Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

"...como posso amar, quando tenho medo de me apaixonar..." Christina Perri



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/3

Moça: Aqui é dos Stúdios Fernandez. Vim lhe informar que o dia dos testes será amanhã às 08:00 da manhã. A senhora terá que estar aqui nesse horário, pois se chegar um minuto atrasada, não irá entrar.

Laura: (com um sorriso no rosto) Sim pode deixar, estarei aí no horário!

Moça: Ao chegar você deve procurar a senhora Vivian de la Fuennte, ela vai te dizer o que fazer. Uma boa noite!

Laura: Boa noite!!

Laura: (abraçando Carlos) Caramba é amanhã, nem posso acreditar!

Carlos: É amanhã o que Laura?

Laura: Amanhã vai ser o dia do teste, nem vou conseguir dormir essa noite, ai meu Deus!

Carlos: Nossa, não dá pra entender seu amor por essa mulher.

Laura: Homens...

Eles chegaram na casa de Laura, conversaram um pouco, e Carlos foi pra casa.

Na manhã seguinte, estavam somente Alba e Daniela tomando café da manhã.

 Estêvão:  Bom dia!

Alba e Daniela: Bom dia!

Estêvão: Cadê Laura, ainda não acordou?

Daniela: Laura saiu bem cedo, acho que nem tomou café.

Estêvão: Como assim? Pra onde ela foi a essa hora? Ela não gosta de acordar cedo nem pra estudar.

Alba: Bom, eu não sei pra onde ela foi a essa hora. E vocês, já se falaram depois da discussão de ontem?

Estêvão: Não. Pensei em falar com ela ontem, mas quando cheguei ela já estava dormindo.

Daniela: Faça isso por favor, não gosto de ver vocês dois brigando.

Estêvão: Também não gosto de ficar brigando com ela, mas vocês sabem como aquele assunto me tira do sério. Agora deixa eu ir para a empresa, até mais tarde.

Alba e Daniela: Até!

Daniela: Não quis dizer nada, mas acho que é hoje o tal teste, eu a ouvi comentando ontem com Carlos.

Alba: Também acho que foi isso.

***Stúdio Fernandez***

Vivian: (olhando o relógio) Vou lá embaixo ver se as candidatas chegaram para começarem logo.

Maria: Tudo bem. Quando estiverem terminando eu desço pra ver  como está o andamento, e vê se vou ter alguma surpresinha. (ri)

Vivian ri e sai.

Laura chega até a recepção do Stúdio, se apresenta e é liberada. Ao entrar ela fica admirada com beleza daquele lugar, tinha várias fotos de Maria, e fotos de desfiles dela. A cada passo que ela dava ela se impressionava mais, e desejava estar ali, naquele lugar para sempre.

Vivian: Procurando alguma coisa mocinha?

Laura: (toma um pequeno susto) Desculpa, estava um pouco distraída.

Vivian: Isso eu já percebi. (Vivian dizia isso, mas não de forma grossa, mas como se quisesse ajudar Laura)

Laura: (dá um risinho) A senhora pode me ajudar? Estou procurando uma moça chamada Vivian de la Fuennte.

Vivian: (sorri pra ela) Muito prazer! (estende a mão)

Laura: (aperta a mão de Vivian) Que sorte que eu tenho, não! (ri)

Vivian: Você deve ser umas das candidatas, não é isso?

Laura: Sim. Eu vou fazer o teste de maquiagem.

Vivian: Então pode me acompanhar, eu sou a responsável pelas maquiadoras.

Laura acompanha Vivian até a sala onde se realizaria o teste de maquiagem. Cada teste era feito em uma sala, e tinha uma funcionária responsável por  cada sala, e Vivian era a responsável pela maquiagem.

Os testes já haviam começado, eram dez meninas tentando realizar o sonho de trabalhar com Maria Fernandez. Todas estavam nervosas, aquele era o momento de suas vidas. Já tinham se passado uma hora e vinte minutos.

Vivian: (olhando o relógio) Vocês têm mais dez minutos.

Ao ouvir isso elas tremeram mais que nunca. Nesse instante aparece Maria para observar o término do trabalho delas, o que faziam com que elas ficassem.

Vivian: Bom meninas, acabou o tempo.

Maria andava de um lado para o outro, olhando as modelos maquiadas. As meninas aguardavam ansiosamente por uma palavra sequer da estilista.

Laura: (pensando) Eu não acredito que estou vendo Maria Fernandez na minha frente, já realizei meu sonho!!

Laura é interrompida quando Maria finalmente fala alguma coisa, sorte de umas, azar de outras.

Maria: Candidata número sete, me acompanhe por favor.

Esse era número de Laura, as candidatas se olham e Laura acompanha Maria, como ela havia pedido.

Maria entra em sua sala e senta, porém não convida Laura para se sentar, e a mesma permanece de pé.

Maria: (ríspida) Qual é o seu nome?

Maria estava com ficha de Laura na mão, mas não fazia questão de lê-la.

Laura: (tremendo por dentro e suando frio) Me chamo Laura senhora.

Maria: (pensa) O nome da minha filha! (seu coração bate mais forte) (volta a falar com Laura, ainda ríspida) Percebi que o trabalho de todas estavam muito parecido, menos o seu, por qual motivo?

Laura: Eu não quis fazer nada igual a ninguém, eu não sou igual a elas, eu usei meu coração. A senhora não gostou?

Apesar de estar super nervosa, Laura não se deixou abalar por Maria, ela sempre dizia o que achava, mesmo que não agradasse.

Maria: (não responde a pergunta de Laura) Você usou o coração (balança a cabeça de um lado para o outro, como se não tivesse gostado). Você trabalha como maquiadora?

Laura: Não, na verdade não trabalho, só faço faculdade.

Maria: Faculdade de que?

Laura: Farmácia.

Laura pensava porque ela fazia tantas perguntas. Ela queria ir direto ao assunto pelo qual ela estava ali, mas Maria sabia que ela estava nervosa e queria torturá-la. Era uma coisa que ela adorava fazer com os novatos.

Maria: Farmácia? Isso não tem nada a ver com moda.

Laura:  Eu sei que não. Mas se conseguir crescer nessa carreira, eu tranco a faculdade e me dedico somente a esse ramo.

Maria: (fingindo que não ouviu uma só palavra) Pode se retirar, por favor.

Laura: Sim senhora.

Laura saiu se sentindo a pior das pessoas, nem em todos os anos de faculdade tinha sentido um medo tão grande, como quando falava com Maria.

Maria: (falando com a secretária) Pede pra Vivian vir até aqui.

Secretária: Sim senhora.

Passados uns minutinhos Vivian aparece.

Vivian: O que foi? O que você disse para aquela menina? Ela saiu daqui cabisbaixa. Logo ela, eu tinha gostado dela, parecia ser tão simpática.

Maria: Posso falar? Eu também gostei dela, ela não foi igual as outras, ela não ficou na mesmice, o trabalho dela foi excepcional! Por isso quero que você a contrate, mas não agora, mais tarde.

Vivian: (estranhando) Sem precisar de passar por outras etapas? E por que não falar com ela agora?

Maria: Isso, ela não precisa passar por outras etapas. Não quero que fale agora, para ela pensar que foi mal. (ri maldosa)

Vivian: Que horror Maria! Coitada da garota. Mas e as outras, vai aproveitar alguma?

Maria: Não, dá uma lanchinho pra elas, e pode mandá-las  pra casa, e só ligue pra essa menina quando ela não estiver mais aqui.

Vivian: Todo bem. Mas só uma curiosidade, qual é o nome dessa menina?

Maria: Laura, por que?

Vivian: Já imaginava que fosse. ( dá um sorriso pra ela e sai)

Maria pensava em como tinha tratado aquela garota que só a admirava, mas que apesar de sua grosseria, também pensava como tinha gostado dela, e que por “coincidência” tinha o nome de sua, o que dava um ponto extra para Laura.

***Casa dos San Roman***

Magui: E aí, como foi lá? Você viu a Maria Fernandez?

Laura: Vi, estive frente a frente com ela, e até nos falamos.

Magui: O que foi Laura, que cara é essa? Você não parece muito feliz.

Laura: Acho que fui mal no teste.

Magui: Por que, o que aconteceu? Fala Laura, você tá me deixando nervosa!

Laura:  Eu acho que fui mal no teste porque ela foi super grossa comigo, e eu fui a única candidata que ela chamou até a sala dela para conversar. Ah, sei lá, ela foi muito áspera.

Magui: Sério Laurinha?

Laura: Acho que ela não é como eu imaginava. De repente meu pai está certo por não gostar dela.

Magui: Não fica assim, ano que vem você tenta de novo, mas não quero te ver triste.

Laura:  Pra que eu vou tentar de novo, pra ela me tratar mal novamente? Não. Não aceito desaforo nem do meu pai. Infelizmente me enganei a respeito dela.

Maria não imaginava o estrago que tinha causado em Laura, e Laura não imaginava que a senhora de gelo também havia  gostado dela, e que ela estava prestes a ser contratada por sua própria mãe.

Mais tarde Estêvão havia chegado me casa, e foi até o quarto de Laura para conversarem. Ele entra sem bater. Ao entrar ele dá de cara com vários pôsteres  de Maria, e se assusta, pois havia muito tempo que ele não entrava no quarto de sua filha.

Estêvão:  Oi.

Laura:  (olha pra ele e volta a mexer no celular) Oi.

Estêvão: Será que podemos conversar sem discutir de novo?

Laura: Pra que, pra o senhor impor a sua vontade senhor San Roman, e eu ter que aceitar? Não, obrigada.

Estêvão: Por favor filha, não seja difícil. Você tem que entender que tudo que eu faço é para o seu bem, mesmo que você não goste, e por favor para de mexer no celular enquanto eu estiver falando.

Laura: (larga o celular) O seu problema é que o senhor acha que eu sou um dos seus funcionários, que o senhor vai falar e eu vou abaixar a cabeça e acatar. Mas as coisas não funcionam dessa maneira, e eu não sou falsa pra ficar sorrindo quando não concordo com as suas atitudes.

Estêvão: Eu não quero que você seja falsa comigo, só quero que você me entenda, que tudo que eu tenho feito até agora é pro seu bem.

Laura: E por que eu não posso decidir o que é melhor pra mim? Eu acho que já sou maior de idade. (se levanta vai até a porta, abre estendendo a mão para fora) Espero que já tenha acabado. Me dá licença por favor.

Estêvão a olha e sai do seu quarto.

Laura permanece pensando nas coisas que seu pai dizia, porém não concordava, quando seu celular toca, fazendo com que ela se assustasse e voltasse pro mundo real.

Laura: Alô!

Vivian: Laura S.R.?

Laura: É ela, quem está falando?

Vivian: Vivian de la Fuennte, dos Stúdios Fernandez. Lembra?

Laura: Ah, claro que sim. Aconteceu alguma coisa? Não esperava sua ligação.

Vivian: Porque não, você foi tão bem no teste hoje.

Laura: Sério? Sua chefe me tratou com tanta indiferença, que pensei que ela não havia gostado de mim.

Vivian: Mas gostou muito, e pediu que você viesse na segunda-feira. Você está contratada!

Laura: O que! Tá falando sério!?

Vivian: Sim, Maria agiu com indiferença, mas ela mesma pediu pra avisar que você passou com êxito!

Laura: Nossa nem dá pra acreditar! Pode deixar, segunda-feira estarei aí. (desliga o telefone)

Nesse momento Laura não podia conter sua alegria. Maria Fernandez havia gostado do seu trabalho! Nesse momento ela começa a gritar e  pular em sua cama.

Laura: Ahhhhhhhhh, ahhhhhhhh, ahhhhhhhh....

Estêvão, sua mãe e sua irmã sobem depressa preocupados com o que possa estar acontecendo. Chegando no quarto eles se deparam com Laura pulando em sua cama, de repente ela pula da cama e vai abraçar seu pai esquecendo das suas discussões.

Alba: Minha filha que alegria toda é essa?

Daniela: Você nos assustou, pensamos que tivesse acontecido alguma coisa grave.

Laura: (gritando) Eu passei no teste!!

Estêvão olha para sua mãe e irmã, mas não diz nada para não magoar a filha, pois minutos antes eles haviam tido uma leve discussão.

Estêvão: (seco, e sem emoção) Parabéns filha...

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu sou suspeita pra falar, mas amei o capítulo. Tadinha da Laura, Maria foi má com ela, enfim, vamos aguardar o que vem por ai. Espero que gostem. Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.