Gato de Cheshire escrita por Aleksa


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68864/chapter/14

Capítulo 14 – Muito Mais Que

 

Charlotte caminhava observando o estranho bosque de árvores brilhantes, até que sentiu algo em suas costas.

- Surpresa.

- Ah! – Charlotte gritou.

- Olá íllis.

- Ar...kadi?

Arkadi estava parado, com os braços nas costas, sorrindo simpaticamente.

- Fico feliz que se lembre do meu nome íllis. Porém eu não sei o seu.

- Charlotte, mas todos me chamam de Charlie.

- Muito interessante. – ele disse, enquanto andava ao redor de Charlotte. – Me diga íllis, o que faz nos bosques? Seu povo aprecia passeios noturnos?

Arkadi finalmente paroum, e se sentou num galho logo atrás de onde estavam.

- Não. Acabei dormindo, nem deveria estar aqui. – ela respondeu.

- Quanto a esse ponto eu concordo. Um íllis pode ser muito facilmente morto em meio aos bosques.

- Eu não me lembro do caminho até o castelo. – ela respondeu, dando de ombros.

- Hum, isso é simples. Siga as árvores azuis. – ele respondeu.

- Ah, obrigada Arkadi. – ela agradeceu.

- Não me agradeça, você me recompensará de outra forma. – ele sorriu.

- Que seria...?  - ela perguntou, um tanto desconfiada.

- Quero saber mais sobre você. – ele respondeu. – Sua cultura é intrigante, quero saber mais sobre Doria.

- É isso? – ela perguntou.

- Pura e simplesmente. – ele respondeu.

- Ah... – ela respirou, mais aliviada. – Bem, lá em... er, Doria, nós temos uma coisa chamada pôr-do-sol.

- O que seria “pôr-do-sol”? – ele perguntou, com a aparência mais interessada que se pode pensar.

- Nosso “sol” não se acende e apaga como aqui, o planeta gira, e assim ele vai para o outro lado do planeta.

- Muito curioso. Então o Sol de vocês é comunitário?

- Pode se dizer isso.

- Muito estranho, cada um dos sete reinos tem seu próprio sol. – ele respondeu, dando de ombros.

- Quer dizer que são sete sois diferentes?

- Isso mesmo. – ele respondeu, sorrindo novamente, com olhos de uma criança animada. – e todos iluminam a floresta da zona neutra.

- Posso lhe perguntar uma coisa? – Charlotte perguntou.

- Você deverá outra pergunta também. – Arkadi disse, inclinando a cabeça para a esquerda.

- Tudo bem.

- Então sim, pergunte.

- Seu cabelo é naturalmente prateado assim?

Ela pensou em como sua pergunta, era idiota, se Cheshire tinha orelhas e cauda de gato, obviamente Arkadi podia ter seu cabelo da cor que fosse.

- É sim. – ele respondeu, virando de ponta-cabeça no galho onde estava.

Arkadi soltou suas pernas, caindo com as mãos pra baixo, virando-se novamente para cima.

- Diga-me íllis, por que eu sinto o perfume de Cheshire em você? – Arkadi perguntou, inclinando-se na direção de Charlotte.

Charlotte corou, era uma pergunta inocente e polida, que soava extremamente difícil de explicar a Arkadi.

- Erm...

- Entendo, imagino que isso tem a ver com o fato de você ser concubina dele.

O ar faltou, ela não queria que Arkadi tivesse essa impressão.

- Não! – ela respondeu de imediato.

- Então o que? – ele perguntou, esperando uma resposta com olhos curiosos e inocentes.

- É uma longa historia Arkadi, posso lhe contar outro dia?

- Claro íllis, isso quer dizer que vira me visitar?

- Claro.

- Então está bem, me contará da próxima vez que vier aos bosques.

- Tá bem.

- Ótimo! – ele disse. – Melhor que você se vá agora íllis, lembre-se que os bosques são perigosos.

- Até logo Arkadi.

- Nos vemos algum dia íllis.

Charlotte seguiu as instruções de Arkadi, caminhou pelas árvores até acabar novamente no ponto de partida: o jardim de Tsary.

Ao entrar no salão do castelo pode ouvir:

- Charlotte!

Cheshire correu até ela parecendo irado.

- Che-cheshire. O que foi?

- Por que foi até o bosque?! Eu pensei o pior! Você está bem?! – ele perguntou, andando de um lado para o outro.

Seus olhos estavam verdes brilhantes, ele parecia profundamente preocupado.

- Calma... Eu sai... N-não se preocupe tanto... – ela disse, se sentindo levemente culpada.

- Onde esteve? Por que demorou tanto? E porque eu sinto o cheiro de Arkadi em você? – todas as perguntas eram aflitas, soavam preocupadas.

- Eu fui até o bosque, acabei dormindo. Arkadi me ajudou a encontrar o caminho de volta pra cá.

Cheshire a abraçou, era como se ela tivesse sumido por semanas, e agora voltasse.

- Não faça isso comigo! Eu pensei que... Que talvez. – seus braços se estreitaram ao redor do pescoço de Charlotte.

- Ca-calma Cheshire, desse jeito você me estrangula.

 

- Pois é o que eu devia fazer! Você prometeu que não iria mais até lá durante a noite!

- Já disse, acabei dormindo e...

- Não importa! E se acontecesse o pior?!

- Mas não aconteceu! Pare de me atormentar! Isso não é da sua conta!

Os olhos de Cheshire tornaram-se de preocupados a tristes, ele soltou os braços de Charlotte, se afastou e disse:

- Tem razão... Perdão, eu não deveria me intrometer...

Charlotte percebeu que suas palavras tinham sido muito duras. Ela ia dizer algo, mas a imagem de Cheshire se foi, e ele sumiu janela a fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gato de Cheshire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.