De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 57
Alteração de equlíbrio Part.II


Notas iniciais do capítulo

Oieee, voltei!!! Conforme avisei ontem, este capítulo foi cortado antes da hora por motivo de força maior( no caso, a internet,rsrsrsrs). Tanto que precisei fazer alguns "concertos' visto que a pressa e o sono me fizeram "comer" algumas coisas. Quem já leu e quiser reler o anterior perceberá (caso tenha lido antes dos concertos!)
Sem mais demora, vamos ao que interessa pois o team CM está em alerta máximo com este acidente inesperado.
Boa leitura...Rewiews ...Bjinhos flores.
P.S: Miss Beyoncé continua por aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/57

"...Everywhere I looking now;

I'm surrounded by your embrace;

Baby I can see your halo;

You know you're my saving grace..."

Halo

Beyoncé

 

Team Chicago Med  (sábado de manhã)

Narrador

—Connor e Paul, fiquem tranquilos, levaremos Valentina, Owen e Bela pra dentro e cuidamos deles-- Nat tranquiliza os dois, Vicki a seu lado, segurando Valentina, mais calma, nos braços, entrando com Nat e Lilian.

—Ok, pessoal, vamos nos organizar--Connor grita,batendo palmas--Jeff, faça a triagem na sala de espera junto com alguns enfermeiros--ordena e o estagiário acena, chamando dois enfermeiros para ajudá-lo -- Will, no carro comigo. Mei e Lockhart, conosco --indica---Providenciem colares cervicais e macas!!--grita, calçando as luvas que Abby lhe entregava.

—Uma vez mandão!!-- Will fala, um meio sorriso no rosto,calçando as luvas entrges por Mei, abrindo uma das portas de trás --E ai garotão, como está??- pergunta, apalpando o garotinho sentado ao lado do bebê conforto, ambos chorando--Mei, o bebê--indica e a garota dá a volta rápido, entrando no carro a fim de examiná-lo.

—Doi!!!--choraminga o garotinho.

—É, eu sei amigão. Qual seu o nome?--conversa, continuando a examiná-lo.

—Adam.

—Certo, Adam. Vou apertar un lugares e você me diz onde doi mais tá?-- fala e o garoto acena, fazendo uma careta forte quando aperta sua barriga-- Doi aqui?- questiona e acena que sim--Certo. Vou por esse colar em você e depois eu este rapaz aqui--inclina o corpo mostrando um enfermeiro que se prostava a seu lado com a maca a postos--E vamos te levar lá pra dentro pra ver onde mais tá machucado,certo?--diz,o garotinho recomeçando a chorar.

—Meu papai!!- esfrega os olhos.

—Meu colega aqui na frente tá cuidando de seu papai, tá vendo--indica Connor com o dedo--Ele está em muito boas mãos porque ele consegue concertar tudo.Seu papai também vai entrar já,já--acalma-o,pondo o colar cervical, soltando o cinto de segurança, retirando-o com cuidado, pondo-o sobre a maca, seguindo para dentro do hospital enquanto Mei retira o bebê com cadeirinha e tudo, acompanhando-o.

—Senhor, pode me ouvir?-- Connor chama, erguendo sua palpebra, lançando um facho de luz noz mesmos, ouvindo Will conversar com o filho do homem, examinando-o cuidadosamente

—A garota está semi consciente, pulso e tornozelo direitos feridos, um corte na cabeça, abdomêm levemente rigído--escuta Abby descrever.

—Coloque colar e leve-a para dentro. Quero raio x do abdomêm, resonância,exames de sangue, creatinina e uréia --ordena e ela inicia os procedimentos com a ajuda de um outro estagiário, Tony Gates, que chegara trazendo colar e maca, ajudando-a por o colar e colocar a garota na maca, entrando com ela a fim de realizar os exames pedidos pelo cirurgião.

—Merda!!-- xinga Connor--Preciso de ajuda aqui! --grita e um médico alto e moreno que acabara de ajudar Paul a retirar um homem que havia ficado preso sob um dos pesados bancos da recepção, vai até ele--Você é??--pergunta.

—Kovac, Luka, médico do intercâmbio--identifica-se, o sotaque arrstado.

—Kovac, preciso de algo para deter esse sangramento--indica o local onde fazia pressão com as duas mãos.

Luka retira o próprio cinto, passando-o ao redor da perna do homem, pouco acima do local por onde o sangue jorrava, apertando-o, fazendo um torniquete.

—MACA!!--Connor grita e um enfermeiro corre até onde se encontra, tarzendo também um colar-- Mantenha a pressão. Vou entrar pelo outro lado, por o colar, depois soltar o cinto de segurança, reclinar um pouco o banco e o retiramos--anuncia , os outros dois concordando.

Connor contorna o carro, observando um homem parado do outro lado da rua, as mãos no bolso, observando tudo, entrando no veículo a seguir.

—Não gostei dele também--Luka fala assim que o cirurgião entra, fazendo um gesto em direção ao homem na calçada-- Está lá há um bom tempo.

—Seu nome?--Connor aponta o jovem ruivo que os ajudava.

—Archie--diz

—Archie, vá até a recepção, discretamente e chame algum segurança. Peça para ficar próximo e alerta mas sem chamar atenção--ordena e o rapaz acena, saindo rapidamente  até a recepção, retornando pouco depois acompanhado por um dos seguranças, que para perto do veículo-- Vamos lá??--Connor chama assim que termina de por o colar, Luka concordando, posicionando-se-- Reclinando o banco...Retirando-o em 3,2,1...--supendem o homem,  Connor segurando suas perna enquanto Luka segura a cabeça e Achie rebaixa a maca, aproximando-a o máximo possível. Connor e Luka giram o homem, pondo-o sobre a maca.

—O que houve?--Connor questiona ao ver Silvie caminhando em direção a entrada apoiando Jimmy, que caminha com dificuldade.

—Ele vomitou muito-- informa-- Levou uma pancada na cabeça durante o acidente--aponta o curativo na lateral de sua cabeça, pouco acima da orelha esquerda.

—Procure Ethan--indica, acompanhando a maca com o motorista, fazendo um sinal para o segurança continuar atento. 

Ao entrar, Maggie o encaminha para a sala cinco,Luka e Archie acompanhando-o.

—Na minha contagem. ..Em três,dois,um..--suspendem o homem colocando-o sobre a cama-- Archie, sangue e contagem se plaquetas. April, preciso do raio x aqui.-- posiciona-se ao lado de Luka enquanto ambos são vestidos com os aventais para a realização do raio x.

—Nada quebrado--Luka avalia, olhando o monitor onde o exame é projetado--Mas parece ter uma fissura que está causando o sangramento, vê?--aponta a tela.

—Sim. --Connor concorda--Vamos conter o sangue, estabilizar e subir--avisa, fazendo uma incisão com bisturi, aumentando o corte na perna enquanto Archie e April se revazam segurando o torniquete e mantendo o local seco enquanto Luka procura outros ferimento e Connor concentra-se em encontrar a veia, pinçando-a--Solte -- ordena e o rapaz afrouxa o torniquete, o sangue parando-- Ótimo.

—O abdomêm está ficando muito rigído--Luka avisa--Pode ter sangramento interno. Ultarson---pede e April traz o aparelho ajudando-o com o exame.

—Baço rompido--Connor aponta--Temos que subir agora. Avise que estamos subindo April--pede-- Vem comigo??--pergunta a Luka, que acena afirmativamente, saindo da sala com ele--Valentina??-- grita para Maggie.

—Está com Nat. Tudo bem--assegura, tranquilizando-o.

Ao entrarem no elevador. cruzam com Jay e Ruzec, que desciam vindos do andar suprior.

—Algum problema,Jay??--Connor quer saber.

—Briga de gangue que acabou mal--Jay diz, apontando a maca, a sobrancelha arqueada.

—Acidente de carro na entrada da emergência--informa, posicionando a maca dentro do elevador apertando o botão para o andar do bloco cirurgíco.

—Polpou tempo.Já estava no hospital--ouve Ruzek comentar antes das portas fecharem, fazendo-o sacudir a cabeça, sorrindo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Seatle Med

Sarah

 _Sarah Rhodes?-- escuto alguém perguntar e ergo os olhos, encontrando uma jovem aparentando ter aproximadamente uns vinte e um anos, parada em frente a minha mesa, sorrindo.

Havia acabado de descer do quarto para tomar meu café da manhã. Aproveitei que só teria procedimentos na parte da tarde para dormir um pouco mais, muito embora tenha demorado a conseguir dormir noite passada depois de ter falado com Connor, parte pela saudade, parte por ter ficado assistindo repetidamente o vídeo que me mandara, como havia prometido, do bate pao entre nossa filha, a prima e Owen, o que acabou me deixando um pouco deprimida por estar perdendo esses momentos..."Outros tantos virão, Sarah, e você poderá acompanha-los de pertinho!", reconfortara a mim mesma, tomando um longo banho morno a fim de relaxar.

—Sim--respondo, encarando-a..."Engraçado,ela me parece familiar"..-—Nós conhecemos??

—Não, não. Meu nome é Sabrina Takeda, sou estudante de Psicologia -- se apresenta, estendo a mão para mim, que a pego, apertando-a,sorrindo de volta-- Estou de mudança para Chicago...Se incomoda se eu sentar?--pergunta e a convido a fazê-lo com um gesto--Obrigada. Como dizia, estou de mudança para Chicago no final deste mês e quando soube que tinha alguém de lá, especialmente do Med, onde estou pleiteando estagiar, fazendo estágio na  especialização cirurgica no Seatle Med, onde estou atualmente,fiquei super animada!! --fala, sorrindo--É muito difícil conseguir uma vaga lá? Não que eu queira pedirque interceda por mim, longe disso...-começa, sendo interrompida por uma jovem médica de origem indiana que também estava estagiando no Seatle Med e se hospedara no mesmo hotel que eu enquanto seu novo apartamento não ficava pronto.

—Mas com certeza isso não faz seu genêro Sabrina!!--fala, e por sua expressão percebo que estava provocando a garota--Imagina se a independente, sabe tudo iria pedir ajuda a alguém pra conseguir alguma coisa?--continua, piscando pra mim, confirmando minhas suspeitas.

—Nossa Neela, quem te ouve falar assim vai pensar que sou orgulhosa-- diz, fazendo um muxoxo com a boca, fazendo tanto Neela quanto eu rirmos.

—Bom dia Neela, sente-se conosco--convido.

—Grata Sarah--agradece, sentando-se--Então, mal chegou de viagem e já farejou a Sarah?! Orgulhosa até que não. Mas quando quer uma coisa você é bem decidida!! Mira seu alvo, foca e vai atrás.--frisa.

—Piorou. Agora além de orgulhosa a senhora Rhodes vai pensar que sou também...- a interrompo.

—Decidida, dedicada, o que,na minha opinião, não é ruim. Desde que não passe por cima de ninguém pra conseguir o que deseja--friso-- E pode me chamar de Sarah.

—Deus me livre pisar alguém par conseguir o que almejo, Sarah--diz, sincera-- Apesar de não ter tido bons exemplos em casa..-para, pensativa, uma sombra de tristeza transparecendo em seu rosto-- Bem, nem sempre o fruto cai perto da árvore, não é mesmo?

—A psicologa aqui é você!--Neela a provoca, fazendo-a franzir i nariz em uma careta divertida..."Gente, como ela me faz lembrar..."

—Tem certeza que não nos conhecemos? Você me parece tão familiar!!--digo, observando-a, vendo-a sorrir--Quando sorri então!!

—Acho que tenho um rosto comum--diz,modesta.

—Não diria isto-- afirmo, olhando-a mais detalhadamente--Quantos anos tem? Se não se importa em dizer.

—De forma alguma. Tenho vinte e três...

—Apesar de aparentar quarenta em um minuto...E quatorze no minuto seguinte!!-- Neela diz, desviando-se do tapa, rindo.

—Vocês se conhecem a muito tempo?- pergunto, vendo a interação das duas.

—Só desde que nascemos!!--me diz Sabrina-- Na verdade foi o pai da Neela que fez meu parto, em casa, já que ,como minha mãe diz, sou tão apressada que não quis esperar chegar nem a data marcada para a cesaria nem chegar ao hospital!!...

"Igualzinho duas pessoas que conheço!!'', penso, rindo junto com as duas.

—Por isso estou tentando convenser essa cabeça dura aqui a ir junto comigo pra Chicago--segura a mão de Neela, olhando-a carinhosamente.

—Atrapalho o momento romântico do casal?-- escutamos uma voz grave dizer e nos viramos vendo Shane Romano parar ao lado de nossa mesa.

—Ciúmes, Shane??-- Neela provoca-o, puxando-o pela mão, fazendo com que se incline até poder beijá-lo.

Os dois foram os primeiros a se aproximar de mim, desarmados, já que a maioria me olhava atarvessado, mudando apenas quando o pai de Shane e meu supervisor, amigo pessoal de David Downey,doutor Robert Romano, um dos melhores cirurgiões clínicos do país, estavam por perto.

—Pura inveja, Sarah-- Neela dissera-me quando me queixei a ela uma tarde, depois de uma das enfermeiras me destratar abertamente--Primeiro porque o pai de Shane tem te elogiado bastante; Segundo porque David Downey em pessoa, o papa da cirurgia cardiotoracxcica no país, fez de você sua pupila e veio acompanhar a primeira semana pessoalmente; E terceiro,porém não menos importante, todos e todas, principalmente o todas, já sabem quem é o seu marido!!--dissera, suspirando--Vi Connor Rhodes uma vez, em uma tenda hospital do Médico sem Fronteiras em Manilha, onde fui passar uma temporada junto com Shane e o pai. Um dos homens mais belos que já vi! --completara,voltando a suspirar--Não leve a mal o que vou dizer, mas se não mudou, seu marido é de fazer qualquer uma peder a cabeça!!

—Com certeza!--afirma Shane, me tirando do devaneio, quando o beijo termina-- Já que se trata  da única pessoa no mundo que compete comigo por seu amor.--diz,dando um selinho nela, estrando língua para Sabrina, que arqueia a sobrancelha.

—Se não se garante,Romano, a culpa não é minha--provoca-o-- Falta aparecer mais alguém ou será que já posso conversar com a senh...Sarah--corrige-se-- Sossegada, sem que tentem denegrir minha imagem ?-- questiona e a olho sem entender-- Orgulhosa, pretenciosa e agora gay-- enumera--Esqueci alguma coisa?

—Chata, implicante,chocólatra...--provoca-a Shane, levando um beliscão da namorada.

—Ok. Não escute nada do que eles dizem, Sarah.Não sou o que dizem--defende-se Sabrina--Excerto a parte do chocólatra!

—E do metida..- Shane diz, erguendo a mão.

—Não vou ouvir..-afrimo, rindo--Sabem, estava precisando me dsitrair um pouco depois de ontem.

—O que houve ontem? Alguém te detratou? Me diz que falo com meu pai--Shane se oferece.

—Mas de jeito nenhum!--exclamo-- Não quero as enfermeiras me odiando mais ainda--aviso-Na verdade foi minha conversa com meu marido que medeixou um pouco triste. Ele me enviou um vídeo de nossa filhinha e fiquei pensando no que estou perdendo!!--admito, suspirando, notando uma troca de olhares entre os três--O que foi? Por que esses olhares ??--aponto de um para outro.

—Olhares? Que olhares?--Neela disfarça, mudando rápido de assunto--Posso ver o vídeo? Amo vídeos de crianças!!--pede e destravo meu celular, abrindo-o,entregando-lhe já com o vídeo   aberto--A nossa é a mais nova.--aviso, vendo os três,sorrirem, Neela e Sabrina soltando um "que fofa" assim que começam a ssisti-lo, pegando-o de volta quando termina.

—Linda sua filha--Sabrina elogia--Vou querer conhecê-la quando me mudar pra lá, conseguindo ou não uma vaga no Med--garante.

—Então vai mesmo?--Shane pergunta e ela confirma--É,já está na hora. Aliás, já passou!--exclama e mais uma vez percebo uma troca de olhares entre os três.

—A conversa está muito boa, mas agora preciso me arrumar . Quero ver se consigo falar com meu marido antes de ir pro hospital--digo, levantando-me, eles fazendo o mesmo--Vejo vocês por lá. Foi um prazer Sabrina. Espero que consiga seu estágio conosco--digo--E se quiser, posso sim dar uma palavrinha com  Daniel a seu favor.

—Obrigada,Sarah. O prazer foi meu--diz, sorrindo--Vou pensar no assunto!!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Connor

Saio da sala de cirurgia cerca de três horas depois. O ferimento na perna do motorista do carro se mostrou mais sério do que parecia, tornando a cirurgia delicada e cansativa.

Olho o relógio: 12:35. Teria tempo de ir ver Valnetina e engolir alguma coisa antes de entrar para o próximo procedimento, este agendado.

Corro até a sala, encontrando minha filha sentada dentro do quadradinho, Owen e Isabela do lado de fora do quadrado,perto dela, brincando.

—Cadê a princesa do papai??--falo, me agachando junto a ela,pegando-a no colo --Como você está meu amor? Tudo bem? Está sim não é?--continuo conversando com ela.

—Rapaz, bem que dizem que os homens ficam meio bobos quando se tornam pais!---Will exclama, entrando na sala--Devia ter trazido meu celular..Espera--diz, enfiando a mão no bolso do jaleco--Eu trouxe!!--comemora, mirando o aparelho para mim--Faz de novo? Com aquela vozinha e tudo!

—Minha vingança,Will, é que vou poder fazer o mesmo com você!!--afirmo, fuzilando-o com o olhar, sendo contagiado por seu riso.

—Sabe, não vou nem ligar--afirma, ficando sério de repente--E o pai do Adam, vai sobreviver? Soube que as coisas se complicaram.

—Honestamente não sei Will--digo, sincero--Fizemos o melhor que podiamos. Acho que tem alguma coisa que não sabemos. Estou aguardando a esposa chegar para tentar descobrir o que é.--informo, prendendo a mãozinha de Valentina com o lábios, fazendo-a rir gostoso --E a garota, como está?

—Bem. Um pulso e um tornozelo quebrados, algumas escorriações mas só--conta, agachando-se para entregar duas caixinhas de suco, uma para Owen outra para Isabela--- Quem teve que ficar em observação até o final do dia, pelo menos, foi Jimmy.- me diz, recostando-se na mesa enquanto me sento para dar a mamadeira de Valentina--Parce que a pancada também foi mais séria do que parecia.

—E as pessoas que estavam na recepção? Alguém ferido seriamente?--qeuro saber.

—Só um dos seguranças, que estava parado junto a porta e foi atingido em cheio--diz--O exame de sangue deu alguma coisa,Connor? O motorista estava bebado ou drogado?

—Não. Nem uma coisa nem outra--digo --Por isso estou dizendo que tem alguma coisa estranha. Assim que ele estiver mais estabilizado vou fazer uma tomografia.

—É aqui a reunião da PA?--Paul aparece na porta, trazendo uma sacola com mais suco, sanduiches e biscoitos--Estes são para nós quatro--diz ao ver meu olhar interrogativo.

—Quatro? Desaprendeu a contar, Reese??--Will pergunta, pegando um sanduiche e um suco, atirando um e cada para mim assim que coloco minha filha de volta no quadradinho--E o que raio é PA? Pressão arterial??

—Pais anonimos!!- brinca Ethan, entrando seguido por John Carter--E ele não errou. O quarto sanduba é meu!-diz, pegando-o da sacola.

—John, algum problema?--pergunto.

—Não. Tudo em ordem. Passei pra buscar Rachel--diz, apontando a noiva, que se encontrava em um canto, fones no ouvido,tão concentrada que não percebeu nossa chegada.

—Ela se "desliga" quando está estudando--nos diz uma das estágiarias, sorrindo.

Termino de comer, conversando mais alguns minutos com Will, Ethan,Carter e Rachel,que saira de seu "transe",aproveitando para ninar minha filha, até meu bipe tocar. Coloco Valentina, quase dormindo, novamente no cercadinho,me despeço de todos e vou para o bloco cirugico, saindo de lá apenas no final de meu plantão.

Passo para ver como o senhor Travis, o motorista do acidente, está, pedindo a Luka, que iria dar plantão a noite para acompanhá-lo e falar com a esposa assim  que ela chegasse, visto que o voo dela atrasara, colhendo o máximo de informações que conseguisse.

Pego Valentina, que dorme tranquila , e sigo para nosso apartamento a fim de aproveitar que ela dormia e dormir também, depois de falar com Sarah. O dia seguinte seria ainda mais cansativo já que teria três cirurgias para realizar.

 

"....Hit me like a ray of sun;

Burning through darkest night;

You're the only one that I want;

Thinking I'm addicted to your light..."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo terminado..Até logo mais com Perfect! Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.