E se for você? escrita por Lívia


Capítulo 6
Brother Fox


Notas iniciais do capítulo

Gente.... me perdoem pela demora.
Meu computador havia quebrado durante essa semana. Não me batem!
Esse capitulo será narrado pelo Nick, SORRY. Mas será um capitulo sério ,engraçado e para alegria de vocês sem comida. Não riam. É serio!
Sem mais demoras divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686821/chapter/6

P.O.V Nick

 Meu celular apita forte no meu bolso da calça.  Já olho na tela para ver quem é: - O melhor amigo do meu falecido pai , o urso negro chamado John Hopper Underwood  conhecido como o melhor  advogado .

Estava escondido debaixo de uma sombra de uma árvore tentando tirar um cochilo  depois de ter comido muito durante o almoço.

—Recebeu meu e-mail? – digo de cara, ansioso para acabar com aquele telefonema e ir atrás de terminar o caso do roubo do Gideon . Ainda tínhamos  onze horas de prazo.

—Nossa, Nick! Sem formalidades hoje?! Oi ,tio  John. Como você está ? Pois é, faz treze anos que não nos falamos... não pêra aí. Dês de que velamos o meu velho.

“DROGA !” Com um suspiro pesado faço as honoráveis formalidades.

—Oi tio John.

— Oi, meu pequeno raposinho. Eu recebi o seu email. E achei muito divertido o que o acaso ou o destino fez com você. Conheço a Grande Saphira Soren . Eu gosto do estilo dela . E adorei o jeito que  ela usou a moela para encontrar você depois de 24 anos .

—Puxa.  – “Todo esse tempo... procurando por mim...por quê?”

—Nick , me diga uma coisa : Por que fugiu de casa depois de sua mãe ter partido para descansar ao lado do seu pai, sem , no mínimo , deixar uma carta para a sua madrinha ...  mamãe –coruja – E ele começou a rir escandalosamente, estava rindo  tão alto que tive que tirar o celular do meu ouvido. – Por quê você faria algo assim com ela?

— Pensei que estaria protegendo a minha madrinha . Que estaria agindo de forma responsável , sem dar problemas para ela ter  lidar como a minha vida social , e que precisaria crescer sem alguém que estivesse ligado com o meu passado...

—Não, essa resposta está errada.A resposta certa é porque você foi uma besta quadrada! – Ele quis dizer que minha decisão dês de pequeno fora imaturo.

Era lógico que ele, nem ninguém entenderiam  a decisão que eu tive que tomar quando era pequeno . E se esse tempo todo eu  tivesse crescido ao lado da coruja doce como a Saphira ... minha mãe coruja?!

Mas a resposta , a verdadeira resposta para aquela pergunta era que tinha medo do que os animais considerados “ presa” fariam comigo e com ela .

********************

Comecei a dar passos largos indo em direção ao quarto da Judy  quando chego na porta do quarto dos meninos. Minha curiosidade apita . Preciso , preciso descobrir se eles são ...

Então começo ouvir a conversa deles por trás da porta.

—É , eu acho que nossa irmã Willa não vem,  mesmo. – ouço Niall decepcionado.

—E justo agora? Como iremos te levar ao show da Gazella?- Mogli e Tambor falam ao mesmo tempo e começam a bater as perninhas que me fizeram lembrar –me  daminha Judy.

Eu abro a porta sem querer , esquecendo as minhas boas maneiras de bater na porta antes desse ato,  e vejo  os pequenos coelhinhos escondendo a cadeira por baixo  de um pano grosso.

—Boa tarde , meninos! – Digo com um sorriso no rosto.

—Oi! – eles ficam amedrontados , menos Iorek que estava na cama .

—Nick? O que você está fazendo aqui? Não deveria estar investigando com a Judy quem roubou os doces do Senhor Gideon?!

—UÉ ? Você não disse que gostava de mim, hoje cedo no café.  Eu queria visitar vocês depois da minha folga da  investigação.

—Hmm... tá bom. Mas acho bom você não demorar muito porque o show já vai começar .

—Isso é verdade.- Eu olho aquele pano grosso marrom cobrindo a cadeira. Muito suspeito . Mas o que é isso? 

—Não é nada. Nada!

Mas como eu não sou uma raposa boba retiro aquele pano que me revela uma antiga cadeira com espaldar redondo e estofamento aparentemente confortável .

—Olha só é uma cadeira. É bonitinha , não?!

Eles acenam com a cabeça, assustados com a minha descoberta.

—Mas essa cadeira é da Judy , não é? – e eu me sento naquela cadeira, que admito ser bem confortável. O enchimento da cadeira não era de fibra siliconada ou acrilon. Parecia ser cédulas de dinheiro!

—Não, não . É do meu quarto. – diz o pequenino coelhinho branco Abel.

—É mesmo , Abel. E eu posso saber como ela veio parar aqui.

—Isso eu não sei.

—Ela veio andando sozinha.- mente o fofinho Tambor com seu nariz vermelho tremendo.

Não deixo de gargalhar e puxar aquela fofura para os meus braços.

—Mentir é feio , Tambor.Sabia que nem o aprendiz de feiticeiro, Mickey Mouse conseguiu fazer a cadeira andar .- Ele acena para mim um sim depois de sorrir .

—Na verdade fui eu que trouxe.

—Por que , Abel? – cruzo os meus braços.

—Foi...p-pa-pa-para...- Abel coça por trás da cabeça parecendo suar frio diante daquela situação de não achar as palavras certas para a mentira que estavam escondendo de mim.

—Para eu ler sentado a história do O cão e a Raposa.- Termina Iorek.

—Ah é ? ...  Ou é para o pessoal esconder o dinheiro que conseguiram  depois de roubar o Gideon Gray só para verem o show da Gazella ?!

Todos eles levantaram as orelhas assustados por eu ter descoberto a verdade .

—Foi a Willa que me contou tudo.

—Droga. Sabia que a Willa seria dedo-duro.

—Não fala assim, Tambor. A Willa não fez por mau. – disse tentando defender a coelha corajosa que me contou  a verdade.

Como um bom policial tive que investigar os principais laços afetivos que ajudariam os criminosos, e descobri que ela era a irmã- coelha mais apegada dos  mini- cenourinhas .

E tive que usar a maldita sala claustrofóbica com a maldita janela em que você não vê ninguém do outro lado . EU ODEIO AQUELA SALA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS.

Willa , a coelha albina de lindos olhos vermelhos como rubi e gentis olhou para mim durante toda a entrevista  como se fosse uma velha amiga minha.  E com sua voz doce relatou todo o crime que aqueles filhotes de sete anos haviam cometido.

—Eu disse que a gente não devia roubar o Gideon. Era para a gente ter conseguido o dinheiro de maneira justa, mas não daria mais tempo de fazer uma barraquinha de limonada .- confessou Iorek triste.

— Fique calmo, Iorek  !É que ela fez uma troca comigo.Eu pedi um favor para ela,  e em troca eu prometi que ia levar todos vocês para verem o show, e como os meus convidados.

—Então quer dizer que vamos ver a Gazella?! –exclamaram todos muito empolgados com a ótima noticia.

—Sim, Iorek.  Mas vocês precisam devolver o dinheiro para o Gideon , assim eu posso conversar com os seus pais e o meu chefe para acertamos um certo acordo de não deixar vocês de castigo ou na cadeia . E vão conhecer a Gazella de pertinho.

—Puxa, Nick... você é um raposo tão legal . Deve ser por isso que a Judy gosta tanto de você.

Aquele elogio  fez eu ficar morrendo de vergonha. Até fiquei cocando por trás da minha nuca.

**********************

Algumas horas depois ...

Eu não podia ter mais medo de nada. Estava tremendo com as minhas patas no bolso pensando em como defender os meninos . Eu sabia que o Chefe Bogo e os outros não entenderiam, mas eu estava ali me pondo no lugar daqueles filhotes.Eu sabia que eles não tinham feito aquilo por mau.

Tentava controlar o vômito que me subia na garganta e que poderia me sufocar.

Eu era o único que podia fazer isso. Tinha que atingir aquela meta como se fossem as uvas verdes como nas fabulas diziam .

“Nunca se mostre tão inseguro!” dizia minha mãe coruja Saphira.

—Wilde , eu espero que você tenha bons motivos para fecharmos a porta desse estabelecimento que precisa abrir logo.

Naquele instante, depois de ter respirado bem fundo , minha voz foi –se ouvida naquele lugar.

Não sei quanto tempo eu fiquei ali explicando o crime , e os meninos disseram os motivos que  levaram-os para  cometer  .E acabei muito suado tentando não olhar nos olhos do Bogo,embora eu sentisse aquela energia de querer explodir em cima de alguém.E esse alguém provavelmente seria eu.

Depois os meninos vieram com a mochila cheia de dinheiro e entregaram a quantia nas mãos de Gideon Gray.

—Está tudo aqui... devo meu respeito a  ocês, coelhinhos bons.- disse o raposo – confeiteiro com um sorriso largo.

E quando ficou claro que o caso havia terminado, Bogo  agarrou-me  pelo colete de policial e me obrigou a olhá-lo bem nos olhos, prestar a atenção , escutá-lo:

—Então quer dizer que esse crime foi cometido por crianças?! E você quer que sejam inocentados por isso?! Você quer desafiar a minha autoridade, raposa ?Eu já estou de SACO CHEIO de você , está me ouvindo? Você é o oficial mais arrogante e traiçoeiro que eu já conheci! E eu proíbo você de inocentar esses pivetes, é um crime grave , Wilde.

—Chefinho !- disse Garramansa colocando sua pata sobre o ombro do búfalo - Se ponha no lugar desses pomponzinhos.

Ele estava furioso com o rumo que as coisas tomaram e  adoraria culpar alguém para se sentir melhor.

—Chefe ,não faça isso. Eles só tem sete anos !- disse os outros oficiais totalmente amedrontados com aquela fúria .

Eu não dava a mínima para aquele búfalo ou o meu emprego. Isso não me importava. Não mais!

Estava com a consciência limpa.

Tudo o que eu queria era inocentá-los e realizar o sonho daqueles pequeninos  de verem  a popstar Gazelle .

Era o que minha mãe me dizia:- “ Vá fazer alguns amigos ou vai ser uma raposa fria e solitária” .

E aqueles coelhinhos foram os meus verdadeiros  amigos, que com certeza teriam sido meus , se eu tivesse nascido no mesmo ano que eles .

—Não. O senhor não irá prender eles.Escuta ,  os pais –coelhos não tinham condições para pagar ingressos para eles  , e tudo o que eles ganham é para o sustento de todos . Acrescentando os recém –nascidos !Então pode me algemar no lugar deles , senhor.  – disse estendendo minhas patas para ele.Adoraria viver numa solitária com livros grandes como Guerra das Tortas que devoraria, provavelmente,  enquanto vivesse com os meus setenta anos que me restariam pela frente .

Mas antes que ele pudesse processar aquela oferta que eu estava cogitando Judy gritou:

—NÃO!

—Por quê não , Oficial Hopps?

Judy , não se preocupe comigo ” , eram as palavras que queria dizer a ela naquele momento.

—Porque o senhor vai tem que me prender também. Eles são meus irmãos, são minha família ,  e o Nick é o meu NAMORADO!

Varias  bocas caíram escancaradas com aquela confissão. Aquilo era ... era bom demais para ser verdade, mas ao mesmo tempo um risco que não deveríamos ter corrido. Dizer ao mundo sobre o nosso amor que sentíamos um ao outro.

—Sabia que não devia deixar uma raposa entrar no distrito . Seu canalha, maluco , filho da...

A porta dos fundos foi arrombada com um solavanco barulhento. E um lobo negro vestido como um advogado entrou com sua maleta cheirando a couro sintético.   :

—Protesto, meritíssimo! Protesto com esses xingamentos diante ao meu cliente sem cabimento. E protesto contra o seu comportamento estressado e antiquado da época dos gladiadores.

—QUEM É VOCÊ , LOBO?- berrou , expelindo baba de búfalo podre .

—Meu nome é Zacarias de  Nottingham , e sou o advogado de defesa de Nicholas P.  Wilde. E tenho provas que podem inocentar esses meninos e também posso providenciar qualquer papelada ou lei que ajudem a DPZ entender a lei acima da ordem.

Chefe Bogo começou transpirar e  socou uma parede abrindo-se uma fenda tamanha fora a sua raiva.

Mas havia mais alguém com raiva. Ele cutucou o ombro do búfalo e quando este se virou , foi torta de abobora para todo o rosto do grandão.

—Isso foi por ter xingado um irmão , uma raposa como eu.- disse  Gideon Gray mostrando o seu lado bobo e imaturo .

Mas ele estava certo em jogar uma torta para acalmar a besta- fera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

KKKK
Era brincadeira . Coloquei comida de novo.
Mas quem é Zacarias , hein???
Me dêem suas sugestões e comentários . E não deixem de acompanhar !
Amo vocês , galera. Bjs da Clarissa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se for você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.