The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 30
O quadribol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/30

— Oi James posso me sentar? – perguntou Lene e todos na sala a encararam – O que foi cambada de enxeridos, vão pra porra!

— Caraca Lene, que mau humor – disse Sirius – Vai sentar com suas amigas.

— Cala a boca Black, desde ontem não estou muito bem contigo – ela gritou – Mete o pé daqui Sirius, vai lá sentar com a Lily.

Assim que ela o disse, ele se levantou e foi para perto de Lily, que assim como eu olhava incrédulo pra toda aquela cena. Lene era conhecida por ser louca, mas acho que ela estava a ponto de precisar passar um verão no St. Mungus.

— Então Jay, que merda de encontro foi aquele? – ela perguntou fazendo uma careta.

— Sua amiga é bem complicada, não acha? – perguntei e ela deu de ombros – Num dia sem querer, e por culpa dela a gente se deu um selinho, dai dois dias depois ela quer ir a um encontro comigo. Serio, sempre a achei meio doidinha, mas esse ano ela está me tratando bem, conversa comigo, não me bate, não fica gritando comigo quando eu digo bom dia, não me humilha, não fala pelos corredores que eu sou galinha, e até me abraça? – falei apressadamente e ela riu – Me explique o que está acontecendo!

— Ai Jay, não consegue ver? – ela perguntou

— Ver? – indaguei – Eu tenho quatro olhos, e juro nenhum deles perde a Lily de foco em momento algum.

— Ai que fofo, mas vou te dar uma dica – ela falou mordendo o lábio enquanto sorria – Está dando certo.

— O que?

— Esse seu novo jeito – ela falou revirando os olhos – A pessoa que você se tornou cativou a Lily.

— Novo jeito? – perguntei – Eu mudei tanto assim? Eu só parei de zuar com o Ranhoso na frente dela.

— Na frente dela?

— É, admito que azarei ele ano passado escondido – falei rindo – Mas, acha mesmo que está dando certo?

— Ai James, você é um tonto – ela falou bufando – Tipo, inventei uma puta historia e ela aceitou encontrar contigo. Dai você demora e ela surta achando que você tinha desistido dela, então você aparece todo lindo e pra destruir a porra toda, você, simplesmente você obriga o Sirius a ficar com vocês na mesa?

— Olha aqui, eu estou traumatizado com a Lily – falei – Ela só me xinga, como acha que seria no encontro. Ela ia ficar olhando pra trás na esperança de você dá uns toques pra ela sobre o que ela deveria fazer, não queria deixa-la constrangida.

— Tô perdendo a paciência com você – ela – Sirius e eu vamos tomar controle dessa merda de novela que vocês fizeram do futuro  casamento de vocês – ela falou e foi impossível eu não sorrir.

— É por isso que você mandou ele se sentar com ela? – perguntei e ela fez um sinal positivo com a cabeça.

— Ela vai ouvir ele, e você com essa carinha bonitinha de filho único vai me ouvir – ela falou cruzando os braços – E de reforço você tem o Remo, e a Lily tem a Dorcas e a Emme.

— Mas porque diabos ela tem que ouvir o Sirius e eu você? – perguntei – Não poderia ser ao contrario?

— Vocês tiveram seis anos pra nos ouvir e não rolou nada, então invertemos a mentoria – ela falou com um ar bem cínico, e assim ficou bem visível o porquê Sirius e ela formavam um casal perfeito, ambos tinham personalidade forte e eram loucos. – Você precisa entender a Lily assim como ela tem que entender você, e nada melhor que as duas pessoas que mais sabem de vocês dois pra explicar isso.

— Tudo bem – falei sorrindo – O que eu devo fazer?

— Daqui a pouco você vai chamar ela pra conversar, e não fale de quadribol – ela falou – Depois você vai falar de quadribol, diz que na terça teremos o jogo contra a Sonserina e que você ficaria bastante lisonjeado se ela pudesse te dar uma força indo pro campo...

— Desiste sempre a chamei e ela disse que isso não é coisa pra ela – falei - E que só gente estupida gosta de quadribol.

 _ Posso terminar de falar? – ela perguntou e eu rapidamente fiz um sinal afirmativo e ela sorriu – Depois que ela aceitar, você pergunta mais sobre qualquer coisa que não seja sobre você. E depois da patrulha, você vai virar pra ela e dizer “ Sabe Evans, eu estava pensando se você aceitaria a ir comigo a Hogsmeade na semana que vem, mas dessa vez sem o Sirius e a Lene. Apenas eu e você, topa?”

— E vai funcionar? – perguntei

— É claro que vai – ela falou sorrindo e se levantando, e ao mesmo tempo Sirius se levantou na mesa de trás – Se não der certo, eu me caso com o Sirius e ainda teremos uma filha chamada Rana e um filho chamado Sarin.

— Que lindo, já até entendeu que os Black tem nome de estrela – falei e o Sirius riu ao ouvir.

— Quais os nomes que você disse Lene? – ele perguntou a abraçando

— Rana e Sarin – ela respondeu retribuindo o abraço

— Credo, só nome feio – ele respondeu a apertando e logo depois a empurrou – Agora some daqui.

— Nossa, que instável – ela falou dando as costas e Sirius riu quando se sentou ao meu lado.

— Gostou do plano? – ele perguntou

— Tem chances de dar certo, isso se a Lily levar um balaço na cabeça durante o jogo de quadribol – falei e ele sorriu, e então eu me lembrei que ele era o batedor – Nem pense nisso Almofadinhas.

— Calma, mas se as coisas saírem do controle é uma boa opção – ele respondeu.

...

POV LILY ON*

— Oi Lily, que bom que você veio – disse Remo sorrindo.

— Ei – respondi – Bem não é algo que eu goste, mas, a Lene me obrigou a vir e também o James foi um fofo ao pedir pra que eu viesse.

— Entendo – ele respondeu e Dorcas o abraçou

— Vocês estão...?

— Sim, estamos ficando Lily – disse Dorcas sorrindo – Não fala com a Lene, e a Emme já sabe, conversei com ela antes.

— Fico feliz por vocês – falei

— O jogo vai começar – alertou Emme que acabara de chegar junto ao George, que logo nos cumprimentou.

— É começa mais uma partida de quadribol – anunciou o locutor – E o jogo de hoje, Grifinória contra a Sonserina. E agora está entrando o time da Sonserina, com Lucius Malfoy como apanhador. E agora o até então invicto time da Grifinória, e sim pessoal o capitão James Potter, criou uma estatística bem dura pra esse jogo, Marlene Mckinnon e Oliver Thomáz estão a frente como artilheiros, junto com a nossa querida Olivia Cleveland.

Varias pessoas gritavam ao mesmo tempo, e logo vi a goles sendo lançada. E sim, se tinha um motivo de eu odiar quadribol era pela violência que esse jogo continha. Não sei como Lene, sendo uma garota participava disso, e pra piorar ela era boa, muito boa. E nesse exato momento tinha marcado o primeiro ponto da Grifinória.

— Isso ai Lene – gritou Remo super empolgado – Sirius o balaço tá indo atrás do James.

Não sei como, mas Sirius ouviu o que Remo tinha dito e um segundo antes do balaço colidir com James, Sirius o rebateu o lançando bem forte na barriga de um dos batedores da Sonserina, que caiu da vassoura já desmaiado ao chegar ao chão.

— Isso ai Sirius – berrou Emmeline batendo palmas – Acaba com eles.

Olhei pelo campo em busca de James, mas meus olhos se encontraram com outros olhos. Aquele olhar frio e calculista de Severo. Fiquei sem graça e desviei o olhar ficando assim por um tempo, e quando percebi toda a arquibancada estava gritando.

— O que aconteceu? – perguntei para os meus amigos, mas o único que me ouviu foi George.

— A Lene marcou mais três gols – ele respondeu sorrindo – Está tudo bem Evans?

— Lily, por favor, me chame de Lily – falei e ele abriu um largo sorriso – E sim, eu estou bem, só estou um pouco distraída.

— Acontece – ele falou ainda sorrindo.

Assim que olhei para frente, vi uma bolinha dourada voando bem perto do meu rosto, e Lucius Malfoy vinha rapidamente voando em sua direção, mas ele não esperava que James fosse surgir de baixo passando com tamanha velocidade em sua frente, agarrando o pomo de ouro. Um apito explodiu pelo campo, e James piscou pra mim.

— Fim de jogo – gritou a professora e o narrador juntos – Grifinória ganhou.

Sirius e Lene vieram, rapidamente para perto de James, e todos o aplaudiam sobe uma chuva de gritos com o lema habitual “ Grifinória, vai vai!”.

Aproveitei a distração  de todos e me retirei do campo, antes mesmo que qualquer um deles, inclusive James se desse conta da minha ausência.

POV LILY OFF*

...

Mesmo com o time a minha volta, eu estava desesperado a procurando. Eu necessitava ver aqueles olhos verdes, que me tiraram a a concentração durante todo o jogo. Assim que consegui distrair meus amigos, voei até a arquibancada para encontra-la.

— Cadê a Lily? – perguntei e só assim percebi que ninguém tinha realmente a visto sair, até que George se aproximou e falou.

— Bem ela acabou de sair – ele disse sorrindo – Não deve estar longe, e antes que eu me esqueça, parabéns você com certeza é o melhor apanhador de Hogwarts.

Balbuciei um obrigado para ele, assim que puxei a vassoura e voei para fora do campo. Subi um pouco mais para ter uma visão mais ampla, e bem a frente avistei um vulto de cabelos vermelhos andando apressadamente. Fui o mais rápido que pude ao encontro dela.

— Tentado fugir de mim Evans? – perguntei assim que me aproximei e ela estremeceu

— Nada disso, só me lembrei de que tenho umas tarefas para terminar – ela falou, e é obvio que eu sabia que era mentira. – Alias, parabéns pelo jogo.

— Que nada, pode-se dizer que foi cabulado – falei desmontando da vassoura.

— Cabulado? – ela perguntou

— Sim, pode-se dizer que eu recebi uma dose de Felix Felicis – respondi e ela arregalou os olhos.

— James, isso é errado. – ela falou se aproximando.

— Não é essa Felix Felicis que você está pensando não – falei e ela estava tão próxima que eu conseguia sentir o ar de sua respiração batendo no meu peito.

— Qual é então? – ela perguntou cruzando os braços e eu ri – Só conheço uma poção com esse nome.

— Nem sequer é uma poção – falei e ela me olhou demonstrando que não estava entendendo nada. – É uma garota...

— Uma garota?

— Sim, ela é linda e eu sempre a considerei o meu trevo de quatro folhas – falei e ela levantou o olhar, com seus olhos tomados por algo indecifrável – Ela tem os olhos mais lindos que eu já vi, e os cabelos mais quentes que já me deparei.

— James, para com isso...

— Lily – falei me aproximando dela e segurando sua mão – Você é minha sorte por completa...

— Acho que o sopro do balaço te acertou, por isso está falando dessas coisas – ela falou – James, eu vou subir antes que você aja por impulso e novamente me beije.

— Te beijar? – perguntei – Quem em beijou foi você, pelo que eu me lembre.

— Você que foi atrevido o bastante de se aproximar de mais – ela falou e fechou a cara – Igual está fazendo agora, mas dessa vez antes que as coisas piorem eu vou me retirar.

Deixei a andar na frente, enquanto eu a observava caminhar. Céus ela era linda.

— Lily Evans! – chamei e ela parou de imediato me encarando – Você é maravilhosa, até quando anda. – assim que falei ela fechou ainda mais a cara e saiu andando – E fica melhor ainda quando está com raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.