Funil escrita por MarcJunpei


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686373/chapter/6

Agora que me decidi sobre Haruhi, eu deveria tomar alguma atitude, mas agora tenho um novo problema: o que Haruhi acha disso sem estar adormecida?

Provavelmente eu deveria pedir ajuda da Brigada, afinal eles servem pra isso não? O que estou dizendo? É claro que a Brigada SOS não serve pra isso. Na verdade ela não serve pra muita coisa...E apesar de todo esse discurso contraditório não tinha jeito, eu falaria com a Brigada...

Primeiro eu falaria com Koizumi. Eu não preciso nem dizer que esse cara é irritante.

“E então? Sobre o que você quer falar?” – Perguntou o esper...

“Bem, é sobre Haruhi...” – Ele me cortou rapidamente...

“Como não?” – Ele comentou enquanto colocava um de seus sorrisos que por muitas vezes fazem meus instintos mais primitivos aflorarem...

“Então...Você acha que Haruhi tem agido de maneira diferente nos últimos dias?” – Logicamente eu não ia abrir o jogo com um cara desses...

“Em que sentido você fala?” – Ele respondeu com uma pergunta...mas em seguida completou – “Antes que você responda eu preciso destacar que ela fez uma pergunta bastante parecida pra mim a alguns dias atrás, só que sobre você...”

“Uhn...então essa conversa sobre Haruhi vai acabar virando algo sobre mim? – Respondi começando a ficar levemente irritado...

“Claro que não, podemos conversar sobre o que você definir” – Ele falou em tom de provocação...

“Tudo bem, voltando ao assunto, você acha que Haruhi possa estar com alguma ideia diferente sobre alguém nesse momento?”

“Geralmente você se irrita com coisas indefinidas, mas acho que realmente não vou poder te ajudar se você não se abrir...” – Entre outras razões que existem pra odiar Koizumi aqui está uma delas, ele sempre fica me lendo como se soubesse antecipadamente de alguma coisa...Eu não sei como poderia arrancar alguma informação útil desse bastardo, mas ele então botou a mão no queixo e começou a discursar novamente:

“Eu não tenho certeza sobre o que você está falando, mas posso dizer que sobre aspectos psicológicos Suzumiya-san parece bastante normal com exceção da preocupação com sua atual atitude. Embora eu não veja como isso possa ser algo preocupante, na minha opinião Suzumiya-san em termos de apreço pela sua pessoa parece ser a mesma de sempre desde que vocês se conheceram, sem duvidar que esse apreço possa ter crescido afinal já temos bastante tempo de convivência...” – Ele piscou pra mim e como sempre eu não consegui entender os reais significados dos hieróglifos que insistem em sair da boca de Koizumi...

“Bem, eu não devo me preocupar então certo?”

“Acredito que sim”

Despedi-me de Koizumi sempre impressionado com seus típicos sofismas, mas não fiz questão de tentar extrair algo de suas palavras. Talvez Asahina-san pudesse me ajudar, embora isso também não fosse muito lógico, pois eu sempre tive por ela uma paixão que mais pareciam sinais de fogo. E apesar disso, hoje me sinto indisposto com relação a ela, provavelmente porque não paro de pensar em Haruhi...Eu devo estar realmente doente...

Ignorando meu estado, procurei Asahina-san num local seguro, a sala da Brigada SOS. Estávamos no horário da aula então só estávamos ela e bem...Nagato que mais parecia um ornamento da sala do que qualquer outra coisa.

“Asahina-san você acha que Haruhi anda estranha ultimamente?” – Perguntei despreocupadamente...

“Bem Kyon-kun, eu não tenho certeza, mas ela parece preocupada com você...” – Por que não ignorei Koizumi e falei direto com Asahina-san, as respostas foram as mesmas não? – “De qualquer forma você está bem? Não está doente está?”

“Não se preocupe, eu estou bem, estou apenas com um estranha sensação” – Menti... – “Na verdade minha pergunta mas correta sobre Haruhi seria...no futuro eu e Haruri mudaremos nossa relação de alguma forma?” – Essa pergunta era quase direta mas a resposta eu já esperava...

“I-isso é informação confidencial, não posso falar sobre isso...” – Respondeu uma nervosa Asahina-san. Esse nervosismo típico dela era algo como autodefesa pois sempre me distraía do foco principal do assunto, assim eu quase nunca conseguia analisar exatamente se o seus tiques tinham a ver com eu estar próximo ou distante de alguma verdade...

“Não se preocupe eu apenas estou divagando sobre isso...”

Eu me despedi de Asahina-san que saiu em disparada da sala no momento em que eu permiti. Dessa forma, sobrou ainda a confiável Nagato, ela provavelmente sabia a verdade...o que aconteceria no futuro, mas de repente eu não tinha tanta vontade de saber assim. Eu comecei a cultivar um estranho medo de descobrir qualquer opção negativa sobre meu possível futuro e o de Haruhi...

Como fosse, Nagato não seria alguém que sairia gritando meus problemas aos quatro ventos. Além disso, ela provavelmente não daria bola pra esse assunto. As únicas vezes que você vê Nagato esparramando palavras são quando temos problemas com Haruhi e suas afetações quânticas e cósmicas no espaço-tempo.

Bem lá vamos nós...

“E então Nagato...” – Falei sorrindo nervosamente...

“Sim?” – Ela falou com o ar gélido de sempre...

“Eu ia perguntar algo para você, mas decidi que vou fazer uma afirmativa...” – Ela apenas deu um daqueles seus mínimos assentimentos...

“Eu acho que estou apaixonado...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Funil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.