Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

"Porque por trás das aparências, por trás das garras de existência,
Há tanta beleza.
Porque por trás das diferenças,
apesar do passado, as distâncias
Tudo continua a ser inventado." -Yoann Fréget



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/4

Laura: (gritando) Eu passei no teste!!

Estêvão olha para sua mãe e irmã, mas não diz nada para não magoar a filha, pois minutos antes eles haviam tido uma leve discussão.

Estêvão: (seco, e sem emoção) Parabéns filha...

***

Laura: (se acalmando) Obrigada pai.

Estêvão: Bom, já que não é nada grave, vou me retirar. Boa noite filha (dando um beijo em sua testa).

Estêvão vai para o seu quarto, pensando  que não havia mais nada a  fazer, agora ele teria que confiar na sorte, para que nem Maria e nem Laura descobrisse que são mãe e filha.

Na manhã seguinte, estavam todos tomando café, mas, ao contrário dos outros  dias, Laura não fez questão de acabar com o silêncio, pois não queria discutir com seu pai novamente, porque ela sabia que ele não estava muito contente por ela ter passado no teste.

Estêvão: Então quer dizer que você passou nos teste? Deve estar muito contente, não é?

Laura: Sim, estou muito contente.

Estêvão: Conseguiu realizar seu sonho de ver Maria Fernandez?

Laura: Sim! (com um sorriso no rosto) Até nos falamos. Mas pensei que não passaria no teste, pois ela foi muito rude comigo, mas Vivian, uma funcionária dela, e que eu gostei muito,  me ligou e disse que eu havia passado.

Estêvão:  Ela te desrespeitou? (com raiva)

Laura: Não pai, calma. Ela não me insultou, só agiu com indiferença, como se eu não estivesse ali.

Estêvão: Melhor assim. Se essa mulher de tratar mal, eu vou até lá tirar satisfações com ela, porque ninguém vai tratar mal a minha filha.

Alba e Daniela se olharam, e ficaram surpresas com que Estêvão disse. Será que ele teria coragem mesmo de ir falar com Maria?

Laura: Calma pai. Eu sei me defender sozinha (ri). Bom (se levantando), vou me arrumar, porque daqui a pouco Carlos chega. Hoje vamos passear e mais tarde curtir um cineminha. (sai)

Alba: Bom, o pior já aconteceu, mãe e filha já se viram. E por sorte Maria não a reconheceu, e nem mesmo Vivian.

Estêvão: Mesmo que Laura não goste, vou torcer para que Maria continue a tratando com indiferença, pelo menos assim Laura não se aproxima dela. (se levantando) Bom, vocês me dão licença, mas tenho que sair.

Daniela: Pra onde você vai?

Estêvão: Vou ao aeroporto, Ana Rosa chega de viagem hoje.

Daniela: Sério? Ah, não gosto dessa mulherzinha.

Alba: Também não, ela gosta de ficar se exibindo.

Estêvão: Por favor né, vocês não gostam de ninguém, isso que vocês sentem se chama ciúmes.

Daniela: Você tá roubando as frases da Laura. (ri)

Alba: Verdade.

Os três riem e Estêvão sai.

***Casa dos Fernandez***

Estavam todos tomando o café da manhã, muito bem humorados, pois Greco, filho de Bruno e Fabíola havia chegado de viagem. Quando Maria chega e se junta a eles para tomar café.

Maria: Porra gente, que sacanagem! Quer dizer que meu sobrinho mais lindo, chega de viagem e ninguém me fala nada? (abrindo os braços para abraçar seu sobrinho) Meu amor, como eu estava com saudades de você!! (o apertando)

Greco: Eu sou único sobrinho, por isso sou o mais lindo! (ri e sai do abraço e se sentam)

Fabíola: Nós não queríamos acordar você. Sábado é o dia que você pode descansar até mais.

Maria: Poderiam ter me acordado sem problema algum, mais eu os perdoo. Mas e aí meu amor, como foi a viagem?

Greco: (animado) Foi muito boa tia! A senhora tinha razão, agora tenho muito mais experiência, e uma bagagem muito boa pra ser aproveitado como fotógrafo!

Carmen: Que bom! Agora você não precisa mais ficar viajando.

Greco: Vó! Na verdade não pretendo viajar, pelo menos por enquanto.

Fabíola: Mãe, ele tem que aproveitar agora as oportunidades, enquanto ele é jovem. Ah filho, Maria disse que se você for um bom fotógrafo, que eu sei que é, você teria um emprego garantido.

Carmen: Você está certa, mas eu fico morrendo de saudades.

Todos riem.

Greco: Ai vozinha. Sério isso tia? E como anda as coisas no Stúdio?

Maria: É sério sim. Bom as coisas andam de vento em polpa. Ontem por exemplo, contratei uma garota que eu gostei muito. Parecia ter a personalidade forte e tal, mas o trabalho que ela apresentou foi ótimo, me surpreendeu!

Carmen: Que bom filha!

Greco: Na segunda-feira, então te acompanho. Vai ser bom pra me distrair um pouco.

Maria: Ok...

Eles terminaram o café da manhã, e passaram o sábado conversando sobre a viagem de Greco, sobre o Stúdio e outros assuntos.

Estêvão já havia buscado Ana Rosa no aeroporto e foram pro seu apartamento, onde passaram o sábado e o domingo inteiro, voltando pra casa somente à noite. Laura não gosta de Ana Rosa, e nem que seu pai passasse a noite no apartamento dela, mas dessa vez ela não estava ligando, pois estava ansiosa pela chegada da segunda-feira, onde começaria a trabalhar com Maria Fernandez.

Já era segunda-feira, todos já estavam prontos para realizarem seus afazeres: Estêvão havia ido para empresa, Alba para obra de caridade que fazia parte, Daniela,  ido as compras e Laura, para o Stúdio. Na casa dos Fernandez a mesma coisa: Carmen e Fabíola saíram para passear, Bruno foi trabalhar e Maria e Greco foram para o Stúdio.

Laura já havia entrado, quando ela vê mais a sua frente Maria, ela aperta os passos para alcança-la.

Laura: (grita) Senhora!

Maria para e olha para atrás e imagina que era ela que estava sendo chamada. Laura consegue alcança-la.

Maria: Me chamou?

Laura: Sim. Eu queria agradecê-la por ter me contratado. Vivian me disse que a senhora gostou muito do meu trabalho!

Maria: Vivian te disse isso?

Laura: Sim, ela me disse.

Maria: Então não me agradeça com palavras, me mostre com suas atitudes que eu não me equivoquei em contratá-la. Com licença. (se retira da presença de Laura)

Laura: (falando baixinho pra si mesma) Meu Deus que mulher difícil de lidar! Mas eu não vou desistir de tentar conquistar sua confiança, ou eu não me chamo Laura San Roman. (dá um sorrisinho)

Laura estava pensando sobre como ia conquistar Maria Fernandez, quando alguém esbarra com força.

Laura: Porra, olha por onde você anda!

Greco: Desculpa! Eu estava errado por estar olhando para minha câmera e não pra frente. Mas não se esqueça que você está parada no meio do caminho!

Laura: Tudo bem, então me desculpa.

Greco: Claro. Mas você é nova por aqui, não é? Eu nunca te vi por aqui.

Laura: Na verdade hoje é meu primeiro dia de trabalho.

Greco: Ah sim. Por acaso você quer almoçar comigo? Eu conheço tudo e todos por aqui, posso te dar dicas de como se virar por aqui.

Laura: Não.

Greco: Por que não?

Laura: Porque meu pai disse que eu não devo ficar andando com estranhos. Agora me dá licença, não quero que me chamem atenção no meu primeiro dia de trabalho. (sai)

Greco: Meu Deus, que menina mais difícil! Mas gostei dela. (dá um sorriso pícaro)

Laura havia começado muito bem seu trabalho. Já era hora do almoço, ela estava indo almoçar com Carlos.

Carlos: Oi meu amor! Como está sendo seu primeiro dia de trabalho?

Laura: Estou adorando! Hoje as coisas estão meio corridas por lá, eu acho que hoje tem um desfile comunitário, em algum lugar, mas eu não me informei mais sobre o assunto.

Carlos: Hum. Mudando de assunto, e o nosso casamento, você não falou mais nada.

Laura: Ah Carlos, você tá parecendo mulher. A gente tem conversar sobre isso, mas não aqui e nem agora.

Carlos: Eu te amo Laura, e quero que chegue logo o dia que ficaremos juntos pra sempre!

Laura: (sem graça) Eu também...

Apesar deles falarem casamento, Laura não tinha certeza se amava Carlos, mas não tinha coragem de terminar o noivado com Carlos.

Já era noite, e todos já haviam terminado seus expedientes e já estavam suas casas.

Estêvão vai até o quarto de Laura, pra ver como estava a filha, e se certificar que  seu segredo ainda não tivesse vindo à tona.

Estêvão: Oi filha! Como foi seu primeiro dia de trabalho?

Laura: Oi paizinho! Foi ótimo, eu adore!

Estêvão: Falou com a poderosa hoje?

Laura: Falei, mas uma coisa muita rápida pela manhã. Nós não trabalhamos juntas, então nos vemos pouco.

Estêvão: Ah sim. Deixa eu te dar um conselho, como esse é seu primeiro trabalho, você ainda vai ver muita coisa que você ainda não viu. Por isso, não confie em todo mundo, não conte sua vida pra qualquer um.

Laura: Entendo. Pode deixar, vou me policiar sobre essas coisas.

Estêvão: E nunca se esqueça, aconteça o que acontecer, que eu te amo muito, entendeu.

Laura: Tá pai. Mas por que você tá falando assim?

Estêvão: Por nada, só me prometa que você nunca vai se esquecer disso.

Laura: Claro pai, eu nunca vou me esquecer disso.

Os dois se abraçam, e Estêvão se retira. Ele fica preocupado, pois ele sabe que seu segredo está prestes a ser destruído.

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. E vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.