Te Fuíste de Aquí escrita por Maitê Miasi


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você..." -Cássia Éller



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685737/chapter/25

Fabíola: Ah irmã, o que você fez foi por amor, mas quem sabe se ele te ama como ele diz. Agora o Leonel sim, ele eu tenho certeza que ama você de verdade. Inclusive acabei de ter uma ideia maluca.

Maria: Que ideia?

Fabíola: O Leonel seria um candidato ideal pra ser o pai do seu filho.

***

Maria: Ai Fabíola, não diga sandices. Todos sabem que esse filho é do Estêvão, e não tem porque eu inventar uma história dessas!

Fabíola: Você não entendeu o que eu quis dizer. Eu não disse pra você dizer que o filho é de Leonel,  e não de Estêvão, eu quis dizer que você e Leonel poderiam iniciar uma relação,  e ele criaria o filho de Estêvão como sendo dele.

Maria: Você só pode estar ficando maluca! Eu nunca faria isso, além do mais, eu e Leonel não temos nada a ver, somos somente amigos, então pode ir tirando essa ideia da cabeça.

Fabíola: Ah, me desculpa. Eu só pensei que...

Maria: (interrompe) Você não tem nada que ficar pensando. Pode até ser que Estêvão e eu não fiquemos juntos, mas não vou tirar o direito dele sobre essa criança, eu não quero que ela sofra, assim como Laura sofreu.

Fabíola: Ta bom, já pedi desculpas. Mas você tem que entender que, se Laura sofreu esse tempo todo, a culpa não foi sua, e sim daquele traste.

Maria: Já chega Fabíola! Deixa que da minha vida cuido eu, eu sei muito bem tomar as minhas decisões sozinha!

Fabíola: Ok, só queria te ajudar, já que sou sua irmã mais velha, mas já que você está  dispensando. Quem sou eu pra fazer você mudar de ideia?

A noite passa rapidamente, e logo amanhece, e todos na casa dos Fernández estavam ansiosos com a volta de Maria para casa.

Carmen: (falando com a empregada) Olha, quero que a casa impecável, pois a minha Maria volta pra casa hoje!

Empregada: Claro senhora.

Carmen: No almoço, quero o prato preferido dela. Já arrumaram o seu quarto?

Empregada: Vou fazer isso agora. (sai)

Fabíola aparece.

Fabíola: Oi mãe, bom dia!

Carmen: Oi meu amor, bom dia!

Fabíola: Quem vai buscar Maria no hospital?

Carmen: Vivian vai se encontrar com ela lá, e o motorista vai trazê-las.

Fabíola: Ah, sim.

Carmen: Mandei preparar um almoço especial pra comemorar a sua volta! Não vejo a hora de ver a minha filhinha entrando por essas portas!

Fabíola: Imagino...

***Casa dos San Roman***

Alba: Laura, porque você está  tomando café tão devagar? Não vai trabalhar hoje?

Laura: Não vó, hoje minha avó Carmen está preparando um almoço de boas vindas pra Maria, então como vou almoçar lá, não trabalho hoje.

Estevão: Não estava sabendo desse almoço.

Laura: Minha vó resolveu de última hora. Vamos pai?

Estevão: Claro que não, né Laura. Eles não fizeram questão de me chamar, o que eu vou fazer naquela casa?

Daniela: Ihh Laura, achou que alguém ficou sentido. (rindo)

Laura: Também acho tia (rindo). Bom, eu tenho dois motivos pra ir: por Maria, e pelo Greco, meu namorado lindo!

Alba: Que lindo minha neta apaixonada!

Estevão: Laura, você já parou pra pensar que você e Greco são primos?

Laura: Caramba, é verdade, nem tinha me ligado nisso!

Daniela: Ainda bem que ele é filho da Fabíola, e não da Maria. Já imaginou você namorando seu próprio irmão?

Laura: Ai tia, vira essa boca pra lá! Além do mais, se ele fosse meu irmão, vocês iam dá um jeito de impedir esse namoro. Certo?

Alba: Exatamente!

Laura: Bom, me dêem licença, que eu vou me arrumar, pois tenho um almoço pra ir. Beijinhos! (se retira)

***Hospital San Lourenzo***

Maria se tinha se arrumado, e arrumado suas coisas para ir para casa, ela só estava esperando que Vivian aparecesse para irem. Ela estava ansiosa, pois não aguentava mais ficar naquele hospital.

Maria: (falando com seu bebê ) Oi meu amor, é a mamãe aqui! Desculpa por ainda não ter parado pra falar com você,  é que as coisas por aqui andam meio confusas. Olha, se por acaso você perceber que seu pai e eu estamos brigando, não se preocupe porque não é por sua causa, é que os adultos são meio complicados, mas lembre-se de seu pai e eu já te amamos demais, você não imagina o quanto. Olha, não vejo a hora de ver seu rostinho, e de poder te abraçar.

Maria se encontrava distraída, conversando com seu bebê,  e nem percebe quando Vivian entra.

Vivian: Oi, atrapalho a conversa dos dois?

Maria: Vivian, nem vi você entrando! Estava te esperando para irmos.

Vivian: Então vamos, o motorista esta lá embaixo nos esperando. Eu te ajudo com essas bolsas.

No carro.

Vivian: Achei muito fofo você conversando com seu bebê.

Maria: Agora está caindo a ficha de que estou grávida! Estou tao feliz!

Vivian: Eu imagino! Lembrei da época que você estava grávida da Laura, vivia conversando com ela na sua barriga. Mas e aí, já sabe que sexo você quer?

Maria: Ah, você sabe que nunca tive preferência por menino, ou menina, quem vier já sabe que vai ser muito amado, não só por mim, mas por toda a família.

Vivian: Disso não tenho dúvidas. Já pensou em algum nome?

Maria: Todos! (ri) São tantos nomes que eu queria, que se pudesse, colocaria um monte de nomes nessa criança.

Vivian:  Quem foi que escolheu o nome da Laura?

Maria: Foi Estevão. Ele disse: "Ela vai se chamar Laura, e vai ser uma mulher forte e independente, assim como a mãe!"

Vivian: E foi dito e feito!

Maria: Isso aí! Ele queria que ela se chamasse Maria Laura, acredita? Eu que não deixei,  imagina, duas Marias numa familia! (ri)

Vivian: Realmente seria um caos! (ri)

As duas continuam conversando, até que chegam à casa de Maria.

Todos na casa se alegram ao ver Maria, inclusive os empregados, pois ela era muito querida por todos, mesmo com temperamento difícil.

Carmen: Meu amor, que bom que você já está casa!

Bruno: Bem vinda à sua casa Maria!

Maria: Gente, obrigada pelo carinho, vocês não sabem o quanto eu me sinto aliviada por estar de volta!

Fabíola: Bom, vamos logo almoçar, porque a mesa já está posta.

Todos se dirigiram até à mesa. Além  da familia de Maria, estavam presentes Vivian e Leonel.

Maria: Laura, cadê seu pai, ele não quis vir?

Laura: É, ele tinha que fazer umas coisas na empresa, por isso não veio, mas ele disse que vem falar com você depois.

Fabíola: Não vejo o porquê dele ter que vir, ele não é bem vindo aqui nesta casa.

Greco: Mãe por favor, não começa!

Maria: Fabíola, essa casa também é minha, então se eu o convidasse, ele seria bem vindo sim senhora!

Bruno: Por favor, não vamos brigar! Hoje é dia de estarmos alegres!

Leonel: Isso mesmo! Fiquei muito feliz com essa sua recuperação rápida, Maria!

Maria: Obrigada Leonel! Eu também queria agradecer por você ter ficado no hospital o tempo todo, você sabe que você é um irmão que eu nunca tive.

Leonel: Irmão, claro.

Fabíola: Leonel agiu como um perfeito cavalheiro, como se fosse seu marido, irmãzinha.

Laura: Meu pai também não saiu um segundo do hospital.

Maria: Obrigada a todos vocês! Bom, agora não vejo a hora de voltar a trabalhar.

Carmen: Não senhora! Voce tem que ficar de repouso!

Maria: Mãe, por favor né.  Estou com saudades do Studio, e além do mais, eu não faço nenhum tipo de esforço físico lá.

Vivian: Maria, sua mãe tem razão, você tem que ficar em repouso.

Maria: Eu quero ver quem vai conseguir me segurar dentro dessa casa!

Eles acabam de almoçar, e Maria vai para o seu quarto, seguida por Laura. Laura fica sentada na cama de Maria, enquanto a mesma deita em seu colo, e Laura permanecia mexendo no cabelo de Maria, uma cena típica entre e mãe e filha. 

Laura: Até que enfim você está em casa, Maria.

Maria: Vem cá, quando a senhorita vai me chamar de mãe?

Laura: Ah Maria, me dê um tempo até eu me acostumar com essa ideia, eu nunca chamei ninguém de mãe, então vai demorar um pouco pra eu me acostumar.

Maria: Mas você chama a minha mãe e a minha irmã de vó e tia.

Laura: Deixa de ser ciumenta! Eu as chamo assim porque já sou acostumada, ou você se esqueceu de que foi minha vó e minha tia que me criaram?

Maria: Está bem, eu vou esperar o seu tempo. Posso te fazer um convite?

Laura: Claro, fala!

Maria: Vem passar uns dias aqui, se seu pai permitir, é claro.

Laura: Eu acho que sou maior de idade, então eu que tenho que decidir.

Maria: Nada disso! Você tem que falar com seu pai, sim senhora!

Laura: Tá bom, eu vou falar com ele, tenho certeza de que ele vai deixar. Mas como está meu irmãozinho?

Maria: Está bem, não vejo a hora de saber quem está aqui...

As duas ficam conversando até que Maria acaba pegando no sono.

Estevão chega até à casa dos Fernández, e por azar é recebido por Fabíola

Fabíola: Posso saber o que você esta fazendo aqui?

Laura saía do quarto de Maria, e ouve quando sua tia fala com seu pai, mas não permite que sua tia a veja, e fica escutando a conversa.

Estêvão:  Vim ver Maria, ora. O que mais eu poderia fazer aqui?

Fabíola: Você realmente não tem vergonha na cara, não é? Como tem coragem de aparecer aqui depois de tudo?

Estêvão:  Eu amo a Maria, e eu só me permito ouvir essas coisas, por causa dela!

Fabíola: Você precisa entender que você não é bem vindo nessa casa…

Laura não aguenta ouvir sua tia insultando seu pai, e intervem.

Laura: Tia não fala assim com meu pai! Essa casa também é minha, e ele é bem vindo aqui sim!

Fabíola: Laura, não sabia que você estava aí!

Laura: Pois estou, e não gostei da forma que você falou com ele.

Fabíola: Você não deveria defender tanto seu pai assim. Com licença. (sai)

Estêvão: Não precisava falar com sua tia assim.

Laura: Eu não ia deixar ela falar com o senhor daquela forma. Agora me explica porque ela te destesta tanto.

Estêvão: É pelo o que eu fiz com sua mãe.

Laura: Não precisa mentir pra mim. Greco e eu ouvimos quando vocês estavam discutindo no hospital, e o senhor disse que ela sempre foi apaixonada pelo senhor.

Estêvão: Vocês ouviram nossa conversa?

Laura: Sim! Então pode ir começando a contar tudo! Não quero mais mentiras entre nós.

Estêvão: Tudo bem, vou contar. Eu conheci Fabíola, antes mesmo de conhecer sua mãe. Nós frequentávamos os mesmos lugares e tínhamos alguns amigos em comum, e tal, e eu sabia por causa de uns amigos, que ela era apaixonada por mim, mas eu nunca a vi com outros olhos, só como amiga mesmo, tanto que nunca rolou absolutamente nada entre nós dois. Aí eu conheci Maria, através de Leonel, que sempre foi apaixonado por ela, como você sabe. Nós nos apaixonamos perdidamente, e o que mais queríamos era nos casar o quanto antes. Foi então que Maria me apresentou pra sua família, e eu descobri que ela era a irmã mais nova de Fabíola, e então ela começou a me odiar, desde então. Maria e eu nos casamos, e moramos aqui por um tempo. Fabíola se casou com Bruno, o qual sempre foi apaixonado por ela. Depois de um tempo ela engravidou do seu primo Greco, e não muito tempo depois  Maria ficou grávida de você. Bom, a convivência com sua tia aqui estava se tornando insuportável, ela me olhava com maus olhos, e tentava me seduzir. Foi então que eu decidi sair daqui com sua mãe, e com você, e fomos morar com sua vó e tia.

Laura: E você nunca contou isso pra ninguém?

Estêvão: Não, eu nao queria acabar com o relacionamento da família. Bom, e depois aconteceu o que você já sabe.

Laura: Caramba pai, eu nunca poderia imaginar isso da Fabíola. Por isso que ela estava falando tão bem do Leonel hoje na hora do almoço.

Estêvão: Como assim?

Laura: Não sei se todos perceberam, mas eu notei. Deu a parecer que ela estava falando bem do Leonel pra Maria, pra que ela pensasse que ele se importou mais com ela do que você, entende?

Estêvão: Claro! Filha, não fique enfrentando sua tia, afinal, ela é sua tia. Isso é algo que eu tenho que resolver.

Laura: Mas eu não vou aceitar ninguém falar mal do meu pai!

Estêvão: Eu sei me defender sozinho mocinha! Agora me diga, onde está Maria?

Laura: Está no seu quarto, dormindo. Vá até lá (pisca pra ele).

Estêvão: Com licença (pisca de volta).

Quarto de Maria.

Estêvão entra no quarto de Maria, lentamente para não acordá-la. Ao entrar ele encontra-a dormindo e se senta ao seu lado na cama.

Estêvão: (acaricia sua face) Meu amor, como eu fiquei preocupado com você. (passa a mão na barriga dela) E você aí, trata de não chutar muito a sua mãe tá, porque eu me lembro o quanto a sua irmã a chutava.

Maria acaba acordando.

Maria: Estêvão que susto!

Estêvão: Desculpa, não queria te assustar. Estava aqui falando com o nosso bebê!

Maria: Como você está se sentindo sabendo que vai ser pai de novo?

Estêvão: O cara mais feliz desse mundo!

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom meus amores, mais um capítulo, espero que gostem. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Fuíste de Aquí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.