The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 21
Preparativos pro Natal part.2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/21

— Sirius você tem certeza que sabe o caminho? – perguntei, depois de praticamente meia hora andando.

— Se você ficasse calado, eu acho que já teríamos achado o caminho – ele respondeu parecendo nervoso.

Estávamos parados em um bairro trouxa próximo ao parque, já tínhamos passado pela mesma rua umas mil vezes, eu queria ver a Evans, isso seria um presente de Natal perfeito que Merlin me daria. Sirius se sentou na calçada de uma das casas, e minutos depois um carro veio e estacionou na casa. Uma moça alta e nariguda entrou correndo junto com um cara rechonchudo e depois ouvimos um grito.

— Tem dois caras estranhos ali na porta – disse uma voz fina e gritada lá de dentro da casa. Rapidamente Sirius se levantou, e antes que pudéssemos correr um senhor abriu a porta e nos perguntou.

— Posso ajuda-los em algo? – disse o homem de cabelos ruivos. Ele parecia preocupado e cauteloso.

— Nos desculpe senhor, meu amigo se sentou aqui apenas para descansar. – respondi – Estamos procurando a casa de uma amiga, e acabamos ficando perdidos.

— Ah sim, tudo bem – ele falou sorrindo, e algo nele parecia familiar – Talvez eu possa te ajudar...

— Querido, está tudo bem? As meninas estão preocupadas – disse uma mulher e assim que olhei para ela me lembrei de Lily, os olhos delas era parecidos.

—Sim querida – respondeu o homem – Os meninos só estão perdidos.

Assim que ele disse, sua esposa sorriu e nos encarou. E quando ela olhou pra mim arregalou os olhos.

— Jay, é impressão minha ou essa mulher me lembra a Evans? – cochichou Sirius pra mim – Se forem os pais dela, você é um cara azarado. Vem ver a garota e acaba conhecendo os sogros.

— Eu tenho a impressão de conhecer você – disse a mulher vindo em minha direção – Acho que já vi uma foto sua.

— Minha? – perguntei

— Querida, talvez você esteja o confundindo – disse o homem.

— Nunca esqueço um rosto bonito – ela falou sorrindo – Acho que seu nome é Jason não é?

— Na verdade é James – respondi milagrosamente meio tímido

— Isso mesmo – ela falou batendo palmas – James Potter não é?

— Sim, mas...

— Lily!!! – ela berrou antes mesmo de eu terminar de responder – Lene!!! Uns amigos seus estão aqui.

— A Mckinnon está ai? – gritou Sirius

— Sim, ela veio aqui – disse a ‘mãe’ de Lily – Ela disse que passara o natal aqui. Você é amigo dela também né?

— Sim, senhora – disse Sirius sorrindo

— Então você é o ‘cachorro do Black’ – ela falou rindo e eu ri também – É assim que elas falam de você, me desculpe.

— Sem problemas – ele falou rindo

— Não sei por que elas não namoram vocês, já que são tão bonitos – disse a mãe de Lily – Se fosse à minha época eu não deixaria passar.

— Pois é elas não sabem o que estão perdendo – disse Sirius rindo – Qual é Pontas só porque conheceu a sogra tá tímido?

— O que? – gritei – Ela não é minha sogra.

— Graças a Deus você finalmente entendeu não é – disse Lily sorrindo ao lado de Lene, fiquei tão envergonhado que nem vi elas chegando – Como achou minha casa?

— Acho que é correto dizer que o seu pai nos achou – respondi

— E quem te disse o bairro? – ela perguntou de novo

— Me disseram que você morava perto de um parque, então pesquisei todos os bairros com parques – falei e ela arregalou os olhos enquanto a mãe dela ainda me encarava. – Estamos desde cedo indo a um por um.

— Credo, isso já é perseguição – disse Lene fingindo surpresa.

— Ele está obcecado por você Lily – disse Sirius no mesmo tom que Lene -  Sonhou com você e disse que tinha que te ver.

— Eu não fiz isso! – gritei – Você me chamou e disse que a lene tinha te contado.

— Caramba nunca te vi tão desequilibrado – falou Lily sorrindo – Talvez seja porque esteja com vergonha.

— mais ou menos – falei passando a mão nos cabelos

— Não faz isso – disse a mãe de Lily segurando meu braço – A Lily odeia quando você faz isso, ela disse que é irritante.

— MÃE!! – interferiu Lily

— Me desculpa, mas juro que eu estou do lado do meu genro – ela falou e eu travei, Sirius caiu na gargalhada e Lene o acompanhou.

— Vem Potter, vou leva-los pra conhecerem o bairro antes de irem embora – disse Lily puxando Lene pelo braço vindo pra perto de nós – Mãe, pai juro que não vou demorar.

— Mas Lily, talvez os meninos estejam com fome – falou a mãe de Lily

— Embora já tenhamos almoçado, entrem e sirvam-se – disse o pai dela

— Agradeço senhor Evans! – falei

— A Túnia vai jogar água fervendo neles – ela falou fazendo bico – Não quero que os meninos sejam mal – tradados igual a Lene está sendo. Eu já estou envergonhada.

— Preocupa não Evans, se nós fossemos entrar com certeza nós e que zombaríamos dela – falou Sirius rindo - Ou vai me dizer que você se esqueceu de quem nós somos?

— Esse também é meu medo – ela falou sorrindo – Vocês não prestam.

— Disso todo mundo tem certeza – falou Lene rindo – Vamos gente, eu quero tomar sorvete. Vocês já experimentaram o sorvete dos trouxas? É magnifico.

— Então vamos – disse Sirius empolgado

— Tchau meninos, e tome cuidado – disse o senhor Evans nos balançando a mão, enquanto sua esposa sorria e acenava.

— Tchau, e foi um prazer conhecer vocês – disse Sirius acenando de volta antes de abraçar Lene.

— Tchau senhor e senhora Evans – falei acenando  - Ou melhor dizendo, adeus sogro e sogra

Todos riram, e quando olhei pra Evans esperei receber mil xingos, mas ela também estava sorrindo. E quando eu me coloquei ao lado dela ela me empurrou ainda sorrindo, foi impossível não rir também.

Fomos a sorveteria, e eu nunca vi ter tantos sabores de sorvete assim, e é claro tinha umas combinações bem estranhas também. Lily disse que não queria nada, mas Lene sendo Lene, disse que elas tinham esquecido o dinheiro em casa. Sirius olhou com um tom divertido e falou

— Cada um banca sua diviníssima esposa – ele disse sorrindo antes de se virar para Lene – Escolhe ai por nós dois.

— Eu quero dois sundaes de chocolate, por favor – disse Lene para a atendente .

— Moça o que é um sundae? – perguntei para a atendente que me olhou com uma cara engraçada.

— É de maneira mais simplificada, sorvete – ela falou tentando não ser rude – Você escolhe alguns sabores, ou um de sua preferencia, acrescenta a cauda, as castanhas e a cereja.

— Parece ser bom, você me vende dois, por favor? – falei e ela sorriu – Lene qual o sabor favorito da Lily?

— Baunilha com morangos – ela respondeu – Ela não é muito fã de cerejas.

— Os dois de baunilha com morangos, moça! – falei e ela me deu um sinal positivo.

Assim que nossos pedidos ficaram prontos a atendente nos entregou, e assim que ela se aproximou com o meu ela pisou pra mim

— O sundae da Lily tá prontinho do jeito que ela gosta – ela falou sorrindo – Baunilha, morango e chocolate.

— Então você a conhece? – perguntei

— Desde pequena, estudei com a irmã dela – a moça respondeu – Feliz Natal!

— Pra você também.

Meu tempo conversando com a atendente me restou em perder meus amigos de vista, e quando e sai na porta da lanchonete os vi encostados em uma placa. Aproximei-me e quando em aproximei entreguei Lily seu sundae.

— Potter não precisava – ela falou – Serio eu disse que não queria.

— Aceita vai, ia ficar chato todo mundo tomando sundae e você só olhando – falei e ela sorriu – Digamos que este é meu presente nada muito nobre de natal.

— Melhor do que nada – ela falou sorrindo

Continuamos andando e conversando, fomos ao parque onde Lily disse que havia passado grande parte da sua infância brincando. Ficamos sentados lá conversando por praticamente horas, a tarde já havia caído sobre nós quando Sirius e Lene saíram para caminharem sozinhos, e eu e Evans ficamos quietos por um tempo.

— Você não é muito normal não né? – ela perguntou depois de um tempo sorrindo.

— Por...?

— Ter vindo à minha casa – ela disse me encarando – Nunca imaginei que isso fosse acontecer. Nem em casa eu fico segura em relação a você.

— Culpe a Marlene – falei e ela gargalhou – É culpa do relacionamento dela com o Sirius.

— Sei como é – ela falou rindo – Jay...

— Jay? – perguntei surpreso

— Tem problema?

— Não, é que isso é novidade pra mim – respondi e ela riu.

Como estávamos sentados lado a lado, ela passou os braços pelo meu pescoço e me deu um beijo na bochecha.

— Feliz Natal – ela falou me abraçando, e eu é claro retribui.

Ficamos um tempinho abraçado, até que a voz de Sirius ecoou sobre nós.

— Se rolar beijo, eu vomito – ela falou caindo na gargalhada se aproximando e Lene veio logo atrás.

— Se rolar beijo já não era sem tempo – disse Lene rindo

— Meninas, acho que já vamos ir puxar nossas vassouras – falou Sirius se alongando.

— Verdade, já é tarde e prometemos pros meus pais que não demoraríamos – falei e elas deram um sorriso fraco – Accio vassoura! – falei e logo minha vassoura veio rapidamente até mim, e Sirius fez o mesmo – Feliz Natal garotas, e até Hogwarts.

— Tchauzinho lindinhas – brincou Sirius já se aprontando na vassoura.

— Tchau seus malucos – disse Lene – Feliz Natal.

— Adeus – disse Lily sorrindo – Até Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.