The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 7
Ida a Hogsmeade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/7

Finalmente o final de semana tinha chegado, estava cansado desta semana. Ir pra Hogsmeade iria me fazer relaxar um pouco, ainda mais pelo fato de eu ir com a Evans. Não sei o que deu nela mais ela me mandou uma carta implorando pra eu ir com ela. Sirius disse que isso cheirava a treta, mais vindo dela era difícil pensar nisso.

Desci a escadaria e quando cheguei ao pátio todos já estavam lá, inclusive a Evans. Quando me aproximei eles pareciam tensos, principalmente os meninos.

— Bom dia Potter, eu achei que você tivesse desistido – ela falou sorrindo.

— De você nunca, digo, de ir com você à Hogsmeade é um pouco improvável – falei e Sirius revirou os olhos

— Anda logo, não estou nem um pouco interessado em ouvir os flertes em vão do James – disse Sirius de cara amarrada.

— Para Almofadinhas! – gritou Remo

— Parar? – ele gritou parecendo estupefado – Não quero participar dessa idiotice. Tenho problemas demais no meu histórico.

Assim que ele falou ele deu as costas e voltou pro castelo. Pelo visto ele tinha levantado com um mau humor incrível.

— O que deu nele? – perguntei

— Ele só ficou com raivinha por algo que eu disse – explicou Marlene – Vamos?

— Gente eu sinto muito, mais não vou ir – falou Remo imediatamente – Emmeline depois nos falamos, vou ri ver o Sirius.

— Jura Remo? – falou Dorcas – Vocês são muito chatos!

— Não que eu seja chato, só quero evitar problemas – disse Remo – Vou impedir que o Sirius faça alguma besteira. Até.

— Alguém mais vai desistir de ir? – perguntou Lene e todos balançaram a cabeça negativamente.

Assim que chegamos a Hogsmeade fomos para o Três Vassouras, pegamos uma mesa e ficamos conversando. Lily parecia bem mais extrovertida embora mostrasse também estar inquieta. Depois fomos a Dedosdemel e logo após ficamos sentados numa praça conversando. De repente Lily se levantou e respirou fundo.

— Gente eu vou ir embora! – ela falou minutos depois

— Porque amiga? – perguntou Emmeline

— Estou um pouco cansada e minha cabeça começou a doer – ela falou já dando passos em direção a rua – Vou indo, até mais.

—Espera, eu levo você – gritei assim que ela deu as costas

— Não precisa, aproveita mais um pouco – ela falou.

— Não, também estou um pouco cansado e também estou preocupado com o Sirius – respondi e ela sorriu de maneira simples – Se você quiser que eu te acompanhe?

— Está tudo bem, vamos então? – ela falou

Caminhamos vagorosamente em direção a Hogwarts conversando, a principio ela tinha se mantido calada, porém depois ela sugeriu um assunto.

— E sua família Potter, o que dizem sobre seu comportamento?- ela perguntou e logo depois fez careta como se aquilo fosse uma péssima pergunta

— Meus pais não gostam, porém não são chatos comigo – respondi – Seus pais devem ter orgulho de você não é mesmo?

— Sim eles têm, sou a única bruxa da família – ela falou dando um meio sorriso – Minha irmã é que não gosta, ela odeia tanto que nem conversa comigo mais. Sabe como é né, ciúmes entre irmãos.

— Na verdade não sei, sou filho único – respondi rindo – Mais tento que vivenciar a vida do Sirius em relação ao Regulus dá pra perceber.

— Agora eu entendi o porquê de você ser tão mimado e se achar o centro das atenções, você é filho único! – ela disse em tom zombeteiro.

— E não sou assim – falei a dando um leve empurrão - Não mais!

— Não acredito que você me empurrou! – ela disse fechando a cara, e eu fiquei espantado, segundos depois ela estava rindo – Você achou mesmo que eu surtaria por isso?

— Vindo de você eu posso esperar qualquer coisa – respondi rindo

— Ah é? – ela disse de forma provocativa, e num segundo depois ela estava pulando sobre mim esfregando minha cabeça , bagunçando ainda mais meu cabelo – Já que você gosta tanto desse cabelo despenteado eu resolvo pra você.

— Isso não tem graça – respondi – Bagunçou meu cabelo todo.

— Liga não, agora só parece que você dormiu demais e voou muito – ela falou sorrindo.

— E se eu despentear você? – perguntei tentando fazer uma cara maliciosa e malvada.

— Jamais faça isso Potter! – ela disse colocando as mãos pra frente como se quisesse me impedir, e eu continue me aproximando dela. – James, por favor!

— Não, eu quero muito fazer isso! – falei e ela saiu correndo

— Isso se você conseguir me pegar Potter! – ela gritou depois que estava bem mais afastada, esperei ela tomar uma grande distância e resolvi cortar caminho, indo por trás das casas, obviamente na minha forma animaga.

Quando cheguei a uma distância mais próxima, e voltei a forma humana. Porém a medida que eu ia correndo mais eu não conseguia controlar os instintos animagos (esse era o problema de ser clandestino nesse ramo, não tínhamos total controle, principalmente por eu ter 16 anos). Continuei correndo, e por fim eu cai e pra piorar bem na hora que a Lily tinha virado sorrindo. Segundo depois seu olhar se tornou algo misturado com preocupação e ela veio em minha direção novamente.

— Jay tá tudo bem? – ela falou se posicionando atrás de mim colocando minha cabeça no seu colo – O que aconteceu? Desculpa-me, isso foi uma péssima ideia.

— Está tudo bem Lily! – respondi tentando me levantar – Eu só me desequilibrei, foi só isso.

— Mesmo assim foi culpa minha – ela falou ainda se mostrando preocupada – Você usa óculos, é difícil correr e ter visibilidade.

— Tá me chamando de quatro olhos na minha cara? – perguntei tentando mudar o clima chato que aquilo tinha se tornado

— Não foi isso que eu quis dizer – ela falou sorrindo – Mesmo assim, vamos continuar nosso caminha sem correr okay?

— Se você prefere assim. – falei me levantando e a ajudando se levantar – Vamos, vou tentar não cair agora.

— Tudo bem – ela respondeu sorrindo

— Não conta pra ninguém desse me vexame, assim como eu não vou contar que você está sendo boazinha comigo. – falei e ela sorriu

— Trato fechado! – ela respondeu

— Lily, nós somos amigos agora?

— As meninas me supuseram a tentar, então se você conseguir ser meu amigo...

— Está feito então, seremos amigos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.