De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 2
Um dia agitado!


Notas iniciais do capítulo

Olá ,voltei antes do que esperava. Sdds acho. Bem vamos ao que interessa. Espero que gostem.
Boa leitura. Bjinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/2

         Connor

Saio do meu apartamento direto para a estação de metrô ali perto. Como tantas outras pessoas apressadas rumo ao trabalho. Primeiro dia em casa depois de tanto tempo.  Pago a passagem e sigo direto para a plataforma. Assim que as portas se abrem entro. Coloco meu fone enquanto o trem ganha velocidade. Alguns minutos após deixarmos a estação,eu e demais passageiros somos atirados no chão por um forte solavanco. Me levanto assim que cessa o movimento.  Passo a verificar quantos feridos e se há algum mais grave.  Caminho até o final do vagão. Quando chego ao final vejo que metade da composição descarrilhou ,caindo sobre carros na rua. É um cenário assustador. Logo várias ambulâncias e carros do corpo de bombeiros chegam ao local. Desço,me identifico e começo a ajudar as equipes de resgate.  Me concentro em um paciente com ferimentos graves.  Ele é colocado na ambulância ,eu o acompanho até o hospital. No meio do caminho ele sofre uma parada cardiaca.  Chegamos ao hospital bem a tempo.

Somos levados para uma das salas onde posso dar sequência ao atendimento. As enfermeiras e atedentes acompanham meu ritmo com precisão. Todos excerto uma jovem que parece meio deslocada.

—Você é?? - quero saber. Após alguns segundos,ela responde.

— Reese,Sarah. Estudante do quarto no de medicina. - se identifica.  peço,então que realize um acesso em uma veia . Ela se atrapalha e apenas com a ajuda de uma das enfermeiras consegue realizar o que lhe pedi. Quando o paciente é levado para a cirurgia,retiro as luvas e a vejo com um olhar desolado. Algo nela chama minha atenção. Vou até onde está.

— Precisa ser mais rápida. - ela se vira para mim . Seu rosto tem uma beleza ao mesmo tempo exótica e angelical- Rapidez pode ser a diferença entre a vida e a morte aqui. De resto você foi muito bem. - falo tocando seu ombro,o que parece incomoda-la um pouco. Sorrio ,saindo em seguida para ver onde mais poderia ajudar. Atendo mais dois pacientes e quando percebo que as coisas se acalmaram,procuro uma sala onde possa cuidar do meu ferimento.

— Dr. Rhodes - ouço me chamarem e me viro. -- Sharon goodwin - se apresenta - Bom trabalho e  bem vindo ao Chicago Medical.

—Obrigado. É sempre assim por aqui? - pergunto apenas para descontrair um pouco.

—Na verdade,hoje o senhor deu sorte . diz com um leve sorriso - Vejo que se feriu também. - comenta - Precisa de ajuda?

—Só de uma sala que possa usar. -digo. Neste momento chega um novo paciente. Um jovem com problemas resirátorios.

—Poderia atender mais este? Estamos com deficit de médicos por conta do desastre.- me pergunta.

—Claro. - sigo  a maca até a sala mais próxima,iniciando o atendimento. Quando termino, aproveito a sala livre para finalmente cuidar de meu braço. Puxo um lado das cortina,retiro a camisa e começo a fazer a limpeza do local .

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

     Sarah

Volto para a recepção junto com April. A senhora Goodwin,Dr. Charles e Maggie conversam.

— Quem é o jovem rambo? - Dr. Charles pergunta indicando uma das salas. Olho na direção  indicada por ele e prendo a respiração.

—_ Onde? - pergunta Mrs.Goodwin,olhando para a mesma direção - Ah, ...Connor Rhodes,novo cirurgião residente.- informa.

— Hum...ele vai mexer com algums hormônios por aqui! - comenta Dr. Charles,erguendo uma sobrancelha.

— Já mexeu com os meu! - Maggie se abanando e revirando os olhos provocando risos.

—O que ele está fazendo?- April pergunta intrigada.

—Ele feriu o braço no acidente - infroma Mrs. Goodwin,enquanto lê uma mensagem - Se me dão licença ....

— Não deveria ter alguém ajudando ele lá? - argumenta Dr. Charles.

— Com certeza .... Reese..-- escuto  voz de Maggie me chamando. Olho para ela confusa -- Ajuda...- indica a sala onde o dr. Rhodes se encontra. Olho de volta para ela assustada. Abro a boca para protestar no exato momento em que sinto a mão de April em minhas costas me "empurrando" até a entrada da sala sob o olhar divertido do Dr. Charles.  Para na entrada me virando mais uma vez para elas que acenam me mandando entrar.  Penso em fugir mas vacilo e este vacilo foi fatal.

—Reese. - ouço a voz grave de Rhodes. Me viro e ele faz sinal para que eu entre. Respiro fundo,reunindo coragem..." Você consegue Sarah,vocẽ consegue!". Abro a porta e entro na sala.

—Poderia  pegar um outro fio de sutura por favor.- pede.

Balbucio um "sim", vou até  a mesa, pego o fio entegrando a ele.

—_ Obrigado.

— De nada. - falo enquanto olho a sutura que ele está fazendo.-- Nossa,até parece sutura de cirurgião plástico. Onde aprendeu?- falo de um folêgo só - Estágio???

— Não.. Ryad - olho surpresa e ele sorri.." Ui, Senhor,que sorriso é esse?" - Os sheiks pagavam bem para não deixar marcas. - completa. Sorrio. - Pode ser minha outra mão? - " OI??" ,e pela forma como ele sorri percebo não me limitei a apenas pensar. Sinto meu rosto ficar quente e sei que deve estar vermelho como um pimentão -  Junte os dois lados pra facilitar..- indica com a cabeça.

Abro a boca  mas fecho logo em seguida. Me aproximo para fazer o que me pediu. Coloco minhas mãos em seu braço,presionando os lados do ferimento para junta-los.  Ele recomeça a fazer a sutura. Fico observando seus movimentos: a mão precisa indo e vindo conduzindo o fio pelas bordas do ferimento,fechando-o; os músculos do braço se retesando a cada movimento;...Sem perceber,me aproximo mais dele. Agora estou tão próxima que sinto seu cheiro. Respiro fundo aspirando o perfume . Vejo em suas costas uma tataugem cirular e inclino a cabeça para ver melhor: são passáros.  Distraida,não percebo que ele acabou de fazer a sutura.  Levanto a cabeça,volto o rosto na direção do dele e me deparo com aquele mar azul-acinzentado me observando com um sorriso divertido.

—Tatuagem..- balbucio ,retirando as mãos de seu braço . -- São passáros não é? ----"Não burra, são cavalos alados!", me recrimino mentalmente.

—São. - responde enlargeucendo o sorriso . -- E aqui.- ergue o outro braço.- Uma flor de liz.- mostra.  - Em homenagem a minha mãe.

— Que lindo! - exclamo. Ergo os olhos encontrando os dele novamente. Seu rosto está tão próximo que sinto a respiração morna tocar minha pele. Um arrepio gostoso percorre meu corpo. Mexo meus lábios,entreabrindo a boca em um suspiro involuntário.

— Reese.  - ouço a voz de April atrás de mim. Me viro. -- Se já terminou aqui,preciso de sua ajuda. - olho para ele que acena afirmativamente. Sigo April para fora da sala.  Me viro para fechar  e o vejo vestindo a camisa. Paro admirando-o.  April me puxa pelo braço,revirando os olhos.

—_ Acho que preciso lhe dar um banho frio..ou melhor,gelado antes! -- me deixo ser levada por ela. -- Muito embora esteja desconfiada que banho gelado nenhum vai baixar sua temperatura no momento! - eclama com um sorriso malicioso nos lábios.     Tenho que concordar com ela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,espero que tenham gostado,...
Bjinhos mil.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.