Funeral escrita por Arthur Araujo


Capítulo 3
III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687166/chapter/3

Jeanne se sentiu mal por chegar atrasada, ela morava em outra cidade, tentara vir o mais rápido. No caminho se lembrou da falta de lembranças por causa do álcool, se lembrou dos dias que passaram numa praia distante de tudo como haviam prometido, sentia a areia, sentia que gostava do Thomas como a melhor irmã mais velha que alguém poderia ter.

Havia duas pessoas com quase o mesmo nome ali, elas já se conheciam, Kirsten e Kristen, tentaram falar de algo mas o silêncio era o som mais agradável que poderia pronunciar agora.

Jenny estava procurando Jasmine, com dúvidas se ela ainda estava com Jack, mas caminhou até a mesa de comida, Mark tinha pegado um Crepe e falava com a Violet sobre isso.

Jack estava sendo comendo iogurte, Jasmine brincava em um celular e comia uma colher com brigadeiro, Jack olhava pro nada, abaixando os olhos apenas que guiar a colher até a boca.

         ⁃ Você está bem? - Perguntou Jenny.

Jack se virou saindo do transe para encará-la, seus olhos estavam vermelhos, inchados e cansados, ela sentia muito. Ele sorriu ironicamente. Como estaria bem?

Não queria ser fraco ou parecer um, mas quando viu as palavras já eram cuspidas pra fora de sua boca.

         ⁃ Como ele pôde fazer isso comigo? Ele disse que sempre estaria aqui, ele disse que nunca me deixaria independente do que eu fizesse, porque ele foi embora? Porque ele me deixou aqui?

         ⁃ Eu sinto muito. - Jenny pôs a mão no ombro do Jack. Ela estava surpresa, não imaginaria vê-lo chorando.

         ⁃ Ele disse que me amava, e que merda, se eu tivesse dito que amava ele ainda estaria?

         ⁃ Talvez, mas você o amava?

         ⁃ Não sei, eu, só queria que ele tivesse aqui, enquanto todo mundo falava de coisas sem graça que eu nem me lembrava depois, ele dizia coisas, ele era meu amigo de verdade não era?

Jenny fez sim com a cabeça.

         ⁃ Sinto muito. – Foi tudo que ela conseguiu dizer.

Jenny levantou-se, segurou a mão da filha e partiu pra se sentar com a Violet.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Funeral" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.