Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

"Me provoque. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso!" -Clarisse Lispector



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/9

Maria: Ok, respeito sua decisão, mas não concordo. Laura eu gosto muito de você, e por gostar tanto, não quero presenciar o dia em que você vai iniciar o fracasso da sua vida amorosa, por isso, não conte comigo no seu casamento.

Laura: Mas Maria.

Maria: Eu também já minha decisão. Tchau Laura, até amanhã. (desliga o celular).

***

Apesar de Laura haver tomado sua decisão, não se sentia muito feliz, ainda mais com pessoas que gostava tanto estando contra. Mas estava decidida em ir adiante com esse casamento.

***Casa dos San Roman***

Café da manhã.

Estêvão: Filha, está tudo bem com você? Você está com uma carinha meio triste.

Laura: Não é nada comigo, é com o Carlos.

Estêvão:  O que foi que aquele desgraçado fez com você Laura?

Laura: Meu Deus! Por que as pessoas enxergam as piores coisas do Carlos?

Alba: Porque ele não inspira confiança pra ninguém.

Laura: Mas acho melhor vocês se acostumarem com a presença dela, porque assim que ele voltar para o país, nos casaremos.

Estêvão: Então quer dizer que ele não está no país. Posso saber por qual motivo?

Laura: Porque a mãe dele morreu em um acidente, e ele foi para o país dele para prestar uma última homenagem a ela. Satisfeitos? Espero que sim. Me deem licença por favor.(sai)

Daniela: Nossa, que gentil que é a minha sobrinha!

Alba: Estranho essa história. E Laura também estava estranha.

Estêvão: Também achei.

Alba: É melhor você conversar com ela, quem sabe ela diga o que realmente está acontecendo.

Daniela: Vocês estão imaginando coisa. Ela está triste, porque o noivo está triste. O que há de errado nisso?

Alba: (diz pensativa) Eu conheço Laura, sei que ela está diferente, e me parece que tem algo a mais nessa história.

***Stúdios Fernandez***

Laura acabara de chegar, e ao entrar, encontra Greco a esperando.

Greco: Obrigado pela consideração!

Laura: Do que você está falando?

Greco: Minha tia já me disse que voltou atrás, e decidiu se casar.

Laura: Greco, não me olhe assim. Nós não podemos ter nada, aquele beijo foi um erro, e eu nunca te dei esperanças.

Greco: Você tem toda razão. Só que eu gosto de você de verdade. Eu estava disposto a te conquistar, mas já que você tomou sua decisão, não posso fazer mais nada.

Laura: Não fala assim, por favor. Você está me fazendo sentir a pior das pessoas.

Greco: Não são as minhas palavras que estão te deixando assim, mas sua consciência. Bom, deixa eu ir trabalhar, porque eu não ganho pra ficar conversando.

Laura: (grita) Greco!

Greco vai saindo, mas Laura o grita fazendo com que ele volte.

Ele volta, e se aproxima de Laura, e a beija no canto da boca, fazendo com que uma pequena lágrima role do seu olhar.

Greco: (sussurra em seu ouvido) Espero que mude de ideia. Se mudar, estarei aqui.

Ele sai triste e não se permite olha para trás,  e correr o risco de voltar e beijá-la apaixonadamente, pois era isso que desejava profundamente.

Greco: Tia!

Maria: Oi meu amor! Que cara é essa?

Greco: Laura acabou de falar comigo sobre seu casamento.

Maria: E por isso você está assim. Ai Greco, nem sei o que falar, Laura é muito cabeça dura, e vai insistir nessa história até o fim.

Greco: Se ela é cabeça dura, eu sou mais e vou insistir com ela, até o dia sim. E ela nunca poderá dizer que eu não tentei conquista-la.

Maria: Eu torço para que ela volte atrás, e quem sabe vocês fiquem juntos.

Greco: Também tia, de verdade.

Os dois vão para seu respectivo local de trabalho, e não se veem mais durante o horário de trabalho. Enquanto Estêvão andava distraído pela rua, quando encontra Magui, com quem foi falar, e ver se ela sabia algo de Laura.

Estêvão: Magui!

Magui: Oi tio! Tudo bem, não esperava encontrar o senhor por aqui, já que vive na empresa.

Estêvão: É verdade. Mas tive que resolver umas questões aqui na rua. Mas enfim, Magui queria falar com você sobre a Laura.

Magui: Sobre Laura? Aconteceu alguma coisa que eu não saiba?

Estêvão: Não sei, eu que te faço essa pergunta. Vocês são amigas e ela te conta tudo, e eu estou preocupado com ela, com esse casamento, eu sinto que ela não está tão entusiasmada como deveria.

Magui: Então ela não te contou o que houve.

Estevão: O que aconteceu Magui?

Magui: Bem tio, digamos que Laura se “envolveu” com uma outra pessoa, e estava disposta a terminar o noivado com Carlos por causa dessa mesma pessoa, de quem, eu acho, que ela estava se apaixonando, mas quando ela foi conversar com ele para terminarem, ele contou que a mãe havia falecido, e o senhor sabe como esse assunto mexe com Laura. Então ela decidiu que vai se casar com ele, porque ele precisa dela agora mais que nunca.

Estêvão: Eu não acredito que ela está fazendo isso! Ela é muito teimosa e cabeça dura, igualzinha a mãe.

Estêvão percebe o que acabara de dizer, e olha para Magui sem graça, e tenta desconversar para que Magui não toque no assunto sobre a mãe de Laura.

Estêvão: Obrigado Magui, vou conversar com ela pra ver se ela cai em si.

Magui: De nada tio, espero que pelo menos o senhor ela  escute, porque tá difícil fazê-la voltar atrás.

Estêvão: Bom, deixa eu ir. (dá um beijo na testa dela, e sai)

Magui: (fala sozinha) Então quer dizer que Laura é igual a mãe dela. Tomara que o tio Estêvão consiga fazê-la pensar no erro que ela vai cometer se se casar com Carlos.

Mais tarde Laura estava sozinha pensando em tudo o que estava acontecendo, nos conselhos que ela tinha recebido. Mas não achava justo se separar de Carlos, por isso, queria resolver esse assunto o mais rápido possível.

Laura: (falando sozinha) Atende Carlos, atende.

Carlos: (atende o telefone) Oi Laura, que surpresa!

Laura: Como estão as coisas por aí?

Carlos: Ah meu amor, estamos tentando levar as coisas, mas a ausência da minha mãe tá sendo muito difícil, mas temos que nos conformar.

Laura: Eu sei o quanto você deve estar sofrendo. Já sabe quando volta pro país?

Carlos: Ainda não sei o dia exato, mas em breve.

Laura: Eu sei que não é hora de pensar nisso, mas já vou organizar tudo pra quando você chegar casarmos o mais rápido possível.

Carlos: Tudo bem, se você prefere assim. Então quando eu chegar, nos casamos. Laura, obrigada por estar comigo nesse momento.

Laura: Você não tem nada que agradecer, eu faço isso porque você precisa de mim. Bom, agora eu tenho que desligar, tchau.

Carlos: Tchau meu amor. (desliga o telefone, e fala sozinho) Meu plano deu certo, Carlos você é um gênio. (ri)

Laura: (fala consigo mesmo) O que eu estou fazendo. Mas não posso voltar atrás, mesmo não amando Carlos vou me casar com ele, agora tenho que esquecer o Greco de uma vez...

***Casa dos San Roman***

Já era noite, todos estavam em casa. Laura estava sozinha em seu quarto resolvendo coisas do casamento.

Estêvão: (entra em seu quarto) Oi filha, precisamos conversar.

Laura: Conversar sobre o que?

Estêvão: Sério que você não imagina o assunto?

Laura: Imagino. Não adianta o senhor falar mais nada, já recebi conselhos demais, eu não vou mudar de ideia pai, eu vou me casar e ponto.

Estêvão: Então quer dizer que eu sou o último a saber das coisas? Filha você não pode se casar com Carlos porque aconteceu algo com ele, as coisas não funcionam assim.

Laura: Quem disse que eu não posso? Pessoas se casam por coisas mais banais. E eu não estou afim de ouvir mais sermões. Magui, Greco e Maria já me disseram tudo o que você pensa em dizer, então, não gaste sua saliva.

Estêvão: Então quer dizer que você aceita conselhos de uma estranha (se referindo à Maria) mas não aceita os do seu pai?

Laura: Tá se referindo à Maria? Ela me disse que eu não estava agindo certo e tal, e disse que também que não vai nem comparecer a cerimônia.

Estêvão: Ela disse isso? Então quer dizer que ela se preocupa com você.

Estêvão e Laura estavam conversando, quando são interrompidos por Alba, que entra com um lindo buquê de flores nas mãos.

Laura: Nossa vó, que buquê lindo, arrasando corações hein!

Alba: Bom, na verdade não é pra mim, é para tal de Laura. (entrega para Laura)

Laura: (lê o bilhete em voz baixa, de maneira que ela escute) “Eu te disse que não ia desistir tão fácil, eu posso ser tão cabeça dura quanto você. Saiba que eu vou insistir até que você diga sim na igreja, porque assim eu vou saber que realmente não me quer ao seu lado. Espero que goste destas flores, pois são as primeiras de muitas. De um cara de quer muito bem: Greco. (falando para o pai e avó) O que foi que foi que vocês dois estão me olhando ?

Alba: De quem são as flores Laurinha?

Laura: São minhas né tia, fui eu que recebi!

Estêvão: Laura, olha como você fala com sua avó.

Laura: Desculpa vó. Mas não vou dizer quem me deu.

Alba: Então quer dizer que não foi o Carlos.

Laura:  Não vou dizer, não insistam. Agora saiam do meu quarto por favor, os dois.

Os dois saem, expulsados por Laura.

Daniela: O que houve?

Estêvão: Acabei de descobrir que Laura é idêntica a Maria.

Daniela: Como assim, por que você está dizendo isso?

Estêvão: Tenho meus motivos. Agora vamos torcer pra que ela desista desse casamento.

Alba e Daniela não entendem o que Estêvão diz, pois não sabiam da história que Magui havia contado para Estêvão.

Quarto de Laura.

Laura: Ai Greco, você não existe. Será que eu estou apaixonada por você? Você não sai da minha cabeça, eu não paro de pensar um segundo em você, e naquele beijo, o mais lindo de todos...

Continue...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Nesse momento a história ta meio monótona, mas já está chegando as partes boas, então não se chateiem comigo, por favor. Boa leitura, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.