Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 8
Seguir em frente


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente estou empolgada com essa história hahaha
Enfim, mais um capítulo para vocês! Voltamos ao tempo normal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/8

Dia 27 de março, domingo, 12h45 

No hospital...

— Sakura, o que você vai fazer para comemorar seu aniversário? – Pergunto Ino durante o horário de almoço.

— Não tenho vontade de comemorar. – Disse Sakura enquanto terminava de comer sua sobremesa.

— Que isso! Nenhuma festinha no seu apartamento?

— Na verdade, não.

— Vai sair com o tal do Uchiha? – arqueou uma sobrancelha.

— Ele nem sabe que amanhã é meu aniversário.

— Como ele não sabe? – Ino se assustou.

— Não achei necessário contar. Além disso, é só um lance e não romance. Esqueceu?

— Mesmo assim... Sakura, esse seu desanimo me deixa preocupada.

— Vou te falar a verdade Ino... Eu tenho pensando em como foi o meu último aniversário e isso não me dá vontade alguma de comemorar.

— Lembrar do Sasori numa hora dessas não é legal, Sakura... – Advertiu Ino.

— Eu sei... Eu devia não lembrar, mas é que...

— Eu sei. Foi a melhor festa de aniversário da sua vida. Eu me lembro também.

— Sim. O Sasori fez uma festa surpresa na casa dele pra mim. Chamou um amigo dele DJ pra tocar na festa, um buffet impecável, todo mundo do hospital foi e ele me pediu em casamento. – Sakura ainda se torturava com a lembrança.

— Amiga, você ainda ama o Sasori? É esse o real motivo pelo qual você não consegue namorar ninguém? Nem mesmo o gato do Naruto ou o Sasuke?

— Talvez. Apenas talvez eu ainda sinta algo por ele. Mas do que adianta? Ele me bateu. Eu nunca voltaria a me envolver com um cara que quase me matou. – Desabafou.

— Eu sei... Foi imperdoável o que ele fez. Sem querer defender o ciúme louco dele, mas você não acha que ele pode ter melhorado depois da intervenção da justiça?

— Mesmo assim, eu não teria coragem de me casar com um cara ciumento que na primeira crise já vai enfiando a mão na minha cara. Não dá pra manter relacionamento nenhum assim e nem acreditar numa mudança repetina.

— Bem, mas seu aniversário não tem culpa nenhuma de ser uma das suas melhores lembranças com seu ex né? Você devia comemorar pra ser uma lembrança melhor ainda e esquecer a festa do ano passado.

— Melhor não... Eu vou trabalhar e quando sair daqui vou pra casa assistir às minhas séries.

— Amanhã eu posso pelo menos pagar o seu almoço? Vou me sentir a pior amiga do mundo se não comemorar de alguma forma com você. – Disse Ino.

— O almoço eu aceito! – Sakura sorriu em sinal de agradecimento.

[...]

Dia 27 de março, domingo, 13h02 

Na casa de Pain...

Sakura acreditava que não iria comemorar seu aniversário, mas Konan estava planejando algo pelas suas costas. Dona de um food truck em parceria com Tsudade, tia da médica, Konan estava pronta para fazer uma festa surpresa para a médica e para isso precisava de toda ajuda possível.

Sabendo do envolvimento da médica com Sasuke, ela não hesitou em ligar para Pain e pedir para que reunisse toda a banda e Sasuke em sua casa para que ela falasse algo sobre Sakura. Pain ficou curioso com o pedido da sua antiga ficante e como sabia o quanto Sasuke estava a fim da médica topou a proposta de Konan. Quando todos estavam reunidos na casa do baterista da Akatsuki, Konan se pronunciou.

— Primeiramente, obrigada por terem ouvido meu pedido. – Começou Konan, mas logo foi interrompida.

— Espero que seja para algo bom, mocinha! – Disse Deidara.

— Quieto, loirinho! – Pediram Suigetsu, Itachi e Pain.

— Se é sobre a Sakura, então vamos ouvir... – Falou Sasuke.

— Obrigada, Sasuke! Então... Amanhã é aniversário da Sakura e eu estou planejando uma festa surpresa pra ela! Queria muito a ajuda de vocês para fazer a noite de amanhã algo especial.

— COMO ASSIM AMANHÃ É ANIVERSÁRIO DA SAKURA? – Sasuke ficou chocado.

— Ela não te disse nada? – Perguntou Konan.

— Não! Ela não jogou sequer uma indireta sobre o assunto... – Afirmou Sasuke.

— Talvez ela não queira comemorar... – Falou Itachi.

— Quem em sã consciência não gosta de comemorar o aniversário? – Falou Deidara.

— Bem, a Sakura não está muito a fim esse ano de comemorar... Ela me disse – Continuou Konan.

— Se ela não quer comemorar, então por que você quer fazer a festa pra ela? – perguntou Suigetsu.

— Elas são amigas, dãããã! É função dela fazer a festa mesmo que a Sakura não queira! – Supôs Pain.

— Acertou! Mesmo que a Sakura não queira eu vou fazer a festa até porque sei que ela diz isso da boca pra fora. – Afirmou Konan.

— Konan, aconteceu alguma coisa em especial para a Sakura não querer uma festa? Perguntou Sasuke curioso.

— Isso só ela pode te contar. Mas, Sasuke, independentemente do que aconteceu ou deixou de acontecer eu vou precisar da sua ajuda para fazer a festa pra ela. Sei que a sua presença será fundamental. Ela pode não dar o braço a torcer, mas você ocupa um lugar especial naquele coração. – Konan acabara de entregar sua amiga.

— Eu vou ajudar! Nem passaria pela minha cabeça não ajudar! Mas é que eu queria saber o que aconteceu... A minha sintonia com a Sakura é muito boa, mas eu percebi que tem algo em relação ao ex dela que a incomoda. Ele tem algo a ver com o fato dela não querer comemorar o aniversário? – isistiu Sasuke.

— Tem. Mas eu não posso falar mais nada. A Sakura me mataria.

— O Sasuke entende, Konan! Olha, todos nós vamos ajudar! – Avisou Itachi.

— Vai ser um prazer ajudar! – Afirmou Pain.

— Vou ajudar só se tiver muita comida boa nessa festa! – avisou Deidara.

— Deixa de ser idiota, Deidara! Vamos ajudar porque a Sakura é maneira e faz o Sasuke feliz! – Disse Suigetsu.

— Obrigada, rapazes! – Konan sorriu satisfeita.

— Qual é o nosso papel nessa festa? – Perguntou Itachi

— Bem, eu pensei que a Akatsuki podia ser a trilha sonora. O que acham? – Disse Konan.

— Vai ser uma honra! – Disse Pain e os outros começaram a perceber que tava rolando um clima entre o baterista e Konan.

— Obrigada, Pain! – Falou Konan.

— E eu? – Perguntou Sasuke.

— Sua função, meu caro, é arrumar um presente incrível pra Sakura! Pode ser qualquer coisa, mas algo que tenha um significado especial. – Disse Konan.

— Ok. Vou me esforçar. – Disse Sasuke.

— E o local da festa, Konan? Onde vai ser? – Perguntou Itachi.

— Eu pensei em ser aqui. Tem problema?

— Nenhum. – Afirmou Pain.

— Mil vezes obrigada gente! Primeiro eu tinha pensado em fazer no apartamento da Sakura, mas aí ela ia desconfiar. Depois eu pensei em fazer no meu apê, mas acho lá muito pequeno. Na casa da tia da Sakura também não dava. Aí eu pensei aqui já que a casa é grande e tals...

— Relaxa, Konan! A gente adora uma festa! – Disse Pain.

— Ainda mais uma festa da Sakura... – Disse Sasuke.

— Ela vai ficar muito feliz! – Konan estava radiante. Ia conseguir dar o presente ideal para sua melhor amiga.

[...]

— Coisa loira, sou eu! – Avisava Konan assim que ouviu Ino dizer alô.

— Ah Konan... É você... – Falou Ino desanimada. Ela e Konan não se davam muito bem. Velha histórias de disputa de amizade. Elas nunca entendiam que a Sakura podia ter duas melhores amigas. Uma sempre queria ser mais prestativa que a outra.

— Eu to te ligando pra falar da festa surpresa que eu to armando pra Sakura! Quer ajudar?

— Claro que sim! O que posso fazer?

— Além de vir e trazer seu amado noivo, eu tava pensando em você ajudar com a decoração! Eu e a Tsunade vamos ficar responsáveis pela comida!

— Claro! E onde vai ser a festa?

— Eu vou te passar o endereço por e-mail certinho. Vai ser na casa de um conhecido meu, perto da praia.

— Se você tivesse me avisado antes eu podia ter agendado no salão de festas do meu condomínio, Konan. – Avisou a loira.

— Que isso... Vai ser ainda melhor na casa do Pain. Ele conhece a Sakura também. Ele é amigo do Sasuke.

— Ah o tal do Uchiha vai?

— Claro que vai! Ele e a Sakura tem um trelelê ué... Ela vai ficar feliz com ele lá.

— Posso convidar o Naruto pra ir também?

— Ino, pode chamá-lo e convida também algumas pessoas do hospital que trabalham com a Sakura!

— Não acha melhor ser algo mais íntimo? Afinal, todo mundo tava na festa do ano passado e se verem a Sakura com o Sasuke vão ficar perguntando pelo Sasori e vai dar merda.

— Chama só gente de confiança pelo amor de Deus! E, de preferência, quem sabe que a Sakura não tem mais nada com o Sasori!

— Ok! Combinado! Sua sorte é que amanhã é a minha folga e eu vou poder ajeitar tudo no local da festa. Ah... só uma coisa... amanhã eu vou levar a Sakura pra almoçar fora, se quiser ir...

— Obrigada pelo convite, mas vou estar ocupada fazendo as comidas da festa junto com a Tsunade.

— E você sabe como vai arrastar a Sakura até o local da festa?

— Eu vou buscá-la no hospital...

— Ok! Vai dar tudo certo!

— Tem que dar! – Afirmou Konan.

[...]

— Irmão, já decidiu o que vai dar de presente pra rosada? – Perguntou Itachi.

— Não... Aliás, não tenho ideia do que possa oferecer pra ela. Até porque com o salário que eu ganho não ia comprar algo a altura do que ela merece. – Disse Sasuke.

— A Konan falou sobre algo especial... Você não precisa comprar.

— O que eu dou pra ela então?

— Que tal uma música? – Sugeriu Itachi.

— Irmão, o músico talentoso da família é você! Eu não sei compor música...

— É? Então o que é isso que eu achei debaixo do seu travesseiro? – Itachi então mostrou um papel com algo escrito.

— É algo que eu escrevi pensando na Sakura, mas não é uma música.

— Eu posso musicar o que você escreveu. Aliás, eu já tava fazendo isso... – Disse Itachi.

— Sério? E como tá ficando? – Sasuke ficou animado.

— Escuta um trechinho... – Itachi então pegou o violão e começou a tocar.

When She was Mine – para ouvir

Everywhere I go
Everything I do
Reminds me of you

Just a picture on the wall
I'm surrounded by it all
Gotta walk before I fall, yeah

Fall out, out on the street
Streetlight, light over for me
So far from where I used to be

When she was mine
Everything was easy
Everything was simple
Never felt so good
When she was mine
I wanted to remember
Never missed a second
Now I wish I could forget

Forget when she was mine, mine, yeah
When she was mine, mine, yeah ♪

— E aí, o que achou? – Perguntou Itachi.

— Ficou incrível, Itachi! – Sasuke estava feliz por ver como a letra que ele tinha escrito tinha encontrado uma melodia perfeita. Sakura ficaria emocionada.

— Eu só dei uma melodia a letra de amor que você escreveu! Olha, vai ficar incrível mesmo é na voz do Deidara, mas eu sugiro que você faça um discurso antes dele começar a cantar e a chame para dançar na hora.

— Mano, você é meu herói sabia?

— Claro que sabia! Sem mim, você não seria absolutamente NADA! – Os dois então riram. Agora tinham apenas que apresentar a música para o pessoal da Akatsuki.

[...]

— Dr. Uzumaki, com licença! – Disse Ino ao entrar na sala de seu superior no hospital.

— Olá, Drª Yamanaka! O que a traz aqui? Algum problema com um paciente? – Perguntou Naruto.

— Na verdade, só queria convidá-lo para o aniversário da Sakura! É amanhã e aí estamos organizando uma festa surpresa. Pensei que gostaria de ir... – Disse gentil.

— Ela faz aniversário amanhã? Caramba! Nem tive tempo de comprar um presente!

— Ela ficará feliz com a sua presença! Além de você, eu convidei Tenten, Neji e Hinata.

— Onde será a festa?

— Vai ser na casa de um amigo, perto da praia. Vou enviar um e-mail para todos com todas as coordenadas! Pode deixar! Ah... e tentem sair do hospital antes da Sakura!

— Pode deixar! Vou conversar com Neji para irmos juntos e vamos chegar antes da aniversariante. – Sorriu.

— Que ótimo! Conto com você!

— Além do pessoal, quem mais estará lá?

— Ah... eu, meu noivo, Konan, a tia da Sakura que se chama Tsunade e mais alguns amigos, uns músicos...

— Legal! Ino, sem querer ser invasivo, mas eu gostaria de saber... a Sakura me esqueceu?

— Naruto, ela gosta de você, mas você sabe... Ela não está aberta para relacionamentos ainda. Eu faço gosto num namoro de vocês, não nego, mas você é quem tem que mudar a cabecinha dura dela.

— Obrigada pelo conselho! – Sorriu e Ino ficou sem graça de avisá-lo que a rosada já havia arrumado outro cara.

[...]

Num bar próximo ao hospital...

— Neji, você e Hinata vão a festa surpresa da Sakura? – Disse Naruto enquanto bebericava um pouco de sua cerveja.

— Nós vamos. Nenhum de nós é amigo da Sakura, mas somos colegas de trabalho então é bom socializar. Além disso, nós estávamos no último aniversário da Sakura e a Hinata disse que seria bom que ela sentisse nosso apoio amanhã.

— Eu estava de férias ano passado nessa época... Como foi esse aniversário da Sakura?

— Foi a maior festa que eu já fui na minha vida! O hospital inteiro foi... sem brincadeira! Tinha muita comida, muita bebida, um DJ mega famoso tocando! Quem planejou tudo foi o ex dela, o tal do Sasori. E cara... Ele pediu ela em casamento no dia!

— Se a festa foi tão boa por que a Hinata acha que vocês precisam apoiá-la? As memórias são ótimas então... – Supos Naruto.

— Aí que tá! As memórias são maravilhosas e ela não está mais com Sasori porque ele quase a matou! Isso é trágico, cara! Poucas pessoas no hospital sabem da treta toda! Eu só sei porque estava de plantão na hora que ela chegou toda roxa! Esse é o primeiro aniversário depois da briga e pelo que a Ino falou a Sakura ta meio triste. Pediu pra gente dar uma força. – falou Neji sério.

— Entendo... O que eu não consigo compreender é como esse Sasori foi capaz de bater na Sakura! – Disse bebendo um pouco mais e Neji encheu seu copo.

— Eu só vi esse Sasori duas vezes. A primeira foi na festa e eles pareciam um casal feliz, harmonioso. A Segunda foi depois da briga. O cara ficou um dia inteiro plantado na porta do hospital esperando pela Sakura sair e ela teve que ir embora por uma saída de emergência para que ele não a visse.

— Ele perseguia a Sakura depois do término? – Disse Naruto.

— Não sei bem... Mas Hinata me disse uma vez que o viu na porta do hospital durante vários dias até que um dia ele sumiu de lá.

— Ele desistiu? – perguntou curioso.

— Parece que não... Foi obrigado. Isso é só um boato que ronda os corredores, mas parece que Sakura pediu uma medida protetiva para obrigar o tal Sasori a se manter afastado. Se ele se aproximar, poderá ser preso.

— Caramba! Ela me contou que ele tinha batido nela, mas pelo visto ele é obcecado pela Sakura! – Falou Naruto preocupado.

— Mas o grande mistério, meu amigo, é o motivo da briga deles...

— Ninguém sabe o que impulsionou o tal Sasori a bater nela? Ciúmes talvez?

— Não. E é curioso porque eles estavam de casamento marcado, Sakura não é uma garota de dar confiança para os homens então não sei o que levaria o Sasori a bater nela...

— Quem sabe uso de alguma substância? – Sugeriu Naruto.

— Talvez... Ele é produtor musical. Tá sempre viajando, em turnê... Talvez use drogas...

— Como você sabe tanto dele?

— Ah... Uma vez a Sakura conversou comigo sobre o Sasori. Mas faz tempo... Foi bem antes da briga, no ano passado...

— Neji, o que eu faço pra conquistar a Sakura? Eu queria ser o cara certo pra ela, mas a Sakura só me disse que não quer compromisso!

— Ah Naruto... Você já fez tudo cara! Dê tempo ao tempo! Amanhã você vai ter uma nova chance!

— Verdade! Quem sabe amanhã eu possa conquistá-la! – Sorriu esperançoso.

— E se não a conquistar talvez seja hora de seguir em frente. – Afirmou Neji e o Naruto ficou pensativo.

[...]

No apartamento de Sakura...

— Amanhã você vai vir aqui à noite? – Perguntou Sakura a Sasuke se aninhando no colo do rapaz no sofá.

— Não vou poder... Já tenho compromisso. – Sasuke então depositou um beijo na testa da médica que ficou triste.

— É muito importante esse compromisso? Você não pode faltar? – Tentou convencê-lo sem saber que o compromisso dele era com ela e a festa surpresa de seu aniversário.

— É muito importante, Sakura. Desculpe. – Mexeu um pouco nos cabelos da rosada.

— Tudo bem... – Respirou fundo.

— Ficou chateada?

— Não. Não tenho esse direito. – Ela falou com uma voz triste e Sasuke ficou se perguntando porque ela não dizia a ele que amanhã era seu aniversário.

— O que de tão importante tem amanhã que você quer minha presença? – Incentivou Sakura a revelar o que ele já sabia.

— Não é nada importante. É besteira. – Ela então se levantou.

— Não parece besteira...

— Mas é! Aliás, você disse que hoje não poderia dormir aqui também né?

— Não posso, porque amanhã eu tenho muita coisa pra fazer...

— Sasuke, eu tava pensando aqui com os meus botões e... – Sasuke a interrompeu.

— Vai me pedir em namoro? Já vou avisando que sou difícil... – Ele se antecipou e Sakura começou a rir. Ele a achava tão linda sorrindo. Foi bom ver a tristeza se dissipando de seu rosto.

— Não é isso, bobo! Eu só queria saber de você uma coisa...

— Que coisa?

— Você sai com outras pessoas além de mim? Porque tipo... a gente não tem nada sério.

— Eu só estou com você. – Sasuke se levantou e ficou de frente para Sakura.

— Fico feliz em saber disso... Não namoramos, mas isso não quer dizer que eu quero ficar com um cara que pega várias! – Sasuke então riu dela – falei besteira?

— Não é isso... é que por um momento pensei que você estivesse com ciúmes... – Ele a abraçou.

— Não sinto ciúmes de ninguém. Ciúme é algo que eu abomino.

— Tem dedo do seu ex nisso?

— Tem a mão inteira, literalmente. – Ao ouvir Sakura falar assim, Sasuke recuou.

— Seu ex te bateu, Sakura? E ele bateu por causa de uma crise de ciúmes? – Sasuke se assustou.

— Acho que já tava na hora de você saber... Eu to tentando seguir em frente, mas ainda tenho medo. – Ao ver que os olhos da médica estavam cheios de lágrimas, Sasuke a abraçou com muita força.

— Obrigado por confiar em mim! E olha... eu não vou deixar nunca mais ninguém encostar um só dedo em você! É uma promessa!

— Assim como você prometeu me fazer feliz? – Se afastou um pouco para encará-lo.

— Sim. Tenho duas promessas para honrar com a senhorita! – Sasuke deu um selinho em Sakura.

— Podia prometer que vem me ver amanhã também! – Resmungou e Sasuke sorriu.

— Por que quer tanto me ver amanhã?

— Já que eu estou te contando todos os meus segredos hoje, vou revelar mais um... Amanhã eu me torno mais idosa! Vou fazer 26 anos! Ou seja, serei 3 anos mais velha que você!

— Sorte sua que eu adoro mulheres mais experientes! – Sorriu.

— Idiota! – Deu língua.

— Fico feliz que tenha tido vontade de compartilhar isso comigo! Seu aniversário é algo importante Sakura! Prometo vê-la ok?

— Ok! – Sakura sorriu e então o moreno tomou os lábios da doutora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aniversário da Sakura tá chegando! O que vocês acham que vai rolar na festa surpresa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.