Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta mordida..." -Cássia Éller



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/26

Maria acaba acordando.

Maria: Estêvão que susto!

Estêvão: Desculpa, não queria te assustar. Estava aqui falando com o nosso bebê!

Maria: Como você está se sentindo sabendo que vai ser pai de novo?

Estêvão: O cara mais feliz desse mundo!

***

Maria: Foi o que eu imaginei! Eu me lembro o quanto você ficou feliz quando eu descobri que estava grávida pela primeira vez.

Estêvão: Sim, eu sempre amei crianças. Por isso vou cuidar muito bem de você, e desse serzinho aqui. Deixa meu amor, me deixa cuidar de vocês?

Maria: Estêvão eu não vou impedir que você faça parte da vida dessa criança,  assim como você fez com Laura.

Estêvão: Eu não quero somente ter meu nome no registro de nascimento dessa criança, ou que você continue assinando como divorciada, eu quero mais que isso Maria, será que você não entende?

Maria: Eu é que te faço essa pergunta! Você causou um trauma grande em mim.

Estêvão:  Bom, eu tenho noção do que eu fiz, e me arrependo amargamente, mas há alguns meses atrás você se entregou a mim se esquecendo de tudo, e dizendo que me amava. Por que você mudou agora?

Maria: Estêvão, me dá um tempo, por favor. Tudo está acontecendo ao mesmo tempo.

Estêvão:  Maria, nós nos amamos! Você já disse isso, então pra quê esperar mais?

Maria: Por que a decisão que eu tomar, eu não vou voltar atrás nela, eu quero ter a certeza de que você realmente merece o meu amor!

Estêvão: Tudo bem, eu acho que mereço isso. Você tem todo o tempo do mundo, e eu vou estar esperando por você, porque não estou disposto a desistir de você nunca mais!

Os dois permanecem no quarto conversando.

Enquanto eles estavam no quarto, Laura e Greco estavam sentados na beira da piscina jogando conversa fora, e chega Fabíola.

Fabíola: Filho, você pode nos dar licença um instante, eu preciso dar uma palavrinha com Laura.

Greco: (se levantando) Claro mãe. Meu amor, me encontra depois na sala. (a beija e sai)

Laura: (se levanta) Bom, acho que nós temos nada pra conversar.

Fabíola: Temos sim, e você sabe sobre o que é.  Eu não sei o que sei pai disse pra se defender, mas eu sei que você é inteligente e  não acreditou em suas palavras.

Laura: Aí é que a senhora se engana tia, eu acreditei em todas as palavras dele. E acho que a senhora está sendo baixa demais empurrando o Leonel pra cima da Maria, pra que meu pai fique livre pra senhora. Mas eu queria saber onde fica o Bruno nessa história?

Fabíola: Por favor, me diga que você não acreditou nisso? Isso não passam de mentiras do seu pai, eu nunca fui apaixonada por ele, e eu fico surpresa por você acreditar nele!

Laura: É claro que eu vou acreditar nele! E te digo mais, eu não vou permitir que você tente separar os dois, você esta me entendendo?

Fabíola: Você está sendo injusta comigo!

Laura: Não se faça de vítima! Eu vou avisar mais uma vez, não se meta com os dois, porque se você fizer isso, eu conto toda a verdade ao seu respeito!

Fabíola: E quem vai acreditar em você?

Laura: Talvez a pergunta certa seja: Quem não vai acreditar em mim? Espero que eu tenha sido clara, titia. (sai)

Fabíola: Garota estúpida!

Laura sai dali bufando de raiva da tia, ela não poderia acreditar no que ela estava pensando em fazer.

Carmen vê sua neta nervosa, e logo fica preocupada.

Carmen: Meu amor, o que houve?

Laura: Nada vó!

Carmen: Nada? Eu vi você conversando com sua tia na piscina. Vocês discutiram?

Laura: Vó, não se preocupe, não foi nada. Avisa o Greco que eu já fui tá. Beijos! (dá um beijo em sua vó e sai)

Fabíola aparece.

Carmen: O que foi que aconteceu com Laura?

Fabíola: Não sei. Ela te disse alguma coisa?

Carmen: Não, mas ela estava meio nervosa.

Fabíola: Realmente não sei o que houve, ela estava falando comigo normalmente. Escuta,o Estêvão já foi?

Carmen: Ué, nem sabia que o Estêvão estava aqui.

Fabíola: Ah, então ele ainda está no quarto com Maria.

As horas passam, e Estêvão sai do quarto de Maria, quando é surpreendido por Carmen.

Carmen: Estêvão!

Estêvão:  Carmen, não tinha visto a senhora aí.

Carmen: Eu não sabia que você estava aqui. Me acompanhe até o escritório, preciso falar com você.

Estêvão: Claro!

Escritório.

Estêvão: Como posso ajudá-la?

Carmen: Eu vou ser muito franca com você Estêvão. Eu sempre te admirei, pois você foi o único homem por quem a filha se apaixonou de verdade, por isso chegou a se casar. Você fez minha filha muito feliz, por isso nunca entendi o motivo de você ter feito aquilo, então eu comecei a te odiar, porque você sabe o quanto eu prezo por minhas filhas, elas são a minha vida.

Estêvão:  Eu entendo o seu sentimento, e não te critico por isso.

Carmen: Enfim, eu nunca queria que você tivesse voltado para as nossas vidas, pois eu sofri junto com Maria. Mas onde eu quero chegar com essa conversa? Enfim, Maria não voltou a ser feliz depois que você sumiu das nossas vidas, e agora que você voltou, ela voltou a sorrir,  e mesmo que eu não queira aceitar, e de repente ela também não aceite, ela te ama, e isso é notório, então, o que eu posso fazer, é aceitar a relação de vocês.

Estevão:  Você quer dizer que...?

Carmen: Que eu permito a sua volta nessa casa, e nas nossas vidas. Bom, mesmo se eu não aceitasse, eu conheço a minha filha, e percebi que Laura é a cópia dela, então se ela te quisesse de volta, eu não poderia fazer nada (ri).

Estêvão: Eu não acredito no que estou ouvindo! Carmen obrigada, você não sabe o valor das suas palavras pra mim!

Carmen: Mas pode ir tirando o cavalinho da chuva! Isso não é por você, e sim por minha filha e neta! Mas eu sei o quanto você é importante pra elas.

Estêvão: Eu sei que não é por mim, e eu nem mereço. Mas eu juro que não vou te decepcionar de novo, o que eu mais quero é fazer sua filha feliz.

Estêvão fica muito feliz com as palavras de Carmen, que chega ao ponto de abraçá-la e beijá-la.

Carmen: (rindo) Ai meu Deus, já pode parar de me agarrar, só estou pensando na felicidade da minha filha.

Estêvão: Te amo sogrinha!

Estêvão fica muito feliz ao saber que Carmen estava de acordo com a volta da relação entre Maria e ele. Mas ele não imaginara que não seria tão simples o caminho até a reconciliação de verdade.

Mais tarde naquele mesmo dia.

***Casa de Magui***

Laura tinha ido até a casa de Magui, pois ela precisara debafar sobre o que acontecera mais cedo, a respeito de sua tia

Magui: Laura, eu não estou acreditando no que você acaba de me contar!

Laura: Pois é, eu também me surpreendi. Eu não imaginava isso da Fabíola.

Magui: Caramba, parecia que essa família era tão unida, e que todos se compadeciam da causa da Maria.

Laura: Acho que o dedo podre da família é ela, os outros realmente se gostam. Olha Magui, eu já estou ficando com nojo dessa mulher, e você sabe como eu sou, não vou conseguir fingir que está tudo bem, perto de todos.

Magui: Seu pai não contou essa história para os outros?

Laura: Não, ele não quis estragar o relacionamento da família. Mas eu disse a ela que se ela continuasse com essa ideia de separar os dois, eu vou contar toda a verdade, e eu tenho certeza de que todos vão acreditar em mim.

Magui: Imagino. Laura, toma cuidado com essa mulher, você não a conhece bem e  não sabe do que ela é capaz.

Laura: Pode ficar tranquila, eu sei me cuidar.

Anoitece, e todos se preparam para dormirem. Logo amanhece, e as famílias voltam às suas atividades normais, menos Maria que ainda estava em repouso, contra sua vontarde, é claro.

***Stúdios Fernández***

Laura: Oi Vivian, bom dia!

Vivian: Bom dia minha linda! Como estão as coisas?

Laura: Normais. Que história é essa que vocês estão organizando uma festa, e eu não estou sabendo?

Vivian: Ah, estamos pensando em fazer uma festa de boas vindas pra Maria, e é surpresa Ok!

Laura: Ok Vivian, eu não vou dizer nada! Mas quando vai ser essa festa, e onde?

Vivian: Aqui no salão do Stúdio mesmo. Bom, sobre quando vai ser, essa vai ser a sua parte. Você ouviu que Maria disse que não vai ficar muito tempo em repouso, então você vai ter que descobrir o dia em que ela vai voltar.

Laura: Ah, isso é mole! Ainda mais agora que vou passar uma temporada lá.

Vivian: Hum, sério?

Laura: Sim. Arrumei minhas coisas ontem à noite, e vou pra lá depois que sair daqui

Vivian: Que bom! Fico muito feliz com essa aproximação de vocês! Bom, agora deixa eu ir ligar logo para o buffet e para a empresa que vai organizar tudo.

Laura: Nossa, vai ser A FESTA, não é?

Vivian: Claro, eu não faço coisa pela metade!

Laura: Arrasou! Vou deixar você trabalhar. Até mais tarde.

Vivian: Até.

Todos no Studio seguiam empenhados na festa surpresa para Maria, e nem se deram conta que já tinha escurecido. Assim, encerraram o expediente, e todos foram para as suas respectivas casas.

***Casa dos San Roman***

Laura estava em seu quarto terminando de arrumar suas coisas, e seu pai, encontra a porta meio aberta, e entra.

Estêvão: Ué mocinha, vai viajar?

Laura: Pai! (se senta na cama) Não vi o senhor entrando. Maria me convidou pra passar uns dias lá. O senhor está chateado?

Estêvão: (se senta na cama) Claro que não meu amor! Eu fico feliz por vocês duas estarem se acertando. Você vai hoje ainda?

Laura: Sim, já liguei pedindo um táxi, daqui a pouco ele aparece.

Estêvão: Olha, evita ficar discutindo com sua tia, tá.

Laura: Tá  bom pai, o senhor já me disse isso

Estêvão:  Mas é porque eu te conheço que estou repetindo. Você não consegue guardar essa língua na boca.

Laura: (rindo) Tá bom pai, eu vou fazer o possível pra manter a paz.

Estêvão: O possível e o impossível, ok. (rindo)

Estêvão abraça Laura, e a ajuda a terminar de arrumar suas coisas.

O táxi chega, e Laura vai para a casa dos Fernández como combinado.

***Casa dos Fernández***

Todos já estavam à mesa jantando quando Laura aparece.

Carmen: Laurinha, meu amor, não pensei que fosse aparecer aqui hoje!

Laura: A pedidos (olha para Maria), vou passar uma temporada aqui!

Bruno: Que notícia boa!

Greco: Já jantou?

Laura: Não, e confesso que estou morrendo de fome!

Bruno: Então sente-se conosco! O prato de hoje é peixe ao molho de camarão!

Laura: Hum, adoro tudo que vem do mar!

Carmen: Ah, então isso é de família, sua mãe também ama frutos do mar.

Greco: Por isso que se parece com uma sereia!

Maria: Ah meu Deus, como o amor é  lindo!

A família janta animadamente, eles conversavam sobre vários assuntos, e Laura em nenhum momento dirigiu a palavra a Fabíola.

Laura: Gente, o jantar estava maravilhoso!  Mas eu preciso tomar um banho, eu saí de casa e me esqueci de tomar. Onde fica o meu quarto?

Maria: Bom, se eu pudesse, você dormiria comigo, mas como você já está grandinha, acho melhor dormir sozinha (rindo). Você pode ficar no quarto ao lado do meu.

Laura: Minha vó Alba deu seu sangue pra me criar, pra eu não ficar mimada, e agora vem a minha mãe pra estragar. Isso é meio irônico. (rindo)

Carmen: Não só sua mãe, mas sua vó Carmen também.

Laura: Isso, não posso me esquecer da senhora. Deixa eu ir tomar meu banho. (sai)

Todos se retiram menos Maria, que permanece pensativa. Fabíola, ao perceber, vai até ela para saber o que estava havendo.

Fabíola: Posso saber onde anda seus pensamentos?

Maria: Tão, tão distante (ri). Tava pensando sobre o que o Estêvão me disse ontem.

Fabíola: E o que foi que ele te disse?

Maria: Bom, entre outras coisas, conversamos sobre nós, e acho que já tomei uma decisão.

Fabíola: E que decisão você tomou?.

Maria: Sabe Fabíola, eu acho que, mesmo se eu quisesse, não conseguiria mais viver sem ele ao meu lado. Nos vimos ontem, e eu fiquei hoje o dia todo com vontade de ligar pra ele, só pra ouvir a sua voz. Claro que você me entende, porque deve sentir o mesmo com Bruno, não é mesmo?

Fabíola: (disfarçando) Sim, claro que sinto o mesmo!

Maria: Enfim, eu pensei bem, e decidi que vou dar outra chance para Estêvão!

Fabíola: Como?!

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores mais uma capítulo, espero que gostem. Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.