Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

"No ha podido olvidar mi corazón
Aquellos ojos tristes soñadores que yo amé
La dejé por conquistar una ilusión
Y perdí su rastro, y ahora sé que es ella
Todo lo que yo buscaba." -David Bisbal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/32

Estêvão: (sorrindo) Aceito!

Juíz: Maria Fernández, você aceita Estêvão San Roman, para amar, cuidar, respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e pobreza, até que a morte os separe?

Maria: (olha sorrindo para Estêvão) Eu aceito!

Juíz: Com o poder a mim imputado, eu vos declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva!

Agora era real, os dois juntos novamente. Enfim casados, Estêvão beija Maria, agora, sua esposa!

***

Estêvão: (falando baixinho) Agora você é só minha!

Maria: Eu sempre fui sua!

Estêvão: Nada e ninguém vai nos separar de novo!

Eles voltam a se beijar apaixonadamente, era um sonho o que estava acontecendo, pois ambos não imaginavam se casarem de novo. Tudo era lindo e belo, até Laura acabar com o beijo dos dois.

Laura: (jogando arroz) Já chega casal, vocês têm a vida inteira para se beijarem e fazer outras coisas mais! Bom, eu como a filha do casal vou ser a primeira a felicitá-los, e depois vocês o fazem (abraça e beija os pais). (saindo do abraço) Agora, vamos brindar (falando com o empregado) trás as taças e o champanhe, por favor! (falando com o juíz) Senhor juíz, se o senhor quiser ficar, e brindar conosco, pode ficar a vontade!

Alba: Nossa, Laura está falando mais que nunca hoje!

Juíz: Obrigada pelo convite mocinha, mas tenho que ir, tenho outros casementos para realizar.

Laura: Que pena!

Juíz: Bom, já cumpri a minha missão aqui, agora deixa eu ir. Felicidades ao casal. (sai)

Estêvão: Então vamos brindar?

Carmen: Vamos!

Laura: (pegando a taça) Um brinde ao casal mais lindo do mundo, que merece, mais do que ninguém, ser feliz!

Grego: (brinca) Laurinha, pensei que nós fôssemos o casal mais lindo do mundo!

Laura: Não amor, meus pais são os mais lindos! Nós podemos ser o segundo casal mais lindo (ri)! Agora vamos brindar, tintin!

Todos brindam.

Daniela: Posso abraçar meu irmão agora Laura?

Laura: Sim tia, agora pode.

Depois da permissão de Laura, todos os presentes foram até o casal, parabenizá-los.

Carmen: Enfim, acho que agora vai né. (ri)

Alba: É Carmen, nós acompanhamos o sofrimento desses dois de perto, e graças à Deus, eles se acertaram!

Bruno: Quem poderia imaginar esses dois juntos de novo?

Maria: Mesmo sem admitir, Estêvão sempre foi amor da minha vida, e eu me odiava por isso!

Vivian: Quantas vezes eu disse pra Maria que ela ainda amava Estêvão! E ela quase me matava por isso!

Estêvão: E eu nunca consegui tirar essa moreninha da minha cabeça (a abraça e a beija). Mas graças a Laura, hoje estamos de novo, casados!

Laura: Por que graças a mim?

Magui: Simples Laura, se você não tivesse começado a trabalhar com Maria, nada disso estaria acontecendo!

Estêvão: Exatamente!

Daniela: Vocês não tinham como fugir do destino. E ele deu um jeito de unir vocês, como tinha de ser!

Greco: É sempre assim, não dá pra desatar o que o destino ata, e vocês foram atados, assim como eu e minha gatinha aqui (puxa Laura e a beija).

Bruno: Ta inspirado hein filho!

Greco: A Laura é a fonte da minha inspiração!

Laura: Ah meu Deus! Não fala assim, que eu fico com vergonha!

Alba: Desde quando a senhorita tem vergonha?

Laura: Ah vó, deixa de ser estraga prazeres! (brinca)

Greco: Pra esse momento ficar mais que perfeito, só faltou a minha mãe!  (muda a fisionomia)

Maria: Greco, meu amor, não teria a possibilidade dela estar aqui!

Greco: Eu sei que não tia, mas eu não queria que ela tivesse agido como ela agiu.

Bruno: Filho, não fique assim, sua mãe não merece que você sofra por ela!

Laura: Verdade meu amor, ela não merece seu sofrimento. Ela fez tudo o que fez, e em nenhum momento pensou em você.

Carmen: Vamos parar com essa choramela! Se a Fabíola não está aqui, foi porque ela preferiu assim! Nós não a expulsamos daqui injustamente!

Greco: (se anima) A senhora tem razão vó! Vamos parar de falar nela, e vamos beber mais!

Maria: Isso aí Greco, assim que eu gosto! Vamos beber (pegando uma taça)!

Estêvão: (pegando a taça de sua mão) A senhora não! Esqueceu que está grávida? 

Daniela: Meu irmão tem razão Maria, daqui a pouco minha sobrinha vai estar bêbada aí na sua barriga!

Maria: Tudo bem, eu me conformo com o suco!

A festinha da família continua. Por um momento eles se entristecem por causa de Fabíola, mas logo a esquecem, ela não merecia ser o alvo do pensamento deles naquele momento tão especial. Apesar deles a amarem, por ela ter o sangue dos Fernández na veia, eles não estavam dispostos a encobertar suas maldades, ou esquecer e fingir que nada aconteceu.

***Em algum canto da cidade***

Fabíola: (falando sozinha) Nesse momento Estêvão e Maria já devem estar casados. Todos estão felizes, e eu aqui, nesse cubículo (se referindo à casa onde estava) comendo esses pães duros. Ah como eu os odeio, e odeio mais ainda a maldita Laura! Mais vou me vingar, me aguardem seus malditos, quando menos esperarem, eu vou aparecer, astuta como uma serpente. Ah Maria, você não perde por esperar, e quem vai pagar vai ser seu bem mais valioso...

***Casa dos Fernández***

A festa rolava no salão da casa, e enquanto todos curtiam, Bruno saiu para tomar um ar, seguido por Daniela.

Daniela: Posso fazer companhia?

Bruno: Bom, se você não se incomodar com a companhia de um desgraçado, pode ficar a vontade!

Daniela: Que isso Bruno, não fale assim  de si mesmo! Você é muito mais que isso!

Bruno: Não sou não Daniela! A Fabíola tinha razão em dizer tudo que ela disse ao meu respeito.

Daniela: Eu não sei o que ela disse, mas você não deve acreditar em suas palavras. Não se culpe pelo acontecido, você foi sincero com ela.

Bruno: Mas não valeu de nada! Eu não fui capaz de fazê-la esquecer seu irmão.

Daniela: Pense que foi ela que saiu perdendo, e não você.

Bruno: Obrigado Dani. Eu não deveria te incomodar com meus problemas.

Daniela: Não é incomodo nenhum ajudar um amigo. Bom agora vamos entrar que daqui a pouco o casal sai de viagem!

Bruno: (botando o braço nos ombros dela) Vamos!

Dentro da casa.

Estêvão e Maria já estavam com tudo preparado para saírem de lua de mel, a tão sonhada e esperada viagem à dois.

Vivian: Vocês já vão?

Maria: Sim, não queremos chegar no aeroporto em cima da hora.

Laura: Quero que vocês aproveitem muito, tirem o atraso de todos esses anos, tirem muitas fotos... Eu vou sentir muita saudade!

Estêvão: Filha, nós não vamos pra morar, daqui a pouco estamos de volta!

Laura: Mas eu vou sentir falta da mesma forma!

Carmen: Todos vamos sentir falta! Eu quero desejar uma boa viagem, curtam, aproveitem bastante, e cuide da minha netinha!

Laura: Ah, isso é injusto! Por que minha irmã vai, e eu não? (brinca)

Todos riem.

Daniela: Gente, eu acho que vou chorar daqui a pouco! Ah meu irmão, eu fico muito feliz por você! (o abraça)

Estêvão: Não chora irmãzinha. Daqui a pouco é você que vai viajar, porque eu sei que você vai passar naquela prova!

Alba: Ah não me lembre disso! Ficar sem meus dois filhos, eu não aguento!

Maria: Bom, eu vou dar um abraço em todos, e me despedir logo, porque senão não sairemos daqui!

Maria e Estêvão abraçam todos ali presentes.

Maria: Vivian e Laura, eu nem preciso dizer que vocês duas estão responsáveis pelo Stúdio.

Laura: Eu também?

Maria: Claro meu amor! Greco, fica de olho tá.

Greco: Tá bom dia, pode deixar!

Maria: Bom, já falamos com todos, não é? (olhando em volta) Ué, cadê o Leonel?

Bruno: Ele teve que sair para resolver umas coisas, mas deixou um abraço!

Estêvão: Que pena que ele não pode ficar! Bom meu amor, vamos?

Maria: Vamos! Tchau gente, até breve!

Todos: Tchau!

Laura: Aproveitem!

Os dois saem, e os outros ficam olhando até que o carro saia da vista deles.

A felicidade reinava, nada podia estragar aquele momento.

O casal chega no aeroporto, abraçados, distribuindo beijos um no outro, como um casal de adolescentes, mas eles nem ligavam, só queriam ser felizes.

Eles embarcam com destino à França, onde eles decidiram que seriam a lua de mel. Ao chegarem, eles se hospedam em um hotel cinco estrelas, maravilhoso, luxuoso, à nível da França.

Estêvão: Lembra que você dizia que queria vir a França, e ficar nesse hotel?

Maria: Sim, me lembro. O interessante que já vim a França várias vezes em desfiles, mas é a primeira vez que me hospedo aqui!

Estêvão: É porque tinha que ser comigo! (a puxa para um beijo)

Os dois se amam como há muito tempo não se amavam. Tudo estavam a favor deles, nada podia acabar com aquele amor, que sofreu ao tempo, a armações, mais ainda continuou intacto.

Algumas semanas depois eles voltam para casa, pois eles tinham compromissos com trabalho, e como Maria estava grávida, eles não queriam se descuidar dela, e nem do bebê.

***Casa dos Fernández***

Maria e Estêvão chegam em casa, e Laura ao vê-los, corre para abracá-los.

Laura: Mãe, pai! (os abraça) Pensei que não voltariam mais!

Maria: Se eu pudesse ficaria por lá, Paris é uma cidade mágica!

Laura: Poxa, nem pensou em mim.

Maria: Deixa de ser boba! Eu pensei em você todos os dias!

Estêvão: Verdade, ela queria te ligar todos os dias, eu que nao deixei.

Laura: E como foi a viagem?

Estêvão: Extraordinária! A próxima, levaremos você e sua irmã!

Laura: Oba!...

Passam se os dias, os meses, e os anos. Exatamente três anos após o casamento. Alice já tinha nascido, e já estava grandinha, e era amada por todos. Carmen e Alba viviam para mimar a netinha. Maria crescia cada vez mais como estilista, e Laura, agora, seguia os passos da mãe, fazendo faculdade de moda. Os negócios de Estêvão iam de vento em polpa. Greco se tornou um fotógrafo de renome, desejado por todos de sua área, mas ele permanecia como fiel escudeiro de sua tia, juntamente com Vivian, a amiga inseparável. Daniela havia passado na tal prova, e estava prestes a sair do país. Bruno superou a dor da traição, graças a família, e a amiga Daniela, que foi muito útil para isso.

Está faltando alguém? Ah, a Fabíola!

***Casa dos Fernández***

Era um belo dia de sábado, e todos estavam em casa, curtindo um ao outro. Carmen, como de costume, brincava com a netinha, que tinha seus quase três anos, mas era tão esperta, que parecia ter mais idade.

Carmen: (jogando a bola) Pega a bola meu amor!

Alice corre para pegar a bola, sumindo da vista dos demais.

Portão da mansão.

Fabíola: Ei mocinha, vem aqui!

Alice: Quem é você?

Fabíola: Sou sua titia minha linda! Você quer ir com a titia comprar um doce?

Alice: (animada) Sim!

Para sorte de Fabíola, os seguranças esqueceram o portão aberto, fazendo com que a mesma levasse a pequena Alice, para um lugar que só deus sabia.

Jardim.

Maria: (olhando em volta) Gente onde está Alice?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, mais um capítulo, espero que gostem. Beijos!
(reta final)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.