10 Crônicas Selecionadas escrita por thaiisfalcao


Capítulo 8
Comédia: 8 - A viagem


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora amores !! mas aqui está !! espero que gostem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68576/chapter/8

A Viagem

 

Todo mundo A-D-O-R-A viajar, certo ?? Pois eu não !! Pelo menos não depois do que aconteceu comigo na minha última viagem !! Simplesmente eu paguei por todos os meus pecados depois do que eu passei !! Espero mesmo com a história que eu irei contar vocês não desistam de viajar. Porque senão as empresas de turismo irão falir por minha culpa !!  XD

 

Tudo começou quando a minha tia me ligou quinta-feira a tarde:

 

- Larissaaaaaaaaaaa !!!!!!!!! Você não sabe da novidade menina do céu !! – a minha tia sempre foi escandalosa, até no telefone.

 

- Conta tudo tia !!

 

- O seu tio ganhou uma hospedagem num hotel super maneiro lá na Praia Grande !! Não é demais ??

 

- Muito demais tia !!

 

- E o melhor de tudo: a hospedagem é para quatro pessoas !! E aqui em casa a gente só tem três !! Dai eu e o seu tio conversamos....e decidimos levar você !! Topa ??

 

- Claro !! Nem precisava perguntar !! – disse com toda a animação do mundo.

 

- Então tá combinado !! A viagem é sábado, então esteja pronta !!

 

- Claro !! Que horas a gente vai ??

 

- Isso é com o seu tio, depois eu te ligo de novo. Tchau, beijos !!

 

- Tchau, beijos e obrigada !! – disse e desliguei o telefone.

 

Não sei por que, mas depois que a minha tia disse “Isso é com o seu tio” eu fiquei com um mau pressentimento. Achei que era bobeira minha, então fui logo contar a novidade para a minha mãe. É claro que ela deixou eu ir hora !!

 

Mas os problemas começaram na sexta-feira. O meu tio me ligou primeiro às 7 horas da manhã (isso porque era FÉRIAS) e disse que passava para me pegar as 6 da manhã de sábado. Ok, eu acordo a essa hora para ir viajar. Depois ele me liga ao meio-dia para perguntar quantas malas eu ia levar. Eu disse que eram duas e ele ficou me enchendo até eu resolver levar só uma mala. Tudo bem, eu resolvi levar só uma. Após quinze minutos (sim, QUINZE MINUTOS !!) ele me ligou de novo perguntando o tamanho da minha mala. Nessa hora, o ódio já tava começando a aparecer. Depois dessa ligação, ele não ligou mais. Graças a Deus !! Mas foi só pensar nisso que o telefone tocou de novo:

 

- Larissa ?? É o tio, tudo bom ??

 

- Pela 4ª vez do dia, eu estou bem.

 

- Viu, é só para perguntar se você quer dormir aqui em casa. Assim, facilita muita coisa amanhã de manhã.

 

- Ah, acho que posso ir dormir ai.

 

- Então beleza. Eu passo ai às 7h30min, estejam você e as suas malas prontas.

 

- Pode ser. Tchau.

 

- Tchau.

 

Desliguei o telefone e corri para terminar de arrumar a minha mala. Coloquei tudo que era essencial nela: cinco biquínis, protetor solar, blusas frescas, shorts curtos, um vestido mais chique para caso da gente ir jantar em algum lugar mais formal, três sandálias, scarpãn, tênis, etc. Olhei para o relógio é já eram 7 horas. Corri para comer alguma coisa, escovar os dentes e colocar a escova na minha bolsa. Não deu nem 7h30min e um segundo que a minha campainha já tocou:

 

- Vamos Larissa !! Eu não tenho a noite toda !!  Vamos logo menina !! Assim a gente vai dormir tarde e ficar com sono na praia !!

 

- Já tô indo tio !! Já tô indo !! – disse quase rolando na escada com a minha mala.

 

Quando eu sai de casa e o meu tio viu a minha mala, ele quase teve um treco:

 

- O que é isso Larissa !! Que mala enorme !! Pelo o que você disse eu achei que era bem menor !! E agora ?? Não vai caber no espaço que eu reservei para ela !! Eu vou ter que tirar todas as malas e colocar de novo para encaixar a sua !! Pelo amor de Deus !!

 

- Calma tio !! Era a menor que eu tinha !!

 

- Humf !! Chegando na minha casa, você vai trocar me mala.

 

- Tá bom tio, tá bom. – disse com a cara mais emburrada do mundo, quase querendo desistir da viagem.

 

Chegando a casa do meu tio, minha tia e a minha priminha me receberam super bem, mas o meu “tio-pé-no-saco” fez eu tirar TUDO que estava na minha mala e colocar numa menor.

 

- Mas cinco biquínis menina ?? Pra que tanto ?? Ainda mais desse tamanho !! Eles secam rapidinho !!

 

- Então, como você mesmo disse: eles são pequenos, então não ocupam espaço na mala.

 

Depois de muitas discussões, eu finalmente consegui convencer o meu tio a deixar eu levar cinco biquínis.

 

- O seu pai sabe que você está levando um short deste tamanho mocinha ??

 

- Aff tio !! Você acha que o meu pai fica olhando nas minhas roupas ??

 

- Mas eu, como a condição de seu padrinho e como o seu responsável desse final de semana, proíbo a senhorita de levar essa roupa.

 

Sinceramente, o que eu fiz para merecer um padrinho desses ?? Porque a minha mãe e o meu pai foram escolher logo ele ?? Porque meu Deus ?? Porque ?? Eu só posso ter arrotado e comido porco com a mão na Santa Ceia para merecer isso !!

 

Quando finalmente (aleluia !!) eu consegui arrumar as minhas coisas na minha “nova mala”, o meu tio cismou que era hora de dormir. Detalhe: ainda eram 9 da noite !!

 

- Tio, quem consegue dormir a essa hora ??

 

- Eu.

 

- Mas eu não consigo !!

 

- Aprende !!

 

- Humf !! Alias, onde eu vou dormir ??

 

- No quarto da sua prima.

 

Eu coloquei o meu pijama, escovei os dentes e fui para a cama. Quando eu deito nela... POOOFT.....a cama simplesmente quebra !! Isso mesmo !! Para piorar a situação a cama quebra !! Comigo em cima !!

 

- O que foi isso ??

 

- A Larissa quebrou a cama pai !! – disse a minha prima rindo igual uma porca.

 

- Larissa do céu !! Você tá precisando de um regime menina !! – disse a minha tia que apareceu na porta também rindo.

 

- Vem aqui, Larissa. Dorme na sala hoje, mas nada de televisão !! – disse o meu tio com a maior cara de bravo (acho que foi pelo o pequeno fato de eu quebrar a cama e que depois ele teria que comprar uma nova).

 

Eu fui até a sala e me certifiquei que o sofá era bem resistente. Ainda bem que sim, então eu deitei. Como eu estava sem sono, coloquei o meu fone de ouvido no celular e fiquei ouvindo músicas. Com as músicas, acabei dormindo.

 

De repente, eu começo a ouvir passos. Olho no relógio: 3h30min da manhã. Como a gente só vai sair as 6h, só podia ser ladrão !! Um medo muito forte tomou conta de mim e eu me cobri até a cabeça. Já tremendo de tanto pavor, eu sinto uma mão puxando o cobertor para sair da minha cara. Comecei a rezar todas as orações que sabia desesperadamente. Finalmente, a mão consegue vencer e a minha cara fica descoberta. Apavorada, não consigo abrir os olhos.

 

- Larissa, larga mão de ser tonta menina !! É o tio.

 

- Tio ?? – disse abrindo os olhos e vendo que realmente era o meu tio – Mas ainda são 3h30min da manhã !!

 

- Pois é. Mas só que a sua tia e a sua prima já acordaram, então a gente já está se arrumando para ir.

 

- Já ?? Ainda não é meio cedo ??

 

- Cedo só para quem é vagabundo !! Você nunca ouviu: “Deus ajuda quem cedo madruga” ?? Pois então, como a gente quer a proteção divina nessa viagem, estamos todos levantando cedo.

 

Vendo que seria impossível voltar a dormir, me levantei e fui até o banheiro. Quando eu voltei, a família dos três loucos (sem ofensas tio, tia e prima !!) já estava de roupa e prontos para entrar no carro.

 

- E ai Larissa ?? Quer café, leite, suco... ??

 

- Tia, você acha que eu consigo comer ou beber alguma coisa as 3h30mim ??

 

- Agora já são quinze para quatro. – disse o meu tio olhando para o relógio.

 

- Mesmo assim eu não consigo.

 

- Então vamos ??

 

- Vamos, né. – respondi.

 

A viagem foi uma maravilha (olha o sarcasmo): seis horas dentro de um carro, bunda dormindo, gente babando e roncando, os loucos dos meus tios cantando músicas gospel e da Ivete Sangalo (tipo, uma não tem nada haver com a outra, mas deixa em off), aquelas brincadeiras que se fazem quando estamos viajando de carro (exemplo: aquele carro é meu !!), etc.

 

Depois de passar por tudo isso, chegamos ao hotel. O lugar era muito lindo !! Muito lindo mesmo !! Parecia coisa de novela das oito !! A praia também era uma maravilha !! Então, ao final das contas, valeu a pena tudo que eu passei (será que valeu a pena mesmo ??). Mas uma coisa eu aprendi, eu nunca, NUNCA mais vou viajar com o meu tio e a sua família louca !!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai ?? o que acharam ?? deixa review, please ?? beijos' ;*