Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

"Vem cá meu bem, que é bom lhe ver..." -Legião Urbana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/30

Carmen: Vai me pedir o que?

Laura: Ai pai, não seja tão misterioso!

Estêvão: Carmen, eu quero pedir a mão da sua filha, novamente, em casamento!

***

Laura: Ah meu Deus! Eu não acredito que estou ouvindo isso!

Carmen: (rindo de Laura) Bom, não dou só a mão, mas a dou por completa! Eu abençoo o  casamento de vocês!

Maria: (abraçando sua mãe) Obrigada mãe!

Laura: Não estava presente no primeiro casamento, mas estarei no segundo. Nem acredito que vou ver minha mãe vestida de noiva!

Maria: E não vai mesmo!

Greco: Mas como assim, não vamos ver?

Maria: Ah gente, vai ser somente no civil, e depois uma recepção simples, só para os mais próximos.

Laura: (fazendo bico) Poxa mãe!

Maria: Filha, eu já me casei assim uma vez, e acho que foi o suficiente. Eu vou deixar o casamento à moda tradicional pra você e Greco, inclusive, eu mesma vou desenhar seu vestido!

Greco: Aí eu vi vantagem!

Bruno: Gente, então vamos comemorar, hoje é dia de festa!

Carmen: Isso mesmo! Vamos brindar!

Laura: Oba!

Maria: E você Fabíola? Não disse nada desde que chagamos. Não ficou feliz com a notícia?

Fabíola: Claro que fiquei, é eu to com um pouco de dor de cabeça, e na verdade prefiro nem brindar com vocês.

Laura: Como assim tia? Esse é o momento que todos tem que estar juntos!

Carmen: Laura tem razão filha, você vai ficar sim conosco, mesmo que você só beba água!

Fabíola: Mas eu não quero estragar a alegria de vocês!

Greco: Mãe não insista, você sabe que, o que minha vó fala, está falado!

Bruno: Fica meu amor, mesmo que seja só um pouquinho.

Fabíola: Tudo bem eu fico.

Laura: Isso tia, sem a senhora não seria a mesma coisa.

Fabíola estava odiando a cena da família feliz, e odiando mais ainda Laura, que fazia o impossível para infernizá-la.

Estêvão: Bom, já que estamos festejando, eu tomei a liberdade de convidar a minha mãe e a minha irmã. Vocês se incomodam?

Maria: Claro que não meu amor! Elas são sempre bem vindas nessa casa!

Laura: Bom, eu acho que vou ganhar uma bronca da minha vó Alba, por não ter ligado esses dias que estou aqui (rindo)!

Se passam alguns minutos, e chegam Alba e Daniela.

Alba e Daniela: Boa noite!

Carmen: Alba, Daniela! Que bom revê-las! Fiquem a vontade, a casa é de vocês!

Alba: Carmen querida! É um enorme prazer voltarmos a essa casa!

Bruno: Daniela, como você está bonita! O tempo fez bem à você!

Daniela: Que isso Bruno, você é muito gentil! Quem está muito bonita é Fabíola!

Fabíola: (indiferente) Obrigada Daniela!

Alba: E você hein senhorita, não liga, não se preocupa com sua avó!

Todos riem, pois se lembram do comentário que Laura havia feito minutos antes, só Alba e Daniela que não entendem o motivo do riso.

Laura: Desculpa vó (a abraça). Então já que estão todos presentes, vamos festejar!

Maria: Isso, hoje é dia de festa!

Carmen: Deixa que eu pego as taças. (volta com as taças) Aqui estão!

Estêvão: Um brinde ao amor da minha vida, ao amor que suportou ao tempo, as intrigas, e que agora renasce, mais forte que nunca!

Laura: Porra pai, falou bonito!

Carmen e Alba: Olha a boca Laura!

Laura: (brinca) Meu Deus, agora são duas!

Maria: Meu amor, um brinde à nós dois, a nossa felicidade e ao nosso amor!

Todos brindam e festejam à felicidade do casal. Menos Fabíola, que estava azeda como um limão, e por sua vez já planejava algo contra o casal.

Mais tarde naquela noite.

Quarto de Bruno e Fabíola.

Bruno: Fabíola o que houve? Já tem uns dias que você está distante.

Fabíola: Não foi nada, só quero ficar na minha. Deve ser TPM.

Bruno: Meu amor, eu não gosto de ver você assim. (se aproxima carinhosamente dela)

Fabíola: (o afastando) Ai Bruno, eu não estou afim!

Bruno: Você nunca está afim! O que foi, qual o seu problema? Você está estranha, e não é só TPM!

Fabíola: Pense o que você quiser! Ah, eu achei magnífico você elogiando a Daniela!

Bruno: Eu não acredito que você está com ciúmes! Eu só quis ser gentil, eu jamais olharia pra outra mulher, você é a única!

Fabíola: (grossa) Ah tá bom Bruno. Boa noite! (se vira de costas para ele)

***Algumas semanas depois***

***Casa dos Fernández ***

Era manhã naquele dia. Todos estavam contentes, por tudo o que estava acontecendo na família. Eles não perdiam a oportunidade de festejar, e de dizerem para todos o quanto aquela família era feliz, e agora mais que nunca, unidos.

Maria: (se sentando para tomar café ) Bom dia!

Carmen: Bom dia minha vida! Como tem passado?

Maria: Tirando os enjôos, to bem (brinca).

Laura: Eu nunca pensei que pudesse ser tão feliz, como estou nesses últimos dias!

Estêvão:  Por que você está dizendo isso filha?

Laura: É porque num dia eu só tinha pai, avó e tia, e do nada ganho outra avó, tios, primo barra namorado, mãe e ainda um irmão ou irmã!

Maria: Ah meu amor! Eu fico mais feliz por saber que você está feliz!

Carmen: Laura, nós nos sentimos privilegiados por termos você, você se tornou o pilar que uniu as famílias novamente!

Laura: (olhando para Maria) Engraçado que já ouvi isso antes.

Greco: Eu lembro que você me disse que seu sonho era ter uma família, e agora você consegui realizar seu sonho!

Laura: Exatamente, mas foi melhor do que eu pedi. Jamais pensei que, a mulher a qual eu sempre fui fã, fosse a minha mãe!

Greco: Isso é coisa de novela. E como minha vó disse, você é o pilar que nos une!

Fabíola: Ai gente, vamos parar com todo esse sentimentalismo, que já estou ficando com vontade de vomitar!

Maria: Ihh, ta irritada hoje. Bom mudando de assunto, vou ao ginecologista hoje, pra ver como está o bebê, e depois vou para o Stúdio, necessito voltar a trabalhar.

Laura: (surpresa) Você volta a trabalhar hoje? E por que não me disse?

Maria: Ah filha, não achei necessário. Mas por que você queria saber?

Laura: Ah, por nada!

Maria: Laura, você está aprontando alguma coisa!

Fabíola: E quando ela não está aprontando?

Laura: Não entendi seu comentário tia!

Carmen: Enfim, e quem vai te acompanhar?

Estêvão: Eu vou com ela, e depois vou para a empresa.

Eles terminam o café, e cada um segue cumprindo com seus compromissos. E Laura, sem que Maria perceba, liga para Vivian, para dizer que Maria voltaria trabalhar naquele dia, fazendo com Vivian organizasse tudo correndo.

Laura: (antes de sair) Pai, vem aqui um instante!

Estêvão: Fala filha. Por que você está sussurrando?

Laura: Para minha mãe não nos ouvir. Você tem que segurar ela na rua  até que eu diga que ela pode ir para o Stúdio.

Estêvão:  E por que isso?

Laura: Por que vai ter uma festa de boas vindas pra ela, só que é surpresa.

Estêvão: Ah, claro, eu vou tentar segurar ela na rua.

Laura: Tentar não, o senhor vai segurá-la. Quando estiver tudo pronto te ligo, ou mando mensagem. Tchau! (o beija, e sai)

Maria aparece.

Maria: O que Laura estava cochichando contigo?

Estêvão: Nada de mais, você sabe que ela é doidinha (brinca). Vamos?

Maria: Vamos!

***Stúdios Fernández***

Vivian: Laura você é maluca? Como você me diz em cima da hora que Maria vai voltar hoje?

Laura: Desculpa Vivian, é que aconteceu tanta coisa esses dias, que eu acabei me esquecendo!

Vivian: A sua sorte, mocinha, é que estava tudo organizado, agora é só botas as coisas no lugar. Ah, liguei para o pessoal do buffet vir hoje, e só faltou eles me xingarem, porque não era pra eu ter ligado em cima da hora!

Laura: E aí?

Vivian: E aí que deu tudo certo. Eu insisti muito, e eles vão vir, aliás, já devem estar chegando.

Laura: Ufa! Então vamos logo com isso, meu pai vai segudar a minha mãe até tudo ficar pronto!

Vivian: Ótimo!

***Clínica médica***

Sala de espera.

Dra. Michele: Senhora Maria Fernández!

Maria: Vamos meu amor!

Consultório medico.

Dra. Michele: Bom dia!

Estevão e Maria: Bom dia!

Dra. Michele: Eu sou a doutora Michele Miasi, e vou cuidar da sua gravidez até o fim!

Maria: A doutora Amanda disse que você a substituiria. Ela falou muito bem da senhora!

Dra. Michele: Ah que bom! Agora eu preciso que você vá lá dentro se trocar.

Maria: Claro!

Maria vai até o biombo que tinha na sala, se troca e volta para ser examinada.

Dra. Michele: Deite-se, por favor.

Maria se deita.

A doutora a examina como ela fazia de costumes com as mulheres grávidas.

Estêvão: (ansioso) E então doutora, já dá pra saber o sexo?

Dra. Michele: Vocês têm filhos?

Estêvão: Sim, uma menina! Na verdade já é uma jovem adulta!

Dra. Michele: Ah que pena! Porque se ela fosse criança, daria pra reutilizar as roupinhas dela!

Maria: Você que dizer que é uma menina?

Dra. Michele: Isso mesmo! Uma menina que está muito saudável!

Estêvão:  Ah meu Deus, eu vou ser pai de uma menina de novo!

Os dois ficaram muito felizes com a notícia, mais uma menina para alegrar a família!

Entrada do consultório.

Maria: Bom meu amor, agora eu vou para o Stúdio.

Estêvão: (lembra do que Laura disse) Não senhora, vamos comer alguma coisa, e depois eu te levo até lá.

Maria: Não precisa, e além do mais, você tem que ir trabalhar.

Estêvão: Não tem problema eu chegar atrasado, eu sou o chefe. Agora para de charme e vem comigo!

Maria acaba indo com Estêvão,  que trata de enrolá-la, até que Laura de um sinal.

Não passa muito tempo, e Laura manda uma mensagem para o pai, dando a deixa para ele ir para o Studio.

***Stúdios Fernández ***

Laura: Vivian, já falei pro meu pai trazer a minha mãe.

Vivian: Ok!

Laura: Eu vou lá pra cima esperar os dois, e quando eles chegarem, eu desço com eles.

Vivian: Tudo bem.

***Carro de Estêvão***

Maria: Ai amor, nem acredito que vamos ter outra menina!

Estêvão:  E ela vai ser tão linda quanto a mãe e a irmã!  Já pensou no nome?

Maria: Sim! Ela vai ser a nossa pequena Alice!

Estêvão: Alice, perfeito!

Os dois ficam conversando, até que chegam no Studio de Maria.

Laura: Mãe, pai vocês chegaram! E aí, como foi lá no consultório?

Estêvão: Bom, sua irmãzinha está super saudável!

Laura: Então é menina! (abraça os dois) Caraca, como assim o senhor só faz meninas?

Estêvão: Não sei meu amor! Agora tenho três mulheres na minha vida: Maria, Laura e Alice!

Laura: Aii, que nome mais lindo!

Maria: (olha ao redor) Laura cadê o todo mundo? Isso aqui ta muito vazio!

Laura: Ta todo mundo no salão, ta tendo um desfile que a Vivian promoveu pra contratar novas modelos!

Maria: Mas precisava isso aqui está vazio?

Laura: É que deve ter umas cinqüenta modelos, por isso está todo mundo lá.

Maria: Vamos até lá, Vivian tem o coração muito mole, e vai acabar contratando todas elas!

Laura: Viu pai, foi desse jeito que ela fez comigo no começo!

Estêvão: Tadinha Maria.

Eles riem e vão para o salão do Stúdio.

Laura avisa a Vivian que estão descendo e todos se preparam para que Maria tenha uma linda surpresa. E por fim eles chegam até o salão, e quando Maria põe a mão na maçaneta e abre a porta, não acredita no que vê.

Todos: Surpresa!

Maria fica emocionada ao ver tudo tao lindo, tão bem organizado, e todos os seus funcionários ali, prestando uma homenagem à ela.

Maria: Eu não acredito! Laura, sabia que você estava aprontando algo!

Laura: Ah mãe você merece! Na verdade quase estraguei, mas deu tudo certo!

Vivian se aproxima.

Vivian: Maria, que bom que você voltou! Isso tudo é pra você!

Maria: Vivian, você não tem jeito né!  Ta tudo muito lindo!

Vivian: Mas não foi só eu quem fez, tem o dedo de todos seus funcionários!

Maria: Minha equipe maravilhosa!

Estêvão: Meus parabéns, ficou tudo perfeito!

Laura: Bom mãe, vamos parar de choro e festejar! Aposto que a Alice não quer que você fique aí parada só olhando! Vamos curtir a festa! (sai dançando)

Vivian: Como assim Alice?

Estêvão: Eu só faço meninas (ri).

Maria: É isso aí, você vai ter uma linda afilhada!

A festa de Maria estava magnífica, com direito até a repórteres, e logo todos tratam de acatar a ordem de Laura, e vão curtir a festa que dura o dia todo.

Mais tarde.

Depois de um dia mais que perfeito, todos estavam contentes. A festa, a descoberta do sexo do bebê, tudo estava indo melhor do que o esperado. Pena que nem tudo na vida são flores.

Quarto de Maria e Estevão.

Maria estava no banho, enquanto Estêvão estava na cama, mexendo em seu celular.

Estêvão: Mensagem da Fabíola? (lendo) Preciso muito de você, aconteceu algo aqui no meu quarto que só um homem pode resolver, mas nem Greco, e nem Bruno estão por aqui, por favor Estêvão! (falando sozinho) E agora o que eu faço?

Alguns minutos depois.

Maria: (saindo do banho) Amor, amor cadê você? (percebe que ele não está no quarto) Ué, onde ele foi?

Quarto de Fabíola.

Estêvão: O que você quer.

Fabíola vestia um roupão, mas quando viu que Estêvão estava ali, ela tira, ficando com um roupa bem sensual.

Fabíola: Que pergunta boba Estêvão! Eu quero você!

Estêvão: Você só pode estar ficando louca! Eu amo a sua irmã!

Fabíola: Eu aceito te dividir com ela, eu só quero ter você, nem que seja pela metade!

Estêvão: Fabíola, não torne as coisas difíceis. Eu saí desta casa uma vez porque você ficou se insinuando, e acho que vou ter que fazer isso de novo. Agora me dá licença, que eu vou voltar para a minha mulher!

Quando Estêvão se vira para sair do quarto dela, Fabíola corre para frente da porta, impedindo-o de sair.

Fabíola: Eu não vou permitir que você e minha irmã sejam felizes!

Estêvão: Nada do que você fizer vai impedir isso!

Fabíola: Vai pagar pra ver?

No momento em que Fabíola termina de falar, ela começa a se descabelar, rasgar sua roupa, e grita como uma louca.

Todos na casa ouvem os gritos, e vão direto para o seu quarto, e quando chegam se deparam com a imagem de Fabíola descabelada, semi nua, e Estêvão com a roupa meio bagunçada, de tentar segurar Fabíola.

Carmen: (grita) O que está acontecendo aqui?!

Fabíola: (finge estar chorando) O Estêvão tentou me violentar!

Maria: (sem querer acreditar) Estêvão...

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.