De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 4
Reencontros part.II


Notas iniciais do capítulo

Oieee,voltando para fechar o cap. anterior.
Bjinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/4

Encaro minha irmã por uma fração de segundos.

—Onde aconteceu isso? - pergunto

—Na galeria. -responde aflita -Estávamos mudando algumas peças de lugar para a inauguração quando aquela coisa simplesmente desabou sobre ele.

—Connor,me ajude! - escuto Rodney pedir por um fio de voz.

—Vamos ajudá-lo amigão,vamos ajudá-lo. -assegurando - Quem é o cirurgião sênior que está de plantão hoje?

—Drª Zanetti -Maggie informa

—Chame-a.

—Parece que essa coisa é  a única responsável por ele não estar sangrando sem parar. - observa Will agachado junto a maca. - Você o conhece?

—Desde criança.- informo- Precisamos fazer uma radiografia. Aqui não é o local mais apropriado,mas não temos escolha.  Maggie...

—Pode deixar. -ela sai voltando alguns segundos depois com um enfermeiro,um técnico e o carrinho com o aparelho de radiografia. Vejo Claire, aflita, andando de um lado para o outro, perto da porta da sala.

—Rod,vamos te ergue um pouco pra fazer o raio x ok? Preciso que tente não se mexer. -enquanto falo,os enfermeiros colocam os protetores em mim e nos demais. - Em três,dois .... - com a ajuda de Will ergo um lado enquanto o técnico coloca a chapa. Apoiamos o corpo na mesma. - Prontos? Afastar.- Nos afastamos para a realização do raio x. As imagens são jogadas quase que imediatamente em uma tela.

—Parece está próxima a artéria sub clava -mostra Will.

—O que temos aqui?-  Drª zanetti pergunta ao chegar.

—Homem,45 anos,empalado por uma estatua. - informa Choi.

—Nossa! - exclama - Quem está no comando aqui? -pergunta aos bombeiros após olhar as imagens da radio.

—Eu, senhora. - se apresenta Severide.

—Quero que corte aqui, aqui e aqui,neste sentido - explica mostrando a ele os locais com as mãos - Com bastante cuidado.

—Ok. - Severide assente chamando um de seus homens que traz uma pequena serra.   Eles fazem os cortes pedidos retirando grande parte da peça.

—Vamos subir. -anuncia a Drª Zanetti. Passando por Claire, a sigo.

—Para onde vão levá-lo? - a escuto perguntar a Maggie antes do elevador fechar.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

            Maggie

—Cirurgia.É parente dele senhorita...?

—Não.Ele trabalha pra mim. Claire Rhodes,da Dolan Rhodes. Ele vai ficar bem não vai?

—Faremos todo possível. Dr. Rhodes é..???

—Meu irmão.

—Ok. - comento tentando não parecer impressionada -Vou mostrar onde pode esperar.

Deixo a irmã do Dr. Rhodes na sala de espera e volto para a recepção. 

—Você está bem mesmo né lindinha? - ouço Lilian perguntar a Reese.

—Estou sim. Só um pouco dolorida.

—Fico feliz em saber. -digo abraçado-a.- Essa garota desperta meu lado maternal!  -comento

—Ouwnn!! - April e Lilian exclamam juntas,unindo os dedos em forma de coração,rindo.

—Em todos nós. -afirma Natalie. _ Vocês viram Will? Ele pediu minha opinião sobre o caso daquela menina musicista.

—Subiu junto com a Drª Zanetti e Dr. Rhodes com o cara empalado. -informo. - E por falar nele,vocês não advinham de quem ele é filho!! -exclamo mas antes de dar a informação,um homem de terno e sobretudo se aproxima do balcão.

—Boa tarde. Estou procurando por um paciente. Collins,Rodney. - me pergunta diretamente,ignorando os demais presentes.

—Acaba de subir para a cirurgia. - informo.

—E minha filha? - quer saber - A acompanhante dele.

—Sala de espera. -falo indicando a direção. O homem agradece com um aceno e se retira.

—E boa tarde pro senhor também. _diz Lilian, olhando atravessado.

—Nossa,quanta arrogância! - April diz apertando o nariz com os dedos.

—Normal entre os muito ricos. - comenta Dr. Charles,entrando no balcão da recepção - Ou, no caso,milionários. Está bem querida? Soube do acontecido mais cedo.- questiona olhando Reese.

—Sim - responde a garota com um de seus sorrisos doces.

—Sabe quem ele é? -pergunto.

—Cornelius Rhodes.

—E sabe de Quem ele é pai? - ele balança a cabeça negativamente,erguendo uma sobrancelha.

—Alguém que eu conheço?

—Todos nós.. - digo, fazendo suspense -- Dr. Rhodes!!

—Dr. Rhodes? Nosso Dr. Rhodes??- April pergunta  espantada.

—Espera,é Rhodes da Dolan Rhodes,a loja de departamentos mais chique e cara de Chicago? Da galeria Rhodes?? Aqueles Rhodes?? -Lilian pergunta de olhos arregalados.

—Esses mesmo!! 

—Ohhh, um príncipe disfarçado entre nós!! - brinca Dr. Charles.

—Caramba! - exclamam Natalie e Reese juntas.

—Ai Reese, se deu bem..._ Lilian diz piscando o olho para a outra que a olha intrigada - Ah,vai me dizer que não percebeu que o Rhodes tem uma quedinha por você??

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 

Que caso curioso!! - exclama Will enquanto eu,ele e Zanetti examinamos as imagens da angio tomografia de Rod.

—De fato. - concorda Zanetti.

—A peça parece conter chumbo e isso tá atrapalhando a definição da imagem. Talvez precisemos  fazer outra. - sugiro.

—Ou podemos usar o PNCA - sugere Will.

—Isso. - concorda Zanetti.

—Usar o quê?? - quero saber.

—PNCA..Não conhece? - Will pergunta. Ergo meus braços em rendição. Ele me olha incrédulo . --Você precisa ler jornais de vez em quando Rhodes.

—Tá. Que é isso afinal.

—Plataforma de Navegação Cirúrgica Avançada. Permiti-nos ver,em 3D, imagens,como essas aqui,para vê os vários ângulos de uma cirurgia .... - interrompo.

—E nós temos isso aqui??  -pergunto.  Will me olha ,evidentemente chateado por interromper seu discurso.  Depois suspira.

—Na sala principal de neuro.

—Estamos esperando o quê??.

Seguimos os três para a sala. Lá,utilizando o aparelho,reavaliamos o caso todo,traçando um plano para a cirurgia.    Enquanto Zanetti adianta os preparativos,desço com Will até a sala de espera a fim de falar com minha irmã.  Somos informados,após encontramos a sala vazia,por um enfermeiro,que ela estava na lanchonete do hospital. Quando chegamos vejo que meu pai também se encontra lá. Vacilo,o que faz Will parar,me olhando interrogativamente.

— Claire..Pai .- cumprimento sob o olhar surpreso de Will,que pelo visto reconheceu meu pai. 

—Doutor.- fala meu pai,me encarando.

—Rodney está estável. Vamos opera-lo utilizando a ajudade um método novo,digital, para auxiliar na cirurgia...

—Completamente aprovado pela ANVISA - avisa Will

—Sendo,portanto, coberto pelo convênio. -explico - Entretanto,ele precisará ficar muito tempo internado e por isso....

—Quer que ajudem a pagar a conta. - me interrompe meu pai,com um sorriso cínico.

—Nós pagaremos. -Claire se apressa a dizer.

—Um momento ai,Bernie Sanders!! -intervem -Amo Rodney tanto quanto você mas temos que ser práticos aqui. Tem a politica da empresa. Fará isso por todos os funcionários?? 

—Pelo amor de Deus,é de Rodney que estamos falando!!  - me irrito -Ele trabalha para nós desde os quatorze anos.É da família.

—Nós?? Quando tornou-se "nós"?- me olha com arrogância. 

Olho para ele. Penso em dizer algo mas desisto. Saio com Will logo atrás.

—Seu pai? - pergunta Dr. Charles,se aproximando de nós.

—Sim . -respondo secamente.

—Pais assim que me mantem no negocio,querido!! - exclama com um leve sorriso

—Dolan Rhodes,hein? -Wil pergunta e aceno que sim - Uma vez entrei lá. Comprei um par de meias. Era só o que podia comprar.

—Se isso der certo, te arranjo uma gravata. - prometo.

Para meu alivio,apesar de pequenos contratempos,tudo corre bem. Após o final da cirurgia, vou até Claire e meu pai avisa-los do resultado. Por alguma razão a Senhora Goodwin me acompanha.

—Tudo correu bem. Rod já está na UTI,à principio. Com o passar dos dias será transferido para um quarto.

—Que bom que tudo correu bem,não é mesmo Sr. Rhodes? - diz a senhora Goodwin a meu pai. Percebo uma certa tensão entre os dois.

—Eu sempre tive fé nisso Srª Goodwin.-rebate ele - Quem diria,meu filho salvando vidas! - não deixo de perceber o tom de ironia na sua voz.  Respiro fundo,me retirando em seguida.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

—Até que enfim!! - exclama Choi - Que dia foi esse ?? 

Comenta na frente da recepção,onde nos reunimos,prestes a sair.

—Nem me fale!Tivemos de tudo um pouco. - começa Will,colocando a bolsa nas costas -Empalamento, cirurgias empolgantes e complexas,drama familiar,e não me refiro a você ;- aponta para mim - Dramas pessoais,descoberta de um príncipe herdeiro,agora falei de você, - me aponta novamente - À proposito,obrigado pela gravata!

—De nada. 

—Rhodes -ouço me chamarem e me viro - Corajoso em desobedecer um superior lá em cima.  - comenta Zanetti - Se fosse alguém com o ego frágil cortaria sua cabeça. - emenda me encarando.

— Ouww, duas lutas de boxe! - Will brinca socando o braço de Choi,que ri.

—Desculpe!?! - digo.

—Não peça desculpa. Nunca peça desculpa.- Zanetti fala sorrindo para mim. No momento em que ela vai dizer mais alguma coisa, vejo Reese passando discretamente por nós.

— Reese. - chamo fazendo-a parar e voltar-se para nós - Licença. - peço,indo até ela.

—Como está? - quero saber.

—Inteira. - responde com um sorriso tímido. Sinto um frio estranho no estomago ao ver o gesto - E você? Está bem? Soube que pegou um caso bem difícil. 

—Foi. Estou sim. Só um pouco dolorido - digo-lhe- Está indo pra casa? vai de metrô?- "Não estupido,vai voando!!",me recrimino mentalmente. - Posso te acompanhar? -  Ela abre um sorriso mais largo fazendo a sensação no estomago aumentar.

—Sim. Para as três perguntas. - diz acenando para alguém atrás de mim. "Merda!",penso fechando os olhos.Tinha esquecido completamente dos outros. Amanhã,com certeza,terei will e Ethan pegando no meu pé o dia inteiro!  " Que se dane. Não estou fazendo nada de mais!".

—Vamos? -ouço Sarah chamar. Aceno que sim saindo logo atrás dela,sem olhar para trás.   Não precisava fazê-lo para ter certeza absoluta que todos os presentes nos acompanhavam com o olhar.  Todos sem exceção. Mas nem todos gostaram do que viram e eu iria descobrir isso em breve. Muito breve.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem seus coments,please,para me ajudar a seguir. Sugestões também serão bem vinda.
Bjinhos.
P.S: A critério de informação: Bernie Sanders é um politico dos Estados Unidos que defende a igualdade de renda.
P.S 2. Termos técnicos copiados,literalmente,da série ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.