Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

"Crescer significa mudar, mudar envolve riscos. Uma passagem do conhecido para o desconhecido."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/8

Carlos: (falando sozinho e com raiva) Não essa pentelha não vai fazer isso comigo mesmo, eu não a aturo esse tempo todo pra ele chegar e me dispensar, mas ela não vai mesmo.

***

Outro dia.

***Stúdios Fernandez***

Maria: Então quer dizer que você vai terminar seu noivado com Carlos?

Laura: O Greco te disse, não é?

Maria: Sim, ele me disse.

Laura: Eu ia falar com o Carlos ontem, mas ele não foi me buscar na faculdade, eu estranhei. Mas hoje falo com ele.

Maria: Ele não te buscou! E você foi sozinha pra casa?

Laura: Não, liguei para o meu pai. Fica calma (dá um sorriso)

Maria: Melhor assim, a rua é muito perigosa à noite pra você ficar andando sozinha.

Laura: Pode ficar tranquila, meu pai também não gosta que eu ande sozinha à noite, por isso ele me busca quando o Carlos não vai.

Maria: Bom Laura, mudando de assunto, liga para o meu advogado, por que eu tenho uns contratos para assinar, e eu quero que ele revise para ver se está tudo certo. Ah, por favor, vê se você consegue uma outra maquiadora pra te substituir.

Laura: Tudo bem. Você me promoveu à assistente, e não contratou outra em meu lugar?

Maria: Eu me esqueci desse detalhe. (ri)

Laura: Tudo bem, vou fazer isso. (sai)

Laura sai da sala de Maria e vai resolver o que Maria havia pedido. E depois, ela liga para Carlos para conversarem.

Laura: Oi Carlos.

Carlos: Oi meu amor.

Laura: Você não foi me buscar ontem na faculdade, achei estranho.

Carlos: Desculpa por não ter avisado, mas não pude ir ontem.

Laura: Sem problemas. Será que podemos almoçar juntos hoje? Eu preciso falar algo sério com você.

Carlos:  Claro que sim, eu também tenho que falar com você. Você prefere na lanchonete do Stúdio, ou em outro lugar?

Laura: É melhor lá em casa. Minha vó e minha tia não vão estar e poderemos conversar mais a vontade. Tudo bem pra você?

Carlos: Claro que sim. Então te encontro lá. (desliga o celular e fala sozinho) Se essa estúpida acha que vai terminar comigo, ela está redondamente enganada, eu não vou permitir. (ri)

Hora do almoço. Laura e Carlos foram almoçar juntos como haviam combinado. Laura ia terminar o noivado, mas não imaginava o que Carlos havia planejado.

Laura: Carlos eu preciso falar com você sobre nós dois.

Carlos: Deixa eu falar primeiro Laura. (faz voz de choro)

Laura: Não Carlos, eu preciso dizer isso agora.

Carlos: Por favor meu amor, eu preciso desabafar com você.

Laura: (Laura percebe o desespero de Carlos e o deixa falar) Tudo bem, pode falar.

Carlos: (lágrimas começam a cair dos seus olhos) Eu preciso de você agora mais do que nunca, por favor não me abandone.

Laura: Carlos o que houve? Eu estou ficando preocupada!

Carlos: Minha mãe Laura... Ela sofreu um acidente de carro... E morreu.

Laura: Carlos porque você não me disse isso antes! (o abraça)

Carlos: Agora que a ficha está caindo, não dá pra acreditar que minha mãe se foi, e eu nem tive tempo de me despedir.

Laura: Eu sinto muito Carlos, eu sei o quanto é doloroso viver sem uma mãe.

Carlos: Eu vou ter que sair do país, vou prestar uma última homenagem à ela, e vou ficar uns dias com meu pai e meu irmão, depois volto para o país.

Laura: Eu vou com você! Não posso te deixar nesse momento tão difícil.

Carlos: (falando mais alto e meio assustado) Não! Não meu amor, fica aqui, você tem seu trabalho, a faculdade e eu não quero atrapalhar.

Laura:  Não vai me atrapalhar. Maria vai compreender, e a faculdade, eu pego a matéria depois. Já está decidido, eu vou com você.

Carlos:  É melhor você ficar Laura, é um momento mais família, e eu não queria que você os conhecesse nessas condições. Se eu precisar de alguma coisa, eu te ligo.

Laura: Se você prefere assim então.

Carlos: Mas o que você queria me falar de tão sério?

Laura: Nada. Esquece, não era tão sério assim.

Laura o abraça novamente e sem que ela percebesse Carlos ri nas suas costas, se sentindo vencedor.

Carlos: (pensando) Achou que ia terminar comigo sua idiota, agora vai se casar comigo, querendo ou não.

***Stúdios Fernandez***

Sala de Maria.

Vivian: Oi! Cadê a Laura?

Maria: Oi! Foi almoçar com o Carlos. Acho que ela vai terminar o noivado com ele.

Vivian:  Sério! Mas por que, ele fez alguma coisa com ela?

Maria: Ela não o ama, e acho que ela está começando a gostar do Greco.

Vivian: E você não tem nada a ver com isso, não é?

Maria: Claro que não!

Laura entra.

Maria: (olhando o relógio) Já voltou? Você ainda tem trinta minutos de almoço.

Vivian: Que cara é essa Laura?

Maria: Fez o que você me disse que ia fazer?

Laura: (se senta) Não. Carlos me chamou para conversar desesperado. Sua mãe morreu num acidente de carro e eu não tive coragem de terminar com ele.

Vivian:  Nossa, que merda!

Maria: Você conhece a mãe dele?

Laura: Não. Na verdade não conheço ninguém da família dele.

Maria: E você vai ao enterro?

Laura: Não. A família dele não mora aqui no país, ele preferiu  que eu ficasse aqui.

 Maria:  E por acaso ele sabia que você ia terminar com ele?

Maria:  Não. Eu só disse que tínhamos que conversar sobre nós algo sério. Bom, agora me deem licença, vou ligar pra o advogado pra resolver o que eu você me pediu.

Maria: Tudo bem.

Laura sai.

Vivian: Por que você fez tantas perguntas, Maria?

Maria: Não sei porque, mas esse Carlos não me inspira confiança.

Vivian: E você acha que ele inventou essa história de que a mãe morreu?

Maria: Não sei, mas não duvido. Por que ele não quis que Laura fosse com ele ao enterro?

Vivian: É realmente estranho.

Maria:  Não queria dizer isso, mas Laura vai subir ao altar. Ela não vai ter coragem de terminar com Carlos.

As duas se olham, mas não dizem mais nada.

Já era noite e a família Fernandez se preparava para o jantar.

Carmen: Filha, que cara é essa?

Fabíola: É Maria, desde que você chegou você não disse uma palavra.

Maria: Estou preocupada com a Laura.

Greco: O que aconteceu com ela tia?

Bruno: Ué, vocês não trabalham juntos?

Greco: Sim, mas não nos vemos com frequência. Mas o que houve tia!

Maria: Laura vai se casar.

Bruno: E você tá preocupada por isso?

Greco: Ela me disse que iria terminar.

Maria: É Bruno, vocês não entendem porque não sabem da história. (olha para Greco) Mas ela não terminou porque (faz sinal de aspas) a mãe do Carlos morreu.

Carmen: Mas eu não tô entendendo onde você quer chegar, Maria.

Maria: Tá, eu vou ser bem clara. Eu nunca vi esse tal de Carlos, mas não confio nem um pouco nele, e eu acho que ele inventou essa história de que a mãe dele morreu para Laura não terminar com ele, porque ele mora de aluguel, num bairro mais ou menos, e ele não ia perder a oportunidade de entrar pra família de Laura, e ter uma vida cheia de regalias. Pronto, é isso.

Fabíola: Caramba Maria, você tem certeza disso que você está dizendo? E como ele sabia que ela iria terminar com ele?

Maria: Eu não tenho como confirmar o que eu disse, e também não sei como ele ficou sabendo, mas algo muito forte me diz que esse Carlos é um falso.

***Casa dos San Roman***

Magui: O que? Já sei que aconteceu alguma coisa, pra você me ligar com aquela vozinha.

Laura: Você me conhece bem, não é Magui.

Magui: Bem demais. Agora me conta o que houve.

Laura: Não vou mais terminar com Carlos.

Magui: O que?                 Por que não Laura, você estava decidida a isso.

Laura: É, eu estava, mas aconteceu algo com ele, que eu não fui capaz de acabar com nosso noivado.

Magui: Então quer dizer que...

Laura: (a interrompe) Que eu vou me casar com Carlos.

Magui: Eu não posso acreditar nisso. O que foi que esse babaca fez pra você voltar atrás?

Laura: Não fala assim Magui. A mãe dele morreu em um acidente de carro.

Magui: Sério?

Laura: Sim, é sério. Por isso não tive coragem de terminar.

Magui: Laura, eu sei que é um momento delicado pra ele, mas você não pode se prender a ele por pena, você está agindo errado.

Laura:  Mas ele precisa de mim mas do que nunca.

Magui:                 Você pode ajuda-lo como amiga, você não precisa se casar com ele para apoiá-lo. Você não o ama, você vai se condenar por toda a vida.

Laura:  Eu já decidi Magui, eu vou me casar com ele. Eu sei como ele deve estar sofrendo oela perda da mãe, e pra ele deve ser pior, porque ele conheceu a mãe. E assim que ele voltar, nos casaremos.

Magui: Desculpa Laura, mas não concordo com você. Porra cara, você não o ama. E o Greco? Já falou com ele?

Laura: Não. Se um dia eu pensei que gostasse dele, isso já não pode existir dentro de mim.

Magui: Você é muito cabeça dura, tomara que até lá você mude de ideia.

Laura estava certa do que ia fazer, o plano de Carlos havia dado certo, ele sabia do ponto fraco de Laura e resolveu jogar sujo, ele sabia que o assunto sobre mãe era sagrado, e ela não terminaria com ele.

Mais tarde ela resolve ligar pra Maria, contando a decisão que ela havia tomado.

Maria:  Oi Laura.

Laura: Oi Maria. Desculpa ter ligado tão tarde, é que eu precisava falar com você.

Maria: Não tem problema, eu não estava dormindo, mas o que você quer falar comigo?

Laura: Eu já tomei minha decisão. Eu pensei muito e já me decidi.

Maria: Você tá querendo dizer a respeito daquele assunto de mais cedo?

Laura: Sim, esse mesmo.

Maria: Então me confirma o que eu já imagino.

Laura: Eu não vou terminar com Carlos, nós vamos nos casar assim que ele voltar pro país, e já vou tratar de cuidar de tudo.

Maria: Sabia que você ia fazer isso. Você está certa disso? Já disse isso ao Greco?

Laura: Eu estou certa. Ainda não falei com Greco, mas vou falar.

Maria:  Você sabe o que eu penso a respeito disso. Você não o ama, e vai se casar por pena.

Laura: Maria, você não entende.

Maria: Não adianta me dizer mais nada, e não inventar desculpas, isso que você está fazendo se chama pena. Você vai destruir sua vida.

Laura: Não adianta falar mais nada Maria, eu já tomei minha decisão, eu vou me casar com Carlos.

Maria: Ok, respeito sua decisão, mas não concordo. Laura eu gosto muito de você, e por gostar tanto, não quero presenciar o dia em que você vai iniciar o fracasso da sua vida amorosa, por isso, não conte comigo no seu casamento.

Laura: Mas Maria.

Maria: Eu também já minha decisão. Tchau Laura, até amanhã. (desliga o celular)

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui esta mais um capítulo, boa leitura. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.