The Marauder's Map escrita por QueenDoll


Capítulo 20
Preparativos pro Natal.


Notas iniciais do capítulo

Bem, desculpe por ficar tanto tempo sem postar.
Estava meio complicado de escrever, varias coisas aconteceram mas agora estou de volta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686705/chapter/20

Já havia se passado alguns meses desde o pôquer, e desde então as coisas tinham sido turbulentas. Primeiro: Remo e Emmeline tinham brigado, e desde então Remo começou a chamar uma menina da Corvinal pra sair. Segundo: Sirius continuava a sair com a Lene, mas ele só saia com a Lene, só com a Lene! Ele é o Sirius Black sem coração que só pega por pegar, mais com a Lene estava sendo diferente. E terceiro: Lily estava sendo absurdamente gentil comigo, principalmente quando estávamos todos reunidos, mas se nossos amigos nos deixassem a sós ela ficava irritada e saia correndo o mais rápido possível.

No aniversario de Sirius comemoramos no nosso dormitório novamente, e assim que as meninas decidiram fazer duplas entre menino e menina e a colocou comigo ela pareceu envergonhada e simplesmente inventou que estava cansada demais e foi pro seu dormitório. Ela estava estranha demais pro meu gosto, tão estranha que eu até tenho sentido falta dos gritos e tapas que ele me dava antes.

Neste momento Sirius e eu estávamos decidindo o que faríamos no Natal, meus pais sempre fazia festa e Sirius adorava a ideia, mas eu por outro lado não estava nem um pouco a fim de festejar e a julgar pelos aspectos e as cartas dos meus pais eu achava mais sensato fazer algo mais família mesmo.

Tínhamos alguns dias pelo menos pra pensar mesmo no assunto, então enquanto o fim de semana não chegasse eu estava tranquilo. Descemos para a biblioteca e no caminho vimos Régulos junto com sua prima conversando e a julgar pela expressão as coisas não eram das mais agradáveis.  

— Sirius, a mamãe está doente e a situação dela só piora – disse Régulos assim que passamos por eles. Sirius bufou alto e continuou andando – Pode agir como se não se importa, mas ela é sua mãe também.

— Mais você é o filho preferido, e pelo o que eu saiba não está queimado na tapeçaria – respondeu Sirius parecendo chateado – Se eu aparecer por lá ela vai piorar e ainda por cima vocês vão jogar a culpa em cima de mim, como sempre fazem.

— Mais Sirius eu preciso de ajuda, eu não posso...

— Sinto muito Régulos, você vai ter que se virar sozinho – disse Sirius de forma clara e forte, como se quisesse encerrar o assunto. Ele continuou andando e quando estava bem mais a frente me gritou – Anda Pontas, ou vai me dizer que se afeiçoou pela causa?

— Sirius você devia ajuda-lo – falei assim que me aproximei e ele me olhou com uma expressão indecifrável

— Não dá, eu fui expulso da minha casa lembra? – ele falou – Minha própria mãe me expulsou simplesmente por eu não corresponder pelas suas expectativas, não dá pra simplesmente voltar e fingir que nada aconteceu.

— Sirius ela está doente! – falei e ele parou olhando fixamente pro nada como se o culpasse. – Você tem que ajudar seu irmão, ou pelo menos ir lá e mostrar que você não é igual a ela, que vira a cara pras pessoas quando elas mais precisam.

— Eu vejo o que eu faço até o natal, mas eu prefiro ajudar você com seus pais – ele falou – Pelos menos eles me ajudaram.

— Tudo bem, mas pensa bem porque querendo ou não ela é sua mãe. – falei

Assim que chegamos a biblioteca vimos Remo e as meninas, Emmeline não estava na mesa mas se sentara em uma mesa ao lado.

— Finalmente apareceram, estávamos sentindo saudades de vocês – brincou Lene – A Lily já estava ate chorando sentindo sua falta Pontas.

— Me responde o porquê o seu apelido é Pontas? – perguntou Lily espreitando os olhos.

— Por causa do meu cabelo, ele não fica penteado. – respondi rapidamente, apontando pro cabelo sorrindo.

— E o dos meninos? – ela disse – Aluado- ela falou apontando para Remo – Rabicho – disse apontando para Pedro – E Almofadinhas! – ela disse olhando rapidamente para Sirius e voltou a me encarar.

— Bem, o de Sirius é por termos feito uma brincadeira com ele uma vez com almofadas e ele disse algo completamente idiota, então é uma forma dele se lembrar pra sempre de seus feitos – disse Remo na minha frente, e eu sorri com um aceno de confirmação. Graças a Merlin, Remo tinha agido rapidamente.

— O do Pedro é por termos azarado ele colocando um rabo de porco no orifício dele, foi bizarro! – disse Sirius rindo.

— Já o de Remo é por ele ser meio distraído demais – falei e ela pareceu ter aceitado as explicações – Porque a curiosidade Evans?

— Agora que você pode me chamar de Lily, você só diz Evans! – ela falou rindo _ E minha curiosidade é decorrente de umas pesquisas pessoais.

— Pesquisas pessoais? – perguntei

— Lily pensei que você tinha esquecido aquela historia boba de uma vez por todas – raiou Lene parecendo ficar nervosa.

— Não dá Lene – respondeu Lily

— Lily se eu fosse você perguntava pro James de uma vez por todas. – disse Emmeline se virando pra nós – É melhor do que ficar fazendo joguinhos.

— Perguntar o que? – perguntei

—  E que a Lily acha que você conhece o possível cervo, e segundo a mesma em algumas das hipóteses dela, ou melhor, em um sonho dela você é o cervo – disse Lene de forma inquieta, e Sirius me olhou como se ‘tudo tivesse descido por água abaixo’

— Você deve estar ficando louca, ou tem feito muitas aulas de Aritmância – falei e ela fechou a cara.

— Potter é sério eu tenho tido sonhos frequentes com você e o cervo, isso deve ter uma explicação. – ela respondeu

— Sim e obvio que tem, a primeira é que você está obcecada pelo cervo e a segunda e não menos importante é que você está percebendo que me ama. – falei rindo e ela deu um meio sorriso.

— Nunca imaginei que viveria o suficiente pra ver isso – disse Sirius sorrindo

— Isso não quer dizer nada, é apenas o ponto de vista do James por isso, não que dizer que seja verdade – ela respondeu.

— Gosto de acreditar no ponto de vista do James – disse Lene

 _ Ele parece certo, acho que você está se apaixonando – brincou Lene – Não vejo a hora de presenciar vocês andando abraçadinhos pelos corredores.

— Isso não vai acontecer – disse Lily rindo.

— Lily vou ter que te lembrar de que um dia nos estaremos sentados...

—... Rindo de tudo isso enquanto vemos nossos filhos brincar – ela completou rindo – Eu ainda me lembro desde detalhe.

— Gente, mudando completamente de assunto o que faram no Natal? – perguntou Dorcas

— Vou pra casa dos meus avós – disse Emmeline rindo

— Vou ficar em casa mesmo – falou Remo e Pedro fez o sinal de numero dois com as mãos.

— Eu vou viajar com meus pais – falou Lene

—Pra onde? – perguntou Dorcas – Eu vou ir pra Irlanda.

— França – respondeu Lene

— Eu vou continuar em Londres, porém meus pais e eu vamos para casa da família do namorado da minha irmã. – disse Lily – Ainda estou revendo, se eu consigo persuadir meus pais a me deixarem em casa. E vocês dois?

— Vou levar o Sirius na casa da família dele – falei e Sirius me olhou de forma estranha.

— Nem vem com essa historia de novo – disse Sirius

— Mais Sirius sua mãe não está bem – falei

— Por mim que morra! – ele gritou e todos ficaram calados.

— Sirius Black, ela é sua mãe – disse Lene depois de um tempo lentamente – Você gostando ou não, tem a obrigação de vê-la. E se você não for com o James eu vou leva-lo lá, e juro que no caminho eu te dou uma baita surra que pelo menos você vai chegar lá sem um dente.

— Tá bem, eu vou pensar no caso – ele respondeu

— Faça isso por mim Sir – pediu Lene fazendo uma cara até fofa.

— Nem por você e nem por ninguém, vou ir se eu quiser – disse Sirius se levantando e saindo sem nem se despedir.

— Liga não ele tem transtornos bipolares – falei e ela sorriu – E eu tenho certeza de que ele vai ir sim ver ela. Vocês sabem que ele não gosta de demonstrar os sentimentos dele.

— Igual a você – disse Lily

— Eu demonstro até demais – falei

— Espero que ele vá vê-la mesmo. – falou Lene dando um sorriso esperançoso.

— Ele vai, tenho certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo, juro que não vai demorar tanto quanto esse.
vou continuando mais rápido assim que eu voltar ao ritmo, digamos que eu estava em um período de ócio puro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Marauder's Map" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.