Vida Escura escrita por lilicamel9


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem ... e sei que as coisas de momento estão calmas, mais prometo que vai esquentar....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68618/chapter/2

Os cavaleiros adentrarão a sala onde Miguel agora abraçava sua mãe e sua irmã Amélia e Sétimo beijava gentilmente o rosto de sua irmã Cármen....
Aquela despedida parecia eterna para eles. Miguel não queria abandona las, porem Sétimo não via a hora de estar bem longe de lá, não pela mãe e irmãs e sim pela aventura que estava por vir.
Sétimo já tinha seus 17 anos ,era uma criança, sempre se metia em encrencas e Miguel sempre o livrara delas. Eram como se Miguel sempre o acobertasse, era seu protetor, e para evitar aborrecimentos, nunca falava a sua mãe sobre suas encrencas.
Eram três os cavaleiros , Dom Manuel, um homem de estatura baixa porem forte. Dom Diogo estava ao seu lado, era um pouco mais alto que Dom Manuel e aparentava ser o líder naquele pequeno grupo, logo atraz deles virão um homem alto de pele negra o corpo avantajado, era Dom Fernando um ex escravo. Miguel já ouvira comentários sobre ele, Fernando era filho de um senhor de terras e uma escrava, quando o pai soubera de sua existência pagou por sua liberdade e o criou como filho legitimo já que sua mulher não podia lhe dar filhos. Dom Diogo foi o primeiro a falar.
-Senhores, estamos aqui para conduzilos as tropas, estão prontos ?pois não temos tempo a perder. Dom Diogo era um homem de feições duras, um rosto sofrido , parecia não ter compaixão daquela cena tão amarga aquela família.
-Estamos prontos senhores. Disse Miguel com pesar em sua voz.
-Então devemos partir imediatamente.
Miguel e Sétimo mais uma vez abraçarão as mulher que agora sim parecião estar enterrando eles dois, pois o choro delas aumentou seguidos por alguns gritos desesperados pedindo a eles que não partissem, afinal eram seus únicos protetores, aqueles que cuidavão de tudo, estariam perdidas sem eles.
Sétimo foi o primeiro a sair, seguindo os homens que já estavam em frente a casa. O servo já havia preparado dois cavalos, com os pertences de cada um dos senhores. Miguel surgiu logo atraz dele, os dois montarão seus cavalos e seguirão o grupo em direçao a mais quinze homens que os aguardava.
Dentre esses homens estavão mais dois rostos conhecidos, Dom Afonso que era muito conhecido no vilarejo, era um grande artesão, suas peças eram magnificas, agradava a qualquer um com bom gosto.
Dom Guilherme também estava lá, o que deixou Sétimo muito feliz. Guilherme era cúmplice de Sétimo, sempre se divertirão juntos, apesar de Guilherme ser mais velho que Sétimo, aparentava ter a mesma infantilidade, e mesmo com muitas ameaças de seu pai de o deserdar Guilherme não se consertava, adorava as encrencas que se metia, era um brigão e como Sétimo adorava sentir o perigo.
O pequeno grupo partiu , a noite já chegava. Poderão acompanhar o noite se aprofundando, a lua estava magnifica, banhava a noite com sua luz. Cavalgarão por quatro longas horas até que chegarão a um pequeno vilarejo para buscar mais homens, toda vez que pararão podiam ouvir o pranto das mulheres deixadas em casa .
Cavalgarão a noite toda e enfim chegarão ao forte, um lugar rodeado por enormes muros, tudo estava calmo, todos ali dormiam.
Todos foram conduzidos a um alojamento para que pudessem descansar, a viajem foi cansativa.
- Descansem agora homens, amanha temos um longo dia....
Dom Diogo saiu acompanhado de Manuel. Sétimo já havia se arranjado, Miguel sentousse perto de seu irmão o olhou e disse.
-O que não daria para você não estar aqui meu irmão.... Não queria submetelo a tal perigo.
-Pare com isso gajo! não sou mais uma criança, já sou um homem. Não te preocupes, tudo acabara bem.
O menino sorriu, mal sabia ele o perigo que corria estando ali, mal sabia que sua vida jamais seria a mesma...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS: CAMPANHA FAÇA UM ESCRITOR FELIZ!!!
POSTEM REVIEWS....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Escura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.