Vida Escura escrita por lilicamel9


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68618/chapter/1

Miguel caminhava pelo pequeno jardim na parte de traz de sua casa, era como se fosse a ultima vez que o veria. Sentia uma angustia enorme ao ter que se afastar de sua família, sua mãe viúva e sua duas irmãs Amélia e Cármen.
O falecido Dom Marcus e sua mulher Dona Fátima haviam tido sete filhos.O primeiro morrerá no parto o que trouxe grande tristeza ao casal, dois anos depois nascera Amélia que mesmo fraca havia resistido , Cármen viera em seguida, três anos depois nasceu seu primeiro filho homem Miguel, um lindo menino, cheio de graça e encanto.
Fátima também dera a luz a Joaquim e Marta um casal de gêmeos que quase levara sua vida ,dois anos depois nasceu Sétimo, o filho que não haviam planejado, aquele que trouxe grande temor a Dom Marcus , pois achava que sua mulher não resistiria.
A família possuía poucas terras, mais fora o suficiente para criar seus sete filhos.
Amélia e Cármen ajudavam sua mãe com os deveres da casa, seriam as primeiras a se casarem mais isso não aconteceu, Joaquim foi o primeira a desposar a filha de um nobre, o qual logo depois casar fora morar na Espanha, para cuidar dos interesses do sogro.
Marta tambem casousse e partira para longe da família, fora morar na capital Lisboa. E sempre que podia visitava a família , mais agora com a guerra isso ficava meio que impossível.
A guerra chegara e agora o rei Dom Afonso II ordenava aos homem daquelas terras q servissem ao seu propósito.
A convocação chegou a casa do falecido dom Marcus, obrigando seus dois filhos que ainda viviam ali a servir sem questionar as ordem do rei, a pena para quem recusasse era a excomunhão e até mesmo a morte.
Miguel se preparava para deixar seu lar , admirando mais uma vez aquele jardim que tanto o trazia paz, desde a morte de seu pai a dois anos, Miguel ficou encarregado de cuidar dos bens da família e as mulheres ainda viventes lá.
Sétimo seu irmão mais novo também fora convocado a servir no exercito to rei, ao contrario de Miguel, Sétimo estava feliz, não aguentava mais aquela vida no interior.
Sétimo queria aventura, era o filho que mais dera trabalho. Era impulsivo, adorava sentir o perigo, a adrenalina correr em sua veias como seu sangue... para ele ir a guerra não era motivo para tristeza, era certo que amava sua mãe e suas irmãs, por mais que ela viviam a importunando com suas lamurias de 'como a vida as havia castigado' .
Estava pronto para partir, foi ao encontro de Miguel, que já havia retornado a casa e estava agora em seu quarto.
- Já estás pronto meu irmão? Sabes que em breve eles vem para nos levar.
- Estou pronto, mais vais na frente gajo, vai consolar um pouco nossa mãe e nossas irmãs que não param de chorar desde que se fez dia.
Sétimo com um leve gesto com a cabeça acentio e foi ao encontro das mulheres , que ao o verem entrar na sala o abraçaram com muita dor.
- vocês três acalmensse, vamos para a guerra e já estão chorando nosso velório? - Sétimo tentava arrancar um sorriso daqueles rostos mais só fez o pranto aumentar.
Um dos servos entrarão seguido por Miguel, o servo anunciou.
- Dom Miguel , Sétimo... os cavaleiros chegarão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie pessoal, to começando agora e espero que gostem da fic.
Fação uma escritora feliz e comentem a fic, positivo ou negativo não importa pois são com criticas que melhoro e elogios que continuo....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Escura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.