podemos ir? – Antonie perguntou se encostando à parede.

- Podemos. – William respondeu, jogando a mala nas costas.

- Finalmente! – Charlotte resmungou.

- Oh céus... – Antonie suspirou, novamente frustrado com a infantilidade de seus amigos.

Antonie era um britânico de cabelos castanhos, que usava um óculos de leitura, e tinha olhos cor de mel, tinha uma razão inabalável, além de muito confiável para se contar qualquer segredo; Charlotte era uma alemã de cabelo ruivo, olhos castanhos, e pele clara, de temperamento forte, mas que adorava seus amigos; William era um canadense de cabelos e olhos negros, que vivia atrasado, era mole feito manteiga, e adorava livros antigos; já Mary era uma americana de cabelo colorido (por tingir de diversas cores) e olhos verdes que era... Bem, Mary... Era a Mary, o que mais se pode dizer?...

Os quatros marchavam pra casa, numa noite sem lua em Londres, indo para o apartamento que dividiam. Para eles era bastante vantajoso, ficava perto da escola, e não era difícil chegar lá.

No caminho Mary começou a falar, ela adorava os mitos da cidade, ela tinha o próprio livro de lendas urbanas...

- Já ouviram o da...

- Já Mary... – todos disseram em uníssono.

- Mas eu nem...

- Não importa. – todos disseram, novamente em uníssono.

- Mesmo que vocês não queiram ouvir...

- E acredite, não queremos. – Charlotte interrompeu.

- Eu vou contar. – ela continuou, ignorando a interrupção. – Existe uma história, que conta o mito de um homem meio gato, que caminha como uma sombra pelas ruas de Londres.

- Uhum... – todos concordaram forçosamente. 

- E diz lenda, que ele realiza os desejos daqueles que escolhe como seu mestre.

- Será que ele te faz ficar quieta? – Charlotte riu.

- Talvez arranque essa sua língua venenosa Charlotte. – ela retrucou.

- Talvez. – ela devolveu.

Eles passaram em frente a uma viela que dava em um campo aberto, logo atrás.

- Vamos por aqui? – Charlotte sugeriu.

- Claro. – todos concordaram.

Eles seguiam ao longo de um muro de pedras pretas e cinzas, que tinha uma pequena escada ao lado.

- O dia hoje está frio. – William comentou.

- É verdade, está ventando muito. – Mary concordou.

- Que decadência, estamos falando sobre o tempo. – Charlotte, enfiando a cara nas mãos, disse.

- Concordo. – Antonie disse, com uma risadinha.

Eles viram uma sombra negra sentada no muro, esta tinha o tamanho pouco maior que um caderno de escola, porém mais arredondado, e miava.

- Um gato? – Charlotte perguntou.

Charlotte podia ser difícil, mas adorava animais. Ela saltitou até o gato preto, que mais parecia um estatua se não fosse o movimento de sua cauda, e o observou atentamente.

- Que lindo! – ela disse, enquanto analisava o gato.

Era um gato preto, de olhos cor de gelo, pelo brilhante e uma coleira, com um pingente de pedra azul escuro, onde no verso estava escrito: Cheshire.

- Cheshire é o seu nome? – Charlotte perguntou ao gato.

- Não é o mesmo nome daquele gato de Alice no País das Maravilhas? – William perguntou.

- É. – Antonie assentiu.

- Que gato mais lindo! – Mary concordou, parando também para observar o gato.

O gato miou, Charlotte estendeu a mão e afagou-o, este ronronava, Mary se virou para William e Antonie, e disse:

- Ele parece ter um dono, vamos ficar com ele até esse dono encontrá-lo?

- Com tanto que seja temporário... – Antonie cedeu, ele precisava admitir, era um gato lindo.

- Viva! – Charlotte e Mary comemoram.

Charlotte pegou o gato no colo e recomeçou a andar, ele permaneceu calmo, se arrumou nos braços de Charlotte, e foi dormir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capítulo nós saberemos mais sobre a verdadeira idêntidade de Cheshire



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gato de Cheshire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.