Funeral escrita por Arthur Araujo


Capítulo 2
II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687166/chapter/2

⁃ Hey - Disse Jack, tentando parecer bem.

Jenny sorriu contidamente, pediu que Jack ficasse de olho na Jasmine, queria saber onde estava o pai dela agora, se perguntava onde o Harry tinha ido e porque não havia voltado. Culpava-se pelo marido tê-la deixado sem explicar o motivo, tentará seguir em frente e ser uma boa mãe, conseguirá, fora a melhor de todas.

Jack perguntou onde estavam as outras coisas, Jenny apontou para mesa com outras comidas, tinha bolo de limão, salada de frutas, iogurte de coco, brownie, Jenny se lembrou da explicação do Thomas "Tudo que eu quiser comer e não puder ou não conseguir ponho na lista de comidas pro meu funeral" ela riu na hora, como se não tivesse interessada, Thomas pensou, agora ela se arrependia um pouco, mas tinha coxinha ali, Thomas odiava coxinha, agora era cômico.

Jack segurou na mão de Jasmine e eles seguiram para a mesa de comidas, tinha varias pessoas ali, Jack se sentiu incomodado, será que eles conheciam Thomas como ele o conhecia? Thomas ficava feliz por Jack agora saber como ele se sentia toda vez que o via ou era trocado por um estranho.

Uma leve nota de piano começou a pairar sobre o ambiente, a caixa de som finalmente havia funcionado. Jenny tivera o maior trabalho pra encontrar aquelas musicas, sabia que Thomas havia feito uma lista, mas não fazia idéia de onde ela estaria, então ligara para outro amigo, Alvin, ele vivia em Portugal, havia se formado com a Jenny, ele conhecia as musicas, e disse para Jenny quais Thomas provavelmente gostaria que ouvissem naquele momento, sem um palavra a música começou a tocar.

Jenny foi procurar um lugar para se sentar, estava cansada, não sabia mais como consolar Clary, sua prima uma vez apaixonada pelo Thomas, agora chorava, com ondas frequentes de um padrão de parar, respirar, e voltar a chorar de novo.

Aaron estava ali, ele viera, Violet havia ligado pra ele pra avisar, uma vez Aaron tivera a seguinte conversa com o Thomas:

         ⁃ Apareça no meu funeral. - Thomas disse.

         ⁃ Posso tocar violino lá.

         ⁃ Eu iria adorar.

Thomas adorava e se sentia desconfortável em só poder ver seu amor tocar depois de sua morte.

Aaron trouxera o violino, ele tocaria em alguma hora, sabia a música, Thomas havia lhe pedido e relembrado algum tempo atrás. A chegada dos pássaros.

Agora Aaron conversava com a Violet, ela estava diferente, haviam mais tatuagens desde a última vez que haviam se visto, Violet andará trabalhado pra finalizar o projeto que Thomas deixará em aberto, ela tinha o roteiro em mãos, a maior parte das cenas estava gravada, só faltava algumas coisas e por no final "Em memória de Thomas" ela o faria com certeza.

Aaron estava mais bonito, Thomas achava, ele agora tinha barba e um bom sorriso, após tentar a faculdade de Teologia quase sairá ateu de lá, parará de esperar o matrimônio e fizera muito sexo, pecar parecia bom, às vezes sentia arrependimento, às vezes ele sentia bem e menos louco.

Jal estava sentava numa mesa com seu marido, ele tentava cumprimentar as pessoas que passavam, tentava falar português mais seu sotaque britânico ainda era forte. Certa vez Thomas comentará:

         ⁃ Eu me casaria com alguém para viver fora do país.

         ⁃ Tudo isso para viver fora do país? Que vergonha, Tommy.

Agora ela se sentia um pouco envergonhada por morar em Londres e ser se casado ainda mais rápido para conseguir o visto. Jal havia desenhado um projeto de inteligência artificial que a levará para Oxford, Thomas havia ficado imensamente feliz pela amiga, ela era um secreto hacker e se sentia um gênio.

Alice fora, estava com o namorado, um que não tinha muita certeza do nome, era seu aluno da faculdade, depois de formada começará a trabalhar como professora no ensino fundamental, depois tentará ensino médio até que conquistou a faculdade e percebeu que num lugar onde segundo Thomas se havia pessoas que queriam tocas seus peitos e também haviam aquelas que sentiam invejas dele era um bom lugar pra ficar.

Asa, antiga paixão do Thomas estava lá junto com o Mark Skywalker, Thomas queria saber como eles foram parar ali, Lo e Amanda chegaram juntas estavam na mesma cidade quando souberam da notícia, nem conversavam muito, mas no caminho de carro aproveitaram para falar das coisas que lembravam do Thomas.

Ainda havia gente que Thomas gostaria que tivesse ali, ainda havia gente pra chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Funeral" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.