The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 10
O outro dia...


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, espero que gostem do novo capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/10

POV LILY ON*

— Ei Evans! – estava andando apressadamente pelo corredor quando ouvi a voz do insuportável do Black me chamando – Onde você está indo?

— Acho que isso não é da sua conta, não é mesmo Sirius! – respondi, não queria que ele soubesse que eu estava preocupada. Na verdade nem eu estava acreditando que eu estava preocupada com James Potter, logo o Potter! Eu tinha mentido tantas vezes desde o jogo para todos. E falei com Lene que iria estudar, mais nem isso eu estava conseguindo.

— Calma, não precisa agredir! – ele falou – Pensei que ficaria feliz em dizer que o James está bem, ele acordou hoje.

Finalmente ele tinha acordado, já tinha se passado dois dias desde a triste vitória da Grifinória. Triste pelo fato de a única pessoa a fazer algo pelo time ter desmaiado e caído. Ou seja, o Potter! O infeliz tinha o dom de fazer a coisa certa até mesmo errando, e eu o odiava por isso.

— Que bom que ele está bem pelo menos – falei e ele sorriu – Agora se não se importa eu vou indo, tenho que estudar.

— O James queria te ver! – ele gritou quando eu me afastei – Ele pediu pra você ir lá, que ele tinha uma coisa muito importante pra te falar.

— Acho que ele pode esperar! – falei e continuei meu caminho pela biblioteca.

Quando me certifiquei de que dali ninguém me seguiria e que não tinha nenhum dos meus amigos por perto, eu mudei minha rota e segui rumo a ala hospitalar. Assim que cheguei vi Remo sentado próximo ao Potter, e tentei me esconder porém trombei em uma das camas e derrubei o abajur da escrivaninha, chamando a atenção de todos que estavam presentes.

— Lily, porque o susto? – perguntou Remo sorrindo

— Só passei pra ver se estava tudo bem – falei tentando sair de lá o mais rápido possível – Pelo visto está, então eu vou indo.

— Não precisa ir embora, você não atrapalha! – falou James com seu famoso sorriso encantador, digo, insuportável.

— Sim, Jay e eu estávamos falando sobre você agora a pouco! – falou Remo

— Posso saber o porquê do meu nome está nos assuntos de vocês? – perguntei tentando parecer simpática, com o Remo eu sempre fui mais o Potter estava no meio neste caso e eu também tinha feito um trato com Sirius. Eu tinha mesmo que ser simpática, e eu tinha medo de que as coisas saíssem do controle com isso.

— E que eu quero ter uma conversa muito séria com você! – James falou tomando uma postura séria, na qual eu nunca tinha visto antes. Ele era sempre tão descolado e brincalhão, que o ver sério foi um choque. Embora ele tenha por um segundo ter ficado mais bonito.

— Em relação a...

— Ouvi Sirius dizendo ao Remo que você e ele fizeram um trato no qual você teria de ser gentil comigo. E eu queria saber o por quê? – ele foi ríspido ao dizer, e por mais que eu não quisesse acreditar ele parecia amargurado. Eu mataria Black por isso, como aquele maldito fez isso.

— James eu posso explicar, e que eu... Eu...

— Eu?

— Sugeri isso a ele no intuito dele parar de chatear a Lene – fechei os olhos e soltei a verdade, sei que ele ia ficar “puto” por isso mais era a verdade. – E ele disse que só faria se eu fosse legal com você, e se esse era o preço de ver minha amiga feliz eu faria até mais vezes.

— E simplesmente fodas pra mim? – ele perguntou e Remo arregalou os olhos.

— Eu sinto muito, mais ela é minha amiga. – respondi

— Tudo bem, não me importo com isso! – ele falou sorrindo e eu fiquei surpresa

— Não se importa? – perguntei e ele riu novamente

— Vai ter que fazer mais do que mentir pra mim pra eu deixar de ser louco por você Evans! – ele falou – Eu tenho um psicótico desejo pelo sofrimento, sou um tanto masoquista em relação a você, mas mudando de assunto: o que você achou sobre o jogo?

— Foi legal, até você desmaiar. – respondi

— Verdade, eu estraguei o dia fazendo isso, mas a culpa não foi minha, o jogo estava tenso demais – ele disse rindo.

— Acredite Lily, isso foi à primeira coisa que ele perguntou quando levantou . – brincou Remo que até então tinha se mantido calado.

— Ele é doente com isso mesmo – respondi sorrindo.— Potter?

— Sim!

— Era só aquilo que você tinha pra falar comigo? – perguntei – E que eu tenho que ir estudar.

— Era sim, obrigado por ser sincera! – ele falou rindo

— Bom então eu vou indo. – falei – Tchau Remo, até mais tarde e melhoras Potter.

— Sim, até Lily – disse Remo e James me mandou um beijo.

Fui andando apressadamente até a porta e quando eu estava quase saindo, James me gritou.

— Lírio?

— Não me chame disso! – gritei com ele, por força do habito e ele riu.

— Se um dia estiver disposta a mudar por mim de verdade eu ficarei feliz – ele falou rindo.

— E porque eu faria isso? – perguntei espantada com a cara de pau daquele garoto.

— Porque eu estou mais do que disposto a mudar por você! – ele falou ficando sério novamente.

— Eu sei o quando você está disposto a isso. – falei por fim me retirando.

Não sei o que ele tinha na cabeça de me deixar tão constrangida desta forma. Ele sempre falava que iria mudar por mim, mas nunca mudava. A cada vez que ele parecia que ia mudar em uma patrulha de monitores ou a cada intervalo das aulas eu o via atracado com alguma garota. Se isso é ele querendo mudar eu fico imaginando se ele não quisesse.

Fui em direção ao dormitório e quando cheguei lá, contei tudo, exatamente tudo pras meninas.

— Lily sobre esse trato seu e do Sirius eu já estava sabendo – falou Marlene

— Como? – perguntei

— O Sirius me contou depois do jogo, mas isso não vem ao caso porque o que eu quero saber é sobre o James! – disse Lene rindo.

— O que você quer saber? – perguntou Emmeline

— Sobre Lily porque você não dá uma chance pra ele logo? – ela falou rindo

— Marlene não começa! – gritei com ela

— Vamos fazer um jogo? – sugeriu Alice

— Qual jogo? – perguntei imediatamente

— Nós te perguntamos coisas e você responde com sim ou não – ela falou e eu já sabia no que ia dá.

— Tudo bem, desde que a Lily só diga a verdade – disse Dorcas.

— Tá bem, eu juro solenemente que vou dizer a verdade – ‘solenemente’ isso era coisa do James, ele sempre dizia isso. Eca! Não sei porque fui falar isso.

— Vou ignorar esse solenemente – falou Alice – O Jay é feio?

— Não! – respondi e ela sorriu.

— Se você não o conhecesse, e ele pedisse pra ficar com você. Você ficaria? – perguntou Lene.

— Sim.

— Sim? – gritou Dorcas

— Sim, nessa hipótese eu não o conheceria correto, então eu ficaria – respondi – Tipo você tá numa festa e ela chega, até você ficaria com ele.

— Eu ficaria com ele até em dias atuais se ele pedisse – respondeu Dorcas rindo – Bem, o sorriso dele te irrita?

— Sim e não, depende do que ele vai rir.

— O corpo dele te faz perder o ar? – perguntou Emmeline

— Não, sempre o vi de vestes.

— Nunca viu ele sem camisa? – ela perguntou e ele balancei a cabeça negativamente – Não sabe o que tá perdendo.

— Voltando, porque não dá uma chance dele mostrar que realmente pode mudar por você?

— Não.

— Porque não Lily? – ela gritou dando um soco na cama

— Ele nunca consegue, ele é um idiota.

— Deve ser mesmo, porque se eu estivesse no lugar dele e me declarasse pra alguém que só me humilhasse e me maltratasse eu seguiria em frente – ela falou se levantando, eu simplesmente odiava Marlene quando ela se punha contra mim e ficava do lado dele – Ele deve ser mesmo um idiota Lily, porque só um idiota passaria por isso tudo por você.

— O que quer dizer com isso? – gritei com ela

— Você não merece esse amor todo! – ela falou e de repente eu senti uma pontada no meu coração e me deu até vontade de chorar – Você prefere ficar chorando por um idiota que te chamou de uma coisa imunda do que dá valor pra quem gosta de você.

— Eu não fico chorando pelo Severo! – gritei – E eu não vou dá uma chance pro Potter tão cedo. O dia em que ele me provar que não tem ficado com nenhuma garota, nem sequer olhando e conversando com uma outra garota, ai sim, talvez eu penso no caso dele.
     — Lily eu simplesmente acho que você gosta dele, mais fica arrumando pretexto pra poder fingir que não gosta. – falou Lene – Sinceramente, espero que você aceite o fato de gostar dele antes que seja tarde. Ele é bonito e engraçado, e sem falar que é um ótimo partido, ele não vai morrer solteiro se quer saber.

— Do jeito que ele se comporta quem sabe? – falei

— Não Lily, a família dele tem dinheiro, ou seja, existem pessoas que vão se casar com ele por bens materiais. – falou Emmeline.

— Não sei quem – falei de modo pensativo e Lene riu – Sua crise de ódio por mim passou?

— Só odeio o fato de você ficar jogando a chance de ser feliz pelo ralo. – ela disse – Sirius e eu até achamos que um dia você diria gostar do Remo também.

— O quê? – gritei – Eu o amo, mais é só como amigo.

— Ele me disse uma vez que gostava de você – disse Dorcas e Emmeline abaixou a cabeça – Mais completou dizendo que desistiu porque não queria competir com o Jay.

— Eu não sabia disso! – falei

— Nem o James sabe! – disse Emmeline – Remo disse que tem medo da reação dele e, por favor, não conte!

— Não direi nada! – respondi

— Meninas eu vou sair! – falou Lene, e sorriu ignorando nossos olhares curiosos – Vou ver meu cachorrinho de estimação.

— Até amiga!- falei e ela mandou um beijo.

Assim que ela saiu, eu me deitei e fiquei pensando “Será que o Potter seria mesmo capaz de mudar por mim?”.

POV LILY OFF*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E espero que tenham gostado, se tiverem gostado não deixe de indicar (mendigando likes, isso é tão Facebook)
Até mais...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.