Vida Escura escrita por lilicamel9


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por acompanharem a fic... continuem...ainda tem muita coisa para acontecer....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68618/chapter/4

Mais um longo dia de treinamento se passou, Miguel teve algumas aulas de esgrima com Dom Fernando, que já havia participado de algumas batalhas na África, batalhou bravamente por seus irmãos de cor, tinha experiência e era um ótimo professor. Miguel aprendia rápido, era um rapaz inteligente e conseguia absorver cada instrução de seu mestre.
Guilherme com sua soberba levará uma bela surra de Josué, um soldado já velho, Guilherme o enfrentara, achou que sua juventude lhe traria mais agilidade, pensou que manusear uma espada era algo fácil, pensou errado... e mais errado ainda quando pensara que um velhote nunca o derrotaria.
-Cuidado gajo, pois os que mais parecem mansos... esses são os mais perigosos, e se um velho como eu te fiz cair, o que um homem experiente não fará? -disse Josué, sorrindo ao ver o rapaz arrogante caído.
Guilherme continuava no chão quando Sétimo estendeu a mão ao amigo para ajudalo a se recompor.Guilherme se sentia envergonhado, queria se vingar do velhote atrevido, levantou sem dar muita atenção a mão de Sétimo estendida e bradou ferozmente.
- Não me conhece velho, ri de mim agora enquanto pode, pagaras muito caro por esta afronta! Disse Guilherme aos berros sendo segurado por dois companheiros de treino.
- Mal chegaste ao exercito e já queres confusão pá?- disse Sétimo com um leve sorriso no rosto.
-Não me provoque Sétimo ou serás o próximo!- Guilherme estava furioso, fora ridicularizado na frente de muitos. Se virou e voltou para o alojamento onde estava suas coisas, precisava trocar aquelas roupas sujas de lama.
Baptista se aproximou do grupo ao ouvir os gritos, era seu dever ajudar Josué, Fernando e outros veteranos de guerra a instruir os mais novos. Pelos gritos que ouviu imaginou uma briga, então correu para auxiliar Josué.
-O que esta acontecendo aqui? Que gritos são esses? perguntou mergulhando entre os homens aglomerados ali.
-Não foi nada Baptista, termine de treinalos, preciso me retirar, dom Diogo quer me ver. - Josué deu as costas aos homens.
Baptista escolheu mais um dos meninos para duelar com ele, todos tinham péssimo manuseio com a espada, a maioria iam parar no chão com um simples golpe, até que Baptista finalmente se surpreendeu. Sétimo, o mais novo do grupo tivera uma habilidade incrível, foi o primeiro que dera um pouco de trabalho a Baptista antes de ir ao chão em um pequeno descuido.
-Muito bem filho, só não abra muito a guarda, pode ser fatal!- Baptista estendeu a mão ao menino e empenhou pouca força no braço para poder erguelo.
-Prometo não falhar de novo senhor Baptista.- Sétimo estava orgulhoso de si, sua primeira aula e sairase bem, queria colocar suas aulas em pratica o mais rápido possível.

--------------------------------------------------

Guilherme já trocado observara tudo de longe, sentiu um grande ódio ao ver as habilidades de seu companheiro, ele nunca admitiria um menino ser melhor que ele. Isso tinha que mudar!
Saiu a procura por Dom Fernando, conhecia as historias do homem e sabia que poderia ajudalo. Fernando era conhecido de seu pai . Avistou o homem sentado próximo de Josué, não queria que o velhote desconfiasse de seus planos. Resolveu esperar o momento certo, esperar o velho se afastaria de Fernando e então sim conversaria com o homem.
Percebeu o lugar onde Sétimo estava, era um bom lugar para aguardar o momento de conversar com Fernando. Iria esperar ali. Se aproximou , viu que Miguel também estava ali com muitos outros, sentousse ao lado de Sétimo sem dizer nada.
Todos ali estavão ceando, vários homens sentados ao redor de pequenas fogueiras que iluminavam o forte. Na hora das refeições algumas mulheres passeavam entre os homem com algumas bandejas fartas de frutas, pães e bebidas.
Uma mulher se aproximou de Guilherme com uma bandeja com algumas frutas, Guilherme estava observando atentamente Fernando e nem percebera a mulher lhe oferendo alimento, foi quando um leve toque o trouxe de volta, a mulher a sua frente o tocara no ombro e estendeu para ele uma linda maça, ele mesmo sem querer o fruto , o tomou de sua mão com delicadeza retribuindo ao belo sorriso com que a mulher o presenteara .
Por um minuto ele perdeu o foco de seus planos e fixou seus olhos na mulher, a vendo andar entre os outros homens. Foi quando ouviu a voz estrondosa de Fernando comprimentando todos ao seu redor e se retirando, essa era a hora, levantouse e foi ao seu encontro.
-Perdoe me a intromissão Dom Fernando, mais podemos falar um instante? -Guilherme estava nervoso,não era acostumado a pedir favores,não queria perder essa oportunidade por ter faltado com o respeito.
-Ora pois, diga Guilherme,não faça cerimonias, ambos sabemos de minha amizade por teu pai, não necessaria tanta formalidade ó gajo! Não estamos em linha de combate -disse Fernando sorrindo para o rapaz o deixando mais confiante.
- Preciso de tua instrução Dom Fernando, o velho que deveria me auxiliar fez pouco de minha pessoa, me ridicularizou, não me tornarei bom na esgrima se não houver um bom instrutor!
- Então eras tu! ! Não leves para o lado pessoal gajo, mais ficas tranquilo, amanha nos encontramos pela manha, dividirei das minhas habilidades a ti também.
Os dois comprimetaram-se e partiram cada um para seu alojamento. Novamente o silencio tomou o forte e Guilherme ao se deitar lembrou do belo sorriso daquela serviçal, como podia ser tão belo um simples sorriso? Adormeceu mergulhado em pensamentos, amanha seria o dia de resolver seus problemas e quem sabe até encontrar o belo sorriso daquela moça.obrigado a to


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?????? Só uma vai???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Escura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.