The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 29
O encontro fracassado


Notas iniciais do capítulo

Pessoal desculpe pela demora de postagem, semana passada tive milhares de trabalhos da faculdade e infelizmente essa semana minha família está passando por um momento delicado. Mas prometo que voltarei a postar, sem demorar muito.
Outra coisa, o relacionamento da Lily com o James eu nunca entendi muito bem. Mas devo dizer que esse ano passei pela mesma mudança que ela. Eu também odiava um garoto, e de repente depois de conversar melhor com ele e ter tido alguns encontros fracassados, estamos bem. Então vou tentar me inspirar na minha experiencia pessoal pra descrever essa relação. E observação eu e ele temos as mesmas iniciais L&J (bem irônico né?)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/29

POV LILY ON*

— Lily Evans já passou dois dias! – gritou Lene

— Mais eu não sei o que fazer Lene – respondi me encolhendo na cama – Eu sei que minha atitude foi infantil, mas depois de eu ter corrido eu não sei chegar e falar “Oi James bom dia e me desculpa por ter corrido”.

— Está desculpada Lily! – disse James que acabará de abrir a porta – Queria apenas saber se você está bem, mas vejo que está. Desculpe-me por ter invadido o quarto. Espero vocês lá em baixo.

— James! - gritou Lene – Não vai ainda não.

— Sim? – ele falou olhando pra trás confuso.

— É que a Lily está com um pouco de vergonha de falar, mas como eu sou uma boa amiga eu adianto as coisas pra vocês – disse Lene dando um sorrisinho malicioso, até demais.

— E o que seria? – ele perguntou

— Sim, e o que seria Lene? – perguntei colocando as mãos na cintura

— Ué Lily, já se esqueceu do que falou comigo ontem? – ela disse sorrindo – E que ela esta com vergonha Jay, mas...

— Mas...

— Ai Lily porque não fala logo pra ele que você quer ter um encontro com ele? – ela disse com desdém, e é obvio que eu mataria a Lene.

— É que eu... Bem... É que... – comecei, mas eu não conseguia pensar em nada pra dar de resposta.

— Entendi – ele falou fazendo uma cara bem estranha, nunca tinha visto James Potter fazer uma cara que se eu não estivesse me enganando poderia significar que ele estava abaixando a guarda. – Olha amanhã vamos todos pra Hogsmeade, então se você quiser mesmo me encontre no Três Vassouras.

— Sim – falei e ele saiu fechando a porta – Não! Eu não vou.

— Porra Lily, você acabou de dizer sim pra ele – gritou Lene –Você mesma, estava me falando ontem que ele não é um imbecil, ele não é tão galinha quanto parecia, e cá entre nós assume que você sempre foi afim dele, e que só não retribuía os flertes porque você era amiga do Ranhoso.

— Assumo que disse isso ontem, e também assumo que eu sempre o achei bonito, afinal de contas ele é – falei, Santo Merlin eu iria ter que aguentar a Lene me enchendo pelo resto do ano só por isso – Mas, eu nunca retribui porque ele se acha o centro do universo só que não é, e também eu nunca achei legal ficar menosprezando as pessoas.

— Lily, isso é uma opinião que você tem dele, outras pessoas pensam diferente. – disse Lene

— Tipo você?

— Sim, eu estava conversando com Sirius e pelo que ele me disse o James é bem empático com as pessoas – ela falou se sentando perto de mim, e ficou me encarando – Olha o James e seus pais acolheram o Sirius na casa dele desde o ano passado. No primeiro ano ele ajudou o Pedro quando uns meninos do quarto ano estavam o pendurando pela cueca. E tem também o que ele fez pelo Remo...

— O que ele fez pelo Remo?

— Não sei Sirius não quis terminar de contar, mas pelo jeito que ele reagiu a coisa é bem seria – ela falou assumindo uma expressão pensativa – E também sei que o James mandou dinheiro pra família do Remo, pra poderem quitar uns débitos.

— Estamos falando do mesmo James? – perguntei

— Sim, ele não é um monstro – falou Lene sorrindo – E Sirius também disse que as vezes ele faz coisas insolentes, pra poder se distrair já que a situação dos pais dele não está nada agradável.

— Entendi – falei

— Olha, eu não acho que ele vai te agarrar amanhã, porque ele tem essa chance toda noite e nunca fez nada – ela falou e eu ri – Saia com ele, ou pelo menos tente enxergar o verdadeiro James que fica bem no fundo daquele garoto de sorriso confiante, postura de campeão e cabelo arrepiado.

— Tudo bem – falei – Agora é esperar até amanhã pra ver

— Agora vamos descer que eu estou com fome.

...

— Não vou ir com eles Lene - falei – Vamos descer agora.

— Mais e a Dorcas? – ela perguntou quando acabou de passar o batom extremamente vermelho.

— Ela vai com o Remo! – falei – Ela nem nos quer por perto.

— Mentirosa! – recrutou Dorcas – Vou descer com vocês, vou me encontrar com ele lá.

— Olha se já estamos todas prontas, porque não podemos ir? – perguntei

— A Emmeline – disse Lene

— A Emme tá tomando banho ainda – falei.

— Podem ir – ela gritou do banheiro – Vou ir com o George!

— Que George? – berrou Lene

— O moreno da Lufa-lufa – ela respondeu de dentro do banheiro

— Entendi – disse Lene – Vamos então, e Lily passa um batom!

— Não – falei

— Pelo menos o rosinha, tá parecendo uma defunta assim – ela falou rindo, enquanto descíamos para o salão.

— Acho que a Lily está linda Lene – disse Dorcas

— Está vendo, pelo menos eu tenho uma amiga – falei

— Eu descolo pra você um encontro com o cara mais gato de Hogwarts e ainda por cima eu não sou sua amiga? – ela falou fingindo estar brava – Todos os caras que você já pegou foram por mim. Só acho que você deveria até beijar o meu pé.

— Peça isso ao Sirius – respondi – E de todos os caras que você empurrou pra cima de mim, eu só fiquei com um.

— Só beijou uma boca, em toda sua vida? – disse Lene assustada – Caramba! Sorte a sua que a segunda boca é bem gata.

— Lene sempre achei que você preferisse o Sirius. – disse Dorcas

— E prefiro, mas isso não me impede de dar uma boa analisada no melhor amigo dele – ela respondeu rindo – Mas o Jay não faz o meu estilo, gosto de quem não presta, e o pobre coitado presta.

— Quem presta? – perguntou Sirius

— Qualquer ser humano na terra que não seja você, seu pulguento – respondeu Lene e Sirius riu a abraçando.

— Assume que me ama – ele disse em um tom bem sedutor

— Não mete essa, você sabe que nosso lance é físico – ela respondeu – Só vai ficar serio se você me deixar te chamar de Totó.

— Isso é nome de cachorro – ele reclamou se separando dela – Olhem só meninas, olhem como ela me trata.

— Vocês se amam Sirius. – respondi e ele riu

— Ai Lily você não estava com pressa de descer? – disse Lene passando por nos indo até a saída – Vamos embora.

...

— Olha Lily se eu fosse você eu ficava tranquila, é claro que ele vem – disse Dorcas.

— Mais ele está demorando não acham? – perguntei – Daqui a pouco temos que ir embora, e até agora ele não veio.

— Lily só vamos embora lá pras cinco, são exatamente duas horas da tarde – disse Lene parecendo nervosa.

— Lily fica tranquila, se não quando ele chegar você vai estar toda desarrumada – disse Dorcas – Quer que eu chame a Emme?

— Não – falei abaixando a cabeça entre os braços.

— Eles chegaram Lily então, sossega e se recomponha – alertou Lene

— Olá meninas, desculpem pelo atraso – disse Remo sorrindo – Dorcas vamos pegar uma mesa pra nós?

— Claro – ela falou se levantando – Boa sorte amiga!

— Obrigado – respondi e olhei para James que se mostrava sem graça – Bom e ai?

— E ai o que? – disse Sirius se sentando próximo a Lene – Ei cara! – ele gritou para o barman – Quatro cervejas amanteigadas e quatro tortinhas de abobora, por favor.

— Correção: três tortinhas de abobora e uma de morango com amora, obrigado – disse James e eu o encarei – Que foi? Sei que você não come tortinha de abobora.

— Nem quero saber como você sabe disso – falei e ele sorriu

— Eu te observo mais do que imagina Lily – disse James.

— Sirius o que acha de irmos pra outra mesa? – perguntou Lene

— Por quê? Aqui está ótimo – ele respondeu

Assim que o rapaz trouxe nossos pedidos, começamos a conversar.

— Bem e você Lily o que anda fazendo? – perguntou James

— Todas as coisas que você já sabe – respondi e eu definitivamente não esperava que a resposta tivesse saído de forma grosseira, só percebi que tinha sido grossa demais quando Lene me lançou um olhar cortante – Você sabe, estudos, trabalhos, monitoria e também meu pensamento sobre a vida pessoal. – falei de forma mais “doce” e ele sorriu.

— Compreendo, estamos na mesma. Oops espera ai: estudamos no mesmo lugar!  - ele falou rindo e Lene sorriu também, eu fiquei meio aérea e então depois ri ao entender que foi uma piada – Acabei de perceber que ou eu estou muito ruim com piadas, ou a Lily é leiga nessas coisas.

— Sou bem inteligente, então acho que é você que está perdendo seus dons. – falei e ele sorriu

— Verdade. Creio que ter me tornado monitor me fez ficar chato – ele disse – Afinal todos os monitores são chatos.

— Me senti um pouco ofendida com isso – falei – Mas vindo de você acho que isso é seu jeito “fofo” de falar que está gostando de ter responsabilidades.

— Sempre fui responsável – ele falou sorrindo – Cuido dos meus pais e dos meus amigos.

— Você não cuida de mim – alertou Sirius

— Sim, a Lene é que cuida – respondeu James

— Afinal você é o Totó dela – falei e James caiu na gargalhada e Sirius o deu um soco no braço. Olhei pra Lene e ela estava muito vermelha querendo rir.

— Olha só quem está zoando! – ele falou – James está te ensinando a falar essas coisas?

— Não, isso eu aprendi ao longo da vida – respondi e ele sorriu.

Continuamos conversando, e novamente meus dois lados entraram em conflito. Bom o lado racional estava feliz por eu não estar a sós com o James, afinal desde o dia do incidente da nossa despedida, eu não conseguia pensar direito quando ficava perto dele, mas o lado emocional estava altamente chateado por Sirius e Lene não terem saído da mesa até agora. Que diabos eles ainda estavam fazendo ali. Eu queria ficar a sós com o James, pra poder conversar com ele e entende-lo melhor, afinal era isso que as meninas me pediam pra fazer a tempos. Mas porque nesse exato momento Lene não inventava algo pra poder tirar o Sirius da mesa.

Estava pensando com meus botões até que a voz de remo ecoou perto de nós.

— Pessoal a gente vai voltar pro escola – ele avisou – Afinal faltam poucos minutos para a nossa visita acabar.

— Então vamos – disse James se levantando e ficando atrás da minha cadeira. – depois voltamos e aproveitamos mais.

— É se é assim vamos indo – falei e James foi cavalheiro ao puxar minha cadeira e me ajudar a me levantar – Obrigado – falei e ele sorriu

— Beijo sua mão se quiser, também – ele falou dando uma piscadela.

— Não hoje – falei e ele sorriu

Fomos todos calados de volta ao castelo, e ao chegar no salão comunal James me segurou e sorriu.

— Bom é aqui que nos separamos, então boa noite – ele falou até um pouco abafado – Desculpa por qualquer coisa, afinal você não deixou muito especifico o encontro.

— Só achei que... Bem deixa pra lá – falei – Boa noite Potter. E foi muito bom o encontro, mesmo...

— Mesmo não sendo um encontro – ele falou sorrindo – Sei que deve ter ficado incomodada, mas eu pedi pra ele ficar conosco.

— Imaginei – respondi e ele sorriu

— Bem eu vou indo, boa noite e bons sonhos – ele falou saindo em direção ao dormitório masculino.

Subi pro meu dormitório o mais rápido possível, queria aproveitar que as meninas estavam conversando com os garotos, e tomaria um banho e iria me deitar. Não estava afim de papo, afinal meu encontro tinha sido uma grande porcaria, e Lene nem sequer espancou Sirius pra que ele sumisse de perto de nós.

POV LILY OFF*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, se não curtirem avisem que eu edito
Bjs até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.