my blue neighbourhood escrita por ohmyhulk


Capítulo 9
Capítulo 9 - DKLA


Notas iniciais do capítulo

E ai, como vão?
Espero que gostem.
Itálico (se houver algum) para pensamentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686812/chapter/9

— Sophia...

— Porque você ainda não voltou para casa Rachel?

Rachel entendia a raiva da sua esposa. Como é que ela iria explicar para a sua mulher aquilo? Já havia sido um estresse para conseguir voltar para Lima.

A morena sabia que Sophie sabia o que estava acontecendo: sua esposa ainda amava uma mulher que agora estava morta. Mas essa era a questão. Ela estava morta, e isso não significava um fim para elas duas.

Na verdade, era um novo começo. Porque aquele brilho no olhar que Rachel possuía toda vez que algum amigo falava sobre a tal de Quinn iria mudar. Quem sabe até desaparecer com o tempo. Ela ficaria no passado. Mas não enquanto a morena estivesse em Lima.

Rachel queria poder dizer que a esposa estava correta em ter esses pensamentos. Ela queria tanto.

— As coisas estão meio confusas aqui. – ela falou, apertando o celular contra o ouvido. Aquele mês de novembro estava excepcionalmente frio – Santana me pediu para ficar por mais uma semana. Finn decidiu sair da casa dos Fabray com o filho deles, e ele não consegue entrar mais lá sozinho. Santana se ofereceu para ajudar, e eu acabei sendo incluída no pacote.

— Mais uma semana? - Sophie falou mais alto, e Rachel precisou afastar o telefone do ouvido por um instante – Você está longe por duas semanas Rachel. Sua vida não pode ser ignorada porque sua ex resolveu botar uma bala na cabeça. Você tem um trabalho, uma vida. Eu preciso de você em casa.

A morena parou de entender o que sua mulher lhe falava quando falou sobre Quinn.

— Não fale assim sobre ela. – foi severa, sentindo o nó se formar na sua garganta – Antes de ter uma vida com você, eu tive uma com ela, e isso merece, no mínimo, algum respeito.

— Rachel...

— Cala a boca Sophie. – ela a interrompeu, engrossando a voz – Você nunca mais fale assim sobre ela.

— Não fale assim comigo Rachel. – a outra também reverberou ao telefone.

— Eu vou ficar mais uma semana. Se quiser ficar feliz ou não, eu não me importo.

— Rachel!

— Até semana que vem Sophie! – ela falou, desligando a ligação em seguida.

É claro que varias ligações foram ignoradas na sequência. Rachel ficava olhando para o celular enquanto a tela acendia, revelando uma foto do dia do casamento delas.

— Você sabe que um hora ou outra vai ter que conversar com ela né? – a voz de Santana lhe despertou – Ela é a sua mulher. A pessoa que você escolheu para passar a vida.

— Desculpa pela inconveniência. – Rachel falou envergonhada – Você e Britt já estão sendo boas demais em me deixar ficar na casa de vocês, e eu ainda fico fazendo escândalo no telefone durante a noite.

— Está tudo bem. – a latina sentou ao seu lado no sofá – Você nunca me viu no meio de uma discussão com a Britt.

As risadas involuntárias escaparam dos seus lábios, seguida de um silêncio cruel.

— Você sabe que não foi a Sophie né? – a morena falou, voltando seu olhar para a amiga – Sophie não foi a pessoa que eu escolhi para passar o resto da vida.

— Ela... – Santana parou, escolhendo as palavras que usaria – Ela sabia que você ainda a amava. Ela também te escolheu Rachel.

Elas ficaram ali em silêncio, encarando a lareira acesa a frente do sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?
Penúltimo capítulo gente.
Espero que tenham gostado.
Estou triste e feliz pelo fim que se aproxima.
Se não for pedir muito, deixem um comentário aqui embaixo dizendo a opinião de vocês sobre a fic.
Sem mais delongas, vou me indo.
Beijos e até o próximo, ohmyhulk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "my blue neighbourhood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.