Vida Escura escrita por lilicamel9


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem...demorou mais finalmente consegui fazer mais um....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68618/chapter/5

Por dois longos e cansativos dias os homem treinarão, Guilherme não estava perfeito com a esgrima mais o que aprendeu bastaria, Sétimo também se saiu bem, melhor até que o companheiro.
Então na ultima noite antes de marcharem para o grande combate, Dom Diogo ordenou que fosse feito aos homens um grande e saboroso banquete para que assim pudessem aproveitar sua ultima noite ali, com seus companheiros, era provável que a guerra os separassem para sempre.
Miguel observava tudo em sua volta e só conseguia pensar em sua família, a dor de sua mãe, já havia perdido o tão amado marido e se seu irmão não voltasse com vida, ou ate ele mesmo não voltasse? Sétimo como sempre estava bebendo e divertindo-se na companhia de Guilherme e o novo companheiro Rodolfo.
Guilherme nos dois últimos dias observava atento a todas as mulheres que serviam o alimento aos homens e não teve susseço ao procurar a encantadora jovem da maçã.
O cansaço já a pegara e ele resolveu se retirar, precisaria estar munido de suas forças para a grande batalha, ao caminhar para seu alojamento percebia que o silencio aumentava para aquele lado, poderia repousar tranquilo, quando uma cena chamou sua atenção...
Um homem , segurava uma mulher pelo braço forçando a jovem a ir com ele, pode ouvir o grito da mulher pedindo que ele a largasse, ela se debatia mais não conseguia se soltar do forte braço daquele homem. Guilherme ia retomar seu caminho , quando viu o homem agredir a mulher, desferindo um tapa em sua face para silencia la. Ela caiu no chão, o agressor debruçou por cima dela tapou sua boca para conter os gritos.
Guilherme não se conteve, era um fanfarão, mais não iria admitir tal agressão. Chamou a atenção do homem e quando ele se virou para poder encara lo, Guilherme desferiu um forte golpe na face do homem, o fazendo rolar para o lado. O agressor da jovem estava bêbado, ficou caído desmaiado no chão.
A mulher se arrastou para o lado de seu salvador. Guilherme abaixou para amparar a jovem, quando para sua surpresa pode ver ela com clareza, era a jovem que procurava!
Ele com toda delicadeza que possuía, a abraçou para consola la, ela estava assustada, tinha o rosto ferido, suas roupas rasgadas. Ele a segurou para que pudesse levantar,colocou sobre ela o manto que o agasalhava, eles caminharão para um lugar mais reservado pois não queriam chamar a atenção.
- Senhorita...- Guilherme a afastou para poder olha-la e tocou com leveza sua face- esta tudo bem agora, não tenha medo...
- Obrigado meu senhor... não sei o que teria acontecido se o senhor não tivesse aparecido- a jovem falava com a voz tremula, chorosa. Eles andarão até o alojamento das mulheres e ela caminhou para onde estava seus pertences, Guilherme a acompanhou até senta la em uma das camas que haviam no lugar.
-O que aconteceu senhorita? Ele não lhe fez nada a mais... ? Por Deus que o mato se ele a feriu de tal forma... -Guilherme não sabia como agir naquela situação, só queria ter certeza que a jovem estava bem.
 A jovem meneou negativa com a cabeça, por sorte aquele soldado impediu que uma desgraça maior se passasse com ela.
- Ele estava bêbado, eu estava voltando para a cozinha quando ele me seguiu e me arrastou para onde estávamos... não sei como agradece lo... tive tanto medo...
- Meu nome é Guilherme... agradeça me permitindo que eu saiba seu nome. - Guilherme mais uma vez tocava a face da jovem afastando o cabelo de seu rosto, e com um lenço secando lhe as lágrimas.
- Constança meu senhor... meu nome é Constança. - a jovem deu um pequeno sorriso para ele.
 Guilherme sugerido que ela descansasse e resolveu voltar ao dormitório. Foi ótimo que finalmente conseguiu acha la mais não era prudente ficar ali, então tratou de se despedir e deixo a jovem para que pudesse se recompor.


-----------------------------------------------------------------
Dom Manuel estava nervoso, andava de um lado para outro não queria o sangue daqueles inocentes em suas mãos " Meu Deus o que aconteceria agora?"... pensava varias vezes, Diogo estava louco, como podia fazer isso, aqueles homens não tinham culpa das atrocidades cometidas a sua família. O que fazer agora???


-----------------------------------------------------------------
Bem longe dali, das estratégias de batalha, havia uma mulher em meio a uma imensa floresta. Ela trajava um longo vestido negro, com um enorme manto negro com as beiras bordadas com fios de ouro, trazia um grande capuz na cabeça .
Ninguém a acompanhava, estava só mais sabia exatamente para onde estava indo, não demoraria a chegar. Seus planos sairão como havia planejado. Agora era a hora de ganhar o merecido, cumpriu sua parte de um trato macabro agora só faltava finaliza lo.
A floresta cada vez mais escura a engolia e a pouca luz da lua fazia os bordados de seu vestido cintilarem... Quando finalmente parou... ali estava o que procurava!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews... faça a autora feliz...a autora adoraaaaaaaaaaaaa....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Escura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.