Gato de Cheshire escrita por Aleksa


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68864/chapter/17

         Capitulo 17 –Não Minta Pra Mim...

 

Nem preciso dizer que ela perdeu completamente a noção de o QUE EXATAMENTE ela tinha ido fazer ali.

O rapaz de olhos azuis se levantou, caminhando até ela, que nesse momento, tentava lembrar o que tinha ido fazer lá.

- Uma íllis? – ele perguntou.

- Isso... – ela respondeu, ainda tentando não babar.

- Prazer, me chamo Érin. – ele sorriu.

- Charlotte... – ela respondeu.

- Lindo nome. – ele disse educadamente. - Por acaso seria a senhorita um dos íllis que foram trazidos aqui por Aleksander?

- É. – ele limpou a garganta e se recompôs.

- É bom conhecê-la, pensei que nunca o veria se submetendo a um mero animal domestico. – ele riu discretamente. – Mas enfim, tenho uma mensagem a entregar a ele, por acaso sabe onde ele está?

- Eu estava procurando por ele. – ela disse, relembrando seu objetivo inicial.

- Quer compania? – ele ofereceu, com sorriso doce e despreocupado.

- Claro... – ela respondeu.

Os dois caminharam em direção ao jardim, o dia estava agradável, porém ventava muito, o que bagunçava o cabelo de Charlotte insistentemente.

- Droga... Meu cabelo... – ela reclamou.

- Érin. – chamaram de outra direção.

Charlotte dirigiu seu olhar a direção do chamado, era Arkadi, e estava muito sério.

- Oi Aki. – ele sorriu.

- O que faz aqui?

Arkadi permanecia sentado em um dos galhos de uma árvore a alguma distancia dos dois.

- Procuro por Cheshire, tenho uma mensagem a entregar.

Érin caminhou até Arkadi... Inclusive, quando não estava sorrindo, como normalmente fazia, ele e Érin se pareciam bastante...

- Eles formam um casal bonito... – Charlotte parou, pensou no que disse, e decidiu fingir que nunca tinha dito NADA...

Quando Érin voltou, parou ao lado de Charlotte e perguntou:

- Tudo bem? – ele perguntou, vendo o rosto levemente corado de Charlotte.

- S-sim! Não é nada...

Cheshire estava sentado em uma pedra próxima ao lago estranho que mudava de cor, parecia distante, perdido nos próprios pensamentos.

- Cheshire. – Charlotte chamou.

Ele dirigiu seu olhar a ela, novamente com cor de gelo, e disse, num tom bastante diferente do que ele costumava ter, muito mais doce do que de costume:

- Sim?

A forma como Cheshire falou soou muito estranha aos ouvidos de Charlotte, uma vez que ela não estava habituada a ele.

- Erm... Eu queria falar com você... – ela respondeu, pensando “que tom de voz foi esse?!”.

Ele desceu de onde estava, caindo em pé como um bom gato, ao voltar seu olhar a Charlotte, sua visão passou direto através dela indo em direção a Érin, que estava de braços cruzados observando.

- Érin... – ele disse.

- Olá Aleksander, só vim entregar isso. – Érin disse.     

Érin atirou uma pequena caixinha para Cheshire, onde havia um vidrinho de liquido azul brilhante, apenas uma encomenda. Depois disso, virou de costas, pegou impulso no chão e sumiu dizendo.

- Foi bom conhecê-la íllis...

Charlotte olhou por algum tempo, até Cheshire interromper.

- Está apaixonada por Érin?

- O QUE?! – Charlotte enrubesceu até as orelhas.

Cheshire parecia um tanto triste, Charlotte percebeu isso, seus olhos mudaram de gelo pra cinza, mesmo assim ele ainda parecia calmo... Pena que no caso dele, mentir fosse mais difícil.

- Preciso ir, tenho que entregar isso a Hímia... Com licença. – ele disse se curvando e sumindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Acho que ficou legal (claro que eu sou suspeita)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gato de Cheshire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.