A Bailarina escrita por Queen Lexie


Capítulo 22
Capítulo 22 – Apenas Amigos


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY YOOOOOOOOOOOOO GALERA!

Sim vocês querem me socar, eu sei, mas as coisas vão se encaminhar, tenham paciência.
Vi que vocês querem saber se Emma vai voltar a enxergar... Bem, não sei ainda... Preciso estudar sobre o caso e vocês verão o que vai acontecer.

Obrigada pelos comentários tão doces de vocês, eu estou amando realmente!

Vamos ao cap... Mais tarde eu volto com mais um!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686472/chapter/22

Depois que a aula acabara aquele dia, Regina foi direto ao estúdio de balé... Pretendia falar com Emma, ver se o humor dela havia melhorado e talvez ela mudasse de ideia sobre o namoro das duas. 
Quando chegou ao estúdio, se escorou na porta a procura dela... Mas pra sua surpresa ela não se encontrava lá.

—Nem adianta procurar, ela não ta aqui_ Ruby disse sorrindo pra ele.
—Ela faltou à aula?_ Regina franziu o cenho, aquilo era estranho. 
—Eu falei com ela ontem... E ela disse que não vinha_ deu de ombros.
—Acha que ela ta doente ou algo assim?_ perguntou preocupada.
—Não... Na verdade ela disse que desistiu do balé... Ela não vai mais fazer aulas aqui_ explicou.
—Desistiu do balé?_ Regina quase gritara_ como é que é? 
—Você não é namorada dela?_ fez careta_ achei que sabia disso.

Ruby esperou que Regina dissesse alguma coisa, mais esta apenas lhe deu as costas e saiu andando pra longe... Ela não precisava perguntar pra saber onde ela iria.
Em questão de alguns minutos, Regina estava parada na porta da casa de Emma... Sabia que ela provavelmente não ficaria feliz com a sua presença, mas não se importava. Então apenas tocou a campainha.
Ela não demorou pra abrir a porta... Regina ficou calada olhando pra ela e conteve um suspiro... Estava tão linda.

—O que você faz aqui?_ ela perguntou... Era óbvio que a loira saberia que era ela.
—Que história é essa de que você desistiu do balé?_ perguntou diretamente.
—Isso não é da sua conta_ ela ia fechar a porta, mais a morena se pôs na frente a parando. 
—Escuta_ ela pediu_ sei que você terminou comigo... Mas ainda podemos ser amigas não é?
Ela suspirou com impaciência_ sim. 
—Então, como amiga eu tenho o direito de perguntar_ ela disse_ porque desistiu do balé?
—Isso não é obvio?_ ela questionou irritada.

Pelo tom de voz dela, estava bem claro que deveria ser... Mas Regina não conseguia entender como ela podia simplesmente desistir assim. Era ridículo... Aquele era o sonho dela.

—Porque desistiu Emma?_ ela insistiu.
—Porque estou cansada_ ela disse_ o balé é perda de tempo.
—Como perda de tempo? O balé é a única coisa que te alegra_ ela disse. 
—Eu sou cega... E estou perdendo meu tempo achando que vou conseguir chegar a algum lugar com isso. Já quebrei minha cara muitas vezes em muito pouco tempo... Eu simplesmente cansei_ ela explicou.
—Você esta cometendo um erro_ ela avisou.
—Mais uma vez... Isso não é da sua conta_ ela tentou fechar a porta de novo, mais Regina não permitiu.
—Emma, por favor_ ela implorou.

Emma não queria ser grossa com ela, afinal de contas não fizera nada errado... Mas de outro jeito ela simplesmente não desistiria. Um dos problemas de Regina, pelo menos pra Emma, era o fato dela ser extremamente insistente. 

—Regina, eu não tenho tempo pra isso agora_ ela disse_ tenho um compromisso.
—Que compromisso?_ ela questionou.
Ela apenas ficou séria... Certo, aquilo queria dizer... Não é da sua conta.
—Curiosidade de amiga_ ela sorriu de lado.
—Vou ver minha tia_ ela respondeu. 
—Por quê?_ ela insistiu_ ela não veio aqui anteontem? 
—Ela esta pretendendo voltar a morar em Nova York_ Emma disse mesmo que contra a vontade_ e eu vou ter que ir junto.

O sorriso de Regina sumiu... Ela iria embora da cidade? Ela não podia ir assim, não poderia deixá-la daquele jeito.

—Você vai se mudar?_ ela não fez questão de esconder sua indignação.
—Ainda não é certo_ ela disse_ mas se minha tia for, eu vou com certeza.
—Você não pode ficar?_ ela perguntou.
—Não posso ficar sozinha Regina, pois caso não tenha notado, eu sou cega_ respondeu de forma grosseira_ sei que me vê como independente e que não precisa de ninguém... Mas não é bem assim. Ela é minha única família.
—Mas Emma...
—Eu tenho que ir agora se me da licença.

Ela não deixou que a morena terminasse, apenas fechou a porta... Sim, ela bateu a porta na cara dela.
Regina não podia acreditar naquilo... Primeiro ela terminava com ela e agora ia embora? Não iria permitir que isso acontecesse, não iria abrir mão dela... Não sem motivo. 
Quando Regina chegou em casa... David estava lá a sua espera. 

—E ai sis?_ David sorriu_ falou com a Emma?
—Ela vai se mudar Dave_ ela disse, sua voz sem nenhuma vida. 
—Mudar? Pra onde?_ David quis saber.
—Nova York_ respondeu_ a tia dela vai embora e ela tem que ir junto... Já que é a única família que tem. Ela vai me deixar.
—Bom, Nova York nem é tão longe_ David tentou encorajá-lo.
—É longe o bastante_ fechou a cara.
—Ai, quando ela pretendia ir pra Paris estudar lá você deu o maior apoio... Agora que ela vai mudar pra cidade vizinha você da pití? Qual é?_ ele riu.
—Eu não tinha pensado por esse lado_ confessou_ eu só queria que ela realizasse o sonho dela. Mas agora é diferente... Ela terminou comigo e vai embora... Pode ser que eu não a veja mais.

David não soube bem o que dizer pra amiga... Nunca a vira tão envolvida com alguém. Se Emma fosse embora, Regina não seria mais a mesma... Já não era faz tempo.

—Você não vai desistir dela né?_ David questionou.
—O que?_ ela o olhou confusa_
—Sabe... Se ela te desse o fora porque não te aguentava mais, aí eu mandava tu partir pra outra_ David explicou_ mas ela te ama, e só terminou contigo com medo de se magoar e de te magoar também. 
—É, eu sei disso_ suspirou.
—Então, vai lá e prova pra ela que você a ama_ David ordenou_ mostra pra ela que essa ideia que ela pôs na cabeça é totalmente estúpida. Você pode fazer isso_ ele sorriu_ você é Regina Mills. 

Regina sorriu pro amigo... Era isso mesmo... Ela era Regina Mills e nunca desistia.

—Você tem razão Dave_ ela sorriu_ não vou deixar ela escapar de mim.
—É assim que se fala_ disse abraçando a amiga de lado. 

Regina nunca abriria mão de sua vida desse jeito... Sim, Emma era a vida dela agora e nada mais importava.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~XOXO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aquele dia Regina não foi a escola, assim que saiu de casa se viu seguindo um caminho diferente. 
Estava impaciente quando tocou a campainha da casa de Emma... E mais ainda quando ela abriu a porta, com uma expressão nada amigável em seu rosto quando ela descobriu quem era... Novamente, sem que Regina precisasse dizer nada. 

—O que faz aqui?_ ela questionou.
—Vim falar com você_ respondeu calmamente. 
—Não devia estar na escola?_ lembrou. 
—Eu matei aula_ deu de ombros_ se você pode desistir das suas aulas, eu também posso desistir das minhas.

Antes que Emma tivesse a chance de demonstrar sua descrença, Regina já estava entrando na casa e se sentando no sofá sem ser convidada. Ela fechou a porta e caminhou até o sofá, sem entender o que estava havendo... Ela realmente não desistia nunca.

—O que pensa que esta fazendo?_ ela exigiu saber.
—Vim aqui falar com você e não vou embora até convencer você a voltar pras aulas_ ela disse.
—Bom, esta perdendo seu tempo_ ela garantiu.
—Parece que vou ficar aqui muito tempo então_ a morena sorriu. 
—Regina isso não tem graça_ ela fechou a cara.
—Não é piada_ ela garantiu.

Emma cruzou os braços com impaciência... Ela queria poder ver o rosto de Regina, talvez se pudesse a olhar nos olhos e dizer que queria que fosse embora, talvez ela acreditasse. Mas então se lembrou, que se ela pudesse ver não precisaria mandá-la embora... Pois elas seriam iguais. 

—Olha, quem decide o que faço ou não da minha vida sou eu_ ela disse_ você não tem mais nada a ver com isso.
—Bom, como sua amiga eu tenho que discordar_ ela se levantou ficando cara a cara com a loira_ os amigos se importam e se preocupam uns com os outros e geralmente tentam impedir que façam uma besteira.

—E se eu não quiser que você seja mais minha amiga?_ ela desafiou.
—Você pode terminar com a sua namorada_ garantiu_ mas não pode simplesmente terminar uma amizade... Não pode me impedir de me preocupar com você. 
—Pois não há motivo pra preocupação_ disse irritada_ eu estou bem... Nunca estive melhor.
—É mentira... Eu conheço você_ Regina afirmou.
—Não_ ela discordou_ você pensa que conhece. 
—Emma... _ ela segurou os braços dela.

Emma tentou se esquivar do toque dele, mas não conseguiu... Regina a segurou com força pelos braços, mas não pra machucar, apenas pra que ela não fugisse e lhe ouvisse. 

—Sei que ganhar aquela bolsa de estudos era muito importante pra você... Sei que foi difícil perder, mas... Não pode desistir de tudo por causa disso... Não pode deixar que uma perda te desanime_ ela disse.
—Uma?_ ela sorriu de lado, deixando uma lágrima cair_ não foi uma Rê... Foram quatro. Quatro vezes eu tentei e nas quatro eu perdi porque sou cega.
—Aqueles jurados eram preconceituosos... Não pode pensar que todos são assim. Sei que em algum lugar tem alguém que vai reconhecer seu talento.
—Onde?_ ela questionou_ quando? Eu não posso mais fazer isso... Estou tão cansada de sempre quebrar a cara, de me sentir tão inútil.
—Você não é inútil_ ela acariciou o rosto delicado marcado pelas lágrimas_ você ajuda aquelas crianças na instituição, dá pra elas um pouco de esperança, da carinho... Você é tão boa com as pessoas e as encanta com sua dança... Você é especial.
—E de que adianta ser especial?_ ela limpou as lágrimas_ ninguém da valor a isso... Ninguém se importa.
—Eu me importo_ ela garantiu. 

Ela suspirou... Gostava de saber que Regina se importava tanto com ela, gostava de saber que ela a amava... Mas já teve muitas desilusões na vida por culpa da cegueira... Não queria que ela fosse outra delas. Preferia apenas se afastar e guardar os bons momentos que tiveram juntas.

—O balé sempre foi tudo pra mim_ sussurrou_ mas agora... Parando pra pensar, estive todo esse tempo perdendo o meu tempo. 
—Não foi perda de tempo.
—Foi sim Rê_ ela afirmou_ dançar não leva ninguém a lugar algum.
—Mas é o que você adora fazer_ ela a lembrou_ Dançar te deixa tão feliz.
—Costumava deixar_ ela sorriu em meio à lágrimas_ agora é só mais uma lembrança do quanto sou incapaz.
—Para com isso Emma_ ela a sacudiu levemente_ para de ficar se menosprezando... Isso é ridículo. Você não pode desistir do balé.
—E porque não?_ ela questionou_ a decisão é minha e não sua.
—Porque você não pode simplesmente desistir da sua vida... Mesmo querendo_ ela sussurrou_ é por isso que ainda não desisti de você. 

Emma sorriu tristemente, algo lhe embrulhando o estomago, lhe impedindo de falar... Como podia esquecê-la desse jeito? Como ela sabia exatamente o que dizer pra fazê-la sentir-se tão bem? 
Emma se desmanchou em lágrimas ali na frente dela, sem conseguir se conter... Regina a abraçou com força, querendo que aquilo diminuísse sua dor. Só queria que ela parasse de sofrer... Seria capaz de abrir mão de tudo por ela... Lhe daria seus olhos, sua vida... Qualquer coisa pra não vê-la chorar mais. 

—Eu não aguento mais_ ela disse em meio aos soluços.
—Shh... Vai ficar tudo bem_ ela sussurrou acariciando os cabelos dela.
—Eu só queria ser normal.
—Mas você é normal Emma_ ela disse com convicção_ ninguém é melhor que você, não pense assim. 

Bem que ela queria acreditar nisso... Mas era difícil. 
Emma passou pelo menos dez minutos chorando abraçada a Regina, deixando que ela a confortasse... O abraço dela era melhor que qualquer remédio. Era tão injusto. 

—Esta melhor?_ ela perguntou quando o choro cessou.
—Sim_ ela disse baixinho, ainda abraçada a morena_ obrigada.
—De nada meu amor_ ela sorriu.
—Regina_ ela se afastou um pouco dela_ isso não muda nada entre nós... Ainda somos só amigas.

Primeiro Regina ficou decepcionada... Mas depois relaxou.
Iria reconquistar a confiança de Emma aos poucos... Iria mostrar a ela que sua cegueira não importava e que ela não precisava ver pra fazê-la feliz... Ela teria paciência. 

—Não se preocupe_ ela disse_ só não quero mais te ver chorar. 
—Eu... Desculpa_ ela fez careta_ mais eu não consigo Rê... Eu amo você, mas eu não posso. 
—Eu vou provar pra você_ ela sussurrou_ vou provar o quanto você é importante e vou fazer você entender... Que não é preciso ver pra ser feliz. 
—É fácil pra você falar_ fechou os olhos.
—Você pensa que sim_ ela disse_  Mas foi você que me ensinou isso... Aquele dia no instituto... Com a Emily, o Jimmy... As coisas que me mostrou... Às vezes acho que eles são mais felizes do que eu. 
—Como pode dizer isso?
—As pessoas sempre... Se aproximaram de mim pelo meu dinheiro, minha popularidade, minha beleza_ deu de ombros_ acho que fora o Dave e a Ruby, e meus irmãos é claro, as amizades que tive nunca foram verdadeiras. Mas com você foi diferente... Porque você não podia me ver, só podia ouvir meu jeito grosso e idiota de ser e mesmo assim gostou de mim... Isso é felicidade Emma. Amigos de verdade, pessoas que te amam pelo que você é por dentro e não por fora. E você tem tudo isso... Tem gente que se importa... Tem talento... Sei que é ruim e doloroso não poder apreciar a beleza das pessoas, das coisas... Mas isso não faz de você alguém ruim, alguém com menos valor... Só te torna mais especial.

Talvez fosse verdade o que Regina acabara de dizer... Talvez ela estivesse reclamando sem motivos, afinal o importante era que ela estava viva... Que tinha pessoas ao seu lado que a amavam... Mas encarando á escuridão todo dia era difícil pensar desse jeito. 
Ela podia imaginar como seria cada vez mais doloroso não poder olhar pra Regina... E se um dia casassem? Se tivessem filhos? Nunca poder olhar no rosto deles... Nunca vê-los sorrirem por alguma travessura... Era doloroso demais. 
Às vezes parecia mais fácil enfrentar sozinha... Sem dividir a dor com ninguém. 

—Eu quero pensar igual a você... Quero mesmo_ ela afirmou_ mas é tão difícil. 
—Eu só quero ajudar... Me deixa te ajudar Emma_ ela implorou. 

Ela apenas a abraçou de novo... Podia ser mais fácil enfrentar sozinha... Mas ela não podia fazer isso. Precisava de um amigo, alguém com quem desabafar... E Regina tinha razão... Ela não podia desistir da sua vida.
Havia duas coisas sem as quais pra ela era difícil viver... O balé, e Regina. 
Mas ela aprenderia a viver sem uma delas. Precisava aprender pra não se magoar mais.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma galera, tudo vai se resolver... Tenham paciência, Regina não vai desistir.

Vou deixar um spoilerzinho pra vocês ficarem mais felizinhos!

"Ela chegou o rosto um pouco mais perto do da loira, perfeitamente consciente de como a deixava confusa... Ela passou delicadamente seu nariz pelo rosto dela, acariciando, sentindo seu perfume... Ela fechou os olhos automaticamente e sem perceber, estava se inclinando na direção dela, seus lábios quase se tocando.

—Tenho que ir embora_ ela sussurrou tirando as mãos dela e se afastando.
Ela abriu os olhos novamente atormentada, confusa... Parecia difícil de dizer onde estava, não sabia nem mesmo qual era o seu nome. Era o efeito que Regina causava nela.
—A gente se vê depois Emma_ ela sorriu.
—Tudo bem_ ela disse um pouco decepcionada."

Hoje eu tenho ensaio com a minha banda, mas quando voltar pra casa eu vou postar mais um pra vocês ;)

beijo nas crianças!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bailarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.