Doce Acerto escrita por SnowDay


Capítulo 8
Jantar...


Notas iniciais do capítulo

Sei que ando meio sumida e que quando atualizo a qualidade do capítulo não é tão boa, mas minha inspiração nessa fic está realmente desaparecida. Dito isto, aqui vai o capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686263/chapter/8

Antes de ir para casa passei no mercado, para comprar ingredientes necessários para o preparo de rāmen (ou lámen, tanto faz). Minha mãe estava sentada no sofá quando eu cheguei e meu pai estava mexendo no computador velho que tínhamos próximo ao corredor.

–Olá querida! - disse minha mãe ao me ver - Vejo que hoje foi dia de compras...

–Teremos um jantar importante - comentei - Uma surpresa e alguns visitantes.

Na verdade era apenas um visitante, mas não  havia motivos para deixar as coisas mais fáceis para eles. Minha mãe saltou do sofá, se pondo e pé, ela me olhou surpresa.

–Visita? - perguntou - Emmatoy por que não nos disse antes? Poderíamos ter nos aprontando!

–Quem vai ser? - meu pai perguntou ajustando seus óculos.

–Está é  a surpresa - falei lhe lançando uma piscadela - Agora, se me derem licença, tenho um rāmen à preparar.

Fui até a cozinha onde comecei a trabalhar. Demorei quase uma hora para deixar a base de tudo pronta e então fui me arrumar. Vesti meu vestido preto novo, que ficava um pouco largo em minha cintura e minhas sapatilhas brilhantes da mesma cor. Depois voltei para a cozinha e terminei tudo, deixando a mesa harmoniosa. Quando me dei conta já estava na hora do jantar, meus pais já estavam sentados a mesa e meu estômago já havia embrulhado. Olhei para o relógio, Castiel estava cinco minutos atrasado.

–Acho que seu convidado não vem - meu pai comentou seguindo meu olhar - Quer falar logo quem não respeita o horário e porquê de ter sido algo tão inesperado.

Eu abri minha boca para responder, mas a campainha soou, indicando que alguém tinha chegou. Meu coração saltou enquanto eu praticamente corria até a porta.

Castiel não estava de terno, nem com nada muito especial, apenas usava uma jaqueta de couro nova, não que esperasse algo diferente vindo dele. Em sua mão pendia uma única rosa, vermelha e viva.

–Nem vá se empolgado, é para sua mãe - falou ele, revirei os olhos, o puxando pelo pulso para que entrasse. Ele me beijou de forma suave, mas quente.

–Emma, o jantar sai ou não? - minha mãe gritou impassiente.

–Só um momento. - falei, Castiel faz uma careta e depois deu de ombros - Pronto para enfrenta-los?

–Eu nasci pronto - falou, mas em seguida franziu o nariz - Nunca pensei que iria fazer isso.

–Nem com a Deabra? - perguntei.

–Debrah? - ele riu baixinho - Não, nunca.

–Emma sua mãe está com - meu saiu da sala de jantar, nos vendo juntos, ele vestiu sua carrasca e metralhou Castiel com o olhar - Você deve ser a surpresa.

–Quem é a surpresa? - minha mãe  surgiu atrás dele e depois sorriu - Um garoto!

–Mãe, pai, este é Castiel, o meu namorado - falei - Mas vocês já se conheciam...

–O lobo mau - comentou minha mãe, relembrando a peça - Acho que me lembro dele.

–Sim, e você viu o jeito que ela trata os pais? Imagina como vai tratar a nossa garotinha. - meu pai levou uma mão à testa.

–Philipe! - minha mãe o censurou - Emma sabe escolher os namorados, duvido que escolheria alguém que lhe mau-tratasse.

–Vamos jantar - falei. Castiel olhava meu pai dividido entre o medo e o ódio - Seu que vocês conseguem a comportar, não  é  meninos?

Enlacei um de meus braços no de Casty e outro no de meu pai, eles assentiram de cara fechada.

–Ah, eu trouxe isto pra você - Castiel disse entregando a rosa para minha mãe. Ela abriu um sorriso sem graça.

–Obrigada e desculpe Philipe, ele apenas não suporta perder nossa Emma. - ela disse, Castiel deu de ombros da forma insensível de sempre.

O jantar foi um tanto estranho e desconcertante, e assim que Castiel se foi, meus pais me olharam juntos.

–Por que não nos contou antes? - minha mãe perguntou.

–Lúcia, esta não é a pergunta que você quer a fazer - disse meu pai - Por que este garoto?

–Philipe, Emma escolhe quem ela quiser...

Saí da cozinha sem que eles percebessem e fui para o meu quarto.

Não tinha sido a melhor apresentação, ou a melhor reação, mas pelo menos agora eles sabiam sobre meu relacionamento, por mais que meu pai não fossem totalmente á favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até o próximo ^3^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Acerto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.