The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 9
O Jogo!


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novinho em folha. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/9

No dia seguinte eu acordei com uma baita dor de cabeça, primeiro motivo: hoje tinha jogo contra a Lufa-Lufa e segundo motivo o goleiro tinha quebrado o braço, terceiro eu não estava nem um pouco paciente hoje ( embora raramente eu esteja, porém se tratando de quadribol eu era paciente).

— Calma Jay, vai dá tudo certo! – disse Remo – Acredite e verá.

— Tá eu estava pensando, já que vamos usar o goleiro reserva e ele raramente é usando eu estava focando melhor nas outras possibilidades – respondi falando com todos a minha volta, ou seja, meus amigos e alguns integrantes do time – Se nossos batedores fizerem uma marcação mais forte dá para os nossos artilheiros marcarem, e enquanto vocês buscam formas de marcar pontos eu estarei ocupado procurando pelo pomo.

— Calma Jay, vai dá tudo certo o McLaggen não é ruim! – disse Lily que acabará de chegar.

— O GOLEIRO DE HOJE É O MCLAGGEN? – gritou Sirius – VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCANDO COMIGO!

— Se não fosse ele teríamos de jogar com um artilheiro a menos! – respondi ignorando sua cara feia – Porque você é quem iria ficar no gol.

— Liga não Pontas, o Almofadinhas só não gosta dele porque ambos disputam pelas mesmas garotas. – brincou Remo – Ou seja, ambos são afins da Marlene.

— Mais a Marlene é minha, e não dele – retrucou Sirius sorrindo.

— Desde quando eu sou sua, seu pulguento? – ela gritou

— Desde hoje, porque você já sabe né? – ele falou e ela sorriu.

— Esqueci que estamos namorando. – ela falou mandando um beijo pra ele e ele sorriu.

— O QUÊ? – por incrível que pareça Lily e eu gritamos juntos.

— Qual é não era vocês que diziam que já estava passando da hora disso acontecer! – explicou Lene – Ontem ele ficou sendo bonzinho demais e eu falei com ele que só ficaríamos juntos se isso fosse pra valer, e ele aceitou.

— Parabéns então pelo novo casal! – falei e eles sorriram. Realmente isso era uma noticia boa.

— Bom dia time! – anunciou sua chegada nosso amado goleiro reserva Richard McLaggen. Ele ao contrario do que muitos diziam sobre ele era até um cara legal, mais isso só se você tirasse o enorme ego, a falação, o jeito de “pavão” quando andava e também a falta de senso ao ficar falando toda hora da sua viajada família.

— Bom dia Richard, preparado?- perguntei e ele sorriu de maneira ‘irritante’ mais na língua das garotas isso era sedutor.

— Potter, eu prometo não desperdiçar essa chance que você me deu. – ele respondeu – Eu juro que defenderei aqueles aros como se fossem minha própria vida.

— Obrigado, isso me deixa menos preocupado. – respondi – Não que eu esteja falando que você é ruim, mas eu nunca tive a chance de te ver em jogo.

— Tudo bem não vou fazê-lo se arrepender sobre sua escolha. – ele respondeu rindo.

...

Quando eu estava a caminho do campo, eu ouvi alguém me chamando e quando eu me virei dei de cara com a Evans.

— Oi! – ela falou se mostrando um pouco ofegante – Queria te desejar boa sorte!

— Boa sorte? – perguntei

— Sim para o jogo! – ela falou rindo.

— Obrigado! – respondi estendendo a mão para ela e ela apertou e me abraçou, e isso me deixou extremamente corado – Sabe o que aumentaria essa chance?

— Não, mas o que poderia ser? – ela falou sorrindo.

— Você assistir o jogo! – falei e ela deu um grande sorriso – Você nunca fica, mas hoje vai ficar pra me dá sorte correto?

— Sim, eu vou ficar! – ela falou e eu sorri. A vontade que eu tive era de dá um beijo nela mais com certeza ela ia se zangar.

— Tudo bem, eu vou indo porque já estou atrasado.

— Até mais tarde então.

...

Assim que o jogo começou, nós já estávamos perdendo por 50X20, eu estava a ponto de ir lá e quebrar o pescoço do McLaggen. O jogo estava tenso demais, e eu estava extremamente irritado, vi de relance Remo roendo as unhas e Lily com as mãos no rosto parecendo “chocada”.

Sirius não parava de gritar e Lene estava ainda mais irritada, só percebi que ela estava sem nem uma gota de paciência quando um dos artilheiros da Lufa-Lufa veio marcando ela, e no segundo seguinte ela tinha o derrubado da vassoura. Eu tinha que resolver aquela situação o mais rápido possível. Voei até o McLaggen e gritei:

— Não se esqueceu do que me prometeu não né?

— Claro que não! Mais está difícil – ele respondeu de volta, e depois arregalou os olhos – Potter cuidado com o balaço.

No segundo em que eu abaixei, eu senti o vento do balaço passando perto da minha orelha. Voei o mais alto que pude, e ouvi o narrador falando que McLaggen tinha defendido a jogada do Blinton, que é considerado o melhor artilheiro de Hogwarts. E no instante depois eu avistei o pomo, voando lá em baixo do lado da cabeleira ruiva de Lily, desci rapidamente em direção a ela e o Diggory estava do outro lado olhando atentamente a tudo, e assim que ele me viu descendo ele foi em direção a Lily também, era cômico essa cena, pois muitos sabiam que ele sempre tentou se dá bem com a Lily e eu, bem meu caso é diferente.

— Olha só pessoal, parece que nossos apanhadores encontraram algo em comum no bem maior, se é que vocês me entendem – gritou o narrador e poucos com certeza entenderam – Sendo mais claro, Lily Evans é tão disputada entre eles que ate o pomo quis ficar ao lado dela. Quem pegar o povo ganha um encontro com tudo paga, com a senhorita Evans.

Nós dois estávamos tão rápidos que se fosse o caso de colidirmos não teria como parar. Estávamos na mesma distancia do pomo, e até nossos movimentos eram de formas iguais. Esticamos a mão ao mesmo tempo, e quando eu cheguei perto o suficiente bati com muita força na arquibancada, antes de desmaiar senti algo sólido entre minhas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.