A Inútil Capacidade de Ser Receoso escrita por Fabrício Fonseca


Capítulo 16
Quinze - O MELHOR DIA DA MINHA VIDA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688460/chapter/16

Foi no dia do meu aniversário de 08 anos.  

Era dia de sábado e minha mãe me acordou ás seis da manhã, eu me levantei e fui me arrumar sentindo um pouco de raiva por ela não ter me deixado acordar tarde no dia do meu aniversário. Quando eu terminei e desci a escada ela estava lá embaixo me esperando, com seu cabelo castanho liso solto e usando um vestido branco rodado – ela estava tão linda nesse dia que não tinha como eu não me sentir animado.

—Eu organizei tudo para que você tenha o melhor aniversário de todos – ela disse quando eu me aproximei e me abraçou. – Feliz aniversário querido!

Nós dois saímos de casa e meu pai já estava lá fora no carro nos esperando.

—Feliz aniversário, Thomás – ele disse sorrindo. – Preparado para o dia do seu aniversário?

 -Completamente – eu disse já me sentindo ainda mais animado e então ele saiu com o carro.

Primeiro nós fomos até a fazenda e fizemos um piquenique perto do lago, minha mãe havia preparado e comprando todos os doces que eu amo e eu comi até encher. Depois nós voltamos para a cidade e fomos ao zoológico e passamos por todos os animais, um dos caras que trabalhava lá até colocou uma cobra no meu pescoço e minha mãe quase chorou com medo de que algo acontecesse comigo.

Logo depois nós fomos ao cinema e assistimos ao filme “Os Incríveis”, só nós três na sala escura, e eu amei totalmente que não tivesse mais ninguém ali conosco.

Quando o filme terminou, nós fomos para a casa da minha avó para o almoço, eu fiquei surpreso quando chegamos lá e todos os meus tios e primos estavam me esperando para me parabenizarem. Para o almoço minha avó preparou todas as comidas que eu já tinha dito a ela que gostava e nós todos acabamos com tudo rapidamente.

Já de tarde eu e meus pais nos despedimos de todos e eles me levaram para fazer compras e acabaram deixando que eu comprasse algumas coisas divertidas para eles – eu comprei uma peruca loura para meu pai e uma roupa de princesa para minha mãe e fiz os dois andarem vestidos com as peças pelo shopping.

Quando estava começando a escurecer nós fomos embora, quando eu pensei que o dia já tinha acabado eu fui surpreendido com uma festa surpresa, toda a casa estava arrumada como se fosse um salão de festas com cama elásticas e escorregadores de balão.

Mas de tudo isso o que eu achei mais especial foi o que eu percebi enquanto minha mãe me colocava para dormir já tarde da noite.

—Vocês não atenderam ao telefone nenhuma vez hoje – eu disse sorrindo para ela.

Meus pais sempre foram muito ocupados com os negócios da família, e apesar de meu pai tomar para si as maiores ocupações do trabalho, minha mãe ainda se envolvia com alguns negócios.

—Hoje foi o seu dia – ela disse e me deu um beijo na testa. – Apenas seu!

E eu adormeci com um sorriso nos rosto.

Todos os dias com a minha mãe eram dias ótimos, mas nunca mais houve um dia como esse. Principalmente por causa de sua doença.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Inútil Capacidade de Ser Receoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.