A Bailarina escrita por Queen Lexie


Capítulo 23
Capítulo 23 – A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Cheguei!! Vamos ver mais um pouco de como Regina vai lidar com esse término e o que ela vai fazer pra reverter isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686472/chapter/23

Regina caminhava pelos corredores da escola atrás de Ruby, ela e Killian haviam brigado e o irmão a pedira pra bancar o cupido. Ela não estava muito animada, mas não gostava de ver os dois brigados, sabia melhor que ninguém como era difícil ficar longe da pessoa que se gosta. Assim ela foi até o estúdio de balé atrás dela... A aula já deveria estar no fim, por sorte ainda a encontraria lá. 
Mas quando chegou lá, ao invés de Ruby... Encontrou Emma sozinha, sentada em uma cadeira calçando as sapatilhas; ela apenas sorriu. 

—Pensei que tivesse desistido do balé_ ela comentou escorada na porta. 
Emma sorriu de lado_ e eu tinha, mas uma amiga me fez perceber que não vale a pena desistir tão fácil de seus sonhos. 
—Muito inteligente essa sua amiga_ zombou.
—Não, ela é apenas uma chata insistente_ ela brincou. 
Regina sorriu_ fico feliz que tenha mudado de ideia. 
—É, eu também_ ela concordou. 

Emma se levantou da cadeira e foi até o meio do salão... Mesmo que Regina não tivesse dito nada ela acabaria voltando a dançar, o balé era importante demais pra que ela desistisse assim... Era a única coisa que fazia direito.

—Eu preciso ensaiar_ ela disse.
—Não posso assistir?_ ela perguntou_ sabe... Como uma amiga. 
—Contanto que fique quieta_ ela deu de ombros sem querer discutir.
—Eu sempre fico_ ela riu. 

Ela correu e foi se sentar na cadeira pra poder assistir Emma dançar, estava sentindo falta daquilo. 
Seus movimentos, tão graciosos e delicados até davam vontade de dançar junto... Era contagiante. Mas é claro que Regina não conseguia ficar quieta por muito tempo, tinha uma coisa que precisava perguntar.

—Emma_ ela chamou.
Ela parou com seus rodopios e suspirou, fazendo uma careta de impaciência.
A morena ignorou a expressão zangada no rosto dela_ você vai mesmo se mudar?
—Vou_ ela concordou_ daqui a um mês, eu e minha tia vamos pra Nova York. 
—Não tem nenhum jeito de você ficar?_ ela questionou.
—Não posso ficar aqui sozinha_ ela disse simplesmente.
—E se... _ ela hesitou_ e se tivesse alguém pra ficar com você? Quer dizer... Se tivesse alguém pra morar com você?
—Por acaso esta se oferecendo?_ perguntou em tom de descrença.
—Não_ ela discordou rapidamente, mais depois sorriu_ a menos que tenha alguma possibilidade de você aceitar.
—Não tem_ ela garantiu.
—Bom, então eu na verdade estava falando da Ruby.
—Ruby?_ repetiu.
—Sim, ela já esta há um bom tempo querendo sair da casa dos pais... Ela queria alguém pra dividir um apartamento ou algo assim, mais não conseguiu_ deu de ombros_ vocês podiam morar juntas. Você teria companhia, não precisaria ir embora e ainda dividiria as despesas. 

Emma ficou em silencio um instante, ponderando a informação... Não era uma ideia de todo ruim, mais morar com uma cega não era fácil... Não sabia se Ruby ia querer isso.

—Não sei_ ela sacudiu a cabeça.
—Como não sabe?_ ela questionou.
—Não é simplesmente virarmos colegas de quarto e ta tudo certo Rê, tudo tem seu porém.
—Que porém?
—Eu sou cega_ ela disse.
—Lá vem você com isso de novo_ ela bufou impaciente_ o que tem a ver?
—Tem que morar comigo não é tão fácil quanto parece, e Ruby pode não querer... Eu nem sei se minha tia concordaria com isso_ ela explicou.
—Tenho certeza que a Ruby vai adorar... E você pode convencer sua tia_ ela sugeriu.
—Porque esta tão interessada?_ ela questionou.
—Não faça de conta que não sabe_ ela disse agora séria.

Ela suspirou, sabia muito bem por que... Ela não a tinha convencido a desistir das duas ainda, seria preciso um pouco mais de esforço pra isso. Porém, ela devia admitir que a ideia era boa... Ela não queria ter de ir embora. 

—Tudo bem_ ela concordou derrotada_ vou falar com a Ruby.
—Isso_ ela comemorou animada.
—EU TOPO_ eles ouviram alguém gritar.
Regina olhou pra porta do estúdio e viu Ruby entrando completamente saltitante e alegre... Sim, ela tinha ouvido tudo.

—Que isso menina, de onde você veio?_ Regina perguntou com espanto.
—Eu tinha vindo falar com a Emma, mas ela tava conversando com você, aí eu não quis atrapalhar e resolvi esperar, e acabei ouvindo a conversa de vocês e eu TOPO_ ela disse tudo de uma vez_ Vou adorar morar com você Ruby, vai ser incrível. Você pode me dar aulas de balé e... VAMOS SER GRANDES AMIGAS. 
—Sério? Você acha mesmo uma boa ideia?_ ela perguntou.
—CLARO_ concordou sem conseguir se conter.
—Eu disse que ela ia gostar_ Regina riu.
—Bom, eu tenho que falar com minha tia e ver o que ela acha disso... Afinal ela é minha tutora e dependo dela pra tudo_ Emma explicou_ se ela deixar, eu posso te mostrar a casa, você diz o que acha e...
—PERFEITO.
—Para de gritar menina_ Regina pediu.
—Ah desculpa, é que to muito feliz_ ela disse_ o Killian precisa saber disso.

Ela começou a correr na direção da saída, mais Regina a chamou antes que pudesse ir a algum lugar, lembrando do porque estava atrás dela mais cedo.
—Você e Kill não estavam brigados?_ Regina perguntou.
—Ah sim, mas agora estou tão feliz que estou disposta a perdoar a idiotice dele_ ela deu de ombros_ e preciso muito beijar alguém agora... Até mais. 
Assim ela saiu correndo e sumiu de vista, deixando Emma e Regina rindo.

—Às vezes ela me assusta_ Emma comentou.
—Pode me agradecer depois_ Regina disse convencida.
—Se eu sobreviver a uma semana morando com Ruby e toda aquela energia eu te agradeço.
—Tudo bem_ ela riu.
—Agora vai embora porque eu preciso ensaiar.
—Não posso ficar?_ fez bico.
—Não, eu preciso me concentrar e como ficar quieta é muito difícil pra você... Prefiro que vá embora. 
—Ta bem, ta bem_ ela concordou_ a gente se vê por ai.

Ela se aproximou e deu um beijo na bochecha da loira, depois simplesmente foi embora a deixando sozinha... O contato da pele dela contra a sua lhe causando sensações que ela vinha tentando evitar.

—Desgraçada_ resmungou... Ela sabia perfeitamente o que fazia com ela.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As coisas já estão melhorando...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bailarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.