Uma bela coincidência escrita por irritabiliz0u


Capítulo 29
29 - Ele




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688273/chapter/29

Passados alguns dias Catherine sempre vinha com mais brilho nos olhos, como se sempre estivesse aliviada por eu voltar ou permanecer ali. Se eu conseguir faze-la se sentir assim sempre vou estar realizado pelo resto da vida.

Resto da vida.

Desço para pegar o correio e reconheço um envelope perfeitamente desenhado se diferenciando dos outros. Jogo as contas no sofá e depois me sento no mesmo para ver o envelope, digo, convite.

Para Rafael e família

Estava perfeitamente escrita em um dos lados em letra cursiva. Dentro havia outro papel, também perfeitamente escrita.

"Amar é olhar para a pessoa todos os dias

e ainda assim sentir como se fosse a

primeira vez."

Convidamos você para o segundo casamento de Samuel Roche e Elizabeth Araújo, para relembrar as mágicas do verdadeiro amor.

Dia: 5 de março

Ás 17:00 da tarde na residência do casal, mais informações da localização entrar em contato.

Tema: Preto e Branco.

Esperamos por sua presença.

–O que é isso Rafa? – Catherine aparece com uma panela cheia de brigadeiro e com uma das minhas blusas. Está linda como sempre mas não consigo me concentrar em nada no momento.

–Dá pra acreditar? Eles... Eles vão se casar novamente. E ainda mandaram o convite como se fosse qualquer pessoa e não o filho deles.

–Oh Rafa, sinto muito. Mas você sabe que temos de ir não é?

–Por que?

–Porque são seus pais ué.

–Não vamos.

–Vamos sim.

–Não Catherine.

–Sim Rafael!

–Não vou.

–Você vai sim, nós vamos. Pela sua mãe e por Alyssa.

Fico em silêncio. Sei que ela não vai ceder, nem adianta eu tentar discutir.

–Como foi seu Natal e Ano Novo?

–O quê? Por que está me perguntando isso?

–Porque eu quero saber ué.

–Foi como todos os outros, mas você não estava aqui. O dia que te levamos para a reabilitação era meu aniversário, em novembro, aí meu Natal foi com Alyssa, Vivian e Chris. Vivian tenho fazer um peru, mas quase colocou fogo na casa, então pedimos pizza e hambúrguer e passamos a noite assistindo filme. No ano novo saímos para uma casa noturna e comemoramos lá. E o seu?

–Eu estava vomitando na minha cama – Pisco pra ela rindo. Pelo menos ela não ficou sozinha. Sento-a no meu colo e depois de algumas brincadeiras fomos assistir um filme.

Ela

As unhas estão pretas e o salto alto também, minha bolsa que na verdade só vai com meus documentos e o celular branca brilhante. Meu vestido é mais simples que o esperado. Tomara que caia que realça meu busto de forma grotesca, é marcado na região da parte de cima das costelas com faixas prateadas brilhantes, uma parte do resto tem o tecido branco mas resto são camadas brancas transparentes que se sobrepõe até a metade das coxas. Nem vulgar, nem exagerado. A maquiagem também está leve e o penteado nada que desvalorize o meu cabelo.

–Vamos? – Desço as escadas encontrando Rafael com um terno preto, gravata muito bem feita, cabelos penteados do jeito dele, e o que eu menos esperava: um buquê de flores gigante que no mínimo deve ter 100 rosas.

–Rafa... –Meus olhos ameaçam lacrimejar e meu sorriso deve estar mais radiante que nunca.

–Você está parecendo uma princesa.

–Para de ser gay garoto, não precisava amor.

–Precisava sim, quer dizer, tem uma coroa aqui pera. – Ele sai para a cozinha me deixando com as flores vermelhas e voltando com uma mini coroa que se deixa sobre os penteados.

–Não é muita coisa, mas é o que eu tenho.

–Está perfeito. Mas eu não posso ir assim para o casamento.

–Não pode mesmo, você não tem um casaco? O povo vai olhar mais pros teus peitos do que para a cerimônia.

–Eu não vou trocar de roupa, caramba você é meu namorado! – Ele esguia os olhos para mim e eu lhe dou um beijo roubado esperando que ele parasse.

–Cheguei passarinhos. – Alyssa abre a porta adentrando com os altos saltos sorridente. Seu vestido é preto com uma cada esvoaçante e curto na parte da frente, todo fechado até aos braços porém com um grande decote no busto meio coberto com rendas, rendas em todo o vestido. Ele também é perfeito. Seus acessórios são o contrário do meu. Enchemos novamente o celular com fotos nossas e depois de muitos, mas muitos, implorar para Rafael, tiramos algumas fotos.

–Vamos, está na hora reis da Inglaterra. – Olho para Rafael tentando entender o que a mesma disse mas ele faz sinal com a mão mostrando que não devíamos tentar entender.

***

–E esses são os meus primos que eu nem esperava que viessem. Acredite, tudo isso é marketing. Pode ver que tem muitos advogados, repórteres e blá, blá, blá.

Tudo está lindo aqui. Vemos o altar que fizeram para na hora de ter os votos e tal a noiva subir, acompanhada do tapete vermelho. Ao redor mesas gigantes redondas com os devidos nomes, com toalhas brancas e renda preta, tudo é devidamente pensado aqui. As flores, o buffet, até o champanhe da melhor qualidade.

A nossa mesa é a que fica de frente para o altar, tendo total acesso para toda a festa. Nessa mesa está nomeado para ficar eu, Rafael, Juliana, Bernardo e Alyssa.

Resolvo ir cumprimentar Dona Elizabeth em um dos quartos e devo confessar, ver como ela está.

–Elizabeth? – Digo metendo a cabeça entre a porta e a mesma sorri fazendo sinal para eu entrar.

–Minha filha, como está linda. Cadê o Rafael?

–Lá fora me esperando voltar. Nossa, seu vestido é perfeito. – O traje de Elizabeth não poderia estar melhor. O vestido longo se prolonga com uma enorme calda, sobreposições de camadas de renda branca, salto branco, a parte de cima do vestido é mantido por uma alça decorada com mais renda, decote um pouco mais ousado na frente e nas costas, e claro, o véu sobre o perfeito cabelo loiro.

–É sim, mas nada comparada ao primeiro.

–Como era seu primeiro?

–Uma calça jeans e uma blusa branca, com all star.

–A senhora se casou assim?

–Foi uma cerimônia pequena e eu não tinha dinheiro minha filha. Vou lhe contar um segredo que deve levar para a vida inteira: O dinheiro não importa quando se há amor. Você pode ter visto esse lado ruim de Samuel, cruel até, mas eu vejo o lado bom, está escondido mas está lá querida. O amor supera tudo, o dinheiro, a ganância, a inveja, as dores, os defeitos, os erros, porque você sabe que independentemente do que aconteça ele ainda vai estar lá.

–Obrigado pelo segredo.

–Que nada, agora vamos: Hora de eu me casar novamente.

Rio de seu relaxamento diante a tudo e volto para Rafael, onde me espera conversando pacientemente com os primos e a irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente preciso que me digam se querem a foto dos personagens e a playlist! E comentem também por favor, favoritem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma bela coincidência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.