De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 3
Reecontros


Notas iniciais do capítulo

Oiee gente,voltei. Sdds !! Acabei demorando mais do que queria...mas..here I am!
Sem enrolação vamos a mais um cap.
Deixem suas views pra me incentivar,guiar,sugerir..que seja..
Bjinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/3

"......Talvez ela saiba de cor,tudo que eu preciso sentir;

Pedra preciosa de olhar! Ela só precisa existir

Para me completar..."

Ela une todas as coisas

Jorge Vercilo

            Duas semanas depois

Estou chegando à entrada da emergência quando alguém puxa meu fone de ouvido, me assustando. Minha reação é instantânea: me volto desferindo um sonoro tapa que acerta em cheio o rosto do responsável pelo susto.

—Ai! - exclama o lindo moreno parado ao meu lado enquanto esfrega o local atingido com a mão.  

—Dr. Rhodes!!!! - digo abrindo a boca e arregalando os olhos - Me desculpe eu não quis...não foi minha intenção...quer dizer,foi,eu queria acertar a pessoa que me assustou, não o senhor..não que por ser o senhor tenha o direito de me assustar desse jeito e que por isso não iria bater no senhor se soubesse se tratar do se....

—Reese,Reese - ele me interrompe - Tudo bem,já entendi! Fique tranquila -diz com ar divertido ainda esfregando o local - Caramba,que mão ..e que pontaria. - comenta enquanto volta a caminhar.  O acompanho,mordendo meu lábio inferior. " Ai,droga,que bela maneira de começar o dia! Não acredito que enfiei a mão na cara dele!",choramingo mentalmente.

—Não se culpe. -diz sorrindo e percebo que verbalizei meu pensamento-  Na verdade,a culpa foi minha por te assustar daquele jeito. -completa quando entramos no hospital.

—Assustar quem? - Maggie pergunta -UAU!!! -exclama chamando a atenção de Will e Choi,que estavam na recepção assinando alguma coisa. Ambos se viram em nossa direção.

—Opa,deu de cara com uma parede Rhodes?! - comenta Will rindo.

—Tá mais pra parede ter "dado" de cara com ele!!- diz Choi -Ou Na cara dele. - complementa também rindo.  Rhodes encara os dois com um sorriso sarcástico  e só então me dou conta de que ele também está usando um fone de ouvido.

—Você Também está usando fone!! - acuso,apontando o dedo na direção do objeto. Ele me olha com um sorriso  largo.

—A diferença é que não fico aéreo nem perco a noção do mundo ao meu redor,como você. -argumenta.

—Eu não estava aérea ou desatenta . -me defendo -De onde tirou isso?

—Não sei,talvez do fato de ter gritado seu nome no minimo,o que,.. umas dez vezes!-exclama - Chegou a ouvir em algum momento??  

Abro a boca pronta a lhe dar uma resposta malcriada, mas a fecho em seguida, lembrando que,de fato,Não o escutei me chamar. Em momento algum. Percebendo que estava certo,ele me lança um sorriso vitorioso.

—Deixa ver se entendi: a criança número um chamou a número dois,que por estar com fones no ouvido,não escutou ;..E ai a número um assustou a dois..foi isso produção?? - pergunta Will Halstead,voltando-se para Maggie,April e Choi com ar divertido.

—De que crianças estão falando? - pergunta a senhora Goodwin - Dr. Rhodes,bateu o rosto em algum lugar? -questiona mas antes que ele responda o telefone de Maggie toca.

—Acabou o recreio. - anuncia - Dr. Choi,jovem vitima de queda chegando; Dr. Halstead ,mulher com dificuldade respiratória ; Dr. Rhodes,homem encontrado caído na calçada; Drª Manning,garoto que engoliu imãs,vamos lá pessoal.

Mal termina de falar e as macas começam a entrar.

—Reese,comigo. - escuto Dr. Rhodes chamar,seguindo-o em seguida.  Entramos na sala  e após os socorristas passarem as informações,Rhodes inicia o atendimento.   Tudo corria tranquilamente até  o homem acordar.

—SE AFASTEM DE MIM!!!

              ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Saio da estação do metrô rumo ao hospital quando vejo Sarah atravessar a rua vindo para o lado onde me encontro. Aceno para ela que,de cabeça baixa ajeitando alguma coisa nas mão,não vê.

—Reese! -chamo - Reese....Sarah - apresso o passo continuando a chamá-la. A alcanço quando já estamos perto da entrada do hospital e então vejo que,assim como eu,ela usa fones de ouvido. Sorrio enquanto uma ideia surge em minha mente. Me aproximo mais e com um movimento rápido puxo  um de seus fones. Tão rápido quanto quanto meu movimento é sua reação. Ela se vira e antes que possa me defender sua mão atinge meu rosto com força,num estalo forte,deixando o local vermelho e dolorido.

— Ai!! - exclamo,parando a seu lado e levando a mão ao local atingido. Ela me olha, assustando-se ao me reconhecer.

—Dr. Rhodes!! - fala começando a se desculpar,atrapalhada. Interrompo o fluxo de palavras pedindo eu mesmo desculpas por tê-la assustado. E é assim que entramos no hospital,acabando por nos tornamos alvo da brincadeiras de Will e Choi até a chegada primeiro da senhora Goodwin,segundo pelo inicio dos atendimentos. 

Pego o caso de um homem que havia sido encontrado desacordado em via pública. Peço que Reese me acompanhe. Após  recebermos os dados dos socorrista e colocarmos o homem no leito,inicio os procedimentos necessários. Estou mudando de lugar a fim de examinar o outro lado do corpo do homem,quando ele acorda agitado.

—SE AFASTEM DE MIM!! -grita sentando-se na cama,agitado.

—Calma ai amigo,estamos tentando te ajudar - contemporizo tentado acalmá-lo mas ele se agita ainda mais,balançando os braços e pernas tentado acertar quem estivesse por perto. Peço que April prepare uma dose de sedativo para aplicarmos e é nesse exato momento que ele se ergue de punho fechando preparando-se para atingir Sarah,que mudava de lugar a fim de dar espaço a April.

— REESE! - grito ao mesmo tempo em que me jogo em cima dela agarrando-a pela cintura,colocando meu corpo como um escudo entre ela e o homem,tirando-a do seu raio de ação.  Ao fazê-lo,entretanto,cometo o erro de dar-lhe as costas.  Sinto uma pancada forte atingindo minha cabeça na parte de trás seguida de uma dor imensa.  Minha vista escurece. Sentindo a queda iminente,procuro algo em que me apoiar,encontrando apenas a mesa com a bandeja de instrumentos, que voam, espalhando tudo pelo chão.  Caio levando Sarah comigo. A ultima imagem que vejo antes de apagar é a de seu rosto tenso.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

         Will Halstead

Acabo de terminar meu atendimento,encaminhando a mulher para fazer exames mais específicos quando ouço um berro seguido de gritos vindos da sala dois,onde Rhodes atendia. Me volto caminhando apressado até lá. Quando estou me aproximando ouço Rhodes gritar o nome de Reese . Corro chegando no exato momento em que ele é atingido por um soco na nuca pelo paciente enquanto segura Reese firmemente pela cintura.  Rhodes,zonzo pela pancada,perde o equilíbrio e cai levando Reese consigo ao mesmo tempo em que o homem avança para cima de April. Pulo,juntamente com Ethan que também havia chegado, e um dos seguranças do hospital sobre o homem,imobilizando-o por tempo suficiente para April aplicar o sedativo.  Em alguns minutos ele apaga. Voltamos nossa atenção para Reese que, agachada junto ao corpo de Rhodes,tenta acorda-lo. 

—Reese,você está bem?- pergunto. Ela acena que sim com a cabeça, me olhando assustada. 

—Rhodes! -exclama em um fio de voz.

— Deixe conosco. -tranquiliza Ethan- Vá com a April,precisa ver se não está ferida. - ela vacila- Vá! - ordena Choi e a garota se levanta deixando April leva-la até uma das salas enquanto nós dois, erguendo Connor,o colocamos em uma maca próxima,levando-o para outra sala para examina -lo.

   ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

 Acordo  sentindo a cabeça e o corpo doendo.  Me levanto sentando na cama,movendo o pescoço de um lado para o outro, esfregando a nuca.

—Hei,devagar ai. - Choi adverte entrando no quarto. 

— O que aconteceu? - pergunto - Reese!- digo me lembrando de tudo e tentando me levantar. Choi me segura.

—Ela está bem, fique tranquilo. Só alguns aranhões e pequenas escoriações  pela queda. - informa -Como se sente?

— Dolorido. -respondo

—Espere até amanhã! - avisa Will encostado na porta - Vai sentir como se tivesse passado num moedor de carne.

—Grato pela força. -ironizo ficando de pé.  Ergo os ombros fazendo movimentos giratórios na tentativa de relaxar os músculos. Will e Ethan observam, alertas.

—Sinto atrapalhar a reunião. Dr. Rhodes sente-se bem? - Maggie se aproxima. Aceno que sim com a cabeça- Ótimo,porque vamos precisar de reforços. Está chegando um homem empalado por algum tipo de peça de arte.- avisa já saindo em direção a entrada. Nós a seguimos.

—Tem certeza que aguenta? - Ethan me pergunta.

—Tenho. Vamos lá.

Nos preparamos para receber o homem que é trazido pelo corpo de bombeiros com a peça ainda presa a seu corpo. Parece ser uma especie de estatua dessas pós moderna, esquisita ,feita de ferro e vidro. O colocamos na maca passando a analisar uma forma de retirar o objeto sem causar uma grande hemorragia.  Olho o rosto do homem

—Rodney?? - pergunto espantado.

Uma voz de mulher alterada se faz ouvir e olho por sobre a peça. Na hora em que vejo a dona da voz,a reconheço de imediato.

—Claire?? - a mulher me olha assustada.

—Connor????

 

Continua

 

 " ....Ela une o mar com o meu olhar;

Ela só precisa existir pra me completar..."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Espero que tenham gostado.
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.