Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

"Ignora el ruido
Recuerda solo todo lo vivido conmigo
Hay un futuro si nos quedamos unidos
Rendirnos nunca fue una opción." -Pablo Alboran



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/31

Carmen: (grita) O que está acontecendo aqui?!

Fabíola: (finge estar chorando) O Estêvão tentou me violentar!

Maria: (sem querer acreditar) Estêvão...

***

Estêvão: Maria você não pode acreditar no que ela está dizendo!

Fabíola: Você acha que ela vai acreditar num cara que a abandonou, ou na irmã que sempre esteve ao seu lado?

Laura: Mãe, por favor, me diz que você não está acreditando no que essa mulher está dizendo?

Maria: Por favor, eu não sei o que pensar! Eu sei o que estou vendo, Fabíola semi nua, e seu pai, assim, todo desarrumado!

Laura: Mãe, ela armou tudo isso! Mas se você preferir acreditar nela, eu saio dessa casa agora, e nunca mais olho na tua cara! Essa mulher não vale nada!

Fabíola: Laura, por que você está falando assim comigo? Eu nunca te tratei mal! (fingindo estar chorando)

Laura já não estava mais se aguentando, ela estava a ponto de vomitar tudo o que sabia sobre a tia, mas antes que ela fizesse isso, Carmen toma a fala para si.

Camen: Já chega! Vamos resolver isso de uma vez. Fabíola, bota uma roupa! Quero todos na sala agora! (se retira)

Todos acompanham Carmen até a sala, menos Laura, que ainda fica para dar uma palavrinha com a tia.

Laura: Se você pensa que vai sair vitoriosa, está muito enganada.

Fabíola: Por que você acha que eu inventei essa história? Seu pai não é flor que se cheire, meu bem!

Laura: Eu tenho certeza que ele nunca faria isso! Então não pense que você vai sair impune dessa história, eu não vou permitir!

Fabíola: Laura, eu conheço a minha mãe, e a minha família, eles não vão acreditar em nada que você disser!

Laura: Isso é o que veremos Fabíola! (sai)

Sala de estar.

Camen chega até e sala e se depara com Leonel.

Leonel: Oi Carmen tudo bem?

Carmen: Leonel querido, que bom que você está aqui! Sua presença é imprescindível!

Leonel: (sem entender) Por que?

Carmen: Você já vai saber.

O restante da família aparece na sala.

Estêvão: (falando com Maria) Meu amor, diz pra mim que você não está acreditado nessa história!

Maria ignora Estêvão.

Como todos ja estavam presentes, era chegado o momento da verdade e todos estavam ansiosos para saber o que iria acontecer.

Laura: Pronto vó, estamós todos aqui como a senhora pediu!

Carmen: Pois bem, esse assunto vai ser resolvido agora!

Fabíola: Mãe, diz pra mim que a senhora vai expulsar esse pervertido desta casa!

Carmen: (falando calmamente) Fabíola, cala a boca.

Fabíola: Mas, mãe...

Carmen: (interrompe) (com raiva) Eu já mendei você calar a boca! (dá  super tapa na cara dela)

Todos os presentes se surpeenderam com a atitude de Carmen, e agora só queriam uma explicação, sobre o porquê do tapa, menos Laura, que ria por dentro, e as vezes soltava uma pequena risada por fora também.

Fabíola: (com raiva) A senhora pode me explicar por que me bateu?

Carmen: Já chega Fabíola, já chega de tanta falsidade!

Fabíola: Eu não faço a mínima ideia do que a senhora está falando! Aposto que esse desgraçado do Estêvão já envenenou a senhora contra mim!

Carmen: Eu já mandei você calar essa boca, e acho melhor obedecer, senão eu vou te dar outro tapa!

Laura: E eu acho melhor você parar de acusar meu pai. A sua máscara caiu Fabíola, não adianta se fazer de coitada!

Maria: (com raiva) Dá pra vocês explicarem o que está acontecendo aqui!

Carmen: É muito simples. A sua irmã, há tempos, vem fingindo ser uma boa pessoa, quando na verdade, ela te odeia, filha!

Todos ficam surpresos com a revelação de Carmen, não querendo acreditar no que estavam ouvindo.

Fabíola: É mentira!

Carmen: (dando outro tapa na cara dela) Nunca mais me chame de mentirosa! (começa a chorar) Por que filha, por que você se tornou essa pessoa tão fria? Eu sempre te dei o mesmo carinho, e o mesmo afeto que dei para sua irmã!

Fabíola: Ok, vocês querem a verdade, então terão a verdade!

Laura: Isso mesmo Fabíola, mostra pra todo mundo quem você é de verdade!

Fabíola: É verdade que eu sempre odiei a minha irmã, sempre tive inveja dela, porque tudo que ela fazia era melhor, e eu sempre ficava atrás.

Maria: Isso não é verdade Fabíola!

Fabíola: Como não? Você sempre foi a preferida dos nossos pais, a mais inteligente, a mais fina, você ocupou um lugar que era pra ser meu Maria! Até o meu homem, você roubou!

Estêvão: Você sempre soube que eu nunca quis nada, além de amizade, com você!

Maria: Como assim? Você a conhecia antes de ficarmos juntos?

Fabíola: Sim, ele me conhecia, e sabia que eu era apaixonada por ele. Aí você apareceu, e estragou tudo, como sempre!

Maria: E por que você nunca me disse nada, Estêvão?

Estêvão: Porque eu não achei necessário, e eu pensei que ela iria parar se dar em cima de mim depois que nós nos casássemos.

Fabíola: Mas infelizmente isso não aconteceu. Eu continuei dando em cima do seu maridinho, mas ele não me dava bola, o que fez eu te odiar cada dia mais. Aí ele sumiu com a sua filhinha, e eu vou confessar que eu fiquei muito feliz ao te ver desesperada. Então eu pensei que o amor da minha mãe seria só meu, pois eu tinha um filho que estaria ali todos os dias, e você não, mas eu me enganei, depois disso minha mãe ficou ainda mais próxima de você.

Maria: (com raiva) Sua desgraçada! Eu não acredito que eu tô ouvindo isso!

Estêvão segura Maria, impedindo que ela agrida Fabíola.

Laura: Você não vale nada Fabíola!

Fabíola: (rindo) Obrigada sobrinha! Mas calma que ainda não acabou! Vocês não sabem o quanto eu torci para que você tivesse morrido com aquele tiro, mas aí mais uma vez, você voltou para estragar a minha vida!

Maria: Ah Fabíola, eu vou te matar!

Maria tenta mais uma vez bater em Fabíola, mas é impedida por Estêvão.

Estêvão: Já chega Fabíola, você não percebe que sua irmã está grávida?

Fabíola: Eu não estou nem aí, por mim que se foda ela e esse bebê! Além do mais eu me animei, e quero falar mais! Eu tentei separar vocês dois, mas nem pra isso o inútil do Leonel serviu!

Estêvão: (se lembra) A mensagem!

Fabíola: Isso mesmo, fui eu quem mandei a mensagem pra ele. Mas sabe aquela historia "Se você quer bem feito, faça você mesmo", se eu não tivesse contado com ele, talvez daria certo!

Leonel: Sua desgraçada!

Fabíola: Podem me xingar, eu não ligo!

Bruno: E eu Fabíola, você nunca pensou em mim?

Fabíola: Claro que não Bruno, eu nunca amei você, e me casei contigo por conveniência, e você foi outro inútil, que não conseguiu me fazer esquecer do meu cunhadinho! Sabe Bruno, nas nossas noites de "amor", eu imaginava que você era o Estêvão, pelo menos assim dava pra te suportar, porque por você eu só sinto nojo!

Bruno: (dando um tapa na cara dela) Cala a tua boca, sua vagabunda!

Grego: (olhos lacrimejando) Mãe, eu não posso acreditar no que estou ouvindo!

Fabíola: Filho, me perdoa! Você foi a única coisa boa que aconteceu na minha vida! (se aproxima dele)

Greco: Não encosta em mim! E nunca mais me chame de filho, você não é mais a minha mãe!

Fabíola: Greco, se eu me calei esse tempo todo, foi por você meu amor! (pequenas lágrimas rolam dos seus olhos)

Greco: Eu tenho vergonha de você, Fabíola! Você não merece o amor, e nem o respeito de ninguém!

Maria: Você ouviu o que seu próprio filho pensa a seu respeito, agora eu quero que você vá embora desta casa!

Fabíola: Maria, você não pode me expulsar, essa casa também é minha!

Carmen: Mas eu ainda não morri, e exijo que você suma daqui!

Maria: Se você não sair agora, eu te tiro!

Fabíola: Eu não tenho medo de você!

Maria: Ah é?

Maria pega Fabíola pelos cabelos, e sai arrastando-a até o portão da casa, e todos acompanhavam, mas não impediram Maria de fazer o que ela estava fazendo.

Maria: (jogando Fabíola para fora) Nunca mais coloque os pés nessa casa! Você não é mais bem vinda aqui, e não é mais digna de carregar o nosso nome!

Fabíola: (se levantando) Vocês vão se arrepender de terem me humilhado dessa forma. Eu vou voltar e me vingar!

Laura: Aceita Fabíola! Esse é o resultado por ser uma mulher amargurada, eu disse que você não sairia invicta!

Carmen: Laura tem razão, tudo que se planta, se colhe. Eu nunca vou deixar de te amar, mas não quero acobertar suas maldades!

Fabíola: Eu não estou nem aí pra vocês!  Mas me aguardem, eu vou me vingar! (sai)

Todos ficam observando Fabíola saindo dali, e após, entram novamente.

Maria: (sentando no sofá) Por que vocês nunca me disseram que Fabíola era essa pessoa? Eu acreditava que ela era uma boa irmã!

Estêvão: Eu não queria que você pensasse que eu estava te colocando contra ela!

Maria: E você  Laura, desde quando você sabe dessa história?

Laura: Eu descobri assim que você saiu do hospital. Aliás, eu só sabia que ela era apaixonada pelo meu pai. E a senhora vó, como sabia que a minha tia armou tudo?

Carmen: Eu venho observando ela já faz muito tempo, na época que Estêvão ainda estava aqui. Eu não queria acreditar, mas fui levando, e antes que eu pudesse fazer algo a respeito,  Estêvão saiu desta casa com vocês, e logo após aconteceu tudo. Aí percebi que ela estava aprontando de novo, quando fui falar com Leonel!

Leonel: Eu quero pedir desculpa aos dois, por ter me deixado levar pelas palavras dela!

Estêvão: Vamos esquecer isso, você sabe que você é um irmão pra mim!

Maria: Eu estou me sentindo uma idiota!

Carmen: Não se sinta assim filha! Você foi sincera com ela, ela que agiu com falsidade com você!

Maria: E ela se aproveitava que eu sempre abria meu coração pra ela. Por isso que ela ficava contra, quando eu dizia que ia voltar com Estêvão!

Laura: Calma mãe, já acabou, vamos esquecê-la!

Estêvão: Não vamos nos esquecer que ela disse que vai se vingar!

Leonel: Verdade, ela jurou isso!

Laura: Vamos parar de falar nisso, minha mãe está grávida e não pode se aborrecer, e ela já se aborreceu demais por hoje. Alguém sabe onde está o Greco?

Carmen: Está com o pai, eles devem estar se sentindo traídos, depois dessa revelação.

Maria: Imagino...

Alguns minutos depois, em outra parte da casa.

Laura: Greco, estava te procurando!

Greco: Laura, por que você não me falou o que sabia sobre a minha mãe?

Laura: Greco, eu não queria que você pensasse o pior dela, afinal, ela é sua mãe.

Greco: Eu nunca poderia imaginar isso dela, ela enganou a todos!

Laura: Calma, eu sei que você deve estar se sentindo mal, mas você tem aceitar que ela é uma descarada. Vem aqui meu amor (o abraça), não fica assim, eu não quero te ver triste!

Greco: Obrigada meu amor! Ainda bem que você está aqui comigo!

Laura: Sempre...

Após todo o tumulto acontecido, a família tenta se equilibrar novamente, e esquecer o ocorrido.

Dia seguinte.

Stúdio Fernández

Vivian: Maria, eu não acredito no que você acabou de me contar! A Fabíola com aquela cara de sonsa foi capaz disso tudo!

Maria: Pois é, eu também fiquei chocada com todas aquelas revelações. Eu jamais poderia esperar isso dela.

Vivian: Imagino. Mas ainda bem que sua mãe deu um jeito de desmascará-la.

Maria: Ela e Laura foram essenciais para isso.

Vivian: Mas vamos mudar essa cara, porque amanhã é o grande dia!

Maria: (se anima) Ah, e eu não vejo a hora!

Vivian: E eu não sei o que você esta fazendo aqui hoje!

Maria: Eu não conseguiria ficar em casa, eu iria morrer de ansiedade!

Vivian: Ah meu Deus, esqueci que você é a senhora ansiedade! Mas você vai pra casa mais cedo, pra se preparar para amanhã.

Maria: Tá bom Vivian!

O dia passa lentamente, pelo fato do dia seguinte ser o grande dia, o tão sonhado dia do casamento. Maria vai para casa, acatando a ordem de Vivian, para os preparatórios, pois, apesar de ser somente um casamento civil, eles queriam que tudo estivesse perfeito.

Anoitece naquele dia.

Casa dos Fernández

Laura: Amanhã é o grande dia!

Camen: Como está o nosso casal?

Estêvão: Ah, eu estou tranquilo! (brinca)

Laura: Ah mais não está mesmo! Eu conheço o senhor, e sei que está muito nervoso!

Estêvão: Poxa filha, revelou meu segredo (ri).

Carmen: E você filha?

Maria: Estou nervosa, como qualquer noiva! (muda o assunto, olhando para Bruno) Bruno, como você está?

Bruno: Mal né Maria, mas não vamos falar disso, afinal amanhã é o casamento de vocês e não é hora de falarmos de coisas ruins!

Maria: Nada disso Bruno! Nós somos uma família, e se um está triste o outro também está!

Laura: Minha mãe tem razão tio, você amava minha tia, e é normal  que esteja triste!

Bruno: Obrigado! É bom se sentir amado, principalmente nesse momento difícil!

Carmen: Ok, o que passou, passou, chega de chorar! Vamos parar de tristeza, vamos esquecer as coisas ruins que aconteceram, porque agora é só alegria!

Laura: Uhuul!...

A noite passa, e logo amanhece, e todos ficam nos preparativos no casamento mais esperado, apesar de ser algo reservado somente para os mas íntimos, sem presença de repórteres.

A hora tão esperada estava chegando.

Quarto de Maria.

Laura: Mãe a senhora está maravilhosa!

Carmen: Verdade filha, você está linda! Bom, vou lá embaixo ver como está tudo, não demora. (sai)

Maria: Eu nem acredito que vou me casar de novo, e com seu pai!

Laura: E eu, jamais poderia imaginar meus pais se casando de novo. Eu esperava que a minha mãe voltasse, mas nunca que ela poderia se casar com meu pai!

Maria: Nem eu (ri). Mas eu to feliz de ter te encontrado, encontrado seu pai, e mais feliz porque tem sua irmã aqui (passa a mão na barriga).

Laura: Parece sonho! Eu te amo mãe!

Maria: E eu mais a você meu anjo (a abraça chorando)!

Laura: (sai do abraço) Vamos parar se chorar senão vai estragar a maquiagem! Agora eu vou descer e te esperar lá em baixo. (a beija e sai)

Todos estavam já apostos esperando por Maria. O juíz já estava presente, juntamente com a família Fernández, a família San Roman, Vivian, Leonel e Magui.

No momento que menos esperavam, Maria aparece no topo da escada, divina, maravilhosa! Todos pararam para admirá-la. Ela vestia um vestido branco longo, o que realssava suas belas curvas. Ela usava uma maquiagem bem suave, feita por sua filha. E no cabelo um coque, com uma pequena franja lateral. Ela estava simplesmente dislumbrante!

Ela descia as escadas lentamente, sorrindo, e emocionada por ver as pessoas que amava ali, para prestigiá-la nesse momento mágico. Por fim elá chega até seu amado, para, enfim, confirmarem sua união.

Estêvão: (fala baixinho) Você esta simplesmente maravilhosa!

Maria sorri, mas não diz nada.

Juíz: Estão todos presentes?

Estêvão: Sim senhor, pode começar!

Juíz: Pois bem, iniciaremos então a cerimônia de casamento do senhor Estêvão San Roman e da senhora Maria Fernández. O casamento é algo bonito, é como uma flor, que tem que ser regado dia a dia, senão ela murcha, e morre. O casamento deve ser regado com amor, cuidado, carinho, e acima de tudo respeito de ambas as partes. Fazer com que um casamento dure não é fácil, mas também não é impossível. Baste que os dois queiram que ele dure, e ele durará! Agora, diante de todos os presentes, familiares, amigos, eu pergunto: Estêvão San Roman, você aceita Maria Fernández, para amar, cuidar, respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

Estêvão: (sorrindo) Aceito!

Juíz: Maria Fernández, você aceita Estêvão San Roman, para amar, cuidar, respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e pobreza, até que a morte os separe?

Maria: (olha sorrindo para Estêvão) Eu aceito!

Juíz: Com o poder a mim imputado, eu vos declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva!

Agora era real, os dois juntos novamente. Enfim casados, Estêvão beija Maria, agora, sua esposa!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem. Beijos!
(reta final)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.