Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

"Como cuchillo en la mantequilla, entraste en mi vida cuando me moría..." -Reyli Barba



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/7

Maria: Está entregue.

Laura: A senhora não quer entra e conhecer meu pai, minha vó e minha tia?

Maria: Será que devo?

***

Laura: Claro que sim, senhora.

Maria: (olhando o relógio) Não Laura, melhor não. Já está tarde, outro dia eu venho conhecer sua família.

Laura: Tudo bem então. Até amanhã senhora.

Maria: Até. Ah Laura, pare de me chamar de senhora, me chame de Maria, ok.

Laura: Ok senho... Maria.

Maria: Tchau.

Laura entra.

Laura: Oi pai.

Estêvão: Até que enfim, já estava preocupado. Carlos me disse que você não foi pra faculdade, e chega a essa hora.

Laura: Desculpa por não ter avisado. Se eu soubesse que estava acordado, falaria com Maria que ela poderia entrar.

Estêvão: (se assusta) O que!? Como assim Laura, o que você está dizendo?

Laura: Calma pai, não precisa se alterar. Eu fui jantar com os Fernandez, a família da Maria é maravilhosa! Conheci a mãe dela, dona Carmen que é super simpática, a Fabíola, o marido dela Bruno, e o filhos deles, o Greco que eu já conhecia.

Estêvão: Laura já disse que não quero você frequentando a casa dessa mulher.

Laura: Ah pai. Não vamos a esse assunto de novo, eu estou tão feliz que o senhor não vai conseguir me chatear. (dá um beijo em seu pai) Boa noite!

Estêvão: Boa noite!

Laura vai para o seu quarto, deixando Estêvão sozinho.

Estêvão: Meu Deus, Maria estava prestes a entrar nesta casa. E se ela entra, o que seria de mim? E agora Laura está se aproximando da avó, da tia e do primo, o destino está conspirando contra mim, só pode ser isso...

Quarto de Laura.

Laura: (olhando o celular) Caramba, várias ligações perdidas do Carlos, acho melhor ligar pra ele. (ligando) Oi, Carlos.

Carlos: (com raiva) Então você não vai pra faculdade, não avisa e não diz aonde vai. Você quer me fazer de palhaço?

Laura: Quem você acha que é pra falar assim comigo?

Carlos: Sou seu noivo e exijo respeito. Você tem que deixar de ser irresponsável! (desliga na cara dela)

Laura: (joga o celular na cama) Estúpido, idiota. Quem ele acha que é pra comigo dessa forma?

Já era manhã, e todos se preparavam para o café da manhã.

***Casa dos San Roman***

Estêvão: Cadê Laura?

Alba: Ainda não levantou, deve estar dormindo ainda.

Estêvão: Sabe quem estava no portão ontem e quase veio nos fazer uma visita?

Daniela: Quem?

Estêvão: Maria Fernandez, minha ex esposa, mãe da minha filha.

Alba: O que, como assim?

Daniela: Você só pode estar de brincadeira.

Estêvão: Mas não estou. Laura chegou tarde porque estava jantando com os Fernandez em sua casa, e Maria a trouxe. Ela a convidou para entrar, para nos conhecer, mas não sei porque Maria quis.

Daniela: Ela ia quebrar a cara se entrasse e percebesse que já nos conhece. (ri)

Estêvão: Daniela isso é sério, não é hora de brincadeira.

Daniela: Desculpa, não fiz por mal.

Alba: Eu ia gostar se ela entrasse, assim acabaria de vez com essa história. Pra mim já chega, Laura e Maria merecem saber que são mãe e filha. Eu nunca deveria ter concordado quando você pensou em fazer essa loucura.

Estêvão: Se a senhora está arrependida, vá até o quarto de Laura e conte toda a verdade a ela.

Daniela: Vocês não vão começar discutir agora né.

Estêvão: Vocês me dão licença que eu vou para a empresa e não vou dormir em casa, vou para o apartamento da Ana Rosa. Tenham um bom dia. (sai)

Daniela: Precisava falar assim mãe?

Alba: Precisava. Não vejo a hora de Maria descobrir quem na verdade é Laura.

Os dias se passam, Laura e Maria ficam cada dia mais amigas, Maria havia parado de tratar Laura friamente, Laura frequentava a casa dos Fernandez sempre que dava, e cada vez mais se aproximava deles.

Estêvão odiava essa ideia de Laura ser amiga dos seus próprios parentes, mas não muito para não dar pinta. Laura se afastava mais de Carlos, e se aproximava mais de Greco, o qual ela amava estar perto.

Greco estava tirando umas fotos das modelos, faltava só dar uma finalizada no trabalho que eles teriam que apresentar para Maria no dia seguinte. Quando Laura vai falar com Greco, tropeça numa pedra e cai em seus braços. Eles se olham por alguns segundos  e Greco não resiste e a beija. Era um beijo apaixonado que Laura não sentia quando beijava Carlos.

Laura: (se levantando) Greco você não devia ter feito isso, eu estou noiva, isso foi um erro.

Greco: Laura você gostou, eu senti que você correspondeu ao meu beijo.

Laura o olha nervosa, e sai sem dar nenhuma explicação, e deixa Greco sozinho, sem finalizar o trabalho.

***Stúdios Fernandez***

Sala de Maria. Laura entra.

Maria: O que foi Laura, você está estranha.

Laura: Aconteceu algo que eu gostei... Mas não deveria.

Maria: Laura você está me deixando preocupada, fala de uma vez.

Laura: É que... O Greco me beijou.

Maria: Como assim, o Greco te beijou?

Laura: Sim, e o pior é que eu gostei.

Maria: Entendi. E você está se martirizando por causa do seu noivo, não é?

Laura: Sim

Maria: Deixa eu te fazer uma pergunta, você ama o Carlos?

Laura: Não sei, realmente não sei.

Maria: Como não sabe Laura, vocês estão prestes a se casar e você não sabe se o ama?

Laura: Você só está me fazendo sentir mais culpada.

Maria: Eu não quero que se sinta assim. Bom, você deve saber que eu fui casada a muitos anos atrás, eu sei que me divorciei e não tenho mais contato com meu ex marido. Mas eu me lembro como se fosse hoje, eu era a pessoa mais feliz do mundo quando me casei, eu tinha certeza que o amava, não havia dúvidas no que eu sentia. Eu não sou a melhor pessoa pra te dar conselhos sobre amor, mas eu tenho certeza que você não ama o Carlos.

Laura: Eu gosto do Carlos, mas não me vejo casada com ele.

Maria: Então por que insiste nessa ideia maluca Laura, meu Deus! Casamento é coisa séria.

Laura: Não sei Maria! Acho que é pra chatear meu pai.

Maria: Meus parabéns! Você vai estragar sua vida por causa do seu pai, que já está com a vida dele feira, muito inteligente da sua parte.

Laura: Você acha que eu devo terminar meu noivado com Carlos?

Maria: Isso quem deve dizer é você.

Laura: Ótima amiga você.

Maria: Eu não posso tomar decisões por você minha querida, você tem que aprender tomá-las sozinha.

Laura sai da sala de Maria, e vai para casa. Ela pensa muito sobre o que Maria e ela conversaram. Ela liga para Magui para falar sobre a decisão tomada.

Magui: Oi, pra quê você me chamou aqui, senti algo diferente na sua voz.

Laura: Magui, eu não vou mais me casar com Carlos.

Magui: Como assim Laura, você estava decidida a isso.

Laura: Eu sei Magui, mas percebi que não o amo, e se eu fizer isso, nós vamos sofrer no futuro.

Magui: Isso você tem razão. Se você acha melhor terminarem, então eu te apoio.

Laura: Obrigada Magui!

As duas se abraçam.

Já era outro dia, e seria o dia da apresentação do trabalho de Laura e Greco. Os dois estavam nervosos, pois não era só Maria e Vivian que iriam assistir, mas a banca estava cheia de pessoas ansiosas para ver o que os dois haviam produzido.

Minutos antes da apresentação começar.

Greco: Laura, posso falar com você?

Laura: Agora não Greco, depois da apresentação nos falamos.

Greco: Tudo bem.

Eles apresentaram o trabalho perfeitamente, ficou todo muito bem feito pelos dois, e todos na banca estavam adorando tudo que vim.

Laura: (encerrando) Então é isso, espero que tenham gostado!

Todos aplaudem os dois de pé. Maria e Vivian foram falar com eles.

Vivian: Parabéns aos dois!

Maria: Eu sabia que não iriam me decepcionar. Greco, você está contratado! E Laura, você não será a maquiadora do Stúdio, você foi promovida a minha assistente particular, a partir de agora você irá trabalhar direto comigo!

Laura: Sério Maria! (a abraça)

Maria: Sim. Agora nos deem licença que vamos cumprimentar os convidados. (as duas saem)

Greco: Posso falar com você agora?

Laura: Pode.

Greco: Me desculpa pelo o que aconteceu ontem. Foi um impulso, eu não queria, aliás queria sim, mas não devia ter te beijado. É que eu gosto muito de você Laura.

Laura: Eu vou terminar meu noivado com Carlos.

Greco: O que! Como assim? Foi pelo o que eu fiz?

Laura: Não, o beijo que você me deu foi só uma confirmação. Eu não o amo, não quero acabar como meu pai, sem felicidade.

Greco: E nós dois?

Laura: Greco, eu não posso pensar em nós dois agora. É melhor nós ficarmos distantes por enquanto, até eu botar minha cabeça no lugar.

Greco: Tudo bem, se você prefere assim.

Mais tarde Carlos ia buscar Laura na faculdade, como era de costume, quando encontra Magui, com quem ele não simpatizava muito.

Magui: (irônica) Sinto muito pelo o quê aconteceu.

Carlos: Do que você está falando sua maluca?

Magui: Do término do noivado de você e Laura.

Carlos: O que? Você andou bebendo, só pode. Laura e eu não terminamos, por mais que essa fosse a sua vontade isso não aconteceu.

Magui: Ah, então ela não falou com você ainda? Então pode esperar, porque mais cedo ou mais tarde ela vai fazer isso, seu idiota. (sai rindo)

Carlos: (falando sozinho e com raiva) Não essa pentelha não vai fazer isso comigo mesmo, eu não a aturo esse tempo todo pra ele chegar e me dispensar, mas ela não vai mesmo.

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está mais um capítulo, boa leitura. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.